Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Demanda por nova montada... VW CC - escolha feita!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Demanda por nova montada... VW CC - escolha feita!

    Boas!

    Já fui dando umas dicas aqui e ali e até já comentei com alguns amigos pessoais e com a Maria, e estou decidido em fazer uma troca do 607 por um Passat CC.

    Sei que perco em variados aspectos (conforto, habitabilidade, suavidade, muito provavelmente também potência e algum equipamento, depende), mas ganharei noutros como a superior modernidade do projecto, melhor segurança passiva, economia de combustível e, dependendo da configuração, aspecto estético.

    Estou numa fase de sondar o mercado, primeiro apenas o nacional mas agora também na Europa, pois com a versão certa pode fazer-se uma poupança de 2000/3000 € em relação a equivalente daqui. Não tenho pressa, até porque o 607 continua a portar-se bem e a ser um excelente carro, mas sempre gostei do Passat CC/CC e penso que a altura é a certa para a troca. O meu maior medo, e que poderá ser o maior factor de adiamento da compra, é a venda do Peugeot. No segmento que é, as pessoas procuram os 3 premium alemães e pouco mais, pelo que ou demorarei algum tempo a vender ou terá que ser barato, ou ambas (!), algo que obviamente não me agrada e que pode, por isso, arrastar o processo mais que eu queria. Mas faço-o com a plena consciência do risco que corro e sabendo que tudo pode levar meses até concluir. Vamos ver.

    Este tópico irá servir não só para relatar as minhas aventuras na busca (e já há histórias engraçadas para contar no que respeita aos sites estrangeiros), mas também para trocar ideias e informações em relação a este modelo em particular, nomeadamente fiabilidade e não só.

    Em Portugal tenho debaixo de olho o OLX, Standvirtual e Custo Justo, com pesquisas guardadas que correspondem aos meus critérios (no preço fui até aos 20.000 € para incluir eventuais possibilidades de preços negociáveis, mas em termos realistas não deverei ultrapassar os 15.000, também dependendo do que o 607 me trouxer) e não mais que 160.000/170.000 km. Na Alemanha estou a usar o mobile e o autoscout24. Um resumo do que pretendo:

    - Preço 15.000/16.000 €
    - Até 160.000/170.000 km
    - GPS obrigatório
    - Xénon obrigatório (posso fazer uma concessão em caso de um negócio excepcional com uma configuração que eu goste realmente)
    - Estofos: os standard em tecido cinza são abomináveis, não quero. Pretos em couro também não sou fã, mas ainda consigo engolir se o resto valer a pena, de resto adoro pele "cognac" (mista com preto na parte exterior ou integral) ou qualquer revestimento bege (tecido, couro ou alcantara)
    - Cor exterior: adoro os 2 tons de castanho conhecidos, prata quero evitar ao máximo, branco nem pensar
    - O ano não é muito relevante, mas prefiro que seja a partir de 2010

    Em relação aos que estão no estrangeiro, e usando este excelente simulador, facilmente se chega a uma conclusão: aos preços médios que estes carros estão, praticamente só um "BlueMotion", com emissões de CO2 na casa das 120g/km é que valerá a pena. Ou então com um preço base realmente baixo, mas nesse caso quase sempre é esquema (já contactei 2 ou 3, só para ver no que dava, e a história é sempre igual, deve ser o mesmo bando ). Por aí também estou desde logo limitado às versões de 140/143 CV, já que as de 170 já apresentam sempre emissões na casa dos 140/150g. Pena.

    De resto, tenho uma dúvida: nos carros que têm GPS e/ou telefone, é fácil ou sequer viável usá-los cá? Ou seja, consigo facilmente configurar o GPS para parâmetros portugueses e o mesmo no caso do telefone integrado?

    Venham daí os bitaites!
    Editado pela última vez por LinoMarques; 23 September 2018, 22:17.

    #2
    só um aparte: estás a ser muito criterioso nos bancos e o quereres com gps e etc. num carro usado muitas vezes temos que fazer concessões e deixar de lado algumas coisas, como bem sabes, melhor até do que eu! vou gostar de ler as tuas histórias quando as puseres cá...

    Comentário


      #3
      Não consideras também obrigatória a DSG?

      Comentário


        #4
        Vou acompanhar este tópico gosto das linhas do Passat CC

        Comentário


          #5
          Por que um CC e não um Passat normal?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            só um aparte: estás a ser muito criterioso nos bancos e o quereres com gps e etc. num carro usado muitas vezes temos que fazer concessões e deixar de lado algumas coisas, como bem sabes, melhor até do que eu! vou gostar de ler as tuas histórias quando as puseres cá...
            O que eu disse é a configuração ideal, mas claro que estou disposto a fazer concessões... desde que seja bom negócio. Mas pelo menos o GPS considero essencial.

            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
            Não consideras também obrigatória a DSG?
            Não. Pelo que leio, em termos de agradabilidade de utilização é excelente, mas é consideravelmente mais "complicada" que a boa velha caixa manual com embraiagem. Posto isto, não é um critério que considere decisivo: poder ter como pode não ter.


            Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
            Por que um CC e não um Passat normal?
            Porque um Passat normal não tem graça nenhuma, é vulgar e monótono. Mais a sério: o que me cativa é o conceito de coupé de 4 portas. Na verdade o que eu queria era um CLS, mas tenho que ter os pés assentes na terra.

            Comentário


              #7
              Com esses critérios todos e tendo que em conta que “acompanhei” o processo de compra de um carros desses, digo que será uma tarefa hercúlea.

              Comentário


                #8
                Sei que não é fácil, mas principalmente com o recurso à importação devo conseguir. O nosso mercado, como sempre e como é natural, é bastante limitado, ainda para mais com a "nossa" tendência doentia e deprimente para carros pretos e cinzentos escuros "da cabeça aos pés".

                Já tinha encontrado um na Holanda que me parecia o ideal... até falhar clamorosamente no critério dos kms: 300.000!!!

                Apesar disso, há 2 ou 3 exemplares nacionais à venda com a configuração ideal ou quase, mas ou falham nos kms ou no preço. Mas estão debaixo de olho...

                Comentário


                  #9
                  Achei piada às prioridades que definiste para o carro, desde o modelo em si até ao pormenor dos bancos.
                  Isto só prova que fácil ou difícil andas à procura do carro que gostas, e não te deixas levar pelo factor racional e pelo "melhor negócio" como já foi sugerido com o Passat normal.

                  Tens ideia quanto vais gastar só em importação?

                  Comentário


                    #10
                    Este parece-me de acordo com o que procuras: https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...)-(4p)-2089820

                    Gosto do interior, só não refere os quilómetros.

                    Possivelmente já viste estes anúncios, mas ficam aqui alguns que por um ou outro motivo falham os requisitos, mas...:
                    https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...)-(4p)-2045740
                    https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...-SPORT-2000862
                    https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...igline-2092090

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Achei piada às prioridades que definiste para o carro, desde o modelo em si até ao pormenor dos bancos.
                      Isto só prova que fácil ou difícil andas à procura do carro que gostas, e não te deixas levar pelo factor racional e pelo "melhor negócio" como já foi sugerido com o Passat normal.

                      Tens ideia quanto vais gastar só em importação?
                      Sim, a importação depende largamente do CO2 - é o principal factor de encarecimento do carro. Indiquei isso mais acima e deixei o link do simulador.


                      Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
                      Este parece-me de acordo com o que procuras: https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...)-(4p)-2089820

                      Gosto do interior, só não refere os quilómetros.

                      Possivelmente já viste estes anúncios, mas ficam aqui alguns que por um ou outro motivo falham os requisitos, mas...:
                      https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...)-(4p)-2045740
                      https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...-SPORT-2000862
                      https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...igline-2092090
                      Obrigado pelas sugestões!

                      Link 1 - gostei muito, vendedor contactado. Receio que os kms sejam elevados, sendo o carro de 2010 a preços de 2008. Se não for o caso, é capaz de ser o candidato favorito

                      Link 2 - muito caro

                      Link 3 - em observação e já troquei mails com o vendedor. Os km (quase 190.000) fazem-me torcer um pouco o nariz, mas o preço é bom

                      Link 4 - penso não ter GPS. Aos conhecedores: julgo que quando o ecrã central só tem 3 botões de cada lado é porque não tem GPS, certo? Ou estarei enganado?

                      Comentário


                        #12
                        Já tive 2 (em momentos diferentes) da primeira geração (da que procuras).

                        Faz perguntas concretas que eu tentarei responder.

                        O radio com GPS (RNS 510) tem 8 botões. Com 6 tens o rádio normal, RCD 510

                        Comentário


                          #13
                          O do Link 1 tem tudo para ter kms adulterados (sem querer estar a julgar ninguém)

                          1) Importado
                          2) Anúncio sem número de kms quando a maior parte dos anúncios no site do próprio stand tem à vista.
                          3) Ângulo das fotos, tiveram o "cuidado" de tirar fotos ao interior, sempre de forma a esconder o quadrante.

                          Resumindo eu não confiava na kilometragem que te vão dizer pelo que em vez disso pediria o numero do quadrante e gastava 7.5€ no AutoDNA para tentar descobrir algo. Se não tivesse info levava à marca.

                          Comentário


                            #14
                            Boa sorte com a escolha...
                            Seguem alguns exemplos que filtrei, assim muito de leve:

                            O mais barato do OLX, obviamente o único requisito que cumpre é o do modelo, mas serve como ponto de partida: https://www.olx.pt/anuncio/vw-passat...tml#0691e43902
                            Uma escolha mais ao encontro dos teus requisitos: https://www.olx.pt/anuncio/vw-passat...tml#a5ffe47fa0
                            Este parece-me em muito melhor estado: https://www.olx.pt/anuncio/vw-passat...tml#2eae965824
                            Se conseguires fechar os olhos aos estofos: https://www.olx.pt/anuncio/passat-cc...tml#98b8c22fff

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Boa sorte com a escolha...
                              Seguem alguns exemplos que filtrei, assim muito de leve:

                              O mais barato do OLX, obviamente o único requisito que cumpre é o do modelo, mas serve como ponto de partida: https://www.olx.pt/anuncio/vw-passat...tml#0691e43902
                              Uma escolha mais ao encontro dos teus requisitos: https://www.olx.pt/anuncio/vw-passat...tml#a5ffe47fa0
                              Este parece-me em muito melhor estado: https://www.olx.pt/anuncio/vw-passat...tml#2eae965824
                              Se conseguires fechar os olhos aos estofos: https://www.olx.pt/anuncio/passat-cc...tml#98b8c22fff
                              E falta o GPS, mas isso arranja aftermarket por meia dúzia de € e com muito mais funcionalidades que o original

                              Comentário


                                #16
                                No anúncio diz que tem GPS.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  No anúncio diz que tem GPS.
                                  Com o rádio que aparece nas fotos não tem GPS de certeza

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então, para mim, é de descartar... já são concessões a mais. Normalmente sou pouco picuinhas com interiores mas tenho que admitir que aqueles estofos são muito feios.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      Então, para mim, é de descartar... já são concessões a mais. Normalmente sou pouco picuinhas com interiores mas tenho que admitir que aqueles estofos são muito feios.
                                      Com carros usados, é mesmo isto, temos que nos sujeitar ao que há no mercado. Claro que não havendo urgência é sempre possível esperar e estar atento ao que vai surgindo.

                                      No meu caso, ie, as maiores premissas foram o preço, número de km, GPS e estado do carro. Pelo que para conseguir isto tive que ficar com os bancos feios por sorte consegui uma unidade que trazia um extra caro e que adoro que são as luzes Full Led

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não fiques ancorado no GPS de fábrica...

                                        Hoje em dia o Google Mapas bate qq GPS de 2011.

                                        Tb podes mudar o rádio e comprar um Android. Não é original mas serve o propósito....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gostei muito da configuração deste: https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...-Sport-2098648 , mas em kms já excede o que pretendes.

                                          Mais alternativas:
                                          https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...igline-2092090

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não será nada fácil encaixar isso, digo eu. Sobretudo vender bem o 607...

                                            Agora em relação à tua opção futura, tal como em novo, muito mais em usado, preferiria o A5 Sportback. Com alguma privação de extras, ficavas com um carro que tem envelhecido muito melhor, em minha opinião e tem outra imagem no mercado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Não fiques ancorado no GPS de fábrica...

                                              Hoje em dia o Google Mapas bate qq GPS de 2011.

                                              Tb podes mudar o rádio e comprar um Android. Não é original mas serve o propósito....
                                              Bem visto. Eu tenho GPS num Accord de 2006 (com updates entretanto) e já é antiquado e limitado para quem conhece o google maps. Encontrar uma morada no google maps é incomparavelmente mais fácil. O de origem vai servindo, o grande trunfo é o ecrã de 7 na consola, boa visibilidade e fácil de fazer interagir enquanto conduzo mas o que gostava mesmo era de conseguir ter aqui um sistema multimedia Android.

                                              Nos VW é habitual haver várias e boas opções aftermarket.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este 2.0 TDI não é dos problemáticos ? Tenho ideia que sim

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Este 2.0 TDI não é dos problemáticos ? Tenho ideia que sim
                                                  Não. Mesmo bloco do teu Golf CR140.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Não será nada fácil encaixar isso, digo eu. Sobretudo vender bem o 607...

                                                    Agora em relação à tua opção futura, tal como em novo, muito mais em usado, preferiria o A5 Sportback. Com alguma privação de extras, ficavas com um carro que tem envelhecido muito melhor, em minha opinião e tem outra imagem no mercado.

                                                    Também é a minha opinião.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                      Não será nada fácil encaixar isso, digo eu. Sobretudo vender bem o 607...

                                                      Agora em relação à tua opção futura, tal como em novo, muito mais em usado, preferiria o A5 Sportback. Com alguma privação de extras, ficavas com um carro que tem envelhecido muito melhor, em minha opinião e tem outra imagem no mercado.
                                                      Eu acho que o A5 só se destaca se não tiver privação de extras, e já tive ambos (CC e A5SB).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Gostei muito da configuração deste: https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...-Sport-2098648 , mas em kms já excede o que pretendes.

                                                        Mais alternativas:
                                                        https://auto.sapo.pt/carros/Volkswag...igline-2092090
                                                        O 2º se os Km estiverem certos parece uma boa opção. Negociado, e usar o desconto para:
                                                        -GPS Android, algo deste genero: https://www.ebay.co.uk/itm/8-Android...oAAOSw9V5bJMb6

                                                        Ir a um estofador e colocar os bancos e forras noutra cor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Não será nada fácil encaixar isso, digo eu. Sobretudo vender bem o 607...

                                                          Agora em relação à tua opção futura, tal como em novo, muito mais em usado, preferiria o A5 Sportback. Com alguma privação de extras, ficavas com um carro que tem envelhecido muito melhor, em minha opinião e tem outra imagem no mercado.
                                                          Para ir para o A5, que fosse o coupé. O sportback é quase igual ao A4 e A6 sedan.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um aspecto importante, já que vens de um carro confortável, será a dcc. As motorizações de 170/177 cvs nacionais trazem de origem.

                                                            Se tivesses aberto o tópico há 6 mesitos, por 20k arranjava-te um 170cvs de 2012, com ep preta, bixenon, dsg, castanho com cerca de 70k kms, garantidos!

                                                            Ainda passou pela biblia, mas já num stand e por umas milenas a mais

                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X