AJUDA- Mudança de carro para gpl problemas pelo mecânico

A mostrar resultados 1 para 4 de 4

Título: AJUDA- Mudança de carro para gpl problemas pelo mecânico

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2015
    Posts
    1

    Angry AJUDA- Mudança de carro para gpl problemas pelo mecânico

    Venho pedir-vos ajuda e que me conselhos podem dar acerca dos problemas que eu tive com o meu carro quando decidi fazer a mudança para gpl.


    Tenho um hyundai Getz 1.1 de 2004, decidi mudar o mesmo para GPL o mês passado. O mecânico viu o carro fui com o carro a inspecção tudo ok, fez então a mudança do carro para GPL, foi a inspecção do GPL tudo ok.


    Porém quando eu começo a conduzir o carro no primeiro dia que tenho em posse ele estava constantemente a passar de gás para gasolina, em reduções com curvas acentuadas ou simples travagens. Contactei o mecânico que me disse logo que não era normal estar acontecer aquilo e pediu para me deslocar à oficina dele para ele observar o carro.


    Quando fui a oficina ele viu o carro e quando reparo ele mete o meu carro na máquina e começa a mexer na rotações mais de uma hora nisto, o que achei muito estranho mas não disse nada. No final ele diz-me que o problema era nas rotações e que era por isso que ele passava de gás para gasolina que agora já estava bom.

    Não estava nada bom, para além de continuar a trocar consequentemente de gás para gasolina, deixou de desenvolver ou seja a partir de 80 km/h não puxava mais e melhor de tudo quando o ligava e ele estava frio ia abaixo e depois andava uns minutos aos solavancos até aquecer e mudar para gás, muitas das vezes estava ligado e nem andava.



    Fui novamente ao mecânico que depois de lá ficar o carro admitiu que a instalação do gás estava trocada e que agora já estava bom e que os outros problemas do carro ( que só sugiram depois de lá ir com o carro pela primeira vez) eram da correia e que ia acontecer mas que o carro já estava bom por agora. O carro não está bom a instalação foi mais de 1400€ e sinto que ele está a tentar fugir das culpas de ter jeito algo ao carro.


    O meu carro continua com problemas no arranque e nas rotações, continua a não desenvolver quando eu acelero e eu não consigo provar que a partir do dia que o carro esteve naquela oficina avariou.


    Podem ajudar-me no que devo fazer e como devo proceder a queixa ?
    O que que ele pode ter feito ao carro quando estava a mexer nas rotações? como posso provar que o carro ficou danificado depois de ele lhe mexer?

    ps. ele esteve a mexer no carro ligada a máquina quando o carro estava a gás e quando ele em falou das rotações disse-me qualquer coisa como " as rotações estavam muito próximas e saltava para a seguinte"


  2. #2
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    22,252

    Por Defeito

    Com essa descrição não vamos longe, está uma confusão pegada...

    Pergunta: se forçar o sistema a usar sempre gasolina (i.e., nunca comuta para gás) o carro trabalha bem?

  3. #3
    Piloto de Testes Taurus's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Não tens nada a ver com isso.
    Posts
    4,911

    Por Defeito

    De que zona do país és ?

  4. #4
    now
    now está online
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Wolfsburg, Alemanha.
    Posts
    4,219

    Por Defeito

    Vai a outro instalador. O carro precisa de uma afinação de estrada.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •