Smartphones vão substituir chaves dos carros – Digital Key

A mostrar resultados 1 para 26 de 26

Título: Smartphones vão substituir chaves dos carros – Digital Key

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito Smartphones vão substituir chaves dos carros – Digital Key

https://www.slashgear.com/ccc-digita...keys-21535055/

https://carconnectivity.org/

Car Connectivity Consortium (CCC) has begun work on the Digital Key Release 2.0 specification. This specification is under development in collaboration between CCC’s charter member companies including Apple, Audi, BMW, General Motors, HYUNDAI, LG Electronics, Panasonic, Samsung, and Volkswagen, and core members including ALPS ELECTRIC, Continental Automotive GmbH, DENSO, Gemalto, NXP, and Qualcomm Incorporated.

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Porque é que esta notícia não me entusiasma mesmo nada?

Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Vai ser bonito deixar cair o telemóvel à água por acidente e depois entrar no carro.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Em caso de falta de bateria como se abre o carro?

Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Em caso de falta de bateria como se abre o carro?
    Outra boa questão!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

os larápios agradecem a ajuda

Data de Registo
    Jul 2009

Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Ja ha carros com esse extra

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Outra boa questão!
    É que nas actuais chaves sem contacto, em caso de alguma falha, dentro da própria chave eléctrica tens uma pequena chave mecânica para emergências.

Num telemóvel não estou a ver isto acontecer.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Ja ha carros com esse extra
    A substituir uma chave própria? Ou estás a falar de extra numa app para controlar diversas funções no carro?

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

A substituir uma chave própria? Ou estás a falar de extra numa app para controlar diversas funções no carro?
    Adicionalmente à chave propria.
    Sei que o novo C facelift tem. Claro que de ter adicionalmente para unicamente vai uma diferenca enorme!

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Adicionalmente à chave propria.
    Sei que o novo C facelift tem. Claro que de ter adicionalmente para unicamente vai uma diferenca enorme!
    Pois, mas a temática do tópico é mesmo sobre a substituição das chaves tradicionais.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito Smartphones vão substituir chaves dos carros – Digital Key

Pois, mas a temática do tópico é mesmo sobre a substituição das chaves tradicionais.
    No primeiro artigo fiquei com a ideia que ha nao sei quem a trabalhar na "possibilidade de"... e quanto a isso ja existe. Infelizmente nao ha no configurador portugues, mas é isto, e serve para destrancar, trancar e ligar/desligar motor:

Última edição por Ratcher : 21-06-18 às 13:07:11

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

No primeiro artigo fiquei com a ideia que ha nao sei quem a trabalhar na "possibilidade de"... e quanto a isso ja existe. Infelizmente nao ha no configurador portugues, mas é isto, e serve para destrancar, trancar e ligar/desligar motor:
    A função a bold, salvo erro, é proibida em certos sítios (já não sei se é europa ou USA) - proibido ligar remotamente veículos não acompanhados.

Quanto à função em si, acredito que seja diferente do que há atualmente - agora é uma app, que possibilita entre outras coisas abrir e fechar o carro (essa eu tenho e já deu jeito);

Deve ser mais algo que, à semelhança das keys por aproximação, funcione por RFID ou NFC.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

De acordo com o site https://carconnectivity.org/

USE CASES

• Unlock the Vehicle – Smart device in vehicle’s proximity
    • Lock the Vehicle
    • Start the Engine – Smart device within vehicle
    • User Authentication
    • Digital Key Provisioning
    • Digital Key Revocation
    • Selling the Vehicle
    • Digital Key Sharing – Remote & Peer-to-Peer
    • Digital Key Properties – Restricting (shared) key usage

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    A função a bold, salvo erro, é proibida em certos sítios (já não sei se é europa ou USA) - proibido ligar remotamente veículos não acompanhados.

Quanto à função em si, acredito que seja diferente do que há atualmente - agora é uma app, que possibilita entre outras coisas abrir e fechar o carro (essa eu tenho e já deu jeito);

Deve ser mais algo que, à semelhança das keys por aproximação, funcione por RFID ou NFC.
    1- Será nos EUA, já que a Mercedes aparentemente comercializa isso na europa.
    2 - Tambem acho que sim, caso contrario vêm as tipicas perguntas do ficar sem bateria etc, que tiram a logica à ideia do smarphone vir a servir de chave.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

The Digital Key specification will be built on existing standard technologies such as Global Platform, GSMA, Bluetooth an NFC.

The Digital Key specification will be built on existing standard technologies such as Global Platform, GSMA, Bluetooth, and NFC

The Digital Key specification will be built on existing standard technologies such as Global Platform, GSMA, Bluetooth, and NFC
    Última edição por Ryta : 21-06-18 às 15:00:10

Chefe de Equipa MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Cada vez mais próximos de a qualquer altura o nosso carro ser usado/controlo por outrem como arma de arremesso controlada à distância

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Parece-me uma boa funcionalidade extra.

De qualquer das formas, o artigo fala sobre a criação de um standard para esta funcionalidade, que já vem sido implementada por vários construtores, o que me parece positivo.

Such digital keys have already been implemented by some car manufacturers. But while they’re not yet taking the market by storm, the CCC is already worried about what it’s seeing: market fragmentation.

That is what the CCC was created for and what the Digital Key specification is trying to address, to create an open standard, acknowledged and used by all players in the market.

A Digital Key spec will perhaps specifically benefit a particular type of market: rental and car-sharing companies.
    Última edição por rppm : 21-06-18 às 16:04:49

Piloto de Troféu ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

A Tesla tem a função Summon, que da para chegar o carro para a frente e para tras estando do lado de fora
    e penso que funciona tanto na europa como nos EUA.

Piloto de Testes A4B5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

O povo dos países/estados com neve no chão gosta de descongelar os popós que ficam na rua antes de entrar lá dentro.

(Já experimentei entrar num carro congelado, e compreendo-os - cinco minutos para descongelar custam )

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Os Opel recentes tem essa função na aplicação MyOpel.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    A Tesla tem a função Summon, que da para chegar o carro para a frente e para tras estando do lado de fora
    e penso que funciona tanto na europa como nos EUA.
    Sim, mas isso não é ligar o carro, é movimentá-lo, e para isso obviamente tem de se estar no campo de visão do carro, logo a limitação deve estar em algo que "meça" a distância a que estás (um alcance wireless qualquer);

As funções existentes nas apps atuais permite fazer as coisas onde quer que estejas (abrir/fechar portas, buzinar, ligar luzes, ligar climatização...) - as que juntam a isso ligar o carro permitem fazê-lo a qualquer distância - daí ser proibido em alguns mercados.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
    O povo dos países/estados com neve no chão gosta de descongelar os popós que ficam na rua antes de entrar lá dentro.

(Já experimentei entrar num carro congelado, e compreendo-os - cinco minutos para descongelar custam )
    Exato, é uma das principais utilidades da função.

Mas em muitos veículos já nem é ligando o carro que o aqueces - têm um aquecedor auxiliar a combustível, que podes ligar remotamente com a função ventilação/aquecimento remoto.
    Esse aquecedor é muito comum nos países nórdicos - já cá no sul da europa, obviamente, nem se ouve falar desse extra.
    Última edição por tonirai : 22-06-18 às 00:46:17 Razão: typo

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Não basta as avarias dos carros. Ainda lhes querem juntar as avarias dos telemoveis.

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

O tesla Model 3 já é assim.

A chave é o smartphone. E em caso de necessidade há uma chave igual a um cartão de crédito.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •