Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de carro Particular - Empresa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de carro Particular - Empresa

    Boa tarde,

    Pessoal preciso do vosso parecer.

    Tenho um veículo à venda e tenho o negócio quase feito, mas há um senão, a pessoa que quer comprar o mesmo tem uma empresa em qual o carro vai ter que ficar em nome da empresa.

    Para tal pediu-me uma factura para justificar a saída do dinheiro, sendo eu particular, não posso passar factura de um carro usado, como é óbvio.

    Como se procede nesta situação?

    #2
    Fazem uma declaração assinada pelas duas partes a indicar o vendedor e comprador(nome/cc/nif e morada), a viatura(marca/modelo/matricula) e o valor.
    Atenção à lei sobre os pagamentos acima de x valor não poderem ser em dinheiro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
      Fazem uma declaração assinada pelas duas partes a indicar o vendedor e comprador(nome/cc/nif e morada), a viatura(marca/modelo/matricula) e o valor.
      Atenção à lei sobre os pagamentos acima de x valor não poderem ser em dinheiro.
      É suficiente? Substitui a factura?

      Podes explicar melhor isso do pagamento?

      Comentário


        #4
        Passa um ato isolado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
          Passa um ato isolado
          Não há complicações com as finanças, IVA, ou algo do género?

          Se bem que os usados estão isentos de IVA.

          Comentário


            #6
            Desculpem, mas posso sugerir meter o titulo numa pesquisa? Até coisas aqui do forum aparecem.

            Pelo que vi, existe a declaração de venda. O contabilista da empresa do comprador deve saber preparar uma para ser assinada, e fica a gosto do freguês.

            Comentário


              #7
              Sim, basta uma declaração a identificar tudo do negócio e as partes envolvidas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                Passa um ato isolado
                Não pode passar acto isolado porque nesse caso teria de cobrar e pagar iva. O acto isolado obriga a cobrança e pagamento de iva ao estado. A melhor forma mesmo é fazerem uma declaração como alguem já aqui sugeriu, se o comprador não aceitar isso, ele que procure outro carro, se vais passar facturas arriscas-te a pagar impostos.

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  alguém me sabe dizer como ficou esta situação resolvida? Estou numa situação semelhante (venda de particular a empresa) e não sei como proceder...

                  Comentário


                    #10
                    " Eu,(nome completo), com o CC nº ..., contrubuinte nº..., residente em...
                    Declaro, para todos os efeitos, que vendia a viatura da marca ..., modelo ..., com a matricula ..., chassis nº..., com ...Kms à empresa, ..., com sede em..., com o contribuinte nº...

                    Data:
                    Assinaturas:"

                    Como disse acima, é mais ou menos isto. Também deves encontrar minutas na net. O contabilista da empresa sabe como fazer.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Boas,

                      alguém me sabe dizer como ficou esta situação resolvida? Estou numa situação semelhante (venda de particular a empresa) e não sei como proceder...
                      Basta uma minuta de um contrato de compra e venda. Depois a empresa contabiliza com base no valor que está no contrato.
                      Atenção que acima de €3.000 o pagamento não pode ser em numerário.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado aos 2.

                        A venda será por transferência.

                        Vamos lá ver como corre a coisa...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X