Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transformar golf TSI 1.5 150 cv ou o novo 130 cv em GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transformar golf TSI 1.5 150 cv ou o novo 130 cv em GPL

    A VW disse-me (vários stands) que o motor gasolina TSI, (no meu caos queria o 1,5 TSI 150cv ou novo 130 cv) que equipa os golf variant, têm dado problemas com o GPL. Um instalador de GPL diz-me o contrário. Precisava de uma opinião imparcial. Alguém ajuda?

    #2
    Originalmente Colocado por jricardosfaria Ver Post
    A VW disse-me (vários stands) que o motor gasolina TSI, (no meu caos queria o 1,5 TSI 150cv ou novo 130 cv) que equipa os golf variant, têm dado problemas com o GPL. Um instalador de GPL diz-me o contrário. Precisava de uma opinião imparcial. Alguém ajuda?
    Não é recomendável motores a gasolina de injeção direta andarem a GPL.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
      Não é recomendável motores a gasolina de injeção direta andarem a GPL.
      Mais vale dizer que não é recomendável os motores de injeção directa da VW andarem a gás. Porque há outras marcas(Ford, Hyundai, Alfa...) com injeção directa convertidos a GPL e não tem havido problemas de fiabilidade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jricardosfaria Ver Post
        A VW disse-me (vários stands) que o motor gasolina TSI, (no meu caos queria o 1,5 TSI 150cv ou novo 130 cv) que equipa os golf variant, têm dado problemas com o GPL. Um instalador de GPL diz-me o contrário. Precisava de uma opinião imparcial. Alguém ajuda?
        Os TSI não se dão bem com o GPL. Se o instalador te propuser um kit gasoso, foge disso se queres andar descansado com o carro. Tem havido muitos problemas relatados.

        Salvo erro o único que se porta bem é o 1.8 TSI.

        Comentário


          #5
          Mas a ideia na injecção directa é KIT de injecção liquida a GPL, que é caro mas é compatível com este tipo de motores.

          Comentário


            #6
            Peço desculpa mas fiquei um pouco confuso. o meu conhecimento sobre carros é mínimo. O preço do Kit não me interessa, o que eu quero é que funcione bem sem problemas. Então se colocar um Kit de injecção líquida poderei converter a GPL os motores TSI 1.5 de 150 ou 130cv sem problemas?

            Comentário


              #7
              Tanto quanto sei sim, tem de ser kit de injecção líquida, porque os TSI são de injecção directa.

              Mas confem procurares em sites pela europa fora se esses motores se dão bem com GPL não vá algum deles ter alguma "alergia" ao gás

              Comentário


                #8
                Com um motor tão recente, eu nem sequer pensava nisso, mas isso sou eu que não gosto de ser cobaia.

                Comentário


                  #9
                  O motor 1.4 tinha Kit dedicado, e é importante ser um kit dedicado para essa referencia de motor e não para um 1.4 e depois martelado nesse 1.5.
                  Tens de ter a referencia do motor e ir a um instalador perguntar se alguma marca de kits GPL tem um kit dedicado para a referencia que levas.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um conhecido meu que tem um 1.4TSI de 160cv a GPL desde novo (2009) sem quaisquer problemas ou anomalias... mas pelo que leio parece que tem tido sorte.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                      Tenho um conhecido meu que tem um 1.4TSI de 160cv a GPL desde novo (2009) sem quaisquer problemas ou anomalias... mas pelo que leio parece que tem tido sorte.
                      Mas é sequencial ou de injecção liquida ?

                      Comentário


                        #12
                        Isto de falar genericamente de TSIs é complicado.

                        São algo diferentes uns dos outros: este 1.5 tsi tem pressões de alimentação muito diferentes dos anteriores (400 bar, se não estou em erro) o que o torna completamente diferente em termos de GPL de um 1.4 tsi ou 1.2 tsi.

                        Eu jamais compraria um TSI para converter, mas o certo é que este é "recente" e não deve haver grande experiência com ele. Pode até ser melhor para GPL... mas...

                        Comentário


                          #13
                          Pois, bem visto. Só se a marca fornecer alguma informação adicional.

                          Aqui no forum disseram que em Itália a maioria dos motores a gasolina comercializados , podem vir a GPL porque os concessionários disponibilizam.

                          Ora, seguindo esta lógica, é ver se em itália surge isso como opção, indo ao site de um stand italiano por exemplo e consultar esses TSI.

                          Comentário


                            #14
                            mas alguma marca que fabrique kits para este novo tsi?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              mas alguma marca que fabrique kits para este novo tsi?
                              Exacto, nem sei se é convertível hoje em dia.

                              Mas isso é perguntar no fórum autogas que há por lá muita gente que trabalha no ramo e tem a base de dados actualizada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Mas é sequencial ou de injecção liquida ?
                                Vou-lhe perguntar...!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  mas alguma marca que fabrique kits para este novo tsi?
                                  Por isso comentei em cima acerca do 1.4 TSI ou do 1.5 TSI.
                                  Para o 1.4 há kit para o 1.5 não sei, mas parece-me um pouco cedo para haver.
                                  A mesma coisa acontece por exemplo no caso da Ford, existe kit para o 1.0 ecoboost e para o 1.6 ecoboost, mas não existe ainda para o 1.5 ecoboost. Tal com na VW o motor da Ford mudou bastante e as marcas de KITs GPL precisam de tempo para tentarem fazer um kit, não quer dizer que consigam ou até que valha apena o investimento num determinado motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                    Por isso comentei em cima acerca do 1.4 TSI ou do 1.5 TSI.
                                    Para o 1.4 há kit para o 1.5 não sei, mas parece-me um pouco cedo para haver.
                                    A mesma coisa acontece por exemplo no caso da Ford, existe kit para o 1.0 ecoboost e para o 1.6 ecoboost, mas não existe ainda para o 1.5 ecoboost. Tal com na VW o motor da Ford mudou bastante e as marcas de KITs GPL precisam de tempo para tentarem fazer um kit, não quer dizer que consigam ou até que valha apena o investimento num determinado motor.
                                    Aproveitando a deixa, sabes qual o kit que se aplica ao 1.4 TSI, e se funciona nas novas versões com ACT?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O TSI não trabalha com kits de injeção líquida pois a bomba de alta pressão dá muitas dores de cabeça. Se for com um kit gasoso arrisca-se a arruinar os injectores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para se perceber isto tudo é preciso perceber qual a diferença entre injecção directa e indirecta e os diferentes tipos de instalações.

                                        Genericamente a diferença é que na directa os injectores injectam directamente na câmara de combustão, ou seja, estão em contacto com altas temperaturas e pressões e na indirecta, estes encontram-se fora da câmara e injectam algures antes das válvulas de admissão.

                                        Na directa os injectores são mais caros para suportar o ambiente mais hostil, há maior formação do chamado "carvão" mas com a vantagem de haver um controlo mais preciso o que proporciona maior performance e melhores consumos, enquanto que na indirecta, os injectores são obviamente mais baratos e não há formação de carvão pois há lubrificação das válvulas pelo próprio combustível. A indirecta permite ainda melhor mistura em baixa carga.

                                        Agora para o GPL, o problema dos sistemas de GPL em motores de injecção directa é que grande parte deles desligam os injectores a gasolina durante a injecção de GPL e isso faz com que estes, estando em contacto com as tais altas temperaturas, fiquem danificados.

                                        Qual é o workaround dos instaladores? Meter o motor a injectar gasolina ao mesmo tempo que injecta GPL. Para quê? Para que os injectores a gasolina sejam arrefecidos pela injecção de gasolina. Qual o problema? Conseguir afinar de forma 100% exacta a mistura correta entre GPL e Gasolina para que o motor trabalhe em condições. E então? Então tens de ir ao instalador até ele te conseguir afinar e ficar tudo nos trinques e é aqui que reside o problema. Quando o instalador por incompetência ou outra razão qualquer não consegue afinar correctamente a mistura.

                                        Portanto como já te disseram, vai aos fóruns, comunidades, etc, e pergunta se existe kit específico para esse motor porque juntamente com a instalação há electrónica que é feita no ECU da instalação GPL já com tudo parametrizado e sem necessidade de andar a brincar ás afinações.
                                        Editado pela última vez por CHB; 26 June 2018, 17:07.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X