Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo vs usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo vs usado

    Este é um tema que já vi discutido em vários tópicos não específicos deste assunto.

    Seria interessante ver as diferentes abordagens dos users do "fórum autohoje" sobre esta temática.

    Qual a sua experiência?
    Qual o melhor negócio?
    O que planeia fazer no futuro?

    Estas e outras questões serão importantes para os que estão a começar a comprar e também para os que já andam há alguns anos às compras.

    #2
    Sinceramente acho que isso vai depender um bocado do segmento do carro e sobretudo do gosto pessoal de cada um. Eu por exemplo, preferia comprar um Segmento C/D usado do que um segmento B novo. Obviamente que se tivesse poder financeiro a escolha recairia sempre pelo novo mas não é esse o caso.

    Comentário


      #3
      existem por ai já vários tópicos do género, é uma situação de cada um tem a sua perspectiva de ver as coisas, perante a situação que se encontra financeiramente e actuais necessidades...

      logo isto nunca terá um consenso entre todos, pois todos temos uma visão diferente sobre este assunto...

      Comentário


        #4
        Racional: usado. Se a pessoa se puder dar ao luxo e não tiver que olhar a cada cêntimo que gaste: novo sempre.

        Comentário


          #5
          Como disseram e bem, cada um sabe de si, mas vou dar a minha opinião, se falarmos em orçamentos baixos tipo 10 ou 15 mil euros a escolha irá recair num usado, a partir dos 20 mil vai depender dos anos que vai querer ter o carro se for tipo 3 ou 4 anos é melhor comprar usado, se for tipo 8 anos ou mais é melhor optar por novo, no meu caso se puder comprar novo será sempre essa a minha escolha.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Cresci com carros novos, mas apenas trocados a cada 15 anos (em média).
            Habituei-me àquele bichinho do prazer do cheiro a novo, dos mimos de lavagem e limpeza, etc.

            No entanto, o que fiz nas minhas compras foi usado...
            - 1º com 5 anos, mas comprado ao meu pai (foi o único que ele se desfez sem ir aos tais 15 anos, porque foi um erro de casting - era comercial, e começou a precisar dos 5 lugares)... e por isso sabia o que levava;
            - Depois o 2º com 1 ano e 10 meses.

            No futuro, a não ser que o dinheiro seja aos montes, espero poder fazer como este último - um carro que ainda cheira a novo, mas que custa menos 30% (mais até).

            Comentário


              #7
              Para mim sempre novo. Para além do facto de ser novo, posso escolher tudo no carro. Para além disso, fico com os carros 10 anos. Portanto se comparar usado, com o risco que é, sem ser 100% a gosto, ainda tenho de trocar uma vez nesse período de 10 anos. Será que economicamente é mais viávem compara 2 carros usados em 10 anos ou novo no mesmo período? E sim, já comprei usado. Jurei para nunca mais.

              Comentário


                #8
                até hoje só tive um carro novo e estou a adorar a sensação
                em principio andava à procura de mais um usado como tem sido habitual na minha vida, mas o preço dos usados que pretendia roçavam a proposta pelo novo e avancei para este.
                tive também um "novo" comprado pelo meu pai e que mo vendeu (sim vendeu e tive de fazer um credito bancario) com 6000km e 2 anos pois era raro andar e eu tinha acabado de destruir o meu primeiro carro.
                de resto foi só usados com idades de 5 a 10 anos.

                da minha experiencia comprando usados posso ir para algo que não teria capacidade de comprar novo, mas é inegável que em todos começo logo a gastar desde o primeiro dia porque existe sempre algo que tem de ser revisto nem que seja as pastilhas gastas ou mesmo uma mola que prende um resguardo e nos outros dois que referi essas preocupações demoram a surgir.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Para mim sempre novo. Para além do facto de ser novo, posso escolher tudo no carro. Para além disso, fico com os carros 10 anos. Portanto se comparar usado, com o risco que é, sem ser 100% a gosto, ainda tenho de trocar uma vez nesse período de 10 anos. Será que economicamente é mais viávem compara 2 carros usados em 10 anos ou novo no mesmo período? E sim, já comprei usado. Jurei para nunca mais.
                  Sim, para escolher tudo como queres, nada melhor que novo.
                  Ainda por cima o nosso país é tão pequenino que a variedade é muito pouca se saírmos dos "best sellers".

                  Mas eu também penso ficar com os carros perto de 10 anos, e o meu 1º tinha 5 anos e foi aos 13 anos na minha mão (8 comigo) - só foi trocado porque apareceu o meu "carro de sonho";
                  Com um carro de 1 ou 2 anos de idade, mais fácil ainda ficar 1 década com ele.
                  Claro, tem que se ter sorte.

                  Comentário


                    #10
                    Comprei um novo à 3 semanas, antes disso tinha um usado.
                    Usado é sempre um risco. Tanto podes fazer um negócio da china como levar um barrete.. Sobretudo se como eu não fores grande entendido em carros.
                    O ideal é comprar a alguém conhecido ou em sitio de confiança.. infelizmente o que não falta são stands que são tudo menos sérios.
                    Com o novo não há esse problema.. podes smp ter um azar com o carro mas é mais difícil.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Para mim sempre novo. Para além do facto de ser novo, posso escolher tudo no carro. Para além disso, fico com os carros 10 anos. Portanto se comparar usado, com o risco que é, sem ser 100% a gosto, ainda tenho de trocar uma vez nesse período de 10 anos. Será que economicamente é mais viávem compara 2 carros usados em 10 anos ou novo no mesmo período? E sim, já comprei usado. Jurei para nunca mais.
                      Cada caso é um caso. Até hoje, em 22 anos, sempre tive carros usados e usei-os bem. Nunca me arrependi. A minha curta lista até agora:

                      - 1996 a 2002: Peugeot 205, adquirido com 8 anos e 72.000 km, trocado aos 14 anos e 240.000 km
                      - 2002 a 2009: Peugeot 306, adquirido com 4 anos e 77.000 km, trocado aos 11 anos e 276.000 km
                      - 2009 a 2015: Opel Vectra, adquirido com 5 anos e 145.000 km, trocado aos 11 anos e 260.000 km
                      - 2015 a ????: Peugeot 607, adquirido com 8 anos e 170.000 km, ainda não foi trocado, está com 11 anos e 212.000 km

                      Em nenhum deles tive problemas graves ou recorrentes e não passaram propriamente o tempo todo na garagem, apenas o último tem um uso menos intensivo em termos de kms. E mais: não me estou a ver a curto/médio prazo ter carro novo. O próximo será usado com toda a certeza e espero ter pelo menos a mesma sorte que com todos os outros. Nota: não incluí na lista os 2 carros secundários que fizeram/fazem bastante menos kms, mas em trajectos maioritariamente curtos: um 106 de 1998 comprado em 2009 que tivemos durante uns 7 anos e meio sem chatices de maior e um 206 de 2002 comprado há 1 ano e meio que também tem sido um fiel companheiro.
                      Editado pela última vez por LinoMarques; 13 June 2018, 23:14.

                      Comentário


                        #12
                        já tive um carro comprado com 25 anos e em 7ª mão e que entretanto vendi e não mudou mais de dono desde 2004, eu comprei carro de serviço com 3 meses e ainda o tenho passados 14 anos, deram-me um carro com 19 anos e que vendi aos 25, comprei carro a fazer 14 anos o ano passado. quer a gasolina, a gasóleo (apenas um) ou a gpl. foi esta a minha simples história. até hoje poucos arranjos tive nos carros. acabei, no geral, por ter sorte. se compraria novo ou semi novo? muito dificilmente, mas se houvesse dinheiro, o mais recente possível, aí com 2 anos de uso, talvez. já teria levado a maior machadada em termos comerciais.

                        Comentário


                          #13
                          Uma boa parte da questão depende da capacidade financeira da pessoa eu já comprei carro novo também já comprei usado neste momento estou bem servido no futuro quando for trocar o Audi para manter o mesmo nivel terei sempre de comprar um carro com uns 6/7 anos, no caso do Captur quando for para o trocar poderei comprar novo ou então de serviço tal como foi este

                          Comentário


                            #14
                            So tive apenas um carro e há 10 anos que continua nas minhas mãos. Um 106 1.0 de 2000 e inicialmente seria para apenas os primeiros tempos de carta.
                            Foi comprado usado com 8 anos e 80 mil KMS. Actualmente com 169 mil.
                            Já estive para trocar, mas decidi manter e trocar componentes essenciais para a circulação deste.
                            Agora é ver até quando ele continua a aguentar.

                            O próximo que vier, se é novo ou usado, depende do negócio ou oportunidade.

                            O problema é que não vou à bola com créditos.
                            A comprar novo, sou forçado a descapitalizar-me, seja directo ou as prestações.

                            Em usado tenho visto muita coisa, mas depois a desconfiança é muita. Ou porque tem muitos anos, ou muitos KMS, ou poucos KMS para o que se vê, ou demasiado paleio da parte de quem vende....

                            Comentário


                              #15
                              Usado, sem dúvida, especialmente cá em Portugal, com estes preços. A minha primeira e única compra:

                              Golf 3 TDI: comprei em 2007, o carro é de 94. Tinha 292.000kms. Tem agora 450.000kms.

                              O próximo será usado com certeza, mas visto ter agora mais capacidade financeira do que na altura, comprarei um semi novo, talvez na Alemanha...

                              Comentário


                                #16
                                Usado sempre - se houver capacidade financeira, apenas diminui o tempo de uso do carro a comprar. Como sou pobretanas e sem cheto, compro só usados com + de 10 anos quando tiver capacidade financeira para mais, comprarei semi-novos (<10000km) ou até de serviço, mas novos 0km nunca. Como disse no tópico do C220d (o que deu azo à criação deste tópico), é preciso é fazer bem o trabalho de casa na compra - não podemos menosprezar o carro e o seu estado, só porque vamos comprar uma "lata" de pouco valor.
                                No meu caso particular:
                                - o primeiro carro foi um A3 8l 1.9 TDI, comprado com 19 anos e 220 mil km, dei 3000€ por ele (e fui bem roubado, soubesse o que sei hoje). Vendi-o em Agosto do ano passado, também pelos 3000€, já com 270 mil km.
                                - em Julho do ano passado comprei um Golf IV 1.9 TDI, com 16 anos e 187 mil km. Foi um negócio de ocasião (consegui-o por 3500€), tanto que o vendi 2 meses depois sem ter feito 2 mil km nele, por 5000€ sem qualquer dificuldade.
                                - em Setembro, comprei o actual A3 8p 1.4TFSi, com 9 anos e 123 mil km, sendo que é o meu carro actual e conta com 127 mil km. Não tem dado grandes problemas, mas já me fartei dele não tenho tido é paciência nem tempo para fotos e colocar à venda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nunca comprei carros novos, e provavelmente nunca o farei a nao ser que algum dia tenha mesmo dinheiro para deitar ao lixo. Mas ja tive carros novos de servico que eram "meus" em tudo menos no registo, e o que posso dizer e que eles sao "novos" durante uns meses. Depois aquela sensacao de "novo", o cheiro caracteristico e tudo mais passam e e um carro como qualquer outro.

                                  Claro que "usado" e uma classificacao muito vaga que pode ser um carro com 20 mil Km quase novo ou um carro com 200mil ja folgadinho e provavelmente a precisar de algum TLC.

                                  Financeiramente nem se poe a questao sequer, usado fica muito mais barato, mesmo em Portugal em que os carros usados tem precos exagerados. A taxa de desvalorizacao e sempre maxima logo na aquisicao e diminui com o tempo, o simples facto de registar um carro em nome de alguem tira-lhe logo milhares de euros, mesmo que nem tenha sequer saido do stand. Afinal de contas ninguem vai pagar preco cheio por um carro onde ja nao pode escolher os extras e no livrete ja diz que teve dois donos.

                                  Para quem tem pouco dinheiro para gastar a opcao mais racional e sempre procurar um bem usado. Facilmente se compra um carro usado capaz de durar ainda muitos anos onde o preco de aquisicao + custos de manutencao/reparacoes durante todo esse tempo sao inferiores a desvalorizacao de um novo so no primeiro ano. Na minha opiniao qualquer coisa acima de um carro com 10+ anos por poucos milhares de euros e pagar mais por um luxo, nao por necessidade.
                                  Editado pela última vez por SRLA; 14 June 2018, 09:57.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já passei por tudo. Por isso a minha opinião tem por base a minha experiência pessoal.

                                    Já tive varios carros usados que acabo por manter pouco tempo. Surgem sempre avarias e manutenções caras. O meu primeiro carro foi um AX com 10 anos que mantive 2 anos, em seguida um Ibiza Tdi novo que tive 12 anos e vendi apenas porque era de 2 lugares, depois veio um 207 com 5 anos e mantive por 3. A esposa teve um Saxo 2-3 anos, tinha 7 quando comprei, em seguida um 106 com 14 anos que mantive 1 ano.

                                    Contas feitas, o custo anual dos carros usados foi quase igual ao custo anual do Seat Ibiza novo que viu o maior investimento inicial ser diluído por 12 anos bem como um valor de venda mais elevado no fim deste período.
                                    No 207 perdi 2500€ em 3 anos, no Ibiza perdi 11 000€ em 12.

                                    Hoje prefiro carro novo ou seminovo, não pelo cheiro, mas porque compramos algo actual em tecnologia e segurança. Tem garantia de fabrica e sabemos que, se for bem tratado, temos carro sem grandes problemas durante 10-15 anos.
                                    Em caso de acidente é muito diferente estar num Saxo de 1999 ou num qualquer utilitário de 2018.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E muito simples amigo,se tens dinheiro para comprar novo e não te faz falta novo e sempre novo,se não tens e queres poupar uns bons trocos,tens sempre semi novos ou usados praticamente novos muito mais baratos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este tipo de perguntas é como o gasóleo vs gasolina.

                                        Depende de muita coisa, da pessoa, do carro, das opções disponíveis, dos valores, tanta coisa.

                                        Quando pretendo comprar carro, depois de escolher o que pretendo, procuro o melhor negócio (PVP - desconto - retoma) para esse veiculo. Depois procuro no mercado de usados e vejo se vale ou não a pena avançar para o usado, ou se é preferível o novo.

                                        Dois últimos carros comprados cá para casa:

                                        Segundo semestre de 2009: Renault Megane novo custava +-29000€, mas conseguia-se por +-26000€. Comprei um usado na marca, com 6 meses, 15000kms, garantia de 2 anos e sem nada a apontar, por 22000€.

                                        Primeiro semestre de 2016: Citroen C4 Grand Picasso novo custava +-34000€, mas conseguia-se por +-30000€. Comprei um usado não na marca, mas num grande grupo que também representa a marca, com 7 meses, 3200kms, garantia de novo por +-1,5 anos, sem nada a apontar, por 23900€.

                                        Para mim, foram sem duvida bons negócios! Ainda para mais tendo ambos os veículos as características e equipamento que procurava.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu não sou esquisito, tanto compro usado com 10 anos como novo com 0 kms.

                                          A última compra foi novo porque consegui melhor preço do que comprar usado ate um ano. Não foi preciso pensar muito.

                                          Entretanto ando também à procura de um novo otto interessante para o fim de semana, mas como será para andar pouco, irei procurar um usado sem pressa.

                                          Mas por norma prefiro comprar com entre os 4-8 anos quando já desvalorizaram bastante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                            Já passei por tudo. Por isso a minha opinião tem por base a minha experiência pessoal.

                                            Já tive varios carros usados que acabo por manter pouco tempo. Surgem sempre avarias e manutenções caras. O meu primeiro carro foi um AX com 10 anos que mantive 2 anos, em seguida um Ibiza Tdi novo que tive 12 anos e vendi apenas porque era de 2 lugares, depois veio um 207 com 5 anos e mantive por 3. A esposa teve um Saxo 2-3 anos, tinha 7 quando comprei, em seguida um 106 com 14 anos que mantive 1 ano.

                                            Contas feitas, o custo anual dos carros usados foi quase igual ao custo anual do Seat Ibiza novo que viu o maior investimento inicial ser diluído por 12 anos bem como um valor de venda mais elevado no fim deste período.
                                            No 207 perdi 2500€ em 3 anos, no Ibiza perdi 11 000€ em 12.

                                            Hoje prefiro carro novo ou seminovo, não pelo cheiro, mas porque compramos algo actual em tecnologia e segurança. Tem garantia de fabrica e sabemos que, se for bem tratado, temos carro sem grandes problemas durante 10-15 anos.
                                            Em caso de acidente é muito diferente estar num Saxo de 1999 ou num qualquer utilitário de 2018.
                                            Partilho desta opinião, até porque cá por casa temos uma experiência algo semelhante. Mas no teu caso tens a questão de serem todos segmento B, além do Ibiza ser muito valorizado em usado.

                                            O meu 1º carro foi-me oferecido quase a fazer 10 anos, Citroen Saxo 1.5d comercial de 2001. Na altura foi negócio de ocasião, barato mas já tinha 220 mil km's. Aguentou 6 anos nas minhas mãos, e foi entregue de retoma com uma avaria na caixa por um valor 1200€ inferior ao da compra.
                                            Apesar do valor perdido não ter sido muito, a verdade é que não passava de um carro velho e fraco, que mesmo tendo feito apenas 50 mil km's, praticamente dobrou em pequenos arranjos o valor da compra.
                                            Troquei em 2016 por um Fiesta 1.0 novo, e até à data tem sido meter gasolina, manutenção programada e andar.

                                            No espaço de 1 ano houve uma revolução cá em casa (há 6 anos não se trocava nenhum), trocaram-se 3 dos 4 veículos (2 novos, e um semi-novo com 300 km's) e adquiriu-se mais um (usado).
                                            Nos últimos anos tem-se preferido comprar quase sempre novo, que quase sempre significa ficarem cá em casa muito mais tempo (um aguentou 14 anos, outro faz agora 9 e durará alguns mais), do que com usados, que normalmente não chegavam aos 4 anos.
                                            Curiosamente o usado adquirido é o carro mais velho comprado até à data, com 19 anos e mais de 300 mil km, a gasolina .

                                            Resumidamente, desde que se começou a comprar mais novos as avarias em carros reduziram bastante, o ter um carro fiável ao longo de muitos anos não tem preço
                                            Feitas as contas, o utilitário que esteve 14 anos de "pau para toda a obra" passou com pouquíssima despesa, ao contrário dos 3 usados que o antecederam durante 8 anos. Em contrapartida o carro de família, segmento C ou D, já se sabe que vai perder muito valor ao longo dos anos.
                                            Os usados acabam por ser mais soluções de recurso, para um uso menos intensivo ou mesmo esporádico.

                                            No futuro não terei quaisquer problemas em comprar novo ou usado, depende do que se quer do veículo, porque novo ou velho não é tudo preto no branco. Rapidamente o que pode parecer um excelente negócio e compra tranquila se transforma num pesadelo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tal como já referi noutro tópico, prefiro comprar usado mesmo que com poucos kms. E aí até confesso que em certos casos de carros que comprei não teria disponibilidade nem "ir"racionalidade para os comprar em novo, mesmo que os tivesse disponíveis não daria cerca de 180k por um carro a não ser que tivesse uma conta com um algarismo de 1 a 9 seguido por 6 zeros pelo menos. Além disso, infelizmente não sou rico mas tenho a doença dos carros, o que torna isto bastante limitante e para ajudar à festa tenho a pancada de comprar apenas carros que possa pagar a pronto e sem ficar "descalço", como tenho vindo a fazer até hoje, é um controlo para não dar o passo maior que a perna.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hotel de 5 estrelas ou hotel de 3 estrelas...?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ah e realmente, faltava esse pormenor... novo ou usado, só compro o que puder comprar a pronto.
                                                  Nunca fiz um crédito e espero não ter de começar a fazer (quero os bancos para me renderem dinheiro - e não para eu lhes dar a render... tirando as taxas e comissões ).

                                                  Não tenho descontos ENI ou doutro tipo chorudos que façam minimizar a perda de valor em caso de revenda, isso ajuda a querer mantê-los muito tempo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso tem tantas variáveis que é impossível dar uma receita que se aplique transversalmente.

                                                    Se é para carro de dia a dia, fruto dos descontos que muita gente vai tendo (frota, ENI, declaração da empresa, protocolo, etc) poderá ser mais vantajoso comprar novo, principalmente se falarmos das ditas marcas premium que seguram bem o valor em usado.

                                                    Veja-se o exemplo da BMW, que nos últimos 6 / 5 anos, em plena crise, andou a fazer + 25% em múltiplos modelos, podendo chegar a + de 35% em algumas circunstâncias específicas, e ainda incluí parte da manutenção.

                                                    Ora, não são precisas muitas contas para saber que compensa relativamente aos ditos semi-novos dessa mesma marca. Aliás, no ridículo, uma pessoa que usufruísse destas condições "quase ganhava dinheiro" se trocasse de carro todos os anos.

                                                    Já um particular puro, como penso estar retratado no caso do Vanquish, terá de ponderar melhor se o "cheiro a novo" se deve sobrepor a bons negócios como os que ele apresenta.

                                                    Depois, claro, também dependerá de que género de carro falamos. Tradicionalmente, carros a gasolina potentes costumam ser melhor negócio em usados, seja em que circunstância for.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                                                      Tal como já referi noutro tópico, prefiro comprar usado mesmo que com poucos kms. E aí até confesso que em certos casos de carros que comprei não teria disponibilidade nem "ir"racionalidade para os comprar em novo, mesmo que os tivesse disponíveis não daria cerca de 180k por um carro a não ser que tivesse uma conta com um algarismo de 1 a 9 seguido por 6 zeros pelo menos. Além disso, infelizmente não sou rico mas tenho a doença dos carros, o que torna isto bastante limitante e para ajudar à festa tenho a pancada de comprar apenas carros que possa pagar a pronto e sem ficar "descalço", como tenho vindo a fazer até hoje, é um controlo para não dar o passo maior que a perna.
                                                      Basicamente disseste que nao compravas um carro de 180k EUR porque nao tens dinheiro. No shit...

                                                      Aqui a questao é: o que é um bom negocio? É so gastar o minimo dinheiro possivel? Claro que nao.

                                                      Quanto é que um carro novo desvaloriza em X anos? Esta desvalorizacao vale para cada um a experiencia de pegar no carro 0 km, cheiro a novo, fazer "rodagem" (basicamente saber que o carro nao andou para aí "à carro de test drive"), etc? Chamem-me mrdas, mas ter o MEU carro, "feito" por mim, desde o inicio faz com que tenha uma ligacao com ele maior que qq usado que tive - e eu ligo a estas coisas. Claro, isto é a minha opiniao e minha experiencia, cada um tera a sua.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Do ponto de vista financeiro, não há qualquer dúvida que comprar usado é uma opção muito melhor.

                                                        No meu caso pessoal, já tive um segmento C a gasolina comprado novo. Uns anos mais tarde, mais ou menos pelo mesmo preço, comprei um segmento D usado (com poucos Kms) a gasóleo.

                                                        Sem qualquer sombra de dúvida, o segmento D usado foi melhor em tudo, é que até é ridículo tentar comparar os dois.

                                                        Mas cada caso é um caso, e a compra de um usado é muitas vezes uma lotaria...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Basicamente disseste que nao compravas um carro de 180k EUR porque nao tens dinheiro. No shit...

                                                          Aqui a questao é: o que é um bom negocio? É so gastar o minimo dinheiro possivel? Claro que nao.

                                                          Quanto é que um carro novo desvaloriza em X anos? Esta desvalorizacao vale para cada um a experiencia de pegar no carro 0 km, cheiro a novo, fazer "rodagem" (basicamente saber que o carro nao andou para aí "à carro de test drive"), etc? Chamem-me mrdas, mas ter o MEU carro, "feito" por mim, desde o inicio faz com que tenha uma ligacao com ele maior que qq usado que tive - e eu ligo a estas coisas. Claro, isto é a minha opiniao e minha experiencia, cada um tera a sua.
                                                          Foi apenas isso que interpretaste do que escrevi ou foi o que quiseste interpretar? Pondo de parte quem tem uma disponibilidade financeira de vários milhões (aí sim pode não olhar a desvalorizações ou a qualquer gasto) com esses 180k que dei de exemplo (e até algum de sobra) tenho 4 carros, 2 pick ups (uma delas nova devido ao beneficio fiscal que daí tirei) e 2 motos. Aqui há o factor racionalidade, não podia por os ovos todos no mesmo cesto e ficar a olhar só para um carro, claro que aí sou o primeiro a dizer, não nado em dinheiro para o fazer. A questão é que estamos a falar do comum dos mortais e não de uma fracção ínfima da população, da qual ou não vi aqui pelo fórum ou ainda não se manifestou. Partindo do pressuposto que não há essa margem e a ver se me faço entender, jamais daria 50/60k por um carro novo embora o pudesse fazer, porque gostando de carros como gosto e sabendo as linhas com que me coso preferiria sempre comprar 2 carros muito superiores já com alguns kms ao invés de apenas um que pouca satisfação me daria. Mas tal como disseste e bem, são opções e cada um fará as suas. O que não podemos confundir aqui e no que temos de separar as águas é partir do pressuposto que há sempre uma certa preocupação com as poupanças. Estipulando um patamar, para gastar esse valor que pus de referência num só carro teria de ter 2/3 Milhões de parte, não apenas o dinheiro à conta para ele e pouco mais e claro, infelizmente não os tenho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                                                            Foi apenas isso que interpretaste do que escrevi ou foi o que quiseste interpretar? Pondo de parte quem tem uma disponibilidade financeira de vários milhões (aí sim pode não olhar a desvalorizações ou a qualquer gasto) com esses 180k que dei de exemplo (e até algum de sobra) tenho 4 carros, 2 pick ups (uma delas nova devido ao beneficio fiscal que daí tirei) e 2 motos. Aqui há o factor racionalidade, não podia por os ovos todos no mesmo cesto e ficar a olhar só para um carro, claro que aí sou o primeiro a dizer, não nado em dinheiro para o fazer. A questão é que estamos a falar do comum dos mortais e não de uma fracção ínfima da população, da qual ou não vi aqui pelo fórum ou ainda não se manifestou. Partindo do pressuposto que não há essa margem e a ver se me faço entender, jamais daria 50/60k por um carro novo embora o pudesse fazer, porque gostando de carros como gosto e sabendo as linhas com que me coso preferiria sempre comprar 2 carros muito superiores já com alguns kms ao invés de apenas um que pouca satisfação me daria. Mas tal como disseste e bem, são opções e cada um fará as suas. O que não podemos confundir aqui e no que temos de separar as águas é partir do pressuposto que há sempre uma certa preocupação com as poupanças. Estipulando um patamar, para gastar esse valor que pus de referência num só carro teria de ter 4/5 Milhões de parte, não apenas o dinheiro à conta para ele e pouco mais.
                                                            Eu nao compraria, tal como tu, um carro de 180k a nao ser em condicoes financeiras como referiste. So achei estranho que usasses isso como argumento, é claro que se um gajo tem 200k na conta nao vai dar 180 por um carro... Pf nao nos contes agora quanto tens na conta so a primeira frase era direccionada ao teu post.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X