Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com viatura sem seguro automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente com viatura sem seguro automóvel

    Boa noite,

    Alguém já foi vitima de um acidente com alguém que não tem seguro auto.?
    Fui vitima de um acidente com um individuo sem seguro em que o mesmo me embateu fora de mão num cruzamento, destruiu o meu carro e pôs a minha família no hospital.
    Já participei o sinistro ao Fundo de garantia automóvel mas o individuo cheio de moral já foi prestar falsas declarações na GNR e participar ao seguro que eu lhe tinha batido, apresentando uma apólice cancelada.

    Já estou a antever meses de problemas e sem carro.

    Alguém me pode dar umas dicas?

    Este individuo não pode ficar impune.

    Obrigado

    #2
    Queixa na polícia...

    Comentário


      #3
      Mas, se foi um acidente grave com feridos, as autoridades não marcaram presença no local?

      Se não marcaram presença, tens 2 passos a dar:

      1) arranjar testemunhas
      2) apresentar queixa

      Comentário


        #4
        Penso que em primeiro lugar deves falar com o teu mediador de seguros ou a seguradora, eles deverão informar-te dos passos a dares e o que eles vão fazer e dos respetivos timings

        Comentário


          #5
          Se a tua família foi parar ao hospital, deves ter um auto da policia , sobre o acidente não?

          Tens de dar esses dados todos à tua seguradora.

          Comentário


            #6
            O que tens a fazer, já fizeste, foi participar ao FGA.

            Agora é aguardar o desenrolar normal do processo, muito provavelmente com averiguação do sinistro por parte do FGA.

            De notar que a responsabilidade no acidente é completamente independente do facto do individuo não ter seguro válido, assim como tem todo o direito de reclamar á tua seguradora caso entenda que não é responsável pelo acidente!

            Relativamente ás circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades, só com uma descrição mais pormenorizada das circunstâncias se pode dar alguma opinião. Não o chega o simples facto de dizeres que ele foi culpado.

            Quanto á "impunidade", as autoridades estiveram no local e o individuo sofrerá as consequências Legais do facto de não ter seguro válido, assim como sofrerá o pedido de reembolso por todas as despesas suportadas pelo FGA, caso seja responsável pelo acidente.

            Havendo feridos, tens 6 meses para apresentar queixa-crime contra o individuo, na certeza porém de que isso não influirá no decorrer do processo cível de apuramento de responsabilidades.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              O que tens a fazer, já fizeste, foi participar ao FGA.

              Agora é aguardar o desenrolar normal do processo, muito provavelmente com averiguação do sinistro por parte do FGA.

              De notar que a responsabilidade no acidente é completamente independente do facto do individuo não ter seguro válido, assim como tem todo o direito de reclamar á tua seguradora caso entenda que não é responsável pelo acidente!

              Relativamente ás circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades, só com uma descrição mais pormenorizada das circunstâncias se pode dar alguma opinião. Não o chega o simples facto de dizeres que ele foi culpado.

              Quanto á "impunidade", as autoridades estiveram no local e o individuo sofrerá as consequências Legais do facto de não ter seguro válido, assim como sofrerá o pedido de reembolso por todas as despesas suportadas pelo FGA, caso seja responsável pelo acidente.

              Havendo feridos, tens 6 meses para apresentar queixa-crime contra o individuo, na certeza porém de que isso não influirá no decorrer do processo cível de apuramento de responsabilidades.
              Mais bem explicado que isto, é difícil.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X