Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Receitas das Portagens Ultrapassam os Mil Milhões. - 6º País da Europa com + receita!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Receitas das Portagens Ultrapassam os Mil Milhões. - 6º País da Europa com + receita!

    Receitas de portagens ultrapassam os mil milhões

    As portagens cobradas nas auto-estradas nacionais no ano passado somaram 1.035 milhões de euros. Com a rede praticamente ao mesmo nível desde 2013, o tráfego médio diário está a aumentar. Na Europa, Portugal é o sexto país com mais receitas de portagem.

    http://www.jornaldenegocios.pt/empre...not%C3%ADcias2


    Assim se prova o porque de nignuém querer mexer nas portagens, em valores, em scuts ou nas classes e afins.
    Mil Milhões de receita são 190 milhões em Iva.

    #2
    Essa é parte da história. A outra parte da história é que é simplesmente impossível mexer nos valores das portagens... ou melhor, é possível mas o estado teria de compensar os concessionários porque os contratos que foram assinados estão totalmente bloqueados.

    Mas agora a história mais agradável... é que existem negociações em curso para fazer ajustes. Isso não contradiz o que eu refiro acima. Os concessionários vão ser compensados através provavelmente de um alargamento do período de concessão. Ou seja é o costume de Portugal... empurrar com a barriga. Pagamos mais, mas como pagamos durante mais tempo fica a "prestação" anual menor e parece que é uma grande vitória (para os 90% de pessoas que nao sabem fazer contas)

    Comentário


      #3
      apesar de achar um gigantesco lucro. para tentar ser minimamente justo, para alem das receitas, gostaria de saber as despesas (excluindo os vencimentos daqueles altos cargos que todos sabemos)

      Comentário


        #4
        São as portagens, o IUC, o ISP, o ISV, IVA, é percentagem muito razoável do orçamento que depende dos automóveis. Por isso o estado não tem interesse nenhum que as coisas mudem. O estado não tem interesse em que o pessoal ande de transportes públicos, nem interesse que ande em veiculos mais ecológicos, é muito dinheiro em jogo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
          apesar de achar um gigantesco lucro. para tentar ser minimamente justo, para alem das receitas, gostaria de saber as despesas (excluindo os vencimentos daqueles altos cargos que todos sabemos)
          Não podes pensar só em despesas no sentido comum... tens de pensar também nos investimentos que as concessionárias tiveram de fazer (e para o qual tiveram de se endividar junto da banca). Isso é o principal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
            Não podes pensar só em despesas no sentido comum... tens de pensar também nos investimentos que as concessionárias tiveram de fazer (e para o qual tiveram de se endividar junto da banca). Isso é o principal.
            Se bem que eram investimentos quase sem risco. Porque mesmo sem clientes, o estado garantia um mínimo.

            E eu tenho a certeza que a Classe 2 vai mudar, mas à custa de novos acordos.

            Comentário


              #7
              O que eu tenho de dizer sobre isto:

              Acrescentando ao que já disseram, só me resta dizer: ENORMES FPDs !!!!!

              As nossas AE tem um asfalto na grande maioria dos casos que é uma porcaria.

              Não raras vezes passo em troços em obras onde tenho de andar a 80km/h e no final pago o mesmo.

              Não raras vezes já aconteceu a mim e a outros, sem saber de onde, vir qualquer coisa bater no vidro e rachar o vidro (supeito das bolas de vidro que usam para dividir as faixas

              Em todas as AE é só ressaltos no piso, raros são os troços com o piso drenante e lisinho.

              Enfim, UMA VERGONHA.

              Quanto ao investimento inicial dos operadores das AE ????? Eu diria que foi só o comprarem as viaturas e pagarem o primeiro salário aos seus empregados, e mesmo assim, há sempre forma de providenciar certos adiantamentos.

              Eu diria que o negócio para a família que ficou com a Brisa e as "Estradas do Atlântico" e etc, foram negócios "da china"...é ver se eles se queixam ????

              Comentário


                #8
                A classe 2 vai mudar, mas no final pagar-se-á mais. Haverá uns SUVs que diminuem, mas aumentam na classe 1.

                Habituem-se, mudanças para pagar menos, já nem em sonhos....

                Vejam por exmeplo no IUC o que pagam os hibridos e o que pagam os equivalentes a gasóleo....enfim.

                Comentário


                  #9
                  Já se esqueceram de que a Brisa não quer dar o IVA ao Estado como deveria?

                  Essa de dizerem que o Estado ganha muito...

                  Comentário


                    #10
                    O dado interessante que n sei se é abordado seria ter o valor obtido por km, porque isso permitiria comparação.
                    Os contratos com as concessionárias podem ser rasgados ou alterado quando o governo quiser, é a coisa mais comum, o que não faltam é exemplos disto, provavelmente depois vai para tribunal, etc.
                    A maioria das AEs da primeira geração não foram na sua maioria com fundos privados, foram pagas com fundos comunitários.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      O dado interessante que n sei se é abordado seria ter o valor obtido por km, porque isso permitiria comparação.
                      Os contratos com as concessionárias podem ser rasgados ou alterado quando o governo quiser, é a coisa mais comum, o que não faltam é exemplos disto, provavelmente depois vai para tribunal, etc.
                      A maioria das AEs da primeira geração não foram na sua maioria com fundos privados, foram pagas com fundos comunitários.
                      E continuamos a pagá-las e bem, não acredito que os custos de manutenção de uma AE que já deve estar mais que paga sejam tão altos assim, baseado na qualidade das mesmas...

                      Comentário


                        #12
                        eu contribuo fielmente com 100 euros por mês..o que ainda não percebi muito bem é a diferente tributação para percursos de distancias semelhantes. a A23 é caríssima, uma AE inicialmente gratuita para estimular o interior. fazer porto penafiel custa 2 euros. Braga lousada são mais 8 km e custa 4,25....vá-se lá perceber

                        Comentário


                          #13
                          Eu pessoalmente acho que as estradas estão boas , o alcatrão é do bom , esta bem sinalizado , etc o único senão , acho que deveria haver uma maior tolerância a velocidade máxima , até porque quem vai e paga por autoestrada esta com pressa e quer fazer o trajecto rápido , deveria haver uma tolerância só em autoestradas em que a pessoa pode ir até os 180 kms/h , sem se ter de preocupar com multas ou infracções.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                            Eu pessoalmente acho que as estradas estão boas , o alcatrão é do bom , esta bem sinalizado , etc o único senão , acho que deveria haver uma maior tolerância a velocidade máxima , até porque quem vai e paga por autoestrada esta com pressa e quer fazer o trajecto rápido , deveria haver uma tolerância só em autoestradas em que a pessoa pode ir até os 180 kms/h , sem se ter de preocupar com multas ou infracções.
                            Concordo que no geral as estradas(AE) são boas mas isso do ir com pressa... Quem tem pressa saí mais cedo de casa. Quem não quer apanhar multas ou conduz dentro dos limites ou vai de comboio/autocarro/avião. Quando tirou a carta sabia ao que ia.

                            Outra coisa, não se vai mexer nos limites de velocidade enquanto a malta não aprender a respeitar os existentes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              E continuamos a pagá-las e bem, não acredito que os custos de manutenção de uma AE que já deve estar mais que paga sejam tão altos assim, baseado na qualidade das mesmas...
                              Quais custos, quando há AEs que deveriam ter limite de 80km/h dado o estado do piso (exemplo: A25 Viseu-Vilar Formoso)....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Quais custos, quando há AEs que deveriam ter limite de 80km/h dado o estado do piso (exemplo: A25 Viseu-Vilar Formoso)....
                                atendendo a que, no sentido descendente, até viseu o limite é de 100Km/h em grande parte do trajecto......, há alturas em que até me perco, já nem sei qual o limite, tantas as vezes que muda que até o GPS se baralha.....mas concordo, esta estrada está num estado miserável, quem diz que as AE's estão boas, não deve passar por aqui!

                                Comentário


                                  #17
                                  há uns anos um operadro francês de autoestradas veio visitar a brisa porque queria aprender a eficiência daquela operação tão rentável.

                                  Claro que quando cá chegou percebeu logo que a rentabilidade não vinha da eficiência....

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X