Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a comprar a Mota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a comprar a Mota

    Viva pessoal !

    Eu sou novo aqui no Fórum e já vi que o pessoal percebe de tudo um pouco .
    Eu vou fazer agora 22 anos a 19 julho e comecei a tirar a carta de condução A2 , já tenho a A1 desde os 16.

    Conduzi sempre a mota do meu pai , Macal M-70 Motor sachs , sendo que agora queria uma coisa mais potente e recente.
    A mota que me fascinou mais até agora foi a kawasaki Ninja 300 e é a que estou mais virado, pois não quero uma mota com mais potência que está.
    Mas como não percebo muito da matéria pedia por favor a vossa ajuda.

    Queria uma mota usada e o valor que estou disposto a dar Max é de 4.000€ .
    Sobre a Ninja:
    A manutenção e as peças da mesma são caras?
    Tem problemas com frequência ?
    Quanto ronda o seguro anualmente mais ou menos ?
    Fica mais barato que um carro a nível de despesas ?


    E pelo do que eu já estive a ver estás motas não se encontram muito à venda.

    Vou dar as minhas preferenciais numa mota.

    -Segurança da mota;
    -Estilo desportivo;
    -Durabilidade ;
    -Consumo Médio/baixo.

    Eu vou usar a mota diariamente para localidades mas também vou para auto-estradas.
    Tenho 1,72 e peso 70Kg.

    O que vocês acham e aconselham ?
    Grande abraço e obrigado

    #2
    Se queres aprender umas coisas sobre motas, custos e convivência diária, segue este canal (tuga e com muito boas info's e conteúdos esclarecedores):


    https://www.youtube.com/user/CagerontwowheelsVP

    Comentário


      #3
      Já estou a ver , muito obrigado ;)

      Comentário


        #4
        Nunca conduzi nenhuma... porque não quis, já que conheço uma de bem perto e o dono gosta muito dela, mas é mota de voltinhas!

        É económica (nos consumos, no seguro, isenta de iuc), anda qb, fiável pelo que por aí tudo ok. O conforto não será um primor, mas como não é prioritário, mais ainda na tua idade...

        Com o teu orçamento já encontras alguma coisa, certamente. Pelo menos aparecem algumas nos sites da praxe. Escolhe uma versão com ABS, que não sei se vem de série em todas!

        O seguro não será barato... por causa da tua idade!

        A comparação dos custos com um carro é algo complexo, já que a mota também tem custos significativos, por exemplo em pneus e demais peças de desgaste, além dos riscos acrescidos e de apenas poder levar duas pessoas.

        Porém, consegue ser bastante económica no global, estacionar em todo o lado e o prazer das duas rodas... só entende quem anda!

        Guarda ainda algum dinheiro para equipamento. É fundamental! Isso e ter algum juízo! Há demasiado mortos e estropeados em duas rodas!

        A do anúncio abaixo parece engraçada:

        https://www.olx.pt/anuncio/kawasaki-...tml#7ad6e2c8fd

        Se fosse para mim, ainda ia dar uma vista de olhos na Duke 390, mas é algo um bocado diferente...

        Comentário


          #5
          Muito obrigado pela informação, foi esse o único anuncio que vi, e já falei com o vendedor e a mota não é a versão com ABS.
          Também vi a CBR300 , mas creio que a ninja é melhor

          Comentário


            #7
            A BMW está claramente fora do orçamento de 4000 EUR.

            Das que colocaste aqui, a HONDA CBR 300 parece-me uma boa opção devido à muito baixa quilometragem e ao facto de ainda estar na garantia (o que é sempre uma mais valia). Além disso este exemplar já tem ABS.

            A Benelli BN 302 usada também é outra boa opção. Se fosse para mim, optava pela CBR300.

            Comentário


              #8
              Muito obrigado pelas ajuda pessoal,
              Basicamente a mota é para me substituir pelo carro , pois tenho um toyota corolla ke30 1975 em perfeitas condições e não o quero vender ainda , e acho mal empregado andar com eles todos os dias.
              Eu vou para a universidade este ano e queria uma coisa que fosse mais económica que um carro ,a nível de manutenção e consumo.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                A BMW está claramente fora do orçamento de 4000 EUR.

                Das que colocaste aqui, a HONDA CBR 300 parece-me uma boa opção devido à muito baixa quilometragem e ao facto de ainda estar na garantia (o que é sempre uma mais valia). Além disso este exemplar já tem ABS.

                A Benelli BN 302 usada também é outra boa opção. Se fosse para mim, optava pela CBR300.

                Em relação á BMW eu ando de olho nesta http://www.mtmotor.pt/usada/115/bmw-g-310-r-092017 e passo todos os dias por ela, mas também ando de olho na benelli. Julgo que a construção benelli um bocadinho superior á da Keeway RKV (que tenho nesta altura)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X