Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro para pessoa de 60 anos (até 30000€)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro para pessoa de 60 anos (até 30000€)

    Bom dia caros foristas

    O meu pai pretende comprar um carro para substituir o seu Ford Focus SW mk2 de 2005. Queria então uma pequena ajuda na escolha para o próximo, visto nem eu ter muita ideia qual a melhor escolha

    1. Que tipo de carros gostas? SEDAN, CARRINHA
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? SEM PREFERENCIA
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? PERIODICAMENTE (1 A 2 VEZES POR SEMANA)
    5. Precisarás de levar carga com frequência? ESPORADICAMENTE
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10000KM/ANO e para manter muito tempo
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Praticamente só nacionais e caminhos
    8. Os consumos terão grande importância? BASTANTE
    9. A potência do motor terá grande importância? NÃO
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? O LOCAL ONDE VIVE É COM ESTRADAS EM MUITO MAU ESTADO
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? MÁXIMO 30000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? NOVO

    Algumas informações adicionais: O local onde vive, tem estradas em muito mau estado com o tipico pavé muito irregular que é mau para o carro. Também tem alguns caminhos em terra de acesso a uns terrenos.
    Por fim, não pode ser um carro muito baixo porque a minha avó tem algums dificuldades de locomoção e custa a entrar nos carros.
    Desde já obrigado

    #2
    C3 aircross...os meus pais adoram

    Comentário


      #3
      Orçamento de 30.000€, de segmento C e apenas 10.000 km anuais dá para muuuuuuuuuuuita coisa.

      Curiosamente dizes que os consumos têm muita importância, mas 10.000 km anuais não causam grande dano.

      Por causa da tua avó (e, já agora, o teu pai tb já não vai para novo) sugiro um SUV ou, melhor, um monovolume: o monovolume tem uma posição de sentar direita e não é tão alto subir e descer (bem vejo pela minha sogra que "adora" o Venga).

      Está satisfeito com a Ford? Que tal uma C-Max Ecoboost 1.0? Ainda mete 10k€ ao bolso do orçamento.

      Comentário


        #4
        novo Jimny eheheh

        Comentário


          #5
          Kia Niro

          Comentário


            #6
            Estando na Ford, diria o Novo Ford Ecosport 1.0 EcoBoost de 125cv...

            Um ST-Line com preço de campanha anda nos 20000€... sem campanha fica nos 24000€

            https://www.ford.pt/compra/proximos-.../00F/?code=6CA

            Comentário


              #7
              E porque não um destes:

              https://www.ford.pt/passageiros/fies...icacoes/active

              Fazendo esses km, a gasolina de preferência.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Muito obrigado pelas opiniões até agora

                Eu sei que o orçamento de 30000€ é bastanta alto, mas pode dar para uma coisinha melhor eventualmente.

                Apesar de não ser adepto de SUV'S, ate estou inclinado para tal, devido não só à maior facilidade de entrar e sair para pessoas de idade, bem como porventura um melhor comportamento em estradas rurais e caminhos em mau estado.

                Em relaçao a combustivel, a opção será definitavamente gasolina, até porque o meu pai sempre teve carros a gasolina na vida.

                Uma bagageira de tamanho considerável tambem será um ponto a favor.

                Comentário


                  #9
                  Continuando na Ford, e para segmento C, monovolume tem o Ford Kuga.
                  Se quiser carrinha a nova focus penso que ainda não será para já.

                  Comentário


                    #10
                    Volkswagen: T-Roc ou Golf
                    Peugeot: 2008 ou 3008
                    BMW: Serie 2 active tourer
                    Toyota: Auris Hibrido ou Corolla

                    Comentário


                      #11
                      Um dacia qualquer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                        Continuando na Ford, e para segmento C, monovolume tem o Ford Kuga.
                        Se quiser carrinha a nova focus penso que ainda não será para já.
                        base do Kuga passa os 30000€

                        Comentário


                          #13
                          Qualquer hibrido, ou hibrido plug in.

                          Comentário


                            #14
                            Com esses pre-requisitos iria para um SUV de segmento C , para 10 mil km nesse tipo de carro até já poderá compensar a gasóleo, ou pelo menos não seria critério na escolha final.

                            Desde um mais low-cost Dacia Duster que até pode ser 4*4 a preço muito simpático, passando por exemplo pelo Vitara em tudo semelhante ao Dacia mas com motor 1.4t de 140cv, até a um Peugeot 3008 4*2 a gasolina ou mesmo um T-roc 1.0...são tudo opções que encaixariam no pretendido.

                            Falas em andar em caminhos, e neste caso comprar um segmento B/C actual com as típicas jantes com pouco pneu, parece-me pedir problemas em termos de conforto e ruídos parasitas, que rapidamente surgiram.
                            Neste caso um MPV como já foi sugerido, apesar de ganhar no acesso e habitabilidade, também vai sofrer no conforto dos caminhos.

                            Um SUV parece-me a melhor opção neste caso, isso ou aquelas versões tipo allroad ou cross-country da Volvo, que até tem (ou tinha) um S60 assim

                            Comentário


                              #15
                              Eu darias vista de olhos nos seguintes:

                              - MB classe B 180cdi (está com bons descontos)
                              - BMW série 2 active tourer
                              - Nissan Cascais;
                              - Renault Kadjar;
                              - Volvo V40 CC;
                              - Audi Q2.

                              Em qualquer uma das opções escolheria jantes pequenas e configuração mais virada para o conforto.

                              Nao excluiria também o novo Duster 4X2 pois, caso gostem, ainda ficam com um bom valor no bolso.

                              EDIT: Troc também boa ideia

                              Comentário


                                #16
                                Os novos SUV pequenos da Hyundai/Kia parecem porreiros.
                                Para 10.000km por ano e pelos vistos trajectos pequenos acho que ia para um 1.0 a gasolina.
                                Se for mesmo para esgotar o orçamento acho que ia para o Audi Q2

                                Comentário


                                  #17
                                  Durante o fim de semana, estive a mostrar alguns carros ao meu pai, para começar a seguir uma direção. Apesar de não gostar dos SUV's, começo a pensar que será a opção mais obvia e funcional.
                                  O meu pai não quer carros muito técnologicos porque não iria tirar partido disso nem saberia utilizar. Ele sempre gostou da Volvo XC70, mas eu sei que não entra no orçamento e nem existe nova. E este tipo de carrinhas allroad não existem em quase nenhum modelo.

                                  Posto isto, do que lhe mostrei e que ele até gostou foi o novo DACIA DUSTER, JEEP RENEGADE, VW T-ROC e NISSAN QASHQAI.
                                  Penso que todos eles se consegue bem abaixo de 30000€ e aguentariam bem o piso mau e a montanha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E o Jeep Compass?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                      E o Jeep Compass?
                                      Era muito bom, mas penso que não conseguiria por menos de 30000€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KHVWa.html

                                        É um exemplo a diesel. Olha que és capaz de arranjar abaixo dos 30k novo a gasolina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Por causa da tua avó (e, já agora, o teu pai tb já não vai para novo) sugiro um SUV ou, melhor, um monovolume: o monovolume tem uma posição de sentar direita e não é tão alto subir e descer (bem vejo pela minha sogra que "adora" o Venga).
                                          Está satisfeito com a Ford? Que tal uma C-Max Ecoboost 1.0? Ainda mete 10k€ ao bolso do orçamento.
                                          Tenho um familiar com quase 66 anos, tem diversos carros da sua firma e o carro pessoal dele é um 2.0 diesel com 185 cv (acho eu) e não quer carros sem aquelas tretas dos extras.

                                          Não o vi a conduzir a velocidades em EN inferiores aos 90/120 e em AE acima do ilegal, mas muito acima.
                                          Anda com os carros e com os furgão da firma sempre no limite máximo. A mulher dele com 65 anos não arrisca tanto mas em AE o dia a dia acima do legal e em qualquer carro (excepto os com cx auto, que não os conduz).

                                          Acho que a idade nada tem haver com o tipo de carro e com 60 anos não é um idoso mas sim um homem pouco acima da meia idade. Não façam das pessoas com mais de 50 anos idosos e caducos em matéria de carros e não só!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dacia Duster

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais 2 hipóteses: opel crossland e kia stonic.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nissan Qashqai 1.2DIG T

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sou particularmente o maior fã do Qashqai, parecem cogumelos, mas como se costuma dizer, tem de se dar o crédito a quem merece, acho que é um SUV capaz, com 30000€ deve dar para a melhor versão carregada de extras a gasolina e ainda sobrar.

                                                  Nos híbridos, daria sempre uma vista de olhos no CH-R e na Auris Freestyle.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ouço dizer muito bem do 3008

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Compass parece que não se dá mal fora do piso lisinho. Se desse, negociava com caixa auto. Se é para manter o carro mais tempo, poderá vira a ser importante.

                                                      Por outro lado, e precisamente por ser para manter mais tempo e em condições de circulação mais exigentes, iria ver o HRV auto com tudo par dar certo, ou outro oriental de créditos firmados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cabanas Ver Post
                                                        Ele sempre gostou da Volvo XC70, mas eu sei que não entra no orçamento e nem existe nova. E este tipo de carrinhas allroad não existem em quase nenhum modelo.
                                                        Não são novas, mas são bons exemplares e de um modo geral são carros bem tratados:
                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ed132d82a5
                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ed132d82a5
                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ed132d82a5

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                          Tenho um familiar com quase 66 anos, tem diversos carros da sua firma e o carro pessoal dele é um 2.0 diesel com 185 cv (acho eu) e não quer carros sem aquelas tretas dos extras.

                                                          Não o vi a conduzir a velocidades em EN inferiores aos 90/120 e em AE acima do ilegal, mas muito acima.
                                                          Anda com os carros e com os furgão da firma sempre no limite máximo. A mulher dele com 65 anos não arrisca tanto mas em AE o dia a dia acima do legal e em qualquer carro (excepto os com cx auto, que não os conduz).

                                                          Acho que a idade nada tem haver com o tipo de carro e com 60 anos não é um idoso mas sim um homem pouco acima da meia idade. Não façam das pessoas com mais de 50 anos idosos e caducos em matéria de carros e não só!
                                                          O teu familiar não faz a norma, nem de perto nem de longe. Tem saúde? Bom para ele, acredita!

                                                          Em todo o caso, a minha sugestão pelo monovolume prende-se essencialmente com a posição e a facilidade de entrar/sair. É que se o senhor em questão tem 60 anos, a mãe dele deve ter uns 80 anos. Nestes idades, problemas de ossos e musculares "é mato" (e nas mulheres pior ainda). Lá está, nem todos assim são, mas uma boa fatia sim.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cabanas Ver Post
                                                            Durante o fim de semana, estive a mostrar alguns carros ao meu pai, para começar a seguir uma direção. Apesar de não gostar dos SUV's, começo a pensar que será a opção mais obvia e funcional.
                                                            O meu pai não quer carros muito técnologicos porque não iria tirar partido disso nem saberia utilizar. Ele sempre gostou da Volvo XC70, mas eu sei que não entra no orçamento e nem existe nova. E este tipo de carrinhas allroad não existem em quase nenhum modelo.

                                                            Posto isto, do que lhe mostrei e que ele até gostou foi o novo DACIA DUSTER, JEEP RENEGADE, VW T-ROC e NISSAN QASHQAI.
                                                            Penso que todos eles se consegue bem abaixo de 30000€ e aguentariam bem o piso mau e a montanha.

                                                            Se falas em piso mau e montanhas, pelo preço de um SUV podes ter um verdadeiro 4X4.

                                                            Espreita isto:

                                                            https://www.suzukiauto.pt/vitara/index.html

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X