Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Superb, motores a gasolina, fracos para tanto carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Superb, motores a gasolina, fracos para tanto carro?

    Meus caros, a Mondeo durou pouco para o que se esperava, mas enquanto durou foi excelente para o que se pretendia. Agora para substituto, estão a pensar dar-me para trabalho e uso pessoal, uma Superb, a gasolina só 1.4 e a gasóleo querem comprar 2.0 - 150 cv com caixa manual. Ora eu não gosto do carro e muito menos de gasóleo, mas também acho o 1.4 a "zagolina" fraco para tanto carro.
    O carro é para viajar pela europa, com "meia dúzia" de caixas de vinhos. Viajo sozinho e com tempo por vezes apertado.
    Não acho por bem comprar premium, Mercedes, BMW, estão fora de questão (pelo menos respeitaram essa vontade minha).
    Dentro do que se precisa, peço-vos ajuda para outras marcas/modelos, mas a gasolina, pois acho que 1.4 é muito pouco para despachar kms.

    P.S. O tecto é de 60.000
    Editado pela última vez por NOSmeoVODAFONE; 26 June 2018, 13:05.

    #2
    1.4 só se for o TSI, acho que no Superb só está disponivel a versão de 150cv e deve estar a ser substituido brevemente pelo novo 1.5 TSI. Esse 1.4 equivalente ao 2.0 TDI.

    O tamanho do motor que eu saiba não tem influência na quilometragem que consegues fazer, mas sim que conseguem retirar mais binario do motor para as mesmas potencia em cavalos.
    Editado pela última vez por Mestre78; 26 June 2018, 13:22.

    Comentário


      #3
      o 1.4 tem os mesmo cavalos do diesel. Portanto qual é mesmo o problema?

      Tens de teto 60000 e vais para um superb?

      Comentário


        #4
        E Lexus, pode ser Lexus? Sugeria um Lexus IS300h.

        Comentário


          #5
          O Superb com o 1.4 TSI é bastante rápido (9 s dos 0 aos 100). E se for com a caixa automática DSG, fica um mimo.

          Vê isto: https://www.youtube.com/watch?v=Fvox1Zw2qD4


          Quantos aos Kms, o motor 1.4 TSI de 150 cv para já não tem relatos de problemas...

          Comentário


            #6
            o que aconteceu ao teu mondeo? lembro-me do teu tópico, mas entretanto não sei o que aconteceu. onde anda esse tópico?

            com 60 mil vais para um superb? e quem é que te está a aconselhar nao ires para um premium? se calhar um 2.0 tsi ou algo similar não seria mal pensado se realmente fizeres muita AE (velocidades constantes e logo consequentemente menos reduções/acelerações, logo consumos mais comedidos).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              o que aconteceu ao teu mondeo? lembro-me do teu tópico, mas entretanto não sei o que aconteceu. onde anda esse tópico?

              com 60 mil vais para um superb? e quem é que te está a aconselhar nao ires para um premium? se calhar um 2.0 tsi ou algo similar não seria mal pensado se realmente fizeres muita AE (velocidades constantes e logo consequentemente menos reduções/acelerações, logo consumos mais comedidos).


              Para ser verdadeiro, o Mondeo foi mesmo a minha vontade e gosto pelo modelo, sabia que tinha uns kms e mesmo assim estava bem assistido, mas na penúltima viagem eu apertei com ele até cheirar a alho, começou a cheirar a óleo queimado dentro do habitáculo e eu dei-lhe gás em força até ele dizer "bonda". Agora deram-mo e hei-de com calma reconstruir o motor ( o mecânico) ou comprar um motor. Vou ficar com dois cahrutos (eheh), o Clio do meu avô e este Mondeo, começo a coleccionar ferro-velho mas com história pessoal .

              O Superb não é opção minha, apenas disse que não quero ostentações de Mercedes ou BMW, quero passar despercebido e ter um carro que ande sem me chatear. Como os meus pais e tios é que são os patrões, ando de volta deles para os convencer a comprar a gasolina, mas ...................

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                E Lexus, pode ser Lexus? Sugeria um Lexus IS300h.

                Tem de ser carrinha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                  Tem de ser carrinha.
                  Deixa lá o ser carrinha...

                  Leva este e fecha o tópico: https://kia.pt/configurador/?modelo=stinger

                  https://observador.pt/auto/carros/ki...d-8at-gt-line/

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Like.... Mas se desse tentava um Lexus NX300h....

                    https://www.lexus.pt/car-models/nx/prices-and-specs/#

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                      Meus caros, a Mondeo durou pouco para o que se esperava, mas enquanto durou foi excelente para o que se pretendia. Agora para substituto, estão a pensar dar-me para trabalho e uso pessoal, uma Superb, a gasolina só 1.4 e a gasóleo querem comprar 2.0 - 150 cv com caixa manual. Ora eu não gosto do carro e muito menos de gasóleo, mas também acho o 1.4 a "zagolina" fraco para tanto carro.
                      O carro é para viajar pela europa, com "meia dúzia" de caixas de vinhos. Viajo sozinho e com tempo por vezes apertado.
                      Não acho por bem comprar premium, Mercedes, BMW, estão fora de questão (pelo menos respeitaram essa vontade minha).
                      Dentro do que se precisa, peço-vos ajuda para outras marcas/modelos, mas a gasolina, pois acho que 1.4 é muito pouco para despachar kms.

                      P.S. O tecto é de 60.000
                      Esse 1.4 tsi 150 é muito bom, experimenta um e ficarás surpreendido... O tdi dá maior sensação de andamento, e gera o binário de forma mais repentina, mas não é mais rápido que o tsi.

                      Em consumos, caso não seja coisa de extremos (+ de 160 ou muita cidade), faz médias REAIS inferiores a 7...

                      Comentário


                        #12
                        Acho fenomenal como temos 1.0 TSI em carros bem mais leves com médias superiores a 7L em condições reais de utilização mas paquidermes com 1.5 TSI fazem médias inferiores a 7.

                        Ya, vamos alimentar mais mitos e confundir o consumo médio numa viagem em nacional a 90 km/h com o dia-a-dia de pára arranca e voltinhas na cidade ou à volta dela
                        Editado pela última vez por Andre; 26 June 2018, 15:51.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                          Meus caros, a Mondeo durou pouco para o que se esperava, mas enquanto durou foi excelente para o que se pretendia. Agora para substituto, estão a pensar dar-me para trabalho e uso pessoal, uma Superb, a gasolina só 1.4 e a gasóleo querem comprar 2.0 - 150 cv com caixa manual. Ora eu não gosto do carro e muito menos de gasóleo, mas também acho o 1.4 a "zagolina" fraco para tanto carro.
                          O carro é para viajar pela europa, com "meia dúzia" de caixas de vinhos. Viajo sozinho e com tempo por vezes apertado.
                          Não acho por bem comprar premium, Mercedes, BMW, estão fora de questão (pelo menos respeitaram essa vontade minha).
                          Dentro do que se precisa, peço-vos ajuda para outras marcas/modelos, mas a gasolina, pois acho que 1.4 é muito pouco para despachar kms.

                          P.S. O tecto é de 60.000
                          Com o que referes a sublinhado estou a imaginar que faças uma bela dose de kms anuais, certo?

                          Se sim, e para esse tipo de uso, parece-me que o diesel será a mais compensatória. Não te esqueças também da autonomia, num Superb diesel imagino que faças uns 800-1.000 kms por depósito, num 1.4 TSi talvez ronde metade disso ou pouco mais, o que implica abastecimentos mais regulares.

                          Comentário


                            #14
                            Supostamente faz viagens pela europa e quer andar com carro a gasolina, tinha um carro a pedir manutenção mas mesmo assim puxou por ele ate estoirar. Nota-se que não és tu que pagas as contas. ...ou entao isto é apenas conversa, que pelo discurso é o mais provável

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Acho fenomenal como temos 1.0 TSI em carros bem mais leves com médias superiores a 7L em condições reais de utilização mas paquidermes com 1.5 TSI fazem médias inferiores a 7.

                              Ya, vamos alimentar mais mitos e confundir o consumo médio numa viagem em nacional a 90 km/h com o dia-a-dia de pára arranca e voltinhas na cidade ou à volta dela
                              No spritmonitor, o consumo médio do Superb 1.4 tsi está nos 6,9 litros (https://www.spritmonitor.de/en/overv...50&powerunit=2).

                              Comentário


                                #16
                                Superb 2.0 TSI 280cv - 55K

                                versão carrinha

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  No spritmonitor, o consumo médio do Superb 1.4 tsi está nos 6,9 litros (https://www.spritmonitor.de/en/overv...50&powerunit=2).
                                  A amostra é tão pequena e por isso sofre imenso com os valores mais díspares apesar de poucos significativos/reais. Retiras os 2 que têm consumos ridículos de 4.7 e 5.1L a puxar a média para baixo (ui, como são realistas estes) que imediatamente ela já fica acima dos 7L. Aliás, basta ver em que valores está a maioria e curiosamente são todos de 6.9 para cima...

                                  Na minha opinião esperar um consumo médio "inferior a 7L" sem um ciclo altamente favorável é ter uma ideia muito errada do que vão ser os consumos reais desse carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    A amostra é tão pequena e por isso sofre imenso com os valores mais díspares apesar de poucos significativos/reais. Retiras os 2 que têm consumos ridículos de 4.7 e 5.1L a puxar a média para baixo (ui, como são realistas estes) que imediatamente ela já fica acima dos 7L. Aliás, basta ver em que valores está a maioria e curiosamente são todos de 6.9 para cima...

                                    Na minha opinião esperar um consumo médio "inferior a 7L" sem um ciclo altamente favorável é ter uma ideia muito errada do que vão ser os consumos reais desse carro.
                                    63 carros é uma amostra pequena? Arranjas uma maior, ou estás só a escrever porque ouviste dizer?

                                    Não te esqueças que aquilo é o spritmonitor, não é a AH nem nenhum forum de fanáticos por marca alguma, o 1.4 tsi é ACT, 'anda' em 2 cilindros apenas sempre que possível.

                                    O que está a bold é simplesmente ridículo. estamos a falar de 30 ou 40 mil km numa amostra de vários milhões de quilómetros.

                                    Já agora, em relação ao paquiderme, o peso base do Octavia 1.4 TSI são, 1320 kg, o que não é nada de especial.
                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 26 June 2018, 17:33.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                      Supostamente faz viagens pela europa e quer andar com carro a gasolina, tinha um carro a pedir manutenção mas mesmo assim puxou por ele ate estoirar. Nota-se que não és tu que pagas as contas. ...ou entao isto é apenas conversa, que pelo discurso é o mais provável

                                      Não, não sou eu que pago as contas, e a Mondeo tinha a manutenção estava em dia, já tinha mais de 220k, e sim só gosto de carros a gasolina, se os posso pedir e os posso ter, não vejo o porquê da tua questão, enfim tinhas de escrever qualquer coisa e saiu-te isso.
                                      Já a Mondeo era a gasolina, portanto nunca veio mal ao mundo por isso.
                                      Editado pela última vez por NOSmeoVODAFONE; 26 June 2018, 17:30.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Esse 1.4 tsi 150 é muito bom, experimenta um e ficarás surpreendido... O tdi dá maior sensação de andamento, e gera o binário de forma mais repentina, mas não é mais rápido que o tsi.

                                        Em consumos, caso não seja coisa de extremos (+ de 160 ou muita cidade), faz médias REAIS inferiores a 7...
                                        Os consumos é relativo, o que eu acho e admito estar errado, é manter por vezes 140/150 com a burra carregada e não ir em grande esforço de motor. São tiradas às vezes de 7 mil e tal kms - Portugal-Alemanha-Itália-Portugal

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por mais confusão que faça a quem ler este tópico, não gosto nem quero gasoiles. Não quero e é a minha panca, ao menos deixem-me ter uma panca. Tenho a sorte de trabalhar com a família e toleram a minha escolha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                                            Por mais confusão que faça a quem ler este tópico, não gosto nem quero gasoiles. Não quero e é a minha panca, ao menos deixem-me ter uma panca. Tenho a sorte de trabalhar com a família e toleram a minha escolha.
                                            se é a tua família que vai sustentar a opção por ser de empresa, e só te deram estas duas opções, tu é que sabes, pois barato não vai ficar no que toda a deslocações, e não te imporem um diesel e teres de aguentar já não é mau...

                                            portanto não vejo o porquê deste topico, é as opções que tens em cima da mesa, queres queres não queres paciência, não somos nós que vamos mudar a mentalidade dos teus familiares aka patrões...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nesse segmento tens a Opel Insignia ST com o motor 1.5 de 165cv a gasolina. Não sei se o orçamento chega para a versão GSI que já tem o motor 2.0.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Podes ter a panca que quiseres, mas também tens que perceber que num forum público estamos sujeitos aos comentários que cada um dos outros users quiser fazer, desde que respeite a regra de não ofender o outro.
                                                Eu também acho este tópico estranho, desde o viajar de carro pela Europa e vamos assumir que a Europa é mais que Portugal e Espanha, ao escolher um carro a gasolina por gosto quando os custos de utilização deveriam ser a prioridade é no mínimo estranho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Podes ter a panca que quiseres, mas também tens que perceber que num forum público estamos sujeitos aos comentários que cada um dos outros users quiser fazer, desde que respeite a regra de não ofender o outro.
                                                  Eu também acho este tópico estranho, desde o viajar de carro pela Europa e vamos assumir que a Europa é mais que Portugal e Espanha, ao escolher um carro a gasolina por gosto quando os custos de utilização deveriam ser a prioridade é no mínimo estranho.
                                                  Será que escolher um carro a gasolina para quem anda maioritariamente por fora de Portugal será assim tão estranho? Na maior parte dos países o preço do gasóleo e da gasolina são muito parecidos, não há esta diferença de 20 cêntimos por litro que há em Portugal e depois com a limitação que começa a haver de entrar com carros a diesel em cidades dos outros países europeus se calhar até acaba por ser uma opção sensata para quem tem que usar o carro como "montra" e ir ter com os clientes...
                                                  Os gastos que se tem com combustíveis no estrangeiro podem entrar em despesas para as empresas em Portugal, há benefícios com isso?

                                                  Eu acho estranho é não querer um premium pois dependendo do perfil da empresa ter um bom carro até pode ser um bom "cartão de visita" para a empresa, fora o facto dos premiuns terem motores a gasolina muito interessantes e fazerem bons descontos para empresas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E se for algo como um golf ou passat gte? (presumindo que também existem na versão variant)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                                      E se for algo como um golf ou passat gte? (presumindo que também existem na versão variant)
                                                      tenho ideia que existe Passat SW gte, e é uma óptima escolha para quem quer andar a gasolina. Mas neste caso, para tantos km's seguidos pode não tirar tanto partido dum plug-in. Um Lexus híbrido poderia ser uma boa opção, não deixa de ser um premium, e tem a vantagem de ser mais "exclusivo" que as escolhas alemãs neste segmento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu nao acho estranho a opcao gasoleo vs gasolina, eu acho estranho é andar a percorrer a europa numa carrinha que leva pouca carga, quando a função principal será carregar caixotes de vinho, em detrimento de um furgão.....

                                                        Mas na realidade até sei o porquê dessa opção porque conhço quem ande no ramo aqui no UK e sei o motivo porque escolhem as pequenas sw..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                          Eu nao acho estranho a opcao gasoleo vs gasolina, eu acho estranho é andar a percorrer a europa numa carrinha que leva pouca carga, quando a função principal será carregar caixotes de vinho, em detrimento de um furgão.....

                                                          Mas na realidade até sei o porquê dessa opção porque conhço quem ande no ramo aqui no UK e sei o motivo porque escolhem as pequenas sw..
                                                          A Superb deve ter a maior bagageira do segmento!

                                                          A acreditar na história dele, imagino que ele não ande a exportar vinho pela Europa numa Mondeo, talvez seja para ir a feiras, exposições, concorrer em provas, pequenas ofertas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                                                            Por mais confusão que faça a quem ler este tópico, não gosto nem quero gasoiles. Não quero e é a minha panca, ao menos deixem-me ter uma panca. Tenho a sorte de trabalhar com a família e toleram a minha escolha.
                                                            também só gosto de carros a gasolina, mas não os posso ter. ou melhor, poder até posso, mas ou dou de comer ao bicho e tiro à boca das minhas filhas, ou então ando com um igual a todos os outros, estilo um 1.0 ou 1.2...

                                                            temos que ser realistas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X