Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro gasolina até 2500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro gasolina até 2500€

    Olá a todos

    Vou em breve comprar um carro, e gostava de saber a vossa opinião. Queria um carro com as seguintes características, por ordem de importância:

    1. Gasolina;
    2. O mais recente possível;
    3. Citadino;
    4. Económico;
    5. Fiável.



    Tenho andado a ver o VW Polo, Ibiza e Corsa ou Clio, mesmo Yaris, de 2000 em frente. O que acham destes carros? Que alternativas há por aí, com características parecidas? Faço principalmente o percurso casa-trabalho-casa (trajecto de 15 km diários).

    Tenho visto uns VW Polos 1.2 de 2001 e 2003 por valores e km aceitáveis, assim como uns Golf e Leon (aqui já sei que é de evitar o 1.4 e tentar o 1.6, só que por causa do orçamento só encontro de 2000 e com alguma kilometragem...)

    O orçamento é esticável, mas pouco, não pretendia gastar mais de 2500€, isto porque acabei de ficar sem o meu antigo carro - bateram no meu Polo de 1998 e o seguro quer indemnizar-me em 500€.

    Obrigado desde já.

    #2
    Nesse orçamento, é o que estiver em melhor estado, com menos podres para corrigir. Não ia para os 1.2 VW, também não são famosos, e 1.6 não arranjas nesse orçamento sem estar todo achanatado. Eu ia para um Clio II 1.2, em alternativa, um Punto que já arranjarás de 2003/4 para a frente nesse orçamento.

    Comentário


      #3
      bem eu também como o sgtscales disse polos 1.2 evita são charutos andam pouco e gastam muito, clio 2 1.2 75cv é um bom compromisso com 2500€ tentava sugerir-te um yaris 1.3 mas são raros por esse preço só deve dar para o 1.0 extremamente económico, mas algo lento. Podes também ver os puntos 2 1.2 80cv provavelmente o melhor 1.2 da altura andava bem, mas também não era o mais económico. Tens também como alternativa os fiestas 1.25

      Comentário


        #4
        Eu como estava habituado ao meu Polo 1.0, para mim era o suficiente - mesmo com os problemas que teve, mas se pudesse mantinha-o.
        Existem Polos com outros motores para além desse 1.2?

        Comentário


          #5
          esse polo 1.0 tinha pouca cavalagem, poucco binário e pouca força, ou seja, era um motor bastante antigo e desatualizado, mesmo em 1998. consegues um 1.2 estilo clio ou punto sem grande esforço. o clio terá quqse sempre mais 1 anito em cima do que o punto. consegues bons negócios se espremeres bem a coisa e se usares o "esquema" do "bateram-me no carro e só tenho x euros para outro que o seguro só me dá isto".

          Comentário


            #6
            Acham que por exemplo um Golf 1.4 ou 1.6 (ou o Leon) pode ser melhor alternativa (tendo em consideração que terá de ser um carro mais "velho" e com mais km que é o que se encontra por aí, mesmo a particular)?

            Comentário


              #7
              Quando é que estes motores 1.2 passaram de 65 para 70cv? Alguém sabe?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mrmac2 Ver Post
                Acham que por exemplo um Golf 1.4 ou 1.6 (ou o Leon) pode ser melhor alternativa (tendo em consideração que terá de ser um carro mais "velho" e com mais km que é o que se encontra por aí, mesmo a particular)?
                Não me parece, para fazeres 15km para cada lado, um Polo chega bem, e sendo um carro de segmento inferior arranja-lo a preços mais favoráveis que o Golf. De qualquer modo há muitas alternativas todas melhores que esses VW, eu não compraria um VW com esse orçamento.

                Comentário


                  #9
                  15 km no total.... 7.5 para cada lado....
                  Então polo fora de questão?... Ford Fiesta 1.2? Corsa? Clio?

                  Comentário


                    #10
                    Eu não excluiria o Polo. Se encontrares um polo em bom estado e bem mantido, e uma vez que já tiveste um e até te servia plenamente, não vejo razão para não o considerares.
                    Com já disseram aí para trás, o mais importante é comprares um carro que esteja em condições. Não interessa tanto qual a marca ou modelo, tenta arranjar algo em condições. Apenas evita modelos que tenham problemas crónicos graves.

                    Comentário


                      #11
                      Quais são os modelos crónicos graves?
                      (e desde já agradeço a vossa preciosa ajuda, de todos)

                      Comentário


                        #12
                        Punto 1.2

                        Comentário


                          #13
                          Só 500 euros pelo polo???

                          Tambem bateram me num fiesta 1.25 de 96 em que deram perda total e deram me 1000 paus e ja esta arranjado.

                          Falando na escolha de carroa os melhores 1.2 que podes arranjar é o 1.2 do Punto e o 1.25 do fiesta e tambem o 1.2 do clio tudo a 16v

                          Depois o golf apenas o 1.6 vale apena.

                          Tens tambem o focus, por acaso fui buscar uma carrinha focus 1.6 por 2000 paus

                          Comentário


                            #15
                            É possível que consiga que me indemizem com mais alguns euros.... Tenho de reclamar.
                            Para comprar posso ir até 2000 ou 2500 e pesquisando já vi que se encontram Clio II de 2003 com menos de 150000 ou mesmo fiesta por estes preços. O que é engraçado é que se encontram também muitos polos 1.2 mais recentes e com menos km pelo mesmo preço
                            .....

                            Comentário


                              #16
                              É possível que consiga que me indemizem com mais alguns euros.... Tenho de reclamar.
                              Para comprar posso ir até 2000 ou 2500 e pesquisando já vi que se encontram Clio II de 2003 com menos de 150000 ou mesmo fiesta por estes preços. O que é engraçado é que se encontram também muitos polos 1.2 mais recentes e com menos km pelo mesmo preço
                              .....

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por mrmac2 Ver Post
                                É possível que consiga que me indemizem com mais alguns euros.... Tenho de reclamar.
                                Para comprar posso ir até 2000 ou 2500 e pesquisando já vi que se encontram Clio II de 2003 com menos de 150000 ou mesmo fiesta por estes preços. O que é engraçado é que se encontram também muitos polos 1.2 mais recentes e com menos km pelo mesmo preço
                                .....
                                Pois porque o polo nunca foi bem aceite e os motores a gasolina nao sao grande coisa e ja sao de base antiga.

                                Comentário


                                  #18
                                  Numa rapida busca no AutoSapo encontrei um Hyundai Getz de 2008 com 80000 kms por 3500 euros, está um pouco acima do teu orçamento mas talvez valha bem a diferença. Se estiver em bom estado parece muito bom preço e julgo que a mecanica é fiavel mas espera por mais opiniões.

                                  Comentário


                                    #19
                                    deve ser teu, já é o terceiro tópico seguido que sugeres essa carcaça!

                                    quanto aos puntos estarem mais baratos, eles desvalorizam mais por serem fiat, é simplesmente por isso. os clios do mesmo ano valem sempre mais. já agora, eu não ia ver aquele clio verde a 900€. já tem muitos kms e mesmo que bem mantido, são quase 20 anos de carro e aquilo não é só motor, é amortecedores, pneus, travões e outras peças ligadas à suspensão, direção, pequenas mazelas como porventura avariar um canhão da ignição ou das portas, etc, etc, etc. tentaria procurar algo até uns 180 mil.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Estou a tentar clios II , Fiesta , corsa C e polos. Yaris e outros sai tudo do orçamento. Tenho até 2000, vou procurando...

                                      Comentário


                                        #21
                                        https://www.olx.pt/anuncio/seat-ibis...l-IDBHCJ5.html

                                        Comentário


                                          #22
                                          https://www.olx.pt/anuncio/vendo-ren...o-IDBIF6G.html

                                          Comentário


                                            #23
                                            https://www.olx.pt/anuncio/vw-polo-1-2-IDBGSCW.html

                                            Comentário


                                              #24
                                              https://www.olx.pt/anuncio/toyota-ya...1-IDBKIxY.html

                                              Comentário


                                                #25
                                                https://www.olx.pt/anuncio/ford-fusi...v-IDBHgBE.html

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  https://www.olx.pt/anuncio/vende-se-...2-IDBHiEi.html

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...o-IDBKMFO.html

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      https://www.olx.pt/anuncio/vendo-gol...s-IDBHd6P.html

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...o-IDBL3Tt.html

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          só vi dois anúncios, mete os anúncios num mesmo post. acho o clio muitíssimo barato e o ibiza deve muitos kms para o preço. geralmente esses dois andam acima quase 1000€.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X