95 da Bp vs 95 + das outras.

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Título: 95 da Bp vs 95 + das outras.

  1. #1
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    Por Defeito 95 da Bp vs 95 + das outras.

    Não sei se isso já foi falado neste sentido ou no geral sobre premium vs não premium. Mas minha duvida é 95 da BP, é melhor ou igual as 95 Effitec, 95 Óptima, entre outras.
    Ou seja pela BP não ter uma aditivada, quer dizer que é igual ou melhor que das outras com aditivo?
    Opiniões sff...


  2. #2
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
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    Por Defeito

    é tudo a mesma treta, não há melhores nem piores...

  3. #3
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    é tudo a mesma treta, não há melhores nem piores...
    Muito sinceramente, isso é confuso... umas não contém mais impurezas? E os aditivos na gasolina de nada serve... é tudo assim, tão linear?

  4. #4
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    Uso BP quando tenho desconto do Pingo doce. Quando não tenho, uso a mais barata que houver em portugal ou em espanha. Os meus carros nunca notaram a mais pequena diferença, seja em consumo seja na potência ou seja no que for.
    Vocês é que habituam mal os carros e depois eles armam-se em esquisitos.

  5. #5
    Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
    Muito sinceramente, isso é confuso... umas não contém mais impurezas? E os aditivos na gasolina de nada serve... é tudo assim, tão linear?
    Os combustiveis saem todos do mesmo sitio, portanto basicamente é tudo marketing de treta e para o consumidor pagar mais.

    Quanto ás impurezas isso é devido a alguma falha de armazenamento final não há nenhuma marca imaculada e não derivado da produção7destilação.
    O produto é igual para todas depois umas misturam uns pós outras não.
    Última edição por m4nn1pul0 : 22-06-18 às 21:13:24


  6. #6
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    Numa coisa em que os combustíveis da BP são imbatíveis é a esvaziar a carteira.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
    Não sei se isso já foi falado neste sentido ou no geral sobre premium vs não premium. Mas minha duvida é 95 da BP, é melhor ou igual as 95 Effitec, 95 Óptima, entre outras.
    Ou seja pela BP não ter uma aditivada, quer dizer que é igual ou melhor que das outras com aditivo?
    Opiniões sff...
    Há ligeiras diferenças na quantidade de aditivos dos combustíveis simples para os outros, mas nada que faça doer a cabeça.

  8. #8
    Piloto de Testes brkncrss's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
    Muito sinceramente, isso é confuso... umas não contém mais impurezas? E os aditivos na gasolina de nada serve... é tudo assim, tão linear?
    Pá, eu cá só meto 98 na BP, Galp ou Repsol. Nunca numa qualquer low-cost. Diesel é exactamente a mesma coisa.
    Ambos aditivados.

    A gasolina e gasóleo em si são iguais, vêm da mesma refinaria. O que realmente faz diferença são os aditivos misturados.
    Outra coisa que é muito importante, especialmente em carros a diesel, é tentar abastecer em postos de combustível mais modernos, com reservatórios mais novos. Isto para minimizar a quantidade de impurezas ou água que estes poderão ter.

  9. #9
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    Eu tambem reconheço os beneficios do combustivel aditivado mas enquanto a gasolina estiver ao preço estapafúrdio que está, vai da mais barata que houver

  10. #10
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    Fui pesquisar pela net e esbarrei nestes textos

    "Por um lado, e de imediato, o preço, mais baixo num que noutro. Por outro, a questão da saúde para o motor.

    Há sempre prós e contras apontados no momento de nos colocarmos de um dos lados da balança.
    Diferenças: estão no facto de a uns serem adicionados aditivos e a outros não (simples). Conforme vem expresso em Diário da República n.º 11/2015, Série I de 2015-01-16: “c) «Combustível simples», a gasolina Euro Super e o gasóleo rodoviários, cujas especificações constam dos anexos III e V (…) e que cumprem as especificações constantes desses anexos, sem que tenham sido submetidos a processos de aditivação suplementar para além do mínimo necessário ao cumprimento das respectivas especificações;”

    Em outro site fez o complemento

    " as gasolinas aditivadas servem como um sabão para limpar o motor e as vias por onde passar, já que o combustível comum acaba deixando resíduos ao longo do tempo. Para manter a vida do motor mais prolongada, ou seja, não é necessário usar sempre, mas podemos fazer uma tabela do género 4 ou 5 depósitos com gasolina simples e no 6 por aditivada, assim o motor mantém-se sempre com saúde.

    Cuidado!

    Se você sempre abasteceu seu carro com gasolina comum e quer passar a abastecer com gasolina aditivada, muita calma nessa hora. Se o seu automóvel receber aditivos depois de anos sem uma limpeza, pode ser que ocorra o entupimento dos bicos injetores e dos carburadores. Seria prejuízo na certa pra você!"

    Ou seja a partir do próximo deposito, mesmo sendo a BP a mais cara, passarei a usar 95 simples. E uma vez por mês meto a aditivada, servirá para o género, manutenção

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Valerio Ver Post

    Cuidado!

    Se você sempre abasteceu seu carro com gasolina comum e quer passar a abastecer com gasolina aditivada, muita calma nessa hora. Se o seu automóvel receber aditivos depois de anos sem uma limpeza, pode ser que ocorra o entupimento dos bicos injetores e dos carburadores. Seria prejuízo na certa pra você!"



  12. #12
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    O tópico para rir fica no offtopic.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post


    Não são palavras minhas... percebeu mau...
    Ta aqui o link : https://www.bidu.com.br/seguro-auto/...-ou-aditivada/

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    O tópico para rir fica no offtopic.
    De repente o estudioso ou repórter ou entendido no assunto não sabia que acabaria indo parar num tópico para rir ficando num possivel offtopic... tanto que o texto esta dentro de aspas

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Valerio Ver Post

    "Por um lado, e de imediato, o preço, mais baixo num que noutro. Por outro, a questão da saúde para o motor.
    Tenho um carro que foi comprado novo, por isso sei todo o uso que teve.
    Neste momento está com 440.000 km. Levou sempre gasolina da mais barata e o motor está impecável. Puxa como novo e não gasta óleo, fazendo mudanças de 20 em 20.000km.
    Nunca teve o mais pequeno problema de motor.
    Ou a renault fez um motor excecional ou então a gasolina da mais barata é afinal a melhor para a duração dos motores

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por manelov Ver Post
    Tenho um carro que foi comprado novo, por isso sei todo o uso que teve.
    Neste momento está com 440.000 km. Levou sempre gasolina da mais barata e o motor está impecável. Puxa como novo e não gasta óleo, fazendo mudanças de 20 em 20.000km.
    Nunca teve o mais pequeno problema de motor.
    Ou a renault fez um motor excecional ou então a gasolina da mais barata é afinal a melhor para a duração dos motores
    Como citei na abertura do tópico, a minha questão era mesmo saber porque a 95 da BP não ter uma aditivada e se as outras gasolineiras tem com aditivo e se serviria melhor ou igual a da BP (que é a recomendada pelo fabricante), pelos vistos é uma questão de sorte, ter ou não problemas, ou o mais certo como disse Bigturbo, é tudo a mesma treta, algumas pessoas andam a gastar em aditivada para manter o dito motor limpo, e parece que por tudo que leio, vale mesmo é por aquela que o bolso/carteira suporta, olha fixe, o importante é ser 95 octanas pois trata-se daquilo que o carro precisa para andar, vai simples, da BP (recomendada) quando não for lá, vai aditivada. Eu já consegui perceber e agradeço a todos que participaram até agora.
    Eu a partir de amanhã meto simples, e uma vez por mês meto a aditivada, pois contem os tais "produtos" para limpeza, que a normal não tem!
    Obrigado

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
    Como citei na abertura do tópico, a minha questão era mesmo saber porque a 95 da BP não ter uma aditivada e se as outras gasolineiras tem com aditivo e se serviria melhor ou igual a da BP (que é a recomendada pelo fabricante), pelos vistos é uma questão de sorte, ter ou não problemas, ou o mais certo como disse Bigturbo, é tudo a mesma treta, algumas pessoas andam a gastar em aditivada para manter o dito motor limpo, e parece que por tudo que leio, vale mesmo é por aquela que o bolso/carteira suporta, olha fixe, o importante é ser 95 octanas pois trata-se daquilo que o carro precisa para andar, vai simples, da BP (recomendada) quando não for lá, vai aditivada. Eu já consegui perceber e agradeço a todos que participaram até agora.
    Eu a partir de amanhã meto simples, e uma vez por mês meto a aditivada, pois contem os tais "produtos" para limpeza, que a normal não tem!
    Obrigado
    Citação Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
    De repente o estudioso ou repórter ou entendido no assunto não sabia que acabaria indo parar num tópico para rir ficando num possivel offtopic... tanto que o texto esta dentro de aspas

    Mete da mais barata que encontrares que na nossa zona vem tudo do mesmo sítio: CLC

    O importante é teres os filtros e fluídos em dia! Não é por meter um filtro da marca X e depois fica lá 10 anos "porque é uma marca boa". Tanto pode ser filtros como os fluídos....

  18. #18
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    Se bem me lembro, na altura em que as marcas foram obrigadas a disponibilizar uma gasolina 'simples' a BP optou apenas por mudar a designação da sua '95 com invigorate' para 'simples'.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
    Muito sinceramente, isso é confuso... umas não contém mais impurezas? E os aditivos na gasolina de nada serve... é tudo assim, tão linear?
    Se tiver impurezas é para fazer queixa da bomba onde abasteceste.
    A diferença nos preços, é pelos aditivos adicionados, que não são impurezas. E os aditivos na maioria não dão mais performance. Se bem que pelo que tenho usado e entre amigos, se é para pôr gasolina com aditivos é a da BP, as restantes não trazem assim grande vantagem, não posso dizer que esta seja a verdade, é opinião pessoal.
    Nos diesel com que ando sempre andei com o mais barato, felizmente não tenho problemas, gasolina a station wagon é esquisita a marca diz que é performance e para uma optima performance precisa de 98, no entanto pode e já andou com 95 e não se queixa, nota-se algo, mas para um andamento simples, chega, de vez em quando(muita vez) lá meto 98. Aqui na zona nem todas têm 98, prefiro esta, às 95 aditivadas, também sei de quem tenha carros que precisem exclusivamente de 98, aqui na zona é irem ao Jumbo, pessoalmente o único e principal critério é sempre a idade da bomba/depósitos, é a mesma zona que tu mais ou menos...

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Se bem me lembro, na altura em que as marcas foram obrigadas a disponibilizar uma gasolina 'simples' a BP optou apenas por mudar a designação da sua '95 com invigorate' para 'simples'.
    Já tambem diziam que a actual 98 da BP na verdade tem 100 octanas e que a 95 é melhor que as outras tambem.

    Que eu notei diferenças com combistiveis da BP, isso notei. A 98 é excepcional.

    No entanto, obviamente não compensa minimamente os preços extra.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por manelov Ver Post
    Tenho um carro que foi comprado novo, por isso sei todo o uso que teve.
    Neste momento está com 440.000 km. Levou sempre gasolina da mais barata e o motor está impecável. Puxa como novo e não gasta óleo, fazendo mudanças de 20 em 20.000km.
    Nunca teve o mais pequeno problema de motor.
    Ou a renault fez um motor excecional ou então a gasolina da mais barata é afinal a melhor para a duração dos motores
    Há motores mais sensíveis que outros mas nunca ninguem disse que a simples estragava o motor.

    Pode é limpar melhor e ter outros benefícios mas é sempre relativo.

    Dando o exemplo do GPL, que limpa muito mais o motor do que a gasolina, então, ao fim de por exemplo 300 mil KM com um carro a gasolina e outro a GPL mas com o mesmo motor, o de GPL estará muito mais limpo.

    No entanto, será que na realidade essa diferença é perceptível para um condutor que vá experimentar os 2 carros? Possivelmente não e aqui entra um bocado o teu exemplo.

    Se toda a vida tivesses colocado gasolina aditivada, com uma sonda irias ver menos residuos mas não significa que na prática isso tivesse efeito.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Há motores mais sensíveis que outros mas nunca ninguem disse que a simples estragava o motor.
    Citação Originalmente Colocado por Valerio Ver Post

    "Por um lado, e de imediato, o preço, mais baixo num que noutro. Por outro, a questão da saúde para o motor.
    É verdade que ninguém disse que estragava o motor. Mas falar em gasolina simples e associar à saúde do motor é praticamente o mesmo.

    A afirmação que fazes:

    «Se toda a vida tivesses colocado gasolina aditivada, com uma sonda irias ver menos residuos mas não significa que na prática isso tivesse efeito.»

    Acho que nunca ninguém a verificou na pratica. Para isso seria necessário usar dois carros iguais nas mesmas circunstâncias e fazer essa verificação ao fim de 200-300.000kms
    Por outro lado essa tal película de sujidade... não sei até que ponto será prejudicial para o motor. Se calhar até protege
    A não ser em casos extremos, aquilo é uma película tão fina que não me parece que tenha qualquer efeito que se possa notar.

  23. #23
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    E protege, não tenhas dúvidas. Se tiveres problemas de compressão no motor eles nem se notam devido à protecção da sujidade natural. Ao converter para GPL carros com muitos KM por vezes não vai ser possível porque não passam nos testes de compressão.

    Mas só queria referir que a gasolina não é toda igual, ainda que esteja longe de compensar os preços extra, e porque na prática as diferenças da limpeza e/ou saude do motor são escassas ou até inexistentes.

    No entanto poder-se-ia aqui de falar de ligeiras melhorias seja pelo facto do motor parecer mais solto ou pelo facto de consumir menos. Há casos em que isso acontece mas, de tal forma que nos combustíveis normais ( não simples mas tambem não os TOP ) os aditivos mudam de empresa para empresa sendo que basta isso para se notar diferenças.

  24. #24
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    Devido ao percurso sinuoso e com muitas subidas que faço diariamente, já calhou meter 95 simples da BP, notei diferença nos consumos, costumo meter 95 EVO da GALP.

  25. #25
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    Repetido, apagar.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
    Devido ao percurso sinuoso e com muitas subidas que faço diariamente, já calhou meter 95 simples da BP, notei diferença nos consumos, costumo meter 95 EVO da GALP.
    Em que sentido? Com a BP 95 simples durou menos, fazendo o mesmo percurso que com a Evo da Galp?

  27. #27
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    Eu só meto BP quando tenho os descontos do ACP ou do Pingo Doce, em que fica mais barato ou apenas um ou dois cêntimos mais caro que no Jumbo.

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