Carro para abate

A mostrar resultados 1 para 21 de 21

Título: Carro para abate

Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito Carro para abate

Se eu for com a minha viatura ( que ainda está em estado de circular) a um centro de abate automóvel, posso ficar com carro pagando-o como sucata?
    Já alguém o fez?
    Não quero por o carro na estrada, só o quero guardar para canibalizar.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Não podes. O carro (pelo menos a parte onde tem o nº chassi) tem de lá ficar. O que eles fazem é vender às peças tudo o que esteja bom, uma traseira completa, por exemplo, mas nunca a parte onde tem o nº de chassi. Um carro inteiro não vendem, mesmo que seja, ou tenha sido, teu.

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

penso que dá para cancelar a matrícula e deixar de pagar o IUC.. não sei é se podes canibalizar o carro depois

Chefe de Equipa Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Podes sempre retirar todas as peças e entregar apenas o chassi para abate. Conheço quem o tenha feito há pouco tempo.

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

ou vais ao IMT dar baixa da matricula, ou entregas para abate definitivamente e recebes o montante respectivo por ele e eles tratam do abate por completo...

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Podes sempre retirar todas as peças e entregar apenas o chassi para abate. Conheço quem o tenha feito há pouco tempo.
    Sabes como é que isso se processa em termos de transporte?
    Tenho um carro sem qualquer valor comercial e estou interessado em manda lo para abate, no entanto gostava de guardar a traseira do carro(das portas para trás) no entanto em termos de logística é muito complicado estar a tirar peças e depois leva lo para o centro de abate

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Podes pedir pura e simplesmente o cancelamento da matricula.
    Ficas na mesma com o carro e deixas de pagar IUC.

Naturalmente que deixas de puder circular com o carro.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Cancela simplesmente a matrícula, desde que o carro esteja em propriedade privada ninguém pode pegar por aí.

Chefe de Equipa Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Tenho um carro sem qualquer valor comercial e estou interessado em manda lo para abate, no entanto gostava de guardar a traseira do carro(das portas para trás) no entanto em termos de logística é muito complicado estar a tirar peças e depois leva lo para o centro de abate
    Julgo haver centros que procedem à recolha das viaturas. Aí logicamente que o preço será mais baixo.

O caso que conheço foi de alguém que guardou as peças de um Punto TD70 com 300k km, para ir substituindo as do Punto com 1 milhão de km

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

mas para que pretendes ficar com meio carro???, vais fazer algum reboque, ou transformar isso no sofá para a sala...

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Julgo haver centros que procedem à recolha das viaturas. Aí logicamente que o preço será mais baixo.

O caso que conheço foi de alguém que guardou as peças de um Punto TD70 com 300k km, para ir substituindo as do Punto com 1 milhão de km
    Já liguei para um e dizem que não oferecem nada pelo carro que é, que o que recebem pelo carro é o lucro deles.

Os gajos das sucatas são sempre uns chulos e taberneiros do caraças

Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    mas para que pretendes ficar com meio carro???, vais fazer algum reboque, ou transformar isso no sofá para a sala...
    É proibido guardar 1/3 do carro? Tem algum valor sentimental, só não um mantenho porque não vale mesmo a pena enterrar dinheiro em algo que não se usufrui.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Huuuummm...traseira do carro com valor sentimental??? Conta lá o que andaste a fazer nos bancos de trás...

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Vocês são uns rebarbados

É apenas para ficar com uma recordação do carro, aproveitar o rabo(corsa A de caixa) e o banco traseiro para fazer um pequeno sofá. Tem um bom tamanho é pequeno e não paga seguro nem IUC.

Até posso dar o carro para abate a custo 0, só gostava de guardar a traseira e o banco de trás

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Vocês são uns rebarbados

É apenas para ficar com uma recordação do carro, aproveitar o rabo(corsa A de caixa) e o banco traseiro para fazer um pequeno sofá. Tem um bom tamanho é pequeno e não paga seguro nem IUC.

Até posso dar o carro para abate a custo 0, só gostava de guardar a traseira e o banco de trás
    tu é que queres guardar meio carro e nós e que somos os rebarbados , vai lá vai, eu já me deixei há muitos anos dessas tretas, despacho os carros na troca e acabou, não tenho paciência para ter carros parados em casa para andar a vender aos bocados, numa situação como a tua mesmo sem valor nenhum despachava-o e siga ao menos não ocupa espaço...

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post

Claro que não quero nem vou circular com o carro, a minha dúvida era se apenas um centro de abate certificado tinha legitimidade para cancelar matriculas, se eu o poder fazer não vou precisar desses centros para nada.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

tiras as peças que precisas e dás o carro para abate. Normalmente, se o carro tiver motor mas faltarem outras peças, o que te dão pelo peso paga o transporte. Não esperes receber 1 tostão por entregar um carro incompleto, só se valorizarem o motor a trabalhar.
    Por isso podes sempre tirar mais uma coisa ou outra e tentar vender para ganhar uns trocos.

A logistica é simples, é tirar as peças num sitio onde um reboque chega.
    O centro de abate trata da papelada toda

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Eu não estou minimamente interessado em receber qualquer valor pelo carro, quero guarda-lo inteiro, e retirar-lhe peças conforme for necessitando.

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Eu não estou minimamente interessado em receber qualquer valor pelo carro, quero guarda-lo inteiro, e retirar-lhe peças conforme for necessitando.
    Para uma situação dessas como já foi dito creio que basta cancelar a matricula.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post

pOder

Claro que não quero nem vou circular com o carro, a minha dúvida era se apenas um centro de abate certificado tinha legitimidade para cancelar matriculas, se eu o poder fazer não vou precisar desses centros para nada.
    pUder

então para isso basta cancelares as matrículas, nada mais simples!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Já liguei para um e dizem que não oferecem nada pelo carro que é, que o que recebem pelo carro é o lucro deles.

Os gajos das sucatas são sempre uns chulos e taberneiros do caraças
    Pode depender do carro, é certo, mas ainda a semana passada tratei do abate de um carro de um familiar meu, de 2000, que o motor colou e já estava bem desgastado a nível de interior, pintura, e tem um valor comercial baixo. Não vale o motor novo.

Foi dado valor pelo carro, pelo centro de abate, para além disso, foi incluído o transporte onde o carro estava e o centro tratou do cancelamento de matrícula, e ainda tirou a gasolina que lá estava e deu ao meu familiar sem custos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Normalmente, os centros de abate ganham sempre alguma coisa com os carros para abate, por isso, normalmente, até os vão buscar gratuitamente...

Mesmo que um carro tenha o motor gripado e esteja todo esfolado de carroçaria, há muito onde ir buscar dinheiro: o cobre de toda a cablagem é retirado, quer do motor quer do interior (tablier), o cobre do motor da chaufagem, o alumínio dos radiadores (da chaufagem, do motor etc...) e o alumínio das caixas de velocidades (e às vezes dos blocos /colaças), vidros, ferro, muito ferro etc etc etc...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •