Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para abate

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para abate

    Se eu for com a minha viatura ( que ainda está em estado de circular) a um centro de abate automóvel, posso ficar com carro pagando-o como sucata?
    Já alguém o fez?
    Não quero por o carro na estrada, só o quero guardar para canibalizar.

    #2
    Não podes. O carro (pelo menos a parte onde tem o nº chassi) tem de lá ficar. O que eles fazem é vender às peças tudo o que esteja bom, uma traseira completa, por exemplo, mas nunca a parte onde tem o nº de chassi. Um carro inteiro não vendem, mesmo que seja, ou tenha sido, teu.

    Comentário


      #3
      penso que dá para cancelar a matrícula e deixar de pagar o IUC.. não sei é se podes canibalizar o carro depois

      Comentário


        #4
        Podes sempre retirar todas as peças e entregar apenas o chassi para abate. Conheço quem o tenha feito há pouco tempo.

        Comentário


          #5
          ou vais ao IMT dar baixa da matricula, ou entregas para abate definitivamente e recebes o montante respectivo por ele e eles tratam do abate por completo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Podes sempre retirar todas as peças e entregar apenas o chassi para abate. Conheço quem o tenha feito há pouco tempo.
            Sabes como é que isso se processa em termos de transporte?
            Tenho um carro sem qualquer valor comercial e estou interessado em manda lo para abate, no entanto gostava de guardar a traseira do carro(das portas para trás) no entanto em termos de logística é muito complicado estar a tirar peças e depois leva lo para o centro de abate

            Comentário


              #7
              Podes pedir pura e simplesmente o cancelamento da matricula.
              Ficas na mesma com o carro e deixas de pagar IUC.

              Naturalmente que deixas de puder circular com o carro.

              Comentário


                #8
                Cancela simplesmente a matrícula, desde que o carro esteja em propriedade privada ninguém pode pegar por aí.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                  Sabes como é que isso se processa em termos de transporte?
                  Tenho um carro sem qualquer valor comercial e estou interessado em manda lo para abate, no entanto gostava de guardar a traseira do carro(das portas para trás) no entanto em termos de logística é muito complicado estar a tirar peças e depois leva lo para o centro de abate
                  Julgo haver centros que procedem à recolha das viaturas. Aí logicamente que o preço será mais baixo.

                  O caso que conheço foi de alguém que guardou as peças de um Punto TD70 com 300k km, para ir substituindo as do Punto com 1 milhão de km

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                    Sabes como é que isso se processa em termos de transporte?
                    Tenho um carro sem qualquer valor comercial e estou interessado em manda lo para abate, no entanto gostava de guardar a traseira do carro(das portas para trás) no entanto em termos de logística é muito complicado estar a tirar peças e depois leva lo para o centro de abate
                    mas para que pretendes ficar com meio carro???, vais fazer algum reboque, ou transformar isso no sofá para a sala...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Julgo haver centros que procedem à recolha das viaturas. Aí logicamente que o preço será mais baixo.

                      O caso que conheço foi de alguém que guardou as peças de um Punto TD70 com 300k km, para ir substituindo as do Punto com 1 milhão de km
                      Já liguei para um e dizem que não oferecem nada pelo carro que é, que o que recebem pelo carro é o lucro deles.

                      Os gajos das sucatas são sempre uns chulos e taberneiros do caraças

                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      mas para que pretendes ficar com meio carro???, vais fazer algum reboque, ou transformar isso no sofá para a sala...
                      É proibido guardar 1/3 do carro? Tem algum valor sentimental, só não um mantenho porque não vale mesmo a pena enterrar dinheiro em algo que não se usufrui.

                      Comentário


                        #12
                        Huuuummm...traseira do carro com valor sentimental??? Conta lá o que andaste a fazer nos bancos de trás...

                        Comentário


                          #13
                          Vocês são uns rebarbados

                          É apenas para ficar com uma recordação do carro, aproveitar o rabo(corsa A de caixa) e o banco traseiro para fazer um pequeno sofá. Tem um bom tamanho é pequeno e não paga seguro nem IUC.

                          Até posso dar o carro para abate a custo 0, só gostava de guardar a traseira e o banco de trás

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                            Vocês são uns rebarbados

                            É apenas para ficar com uma recordação do carro, aproveitar o rabo(corsa A de caixa) e o banco traseiro para fazer um pequeno sofá. Tem um bom tamanho é pequeno e não paga seguro nem IUC.

                            Até posso dar o carro para abate a custo 0, só gostava de guardar a traseira e o banco de trás
                            tu é que queres guardar meio carro e nós e que somos os rebarbados , vai lá vai, eu já me deixei há muitos anos dessas tretas, despacho os carros na troca e acabou, não tenho paciência para ter carros parados em casa para andar a vender aos bocados, numa situação como a tua mesmo sem valor nenhum despachava-o e siga ao menos não ocupa espaço...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                              Podes pedir pura e simplesmente o cancelamento da matricula.
                              Ficas na mesma com o carro e deixas de pagar IUC.

                              Naturalmente que deixas de puder circular com o carro.
                              Claro que não quero nem vou circular com o carro, a minha dúvida era se apenas um centro de abate certificado tinha legitimidade para cancelar matriculas, se eu o poder fazer não vou precisar desses centros para nada.

                              Comentário


                                #16
                                tiras as peças que precisas e dás o carro para abate. Normalmente, se o carro tiver motor mas faltarem outras peças, o que te dão pelo peso paga o transporte. Não esperes receber 1 tostão por entregar um carro incompleto, só se valorizarem o motor a trabalhar.
                                Por isso podes sempre tirar mais uma coisa ou outra e tentar vender para ganhar uns trocos.

                                A logistica é simples, é tirar as peças num sitio onde um reboque chega.
                                O centro de abate trata da papelada toda

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não estou minimamente interessado em receber qualquer valor pelo carro, quero guarda-lo inteiro, e retirar-lhe peças conforme for necessitando.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    Eu não estou minimamente interessado em receber qualquer valor pelo carro, quero guarda-lo inteiro, e retirar-lhe peças conforme for necessitando.
                                    Para uma situação dessas como já foi dito creio que basta cancelar a matricula.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Podes pedir pura e simplesmente o cancelamento da matricula.
                                      Ficas na mesma com o carro e deixas de pagar IUC.

                                      Naturalmente que deixas de puder circular com o carro.
                                      pOder


                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Claro que não quero nem vou circular com o carro, a minha dúvida era se apenas um centro de abate certificado tinha legitimidade para cancelar matriculas, se eu o poder fazer não vou precisar desses centros para nada.
                                      pUder


                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Eu não estou minimamente interessado em receber qualquer valor pelo carro, quero guarda-lo inteiro, e retirar-lhe peças conforme for necessitando.
                                      então para isso basta cancelares as matrículas, nada mais simples!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                        Já liguei para um e dizem que não oferecem nada pelo carro que é, que o que recebem pelo carro é o lucro deles.

                                        Os gajos das sucatas são sempre uns chulos e taberneiros do caraças
                                        Pode depender do carro, é certo, mas ainda a semana passada tratei do abate de um carro de um familiar meu, de 2000, que o motor colou e já estava bem desgastado a nível de interior, pintura, e tem um valor comercial baixo. Não vale o motor novo.

                                        Foi dado valor pelo carro, pelo centro de abate, para além disso, foi incluído o transporte onde o carro estava e o centro tratou do cancelamento de matrícula, e ainda tirou a gasolina que lá estava e deu ao meu familiar sem custos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Normalmente, os centros de abate ganham sempre alguma coisa com os carros para abate, por isso, normalmente, até os vão buscar gratuitamente...

                                          Mesmo que um carro tenha o motor gripado e esteja todo esfolado de carroçaria, há muito onde ir buscar dinheiro: o cobre de toda a cablagem é retirado, quer do motor quer do interior (tablier), o cobre do motor da chaufagem, o alumínio dos radiadores (da chaufagem, do motor etc...) e o alumínio das caixas de velocidades (e às vezes dos blocos /colaças), vidros, ferro, muito ferro etc etc etc...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X