Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Info sobre Peugeot 308 II (Hatchback) (2014-2015)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Info sobre Peugeot 308 II (Hatchback) (2014-2015)

    Antes de mais um Olá a todos!

    Venho aqui para como o nome do tópico sugere, e após muita pesquisa na 'net, obter (mais) informações sobre o Peugeot 308 II (Hatchback) - Mais precisamente sobre os modelos de 1.600cc E-HDI/HDI, 92/115/120cv, versões: Access, Active e Allure.

    Pontos de interesse:

    - Consumo (real), Se possível especificar o tipo de trajecto percorrido (X km. Urbano/Nacional/auto-estrada - muitas subidas ou não... e tipo de pneus! ex.: 205/55r16)

    - Preços de seguros que pagam (especificar, se possível, marca da seguradora e o que o contrato cobre)

    - Comportamento do carro (Acham um carro seguro? Sente-se muito o mau-piso/covas na estrada? Bancos confortáveis? Nível de desconforto relativamente ao "interface" só por touch-screen?)

    - A vossa opinião geral sobre um carro, se é uma escolha acertada/uma boa aquisição e outras coisas que queiram acrescentar.


    Desde já fico grato pelo vosso, futuro, feedback!

    #2
    Tenho um fase 1 em casa ou seja o modelo anterior ao teu portanto dá para responder a algumas questões.
    Motor 1.6HDI de 112cv.

    Em relação a consumos é muito poupado.
    Faço AE e os consumos andam nos 5L/100, com algumas subidas bastante íngremes mas que no sentido contrário são compensadas.
    Em cidade sobem para 6 a 7L.
    Em viagens mais longas com CC nos 130Km/h é carro para fazer média de 5.5-6L sem qualquer problema.
    Isto com 225/45/17.

    Em relação ao seguro, pago 200€/ano mas tive um acidente com culpa própria há uns tempos. Na Tranquilidade. Seguro algo básico.
    Pago 172€ de IUC mais troco menos troco.

    Quanto ao resto não partilha a mesma plataforma portanto não faz grande sentido.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelo teu feedback!
      Estou a pensar comprar o 308 fase 2 e daí querer o máximo de informação possível, comparando a outras possibilidades que tenho em vista este foi o qual me cativou a primeira vista - com a tua informação já dá para perceber melhor o consumo real, assim como preço médio de seguro

      Comentário


        #4
        Vou dar a opinião que tenho acerca do meu 308 de 2014. Motor 1.6 bluehdi 120. Pneus 205/55-16.

        Pontos de interesse:

        - Consumo (real), Se possível especificar o tipo de trajecto percorrido (X km. Urbano/Nacional/auto-estrada - muitas subidas ou não... e tipo de pneus! ex.: 205/55r16) Nos últimos 3000 km tenho consumo de 5.4. Em cidade faz 5.5 / 6.5 dependendo do trajecto e transito. Em nacionais e auto-estrada cumprindo os limites faz entre 4.5 e 5. A caixa é bastante longa, às 2000rpm vai a 138kmh.

        - Preços de seguros que pagam (especificar, se possível, marca da seguradora e o que o contrato cobre) 650€ seguro danos próprios, sem franquia.

        - Comportamento do carro (Acham um carro seguro? Sente-se muito o mau-piso/covas na estrada? Bancos confortáveis? Nível de desconforto relativamente ao "interface" só por touch-screen? É bastante seguro e confortável. O meu tem estofos em pele que o tornam um bocadinho mais rijo que o tecido, mas não tenho queixas nenhumas, alias os passageiros atrás só me dão elogios. Touch-screen é uma questão de hábito, o único defeito é para algumas funções teres de olhar demasiado tempo para o ecra.

        - A vossa opinião geral sobre um carro, se é uma escolha acertada/uma boa aquisição e outras coisas que queiram acrescentar. Escolhi este carro porque sempre gostei do seu design. Estive indeciso entre este, o Astra e o Megane. Não me arrependo nada. Aliás tenho um megane de 2012 e posso dizer que o 308 é superior em tudo, desde qualidade de construção, motor, consumos, insonorização, etc

        É a minha opinião, não me condenem!

        Comentário


          #5
          É isto mesmo que preciso! O ponto de vista de alguem que tenha andado/é dono de um 308 II , as opinioes em pontos positivos e negativos.

          Devo confessar que o que me atrai mais neste carro é mesmo o visual, gosto bastante. Esperava consumos mais contidos, mas para o carro que é é bastante normal... esta é a minha 1ª escolha VS as 2ªs escolhas (Ford Fiesta, Peugeot 208, Nissan Pulsar e Kia C'eed - pena ter orçamento só até 15k €)
          Editado pela última vez por jorgeVTS; 25 June 2018, 19:19.

          Comentário


            #6
            Consumos mais contidos? Num segmento C?
            Eu com 1 depósito faço 1100-1200Km sem grande pastelanço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
              Consumos mais contidos? Num segmento C?
              Eu com 1 depósito faço 1100-1200Km sem grande pastelanço.

              Isso dá por volta de quê? 4.3 aos 100?
              Eu de segmentos nao percebo muito pouco (citadino/peq.familiar/grand.fam./sport também é isso?)

              ps: A minha "preocupação" principal é o consumo/fiabilidade e claro ter um carro maior e mais confortável - (tenha-se em mente que tenho um Saxo VTS 1.4i de 03/2000 adquirido com 168mil Km que após quase 2 anos conta com 211mil Km)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jorgeVTS Ver Post
                Antes de mais um Olá a todos!

                Venho aqui para como o nome do tópico sugere, e após muita pesquisa na 'net, obter (mais) informações sobre o Peugeot 308 II (Hatchback) - Mais precisamente sobre os modelos de 1.600cc E-HDI/HDI, 92/115/120cv, versões: Access, Active e Allure.

                Pontos de interesse:

                - Consumo (real), Se possível especificar o tipo de trajecto percorrido (X km. Urbano/Nacional/auto-estrada - muitas subidas ou não... e tipo de pneus! ex.: 205/55r16)

                - Preços de seguros que pagam (especificar, se possível, marca da seguradora e o que o contrato cobre)

                - Comportamento do carro (Acham um carro seguro? Sente-se muito o mau-piso/covas na estrada? Bancos confortáveis? Nível de desconforto relativamente ao "interface" só por touch-screen?)

                - A vossa opinião geral sobre um carro, se é uma escolha acertada/uma boa aquisição e outras coisas que queiram acrescentar.


                Desde já fico grato pelo vosso, futuro, feedback!
                Boas,eu vou falar da carrinha mas da para balizar mais ou menos a coisa.
                O consumo costuma andar nos 5.4, nacional com um pouco de autoestrada e cidade com pouco transito. Pneus 205/55 R16.

                O seguro e simples com proteção de vidros, 180€/ano. Seguradora Allianz.

                A carrinha e muito confortável,bom comportamento curva,quando apanha um alto em curva e que se ve um bocado a rasca mas tambem e carrinha. O sistema nao atrapalha nada,habituei-me rápido e gosto muito do volante pequeno e posição de condução,parece-me natural nao sei porquê.

                Nao me arrependo de ter trocado o meu Megane de 2014,troquei mais pelo espaço mas fiquei admirado com a diferença de qualidade interior
                ,nao e abismal mas nota-se. Se bem que dinamicamente o Megane era superior sem esforço,mas tambem era uma berlina e nao uma carrinha.

                Pontos negativos: A embraiagem+caixa por vezes e horrível,nem sei explicar,parece que um gajo acabou de tirar a carta tal e os esticoes que manda. E um conjunto que nao funciona bem. Então que vinha habituado ao Megane nota logo a diferença. O sistema e particularmente a camara de marcha atras por vezes demoram muito tempo a aparecer,então a sincronização bt com o telemóvel....

                Mas adoro a carrinha,da-me prazer em conduzir,estradista nato,podes fazer 400,500 kms na boa nem sentes a viagem. Mesmo com aquele feitio da caixa e embraiagem voltava a comprar a mesma. Tenho a versão active com alguns extras,basicamente o equivalente a versão style mas com os frisos cromados.

                Comentário


                  #9
                  Agradeço mais uma vez o feedback - sim, a carrinha é diferente mas a "base" é a mesma coisa... pouco há de mudar pelo peso a mais e pela diferente aerodinamica...

                  Mais feedback será bem vindo.

                  Comentário


                    #10
                    2014 Peugeot 308 SW II Active 1.6Hdi 92Cv. | Pneus 205/55r16 | 79mil Kms.

                    Consumo real: 4,7L misto. | 4,4L Autoestrada a cumprir limites 120/130. | Um depósito dá para +/- 1.100 Kms. (Atenção que faz pouco para arranca!)

                    Seguro danos próprios com 2% franquia: 450€ na Logo.

                    É um carro confortável, e agarra bem à estrada/curvas, o motor pode ter apenas 92Cv mas é suficiente para fazer ultrapassagens em segurança em nacionais com 2 adultos + 2 crianças e tralha. Este motor não tem aquela porcaria do adblue (sempre são mais uns euros que se poupa) e não me deu até ao momento nenhum problema. Comprei recentemente 4 pneus Bridgestone turanza t005 pois os Michelin eco não sei quantas estavam totalmente ressequidos.

                    O touch-screen é de fácil habituação e super simples, demoras menos de 1 semana a memorizar tudo.. e depois é "natural". Podia ser era mais rápido.. e ter screen mirroring (só foi introduzido agora no facelift do modelo). O GPS não é mau, mas os POI são maus, como em todos os GPS de marca.

                    A meu ver é um produto com qualidade, mas mesmo assim acho que a comparar com um Vw Golf da mesma data e com mais Km's fica um pouco a baixo. Por ex. os comandos dos vidros eléctricos ao fim de 4 anos já estão riscados e a sair aquela camada preta.. o apoio esquerdo da porta e o apoio direito do braço, o tecido está a começar a ficar meio russo.. e já limpei 1 vez. A espuma do banco do condutor não sei porque raio está a desfazer-se aos poucos.. cai para o chão pedacinhos pequenos (o meu pai tem uma 307SW com o mesmo problema... mas o banco dele já está uma miséria).
                    São "pequenas coisas" que a Peugeot tem que corrigir e apostar, e sei que do 308 I para o 308 II o salto qualitativo foi grande, mas mesmo assim quero ver mais para o preço que pedem.
                    De resto adoro o design exterior e interior.. e foi precisamente isso que me fez comprar. Hoje em dia se calhar tinha optado pelas jantes de 17" apenas pelo loock.. mas os consumos e conforto se calhar iam ser um pouco diferentes.

                    No geral é um bom carro.

                    Comentário


                      #11
                      É de mais respostas dessas que eu preciso! Tem "aqueles detalhes" que só quem tem/já andou num sabe... as manhas....

                      Muito obrigado! Se possível partilhem mais experiências que tenham tido com o este carro.

                      p.s.:Alguém me sabe dizer o porque de tantos Peugeot 308 SW a venda? no geral, qualquer tipo de oferta abundante... significará modelo problemático?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jorgeVTS Ver Post
                        É de mais respostas dessas que eu preciso! Tem "aqueles detalhes" que só quem tem/já andou num sabe... as manhas....

                        Muito obrigado! Se possível partilhem mais experiências que tenham tido com o este carro.

                        p.s.:Alguém me sabe dizer o porque de tantos Peugeot 308 SW a venda? no geral, qualquer tipo de oferta abundante... significará modelo problemático?
                        Rent-a-car.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X