Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Mito 1.3 JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Mito 1.3 JTD

    Bom dia pessoal.
    Estou de olho num negócio de um Alfa Romeo Mito 1.3 JTD de 2014.
    O carro tem 133.000 Km.
    Há alguma coisa a que deva ter especial atenção?
    Este motor ainda tem corrente? Se sim, já devia ter sido substituída?
    Obrigado a quem me ajudar.

    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

    #2
    tem corrente e a sua substituição depende principalmente dos barulhos
    já vi serem substituídas aos cento e poucos e recentemente a de um punto da empresa partiu aos 240kkm.
    pessoalmente tentaria fazer o esforço e dar o salto para o 1.6jtd

    Comentário


      #3
      Não tenho a certeza se este é de corrente, mas de qualquer modo foram os 1.3 modificados pela Opel que deram problemas, os JTD não têm esse problema. Mesmo assim, como o zezoca disse, tentava o salto para o 1.6JTD só por ser um motor superior.

      Comentário


        #4
        O 1.6JTD infelizmente já passa do orçamento disponível.
        Não é conhecido nenhum problema crónico que eu deva prestar atenção?

        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
          O 1.6JTD infelizmente já passa do orçamento disponível.
          Não é conhecido nenhum problema crónico que eu deva prestar atenção?

          Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk



          Como já foi referido, tens de estar atento ao ruídos da corrente, principalmente no arranque, se nos primeiros segundos tiver o "grilar" é substituir, o tensor já tem alguma folga.



          Estes motores com revisões a tempo e horas, bom óleo e óleo sempre a nível são de guerra.
          Editado pela última vez por Joaobernardo; 27 June 2018, 14:49.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
            Como já foi referido, tens de estar atento ao ruídos da corrente, principalmente no arranque, se nos primeiros segundos tiver o "grilar" é substituir, o tensor já tem alguma folga.



            Estes motores com revisões a tempo e horas, bom óleo e nível do óleo sempre a nível são de guerra.
            Errado, até é normal nos primeiros segundos ter o "grilar", se demorar mais que uns breves segundos é que é de mudar.
            O "grilar" deve-se à falta de pressão de óleo, que é normal, quando se põe um carro a trabalhar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Como já foi referido, tens de estar atento ao ruídos da corrente, principalmente no arranque, se nos primeiros segundos tiver o "grilar" é substituir, o tensor já tem alguma folga.



              Estes motores com revisões a tempo e horas, bom óleo e nível do óleo sempre a nível são de guerra.
              Isto é comum a qualquer motor de corrente, têm sempre um trabalhar mais áspero. Mas se ouvires um "grilar" irregular, cuidado com a corrente - de qualquer forma, ela é feita para durar bem mais que uma correia, e com 130 mil km não me choca que seja a de origem - contando, claro, que está em bom estado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                Bom dia pessoal.
                Estou de olho num negócio de um Alfa Romeo Mito 1.3 JTD de 2014.
                O carro tem 133.000 Km.
                Há alguma coisa a que deva ter especial atenção?
                Este motor ainda tem corrente? Se sim, já devia ter sido substituída?
                Obrigado a quem me ajudar.

                Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                Se for para fazer muitos kms será uma boa compra, se é para andar em cidade maioritariamente é que não.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  Errado, até é normal nos primeiros segundos ter o "grilar", se demorar mais que uns breves segundos é que é de mudar.
                  O "grilar" deve-se à falta de pressão de óleo, que é normal, quando se põe um carro a trabalhar.




                  Já tive 2 carros com este motor 0kms, e posso garantir que não "grilam".

                  Só acontece normalmente acima dos 100mil, nos primeiros segundos a corrente canta um pouco, sinal de tensor já com alguma folga.

                  Quando faz o barulho a "tempo inteiro" o tensor já está completamente nas lonas e o risco de quebra é grande.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Não tenho a certeza se este é de corrente, mas de qualquer modo foram os 1.3 modificados pela Opel que deram problemas, os JTD não têm esse problema. Mesmo assim, como o zezoca disse, tentava o salto para o 1.6JTD só por ser um motor superior.

                    A que nivel a opel modificou esses motores? já que foi um motor desenvolvido por ambos, GM+Fiat, gostava de saber a razão da opel optar por ter custos acrescidos modifiacando-os à posteriori

                    Comentário


                      #11
                      É isso, é por isso é que se vêem imensos relatos de 1.3 CDTi com problemas, e andam imensos 1.3 JTD sem dar problema nenhum. Mas já se sabe que se é Fiat tem que ser lata, os alemães é que são fiáveis.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X