Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reserva de Propriedade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reserva de Propriedade

    Boa Tarde,

    Estou interessado em comprar um carro e o mesmo tem reserva de propriedade à Credibom.

    O valor com que comprarei o carro é inferior ao valor em falta.

    Em contacto com a Credibom indicaram-me que poderei enviar uma Declaração a indicar que efectuarei a compra pelo valor X de acordo com a proprietária e que a mesma se responsabiliza por efectuar o pagamento do valor em falta. Obviamente que terá de ser assinado pelos dois e com os dados dos dois.

    Após essa documentação, e devida analise por parte da Credibom, eles emitem uma autorização para eu poder circular com o carro até me enviarem a extinção da reserva de propriedade.

    Até lá, o valor em falta continua a ser pago pela actual dona do carro. Caso a mesma deixe de pagar, eu nada tenho que me preocupar pois o crédito existente já não será mais associado ao carro, não tendo assim o risco do mesmo ser me retirado ou de eu ter de pagar algum valor.

    Após ela pagar o carro, receberei a folha da extinção da reserva de propriedade e aí passarei para meu nome o mesmo.

    Vocês têm conhecimento deste procedimento? Experiências com este método?

    O único que eu conhecia seria liquidar de imediato o valor total, receber a folha da extinção e depois passar o carro para meu nome...

    #2
    Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
    Boa Tarde,

    Estou interessado em comprar um carro e o mesmo tem reserva de propriedade à Credibom.

    O valor com que comprarei o carro é inferior ao valor em falta.

    Em contacto com a Credibom indicaram-me que poderei enviar uma Declaração a indicar que efectuarei a compra pelo valor X de acordo com a proprietária e que a mesma se responsabiliza por efectuar o pagamento do valor em falta. Obviamente que terá de ser assinado pelos dois e com os dados dos dois.

    Após essa documentação, e devida analise por parte da Credibom, eles emitem uma autorização para eu poder circular com o carro até me enviarem a extinção da reserva de propriedade.

    Até lá, o valor em falta continua a ser pago pela actual dona do carro. Caso a mesma deixe de pagar, eu nada tenho que me preocupar pois o crédito existente já não será mais associado ao carro, não tendo assim o risco do mesmo ser me retirado ou de eu ter de pagar algum valor.

    Após ela pagar o carro, receberei a folha da extinção da reserva de propriedade e aí passarei para meu nome o mesmo.

    Vocês têm conhecimento deste procedimento? Experiências com este método?

    O único que eu conhecia seria liquidar de imediato o valor total, receber a folha da extinção e depois passar o carro para meu nome...
    Nunca arriscaria um negócio desses...embora possa parecer atrativo comprar algo por um preço mais baixo.....quem te garante que a senhora vai continuar a pagar o valor em falta especialmente quando vai receber menos do que deve? quem te garante que a senhora vai usar o dinheiro para continuar a pagar o carro?

    Isso de papeis assinados vale o que vale......e se tiveres de recorrer à justiça, mesmo tendo razão vais perder sempre tempo e ganhar chatices....

    Comentário


      #3
      eu nunca compraria um carro com um crédito agarrado, e nesses termos isso há ai qualquer coisa que não bate certo, a coisa certa a fazer é vender o carro , com o dinheiro recebido abater a totalidade do crédito e então anular a reserva de propriedade e novo registo de propriedade no nome do novo dono...

      se isso é para ela continuar a pagar isso estava logo descartado...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
        Nunca arriscaria um negócio desses...embora possa parecer atrativo comprar algo por um preço mais baixo.....quem te garante que a senhora vai continuar a pagar o valor em falta especialmente quando vai receber menos do que deve? quem te garante que a senhora vai usar o dinheiro para continuar a pagar o carro?

        Isso de papeis assinados vale o que vale......e se tiveres de recorrer à justiça, mesmo tendo razão vais perder sempre tempo e ganhar chatices....
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        eu nunca compraria um carro com um crédito agarrado, e nesses termos isso há ai qualquer coisa que não bate certo, a coisa certa a fazer é vender o carro , com o dinheiro recebido abater a totalidade do crédito e então anular a reserva de propriedade e novo registo de propriedade no nome do novo dono...

        se isso é para ela continuar a pagar isso estava logo descartado...

        Foi o que eu pensei.

        Mas esta informação foi a Credibom que me disse e não a senhora, por isso vir aqui questionar..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
          Foi o que eu pensei.

          Mas esta informação foi a Credibom que me disse e não a senhora, por isso vir aqui questionar..
          pois mas facilidades são todas sempre datas até correr algo mal...

          Comentário


            #6
            Para comprar um carro com reserva de propriedade, só mesmo trazendo na hora documento da financeira a comprovar extinção da reserva. Pagar sem ter documentos na mão, nunca.

            Afinal a troco de quê é que a financeira vai tirar a reserva de propriedade que é o seu "seguro" de pagamento do crédito?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Para comprar um carro com reserva de propriedade, só mesmo trazendo na hora documento da financeira a comprovar extinção da reserva. Pagar sem ter documentos na mão, nunca.

              Afinal a troco de quê é que a financeira vai tirar a reserva de propriedade que é o seu "seguro" de pagamento do crédito?
              É essa pergunta realmente...

              Mas podem eles dar esta informação sem ser a correta? Assim de "ânimo leve"?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Para comprar um carro com reserva de propriedade, só mesmo trazendo na hora documento da financeira a comprovar extinção da reserva. Pagar sem ter documentos na mão, nunca.

                Afinal a troco de quê é que a financeira vai tirar a reserva de propriedade que é o seu "seguro" de pagamento do crédito?
                Claro.

                A senhora que faça outro crédito para extinguir este e a reserva de propriedade, e depois sim, compras o carro...

                Comentário


                  #9
                  eles não te deram nenhuma informação errada, deram apenas incompleta

                  a Credibom aceita que a Sra venda o carro, autoriza-te a ficar com ele, mas claro que precisa que ela cumpra, só assim te libertará a reserva

                  portanto se a sra cumprir, 5*, se ela falhar não te podem pedir guito a ti, mas também não levantam a reserva e está aí uma bela pescadinha



                  Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                  É essa pergunta realmente...

                  Mas podem eles dar esta informação sem ser a correta? Assim de "ânimo leve"?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                    É essa pergunta realmente...

                    Mas podem eles dar esta informação sem ser a correta? Assim de "ânimo leve"?
                    Deram a informação por escrito de forma vinculativa com todos os termos e condições?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                      Nunca arriscaria um negócio desses...embora possa parecer atrativo comprar algo por um preço mais baixo.....quem te garante que a senhora vai continuar a pagar o valor em falta especialmente quando vai receber menos do que deve? quem te garante que a senhora vai usar o dinheiro para continuar a pagar o carro?

                      Isso de papeis assinados vale o que vale......e se tiveres de recorrer à justiça, mesmo tendo razão vais perder sempre tempo e ganhar chatices....
                      Pelos moldes do negocio eu até me arrisco a dizer que a "senhora" não vai dar um tostão á credibom . Fugia já desse negocio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Deram a informação por escrito de forma vinculativa com todos os termos e condições?
                        Foi apenas por telefone

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                          Foi apenas por telefone
                          esquece esse negocio e parte para outra que não envolva créditos...

                          Comentário


                            #14
                            Deve haver uma grande falta de carros usados, como se não fosse suficiente enfiar um barrete com um carro com problemas mecânicos, ainda vamos somar problemas de créditos, haja paciência.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                              Foi apenas por telefone
                              Nesse caso esquecia isso. A única solução seria teres um documento da financeira para libertação da reserva no momento do pagamento.

                              O vendedor que se oriente e trate disso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zylmhuinvii Ver Post
                                claro.

                                A senhora que faça outro crédito para extinguir este e a reserva de propriedade, e depois sim, compras o carro...
                                isto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Deve haver uma grande falta de carros usados, como se não fosse suficiente enfiar um barrete com um carro com problemas mecânicos, ainda vamos somar problemas de créditos, haja paciência.
                                  Não é essa a questão principal do topico.

                                  A minha pergunta não é se devo ou não comprar mas sim se têm conhecimento desta prática.

                                  Nada de moralismos.

                                  Como é evidente não irei comprar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tem reserva de propriedade ou hipoteca? Se tem hipoteca é mais fácil...pagas diretamente á credora e consegues passar o carro para teu nome na mesma na hora. Passado um mês recebes a extinção de hipoteca e fazes novo livret. Fiz isso num usado que compre. Agora se tem mm reserva de propriedade eu esquecia o negócio

                                    Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                      Tem reserva de propriedade ou hipoteca? Se tem hipoteca é mais fácil...pagas diretamente á credora e consegues passar o carro para teu nome na mesma na hora. Passado um mês recebes a extinção de hipoteca e fazes novo livret. Fiz isso num usado que compre. Agora se tem mm reserva de propriedade eu esquecia o negócio

                                      Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk
                                      Isso nem sequer dá porque o valor a pagar é inferior ao valor da dívida.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X