Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.0 105Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.0 105Cv

    Bom Dia gente,

    Depois de muito pensar sobre que carro comprar, cheguei finalmente a uma conclusão.

    O escolhido foi o Opel Astra K 1.0 105cv.

    Existe algum problema usual conhecido neste carro?
    O que me dizem em relações a consumos? Vai ser usado em trajectos curtos 4x5Km por dia e sem trânsito.
    Manutenção na Opel é cara?

    Se alguém tiver algum feedback, agradeço.

    #2
    Boas.
    Esse modelo e motores foram opção há uns meses mas depois de ler alguns problemas nesse 1.0T, no qual obrigou até á Opel a mudar o tipo de óleo que usa e várias queixas na falta de qualidade e constantes defeitos decidi riscar o modelo.

    Era a opção mais barata por haver vários com poucos km nos concessionários mas às vezes o barato sai caro.

    A minha opinião é de que se gostares mesmo do modelo avança, caso contrário há melhores opções no mercado!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por leocris Ver Post
      Boas.
      Esse modelo e motores foram opção há uns meses mas depois de ler alguns problemas nesse 1.0T, no qual obrigou até á Opel a mudar o tipo de óleo que usa e várias queixas na falta de qualidade e constantes defeitos decidi riscar o modelo.

      Era a opção mais barata por haver vários com poucos km nos concessionários mas às vezes o barato sai caro.

      A minha opinião é de que se gostares mesmo do modelo avança, caso contrário há melhores opções no mercado!
      Tais como?

      Comentário


        #4
        Esse modelo/motor tem uma relação preço/qualidade quase imbatível.

        Considerando que a Opel está a oferecer garantia de 5 anos, eu avançava sem problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
          Tais como?
          Isso é que já é mais dificil de explicar, porque são tretas.

          Os problemas que houveram no 1.0T foram nas primeiras unidades de 90cv, em 2014, no corsa. O astra nem sequer usa essa variante do motor.

          Excelente carro. O melhor que podes comprar pelo preço que custa. Se te agrada, avança sem medo.

          Comentário


            #6
            O que estou a ver é usado de 2016, poucos kms. Tem ainda 3 anos de garantia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
              Isso é que já é mais dificil de explicar, porque são tretas.

              Os problemas que houveram no 1.0T foram nas primeiras unidades de 90cv, em 2014, no corsa. O astra nem sequer usa essa variante do motor.

              Excelente carro. O melhor que podes comprar pelo preço que custa. Se te agrada, avança sem medo.
              Tetas? Ó caro amigo, é só fazer uma pesquisa mais aprofundada como fiz, não é difícil encontrar relatos.

              Fica a partilha, boas conversas no tópico, estou out!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                Tetas? Ó caro amigo, é só fazer uma pesquisa mais aprofundada como fiz, não é difícil encontrar relatos.

                Fica a partilha, boas conversas no tópico, estou out!
                Eu vi relatos de problemas sobre o de 115cv. Sinceramente sobre o de 105cv não vi nada demais.

                Podes me enviar esses relatos pf?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                  Tetas? Ó caro amigo, é só fazer uma pesquisa mais aprofundada como fiz, não é difícil encontrar relatos.

                  Fica a partilha, boas conversas no tópico, estou out!
                  Mas nao és tu que tens um 308?

                  Quando pesquisaste não encontraste a parte dos problemas de desgaste prematuro nos travoes, do recall para a troca do eixo traseiro, do péssimo sistema de infotaiment e os problemas na CMP6?

                  Vale o que vale.
                  Editado pela última vez por carlosfst; 15 June 2018, 15:03.

                  Comentário


                    #10
                    O produto é honesto. Mas...procura algo com um motor melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                      O produto é honesto. Mas...procura algo com um motor melhor.
                      Porque aconselhas o user a procurar algo com motor "melhor"? para fazer percurso de 4/5kms, 105cv não chegam?!

                      Eu penso que sim, que chega e sobra, mas depende de cada um...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                        Tetas? Ó caro amigo, é só fazer uma pesquisa mais aprofundada como fiz, não é difícil encontrar relatos.

                        Fica a partilha, boas conversas no tópico, estou out!
                        Estavas no tópico das meninas antes de vires para este?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Porque aconselhas o user a procurar algo com motor "melhor"? para fazer percurso de 4/5kms, 105cv não chegam?!

                          Eu penso que sim, que chega e sobra, mas depende de cada um...
                          Se melhor for "em qualidade" é uma coisa, se for "mais potente" concordo contigo.

                          Comentário


                            #14
                            Ontem fiz 600kms num.

                            Relativamente a consumos, atenção:

                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...arros-595.html

                            O carro não se mexe mal mas não há cá pressas, acelerações/recuperações então é preciso ter tranquilidade e usar a caixa.

                            Comentário


                              #15
                              Consumos "a fundo" em AE dizem o que a quem vai comprar um carro para fazer percursos de 4/5km?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                Consumos "a fundo" em AE dizem o que a quem vai comprar um carro para fazer percursos de 4/5km?
                                Nao foi a fundo...

                                Não obstante, sempre diz mais qq coisa do que a malta que sabe tudo mesmo sem nunca ter sentado a peidola nos carros em análise.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Nao foi a fundo...

                                  Não obstante, sempre diz mais qq coisa do que a malta que sabe tudo mesmo sem nunca ter sentado a peidola nos carros em análise.
                                  Podias escrever sobre o que achaste do carro em geral.

                                  Vires postar um consumo de 12L numa viagem em AE a ritmos elevados, diz que o carro consome muito. Não precisa, todos sabemos isso. Agora se vieres falar sobre as prestações ou elaborar melhor o "usar a caixa", já acrescentas mais qlq coisa.

                                  Sobre o sentar o cu no carro, não sei se era para mim. Mas se era, andei com um 1.0T durante dois dias, enquanto o meu esteve na revisão.

                                  De resto, tenho + de 30 000 kms feitos num diesel.
                                  Editado pela última vez por carlosfst; 15 June 2018, 18:57.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                    Podias escrever sobre o que achaste do carro em geral.

                                    Vires postar um consumo de 12L numa viagem em AE a ritmos elevados, diz que o carro consome muito. Não precisa, todos sabemos isso. Agora se vieres falar sobre as prestações ou elaborar melhor o "usar a caixa", já acrescentas mais qlq coisa.

                                    Sobre o sentar o cu no carro, não sei se era para mim. Mas se era, andei com um 1.0T durante dois dias, enquanto o meu esteve na revisão.

                                    De resto, tenho + de 30 000 kms feitos num diesel.
                                    Depende do que cada um quer saber... eu sei lá como é que este user conduz em AE...

                                    Estes consumos são altos pra um carro que não passa dos 200kmh reais...

                                    Em relação ao Astra em si, já perdi a conta aos que usei de rent a car. A minha opinião é que são carros honestos, aparentemente sólidos (são sempre novos com poucos kms).

                                    A direção é algo vaga mas já conduzi muito pior (outro dia andei de Mitsubishi space de Star, assustador!)

                                    Para o meu gosto dificilmente seria uma hipótese mas acho um carro interessante dentro do segmento de mercado em que se insere.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens pm

                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Ontem fiz 600kms num.

                                      Relativamente a consumos, atenção:

                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...arros-595.html

                                      O carro não se mexe mal mas não há cá pressas, acelerações/recuperações então é preciso ter tranquilidade e usar a caixa.
                                      Não sei o que se passou com esse astra mas o meu a 150km faz Lisboa-Porto com média de 6 e pouco. O pedal mesmo de carros de rent-a-car não tem de ter só duas posições, levantado e a fundo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tenho pm nenhuma.

                                        Isso do on off não me diz nada...

                                        A minha banheira de quase 2 toneladas naqueles ritmos faria máximo 8l...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O tens pm era para o autor do tópico desculpa.

                                          O que quis dizer foi que com velocidade média de 150km foste a fundo aos 170/180 em alguns troços senão na maioria porque duvido que tenhas mantido essa velocidade(150) durante os 300km,aí não há milagres e acima dos 140 este motor começa a ser muito gastador.

                                          Como disse faço Lisboa-Porto mais ou menos a 150, com os devidos abrandamentos, a velocidade média deve rondar os 100 e em termos de consumos com médias de 6-6,5 dependendo do AC e de quantas pessoas levo a bordo. Isto com uma condução despreocupada mas sem exageros.

                                          Quanto à tua banheira não sei qual é mas peso não é tudo.
                                          Editado pela última vez por MontanelasTDI; 15 June 2018, 23:01.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                            O tens pm era para o autor do tópico desculpa.

                                            O que quis dizer foi que com velocidade média de 150km foste a fundo aos 170/180 em alguns troços senão na maioria porque duvido que tenhas mantido essa velocidade(150) durante os 300km,aí não há milagres e acima dos 140 este motor começa a ser muito gastador.

                                            Como disse faço Lisboa-Porto mais ou menos a 150, com os devidos abrandamentos, a velocidade média deve rondar os 100 e em termos de consumos com médias de 6-6,5 dependendo do AC e de quantas pessoas levo a bordo. Isto com uma condução despreocupada mas sem exageros.

                                            Quanto à tua banheira não sei qual é mas peso não é tudo.
                                            Esses 100 Lisboa-Porto estás a contar com bastante tempo parado ou a baixa velocidade, certo? ou os 150 são esporádicos e não regra. E esse consumo de 6/6.5 não é a fazer ae a 150, ou estarei errado? Parece-me mais consumo de 120/130 km/h.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Esses 100 Lisboa-Porto estás a contar com bastante tempo parado ou a baixa velocidade, certo? ou os 150 são esporádicos e não regra. E esse consumo de 6/6.5 não é a fazer ae a 150, ou estarei errado? Parece-me mais consumo de 120/130 km/h.
                                              Sim estou a contar com acesso à A1, sair da A1, ic e cidades daí a média baixar, daí dizer que para se ter 150 de velocidade média foi preciso ir a fundo durante longas tiradas.

                                              Quanto aos meus 150 são a regra no entanto é raro excede-los e se for preciso abrandar seja porque o que for também se abranda e não se volta a carregar a fundo.


                                              Depois é que li que o vrumm andou com um carro de rent-a-car, a ultima vez que fui a Aveiro com um era um golf tdi e voltou com média de 7 no entanto sei que aquela média é fruto do pé que lhe dei em cidade e AE e não vou à thread dos consumos dizer que o golf bebe que nem um desalmado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                Sim estou a contar com acesso à A1, sair da A1, ic e cidades daí a média baixar, daí dizer que para se ter 150 de velocidade média foi preciso ir a fundo durante longas tiradas.

                                                Quanto aos meus 150 são a regra no entanto é raro excede-los e se for preciso abrandar seja porque o que for também se abranda e não se volta a carregar a fundo.


                                                Depois é que li que o vrumm andou com um carro de rent-a-car, a ultima vez que fui a Aveiro com um era um golf tdi e voltou com média de 7 no entanto sei que aquela média é fruto do pé que lhe dei em cidade e AE e não vou à thread dos consumos dizer que o golf bebe que nem um desalmado.
                                                Atenção que o tópico dos consumos (pelo menos na minha interpretação) não é só para quem faz <5l/100.

                                                Nunca disse que consumia desalmadamente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desde já muito obrigado pelas respostas. E a troca de opiniões é de salutar.

                                                  Basicamente só andarei com o carro no Inverno e nos dias de chuva/frio que possam acontecer no resto do ano, os consumos sendo importantes não são o fundamental. Nos dias de verão tenho a PCX.

                                                  Em AE não passo dos 120km/h...coloco o cruise control a trabalhar e está feito. Já no meu carro a diesel de 1.6 cilindrada e 105 cv faço o mesmo. É evidente que o Astra vai beber mais nessas situações.

                                                  Nos percursos diários de 4x5km não devem ter uma disparidade muito grande em termos de consumos. Ando com calma e dificilmente apanho trânsito. Não vivo em nenhuma cidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                                    Desde já muito obrigado pelas respostas. E a troca de opiniões é de salutar.

                                                    Basicamente só andarei com o carro no Inverno e nos dias de chuva/frio que possam acontecer no resto do ano, os consumos sendo importantes não são o fundamental. Nos dias de verão tenho a PCX.

                                                    Em AE não passo dos 120km/h...coloco o cruise control a trabalhar e está feito. Já no meu carro a diesel de 1.6 cilindrada e 105 cv faço o mesmo. É evidente que o Astra vai beber mais nessas situações.

                                                    Nos percursos diários de 4x5km não devem ter uma disparidade muito grande em termos de consumos. Ando com calma e dificilmente apanho trânsito. Não vivo em nenhuma cidade.
                                                    Então estás safo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para quem faz percursos tão pequenos os consumos são irrelevantes e em princípio nunca muito baixos.

                                                      Quem faz 2 mil km ou mais mensalmente pode ter custos de utilização consideravelmente diferentes por ter um carro que gaste 6 ou que gaste 8, agora quem faz mil ou menos km ? Torna-se muito pouco relevante.

                                                      Eu tenho um carro que numa determinada fase da sua existência gastava 13/14 de média, utilizado pela minha mulher em percursos curtos, mas tem sido tão fiável e tão contido nos custos de revisão que o considero até um carro bastante económico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                        O tens pm era para o autor do tópico desculpa.

                                                        O que quis dizer foi que com velocidade média de 150km foste a fundo aos 170/180 em alguns troços senão na maioria porque duvido que tenhas mantido essa velocidade(150) durante os 300km,aí não há milagres e acima dos 140 este motor começa a ser muito gastador.

                                                        Como disse faço Lisboa-Porto mais ou menos a 150, com os devidos abrandamentos, a velocidade média deve rondar os 100 e em termos de consumos com médias de 6-6,5 dependendo do AC e de quantas pessoas levo a bordo. Isto com uma condução despreocupada mas sem exageros.

                                                        Quanto à tua banheira não sei qual é mas peso não é tudo.
                                                        Estás é a comparar coisas completamente diferentes.

                                                        Fazer média de 150 nada tem a ver com ir de vez em quando a 150.

                                                        Foi a fundo a 170/180 ? Concerteza que a essa velocidade não ía a fundo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                                          Bom Dia gente,

                                                          Depois de muito pensar sobre que carro comprar, cheguei finalmente a uma conclusão.

                                                          O escolhido foi o Opel Astra K 1.0 105cv.

                                                          Existe algum problema usual conhecido neste carro?
                                                          O que me dizem em relações a consumos? Vai ser usado em trajectos curtos 4x5Km por dia e sem trânsito.
                                                          Manutenção na Opel é cara?

                                                          Se alguém tiver algum feedback, agradeço.
                                                          Como te disse, tenho um, vou dar-te algumas informações pessoais.
                                                          O meu é o Inovation, ou seja, a versão com mais equipamento.
                                                          Basicamente tem tudo, menos câmara de marcha atrás e iluminação LED.
                                                          Se fores para esta versão ficas com um ambiente interior e exterior bem agradável.
                                                          Em termos de relação equipamento / custo, parece-me uma proposta bastante razoável.

                                                          Vamos ao que interessa:
                                                          O motor é agradável, é progressivo, mas para andamentos vivos, só depois das 4000 RPM. Mas não é tipo ON/OFF.
                                                          A caixa é muito longa, o que retira o potencial do motor, mas permite consumos contidos.
                                                          Em cidade, sempre entre os 7,5 - 8 L/100 Km.
                                                          Em AE a 120 Km/H, espera consumos na casa dos 6,5.
                                                          Em nacional na casa dos 4,5 - 5.
                                                          O manuseamento da caixa é bom, mas a Opel continua a insistir com erros de ergonomia (alguns comandos ficam por detrás da manete da caixa de velocidades).
                                                          O conforto está dentro da média, mas há ali um ponto ou outro que podia ser melhor. A posição de condução tem algumas particularidades. A do Golf é claramente melhor.
                                                          Os travões são bons, mas quando solicitados intensivamente têm tendência para o sobreaquecimento e dilatar a distância de travagem.
                                                          A direção é elétrica e perde bastante feeling.
                                                          No 1.0 não contas com o eixo traseiro de Watt, tens o eixo de torção simples, sem esse "upgrade". Atrás notam-se algumas pancadas mais secas. Mas o comportamento é muito bom.
                                                          No interior os materiais são variáveis. Tens plásticos bons no tablier e portas da frente, mas depois o plástico das portas traseiras é bastante inferior. A qualidade da pele dos bancos, também acho que caiu, face ao passado da Opel...
                                                          Tens imenso espaço nos lugares traseiros, talvez dos melhores pontos do Astra K. Mas não tens apoio de braços atrás!
                                                          A bagageira tem o fundo elevado, não sei porquê, e com isso perdeu alguma capacidade de carga.
                                                          Os 3 cilindros são mais notórios no seu trabalhar do que outras propostas tricilindricas.
                                                          Se fores comprar usado, tem atenção à embraiagem. Parece-me um elemento mais sensível.
                                                          As versões são Edition, Dynamic e Inovation. Alguns Edition já estão equipados com algum equipamento opcional (GPS, sensores e não o que mais).
                                                          Os Inovation trazem quase tudo e alguns acabamentos superiores. Lê sinais de trânsito, GPS, bizona, sensores chuva e luz, parqueamento F/T, keyless, e conduz-se sozinho em AE).

                                                          Mais alguma dúvida dispõe.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apreciação muito bem feita e completa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X