Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar 7 lugares - Renault Espace V? S-Max?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro familiar 7 lugares - Renault Espace V? S-Max?

    Boa noite

    quero comprar um carro familiar com opção de 7 lugares e a Espace V (a mais recente) pareceu ser boa opção por ter espaço e não ser tão "monovolume" como a Ford Galaxy ou a Sharan.

    Contudo, tenho sempre receio dos problemas associados aos Renault - eletricos, motores, turbo, etc?

    Alguem, que tenha uma ou que trabalhe na área, tem noção dos problemas conhecidos desta carrinha (ainda com poucos anos)? é fiavel?

    Entre a Espace V e a Smax, qual a melhor opção?

    Obrigado

    #2
    Boas,

    Eu ia para a S-Max, ainda não consegui atinar com o look da Espace.

    Acho a S-Max muito mais equilibrada. No entanto se queres um verdadeiro monovolume, então as Shrans/Alhambras, são a única solução digna dessa designação.

    Comentário


      #3
      Eu ia para a Espace... Vi à relativamente pouco tempo no youtube, um estudo entre a SMAX, Espace, (penso que a Sharan) e Sorento e a Espace ganhou ... mas testes são testes... se encontrar eu coloco o endereço

      Comentário


        #4
        Acho estranho que procura um que "não ser tão "monovolume" como a Ford Galaxy ou a Sharan." e depois está virado para uma Espace V, que é literalmente um caixote com rodas (então preta e com vidros escurecidos, é mesmo uma carrinha funebre)

        Dentro da secção dos "caixotes", a Smax seria a eleita

        Comentário


          #5
          Se precisas realmente dos 7 lugares e valorizas o espaço interior, opta por um verdadeiro monovolume como por exemplo o VW Sharan.

          O que nós realmente usufruímos é do interior do carro, por isso, na minha opinião, não faz sentido sacrificar aquilo que realmente usufruímos só para ter um aspeto exterior mais bonito. O aspeto exterior dos carros é sobrevalorizado.

          Comentário


            #6
            Eu voto na Espace, gosto da S-max mas dentro das grandes monovolumes acho a Espace a mais bonita, quer a nível interior quer exterior.

            Comentário


              #7
              A Espace tem uns interiores muito interessantes.

              A Sharan/Alhambra, são bons mas acho que estão demasiado iguais há demasiado tempo, mais sem sal é difícil.

              A Smax é um valor seguro, mantém as premissas que se esperam de um monovolume e ainda consegue manter algum dinamismo (há que enquadrar no devido contexto...).

              Sobre a Espace, efectivamente as gerações anteriores foram algo problemáticas, acompanhei algumas de perto e vi malta a arrancar cabelos!

              No meu prédio há um vizinho que tem uma desde há cerca de um ano e a verdade é que de vez em quando vejo que no lugar da Espace está outro carro Renault que tresanda a viatura de substituição por alguma razão...

              Eu, confesso, sou preconceituoso... não arriscava numa Espace embora seja a que visualmente me dê mais no olho. E eu não suporto monovolumes...

              Comentário


                #8
                Tanto o Crossover (R. Espace) com o monovolume (S-Max) são do melhor que existe no respectivo segmento por isso vais bem servido com qualquer um deles.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  A Espace está um senhor carro,a S MAX tambem é uma excelente opção
                  Mas eu ia para a Espace

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    A Espace tem uns interiores muito interessantes.

                    A Sharan/Alhambra, são bons mas acho que estão demasiado iguais há demasiado tempo, mais sem sal é difícil.

                    A Smax é um valor seguro, mantém as premissas que se esperam de um monovolume e ainda consegue manter algum dinamismo (há que enquadrar no devido contexto...).

                    Sobre a Espace, efectivamente as gerações anteriores foram algo problemáticas, acompanhei algumas de perto e vi malta a arrancar cabelos!

                    No meu prédio há um vizinho que tem uma desde há cerca de um ano e a verdade é que de vez em quando vejo que no lugar da Espace está outro carro Renault que tresanda a viatura de substituição por alguma razão...

                    Eu, confesso, sou preconceituoso... não arriscava numa Espace embora seja a que visualmente me dê mais no olho. E eu não suporto monovolumes...
                    Não percebo essa teoria
                    Em todas as marcas existem avarias e a Renault senda a marca que mais vende em Portugal ,não é certamente a que tem mais avarias muito pelo contrário.
                    Ele até pode optar pela S Max que vai bem servido,agora esse argumento para mim não dá

                    Comentário


                      #11
                      Espace.


                      É mais recente.
                      A smax está ultrapassada.

                      (Sou detentor de uma sharan 2016)

                      Comentário


                        #12
                        É para comprar novo ou usado? A mais pratica deve ser a Sharan/Alhambra até pelas portas de correr..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
                          até pelas portas de correr..
                          As portas tradicionais são mais rápidas de abrir e fechar e o acesso é bom.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                            Espace.


                            É mais recente.
                            A smax está ultrapassada.

                            (Sou detentor de uma sharan 2016)
                            Está ultrapassada em quê?

                            A autor do tópico:
                            a Espace é muito interessante, parece bastante tecnológica e confortável, para mim só tem a limitação da motorização (1.6d). Prefiro um 2.0

                            Tenho uma S-Max 2.0d 180cv de 2018 e recomendo, mas os 2 últimos lugares só servem para crianças em viagem ou adultos numa pequena deslocação.
                            Do ponto de vista de condução é idêntico a um automóvel (o chassi é do Mondeo), a estabilidade e silêncio em AE é excelente, do melhor que tive.
                            Dúvidas ou questões é só dizer.

                            Comentário


                              #15
                              Entre essas duas ia para a S-Max sem dúvida!
                              Mais bonita, "mais carro" e o MPV que mais prazer de condução proporciona, segundo todas as revistas da especialidade.

                              Porque não equacionas os tão na moda SUV de 7L?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Está ultrapassada em quê?

                                A autor do tópico:
                                a Espace é muito interessante, parece bastante tecnológica e confortável, para mim só tem a limitação da motorização (1.6d). Prefiro um 2.0

                                Tenho uma S-Max 2.0d 180cv de 2018 e recomendo, mas os 2 últimos lugares só servem para crianças em viagem ou adultos numa pequena deslocação.
                                Do ponto de vista de condução é idêntico a um automóvel (o chassi é do Mondeo), a estabilidade e silêncio em AE é excelente, do melhor que tive.
                                Dúvidas ou questões é só dizer.
                                A S-Max carregada aguenta bem andamentos de 160/180 a subir ou já é demasiado?

                                Comentário


                                  #17
                                  Carro familiar 7 lugares - Renault Espace V? S-Max?

                                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                  A S-Max carregada aguenta bem andamentos de 160/180 a subir ou já é demasiado?
                                  Com 180cv e 400nm sem problemas... até aos 200 vai bem acima disso mastiga, mas num acto de hooligan já bateu nos 218, com jeito ia aos 220, mas a velocidade de cruzeiro será nos valores que indicas.
                                  É incrivelmente silenciosa em AE, e tenho felizmente boas referências no passado

                                  A anterior de 163cv carregadissima na A2 a subir monchique a 160 reduzia de 6a para 5a sem perder velocidade, em cx auto
                                  Editado pela última vez por JDEM; 23 June 2018, 13:46.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na minha opinião a S-Max perdeu nesta nova geração o grande atributo que tinha na anterior que era ser um relativo bom MPV com uma boa estética.

                                    Mais vale ir para a Galaxy e ter uma 3ª fila decente.

                                    Neste momento é uma coisa pseudo-desportiva de bastante mau gosto em aspecto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Na minha opinião a S-Max perdeu nesta nova geração o grande atributo que tinha na anterior que era ser um relativo bom MPV com uma boa estética.

                                      Mais vale ir para a Galaxy e ter uma 3ª fila decente.

                                      Neste momento é uma coisa pseudo-desportiva de bastante mau gosto em aspecto...
                                      Estética é como se sabe discutível, no entanto ,e pelo o que a imprensa escreve, continua a ser o MPV mais perto de um automóvel em condução.
                                      Recentemente conduzi uma Sharan de 2017, e além de ser datada em comandos interiores, é um cepo de se conduzir ao pé da Smax, naturalmente é mais espaçosa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu a médio prazo tenho que despachar o DS3 e comprar uma coisa destas. Com as visitas dos sogros ou pais preciso de algo com 7 lugares.
                                        A Maria adoooooooooora a Touran. Depois viu as portas da Sharan e também ficou apaixonada.
                                        Como estou em França pensei também na Grand Picasso e na S Max.. No outro dia apanhei um taxista no aeroporto que teve 2 S Max como taxi e que só se queixava da caixa auto. De resto só dizia maravilhas do carro.
                                        Alguém sabe se a Grand Picasso também se conduz como um furgão como a Sharan?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Com 180cv e 400nm sem problemas... até aos 200 vai bem acima disso mastiga, mas num acto de hooligan já bateu nos 218, com jeito ia aos 220, mas a velocidade de cruzeiro será nos valores que indicas.
                                          É incrivelmente silenciosa em AE, e tenho felizmente boas referências no passado

                                          A anterior de 163cv carregadissima na A2 a subir monchique a 160 reduzia de 6a para 5a sem perder velocidade, em cx auto
                                          Como comparação, um Lexus 220d a subir em direção ao túnel do marão se for a ganhar velocidade, chega +/- aos 180 e fica ali...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                            Como comparação, um Lexus 220d a subir em direção ao túnel do marão se for a ganhar velocidade, chega +/- aos 180 e fica ali...
                                            Não conheço essa zona nem o Lexus, mas pelo maior peso e maior volumetria penso que a smax será mais lenta que o Lexus.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tive uma Alhambra,vendi-a esta semana,pois a maria não a queria mais,apanhou um susto do caraças (motor deu a alma ao criador,na mãos dela e ainda por cima ia na auto estrada).

                                              São veiculos com muito espaço,e a S-Max é praticamente do mesmo tamanho.

                                              A nova Espace é muito bonita,mas acho os motores um bocado limitados para o veiculo que é, 1.6 DCI bi-turbo 160cv caixa ECT,e o 1.6 turbo a gasolina,se escolhece a Espace ia para a gasolina.

                                              Agora quem compra um monovolume obviamente que o compra pelo espaço e a melhor opção a meu ver é a S-Max.

                                              Na minha antiga Alhambra tinha um espaço de bagageira de praticamente 800 litros com(5 lugares),e 300 com os 7.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                Eu tive uma Alhambra,vendi-a esta semana,pois a maria não a queria mais,apanhou um susto do caraças (motor deu a alma ao criador,na mãos dela e ainda por cima ia na auto estrada).

                                                São veiculos com muito espaço,e a S-Max é praticamente do mesmo tamanho.

                                                A nova Espace é muito bonita,mas acho os motores um bocado limitados para o veiculo que é, 1.6 DCI bi-turbo 160cv caixa ECT,e o 1.6 turbo a gasolina,se escolhece a Espace ia para a gasolina.

                                                Agora quem compra um monovolume obviamente que o compra pelo espaço e a melhor opção a meu ver é a S-Max.

                                                Na minha antiga Alhambra tinha um espaço de bagageira de praticamente 800 litros com(5 lugares),e 300 com os 7.
                                                A Gasolina tem o 1.8 TCe de 225cv.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                  A Gasolina tem o 1.8 TCe de 225cv.
                                                  Fixe,pensei que tivesse só o 1.6....
                                                  A minha Seat era 2.0 TSI 220.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                    Fixe,pensei que tivesse só o 1.6....
                                                    A minha Seat era 2.0 TSI 220.
                                                    O 1.8 tem a mãozinha da Renault Sport.
                                                    Só vem é com caixa auto EDC de 7.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      O 1.8 tem a mãozinha da Renault Sport.
                                                      Só vem é com caixa auto EDC de 7.
                                                      Mas entrou agora esse motor?

                                                      Porque quando andei a ver para comprar um monovolume,havia o 1.6 tce...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                        Mas entrou agora esse motor?

                                                        Porque quando andei a ver para comprar um monovolume,havia o 1.6 tce...
                                                        Entrou o ano passado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          Entrou o ano passado.
                                                          Obrigado pela info[emoji6]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
                                                            Eu a médio prazo tenho que despachar o DS3 e comprar uma coisa destas. Com as visitas dos sogros ou pais preciso de algo com 7 lugares.
                                                            A Maria adoooooooooora a Touran. Depois viu as portas da Sharan e também ficou apaixonada.
                                                            Como estou em França pensei também na Grand Picasso e na S Max.. No outro dia apanhei um taxista no aeroporto que teve 2 S Max como taxi e que só se queixava da caixa auto. De resto só dizia maravilhas do carro.
                                                            Alguém sabe se a Grand Picasso também se conduz como um furgão como a Sharan?
                                                            A Sharan é mais caixote que a Picasso, mas não esperes desta última o comportamento de uma Smax porque é a referência do segmento, o melhor é ir ver uma S-Max e experimentar os lugares traseiros para ver se são o suficiente.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X