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919 ANIQUILA o Nordschleife

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    919 ANIQUILA o Nordschleife

    O carro mais rápido da história acaba de pulverizar qualquer tentativa anterior de tempo record em Nürburgring, 5m19.546.



    Umas passagens visto do lado de fora:

    https://www.youtube.com/watch?v=VyWneY59f6c

    #2
    O que acontece quando não existem restrições de competição

    Comentário


      #3
      Top speed: 369 Km/h...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Top speed: 369 Km/h...
        Isso não impressiona assim tanto, um Ferrari 812 SuperFast dá 350km/h.

        Comentário


          #5
          Incrível

          1.200 cv e menos de 1.000 kg, muita doença force e uns tomates de boi.
          Editado pela última vez por SalvadorP; 29 June 2018, 12:43.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por afc Ver Post
            O que acontece quando não existem restrições de competição
            E muito kit de unhas Impressionante o andamento!

            Comentário


              #7
              Se pensarmos que carros de produção fazem abaixo de 7min, esses 5:20 não são assim tão impressionantes tendo em conta que isso é uma maquina só feita para isso não respeitando limitaçoes nenhumas.
              Tenho a certeza que se lá metessem um F1 actual com todas as restriçoes a que estão sujeitos, aniquilavam esses 5:20.
              Editado pela última vez por JEDI; 29 June 2018, 12:49.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                Se pensarmos que carros de produção fazem abaixo de 7min, esses 5:20 não são assim tão impressionantes tendo em conta que isso é uma maquina só feita para isso não respeitando limitaçoes nenhumas.
                Tenho a certeza que se lá metessem um F1 actual com todas as restriçoes a que estão sujeitos, aniquilavam esses 5:20.
                Impressionar-te ou é italiano ou tá quieto mesmo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                  Se pensarmos que carros de produção fazem abaixo de 7min, esses 5:20 não são assim tão impressionantes tendo em conta que isso é uma maquina só feita para isso não respeitando limitaçoes nenhumas.
                  Tenho a certeza que se lá metessem um F1 actual com todas as restriçoes a que estão sujeitos, aniquilavam esses 5:20.
                  Tendo em conta que esses 5:20 são cerca de 76% dos 7:00, diria que impressiona...

                  Comentário


                    #10
                    Qual era o recorde anterior?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                      Se pensarmos que carros de produção fazem abaixo de 7min, esses 5:20 não são assim tão impressionantes tendo em conta que isso é uma maquina só feita para isso não respeitando limitaçoes nenhumas.
                      Tenho a certeza que se lá metessem um F1 actual com todas as restriçoes a que estão sujeitos, aniquilavam esses 5:20.

                      Spa 2018

                      Sebastian Vettel FERRARI: 1:46.577
                      Neel Jani 919: 1:41.770

                      F1 mais rápido de sempre em spa:
                      Lewis Hamilton Mercedes: 1:42.553

                      919 mais rápido que a volta mais rápida de sempre por um F1, e 5 segundos mais rápido que os f1 atuais, ou seja, esquece lá essa teoria

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                        Qual era o recorde anterior?
                        Penso ser de 6:11.13, em 1983, pelo Porsche 956 conduzido por Stefan Bellof, que acabou por morrer 2 anos depois ao volante desse carro...
                        Editado pela última vez por LuisPedro; 29 June 2018, 13:22.

                        Comentário


                          #13
                          ca "#$%$#%&#&

                          o gajo ia com pressa, fosgasseeeeee

                          Comentário


                            #14
                            credo.. isso não andava nos 7 mins e qq coisa?

                            o vídeo n estará acelerado? LOL

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                              Se pensarmos que carros de produção fazem abaixo de 7min, esses 5:20 não são assim tão impressionantes tendo em conta que isso é uma maquina só feita para isso não respeitando limitaçoes nenhumas.
                              Tenho a certeza que se lá metessem um F1 actual com todas as restriçoes a que estão sujeitos, aniquilavam esses 5:20.


                              tu adoras meter ferro...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                Spa 2018

                                Sebastian Vettel FERRARI: 1:46.577
                                Neel Jani 919: 1:41.770

                                F1 mais rápido de sempre em spa:
                                Lewis Hamilton Mercedes: 1:42.553

                                919 mais rápido que a volta mais rápida de sempre por um F1, e 5 segundos mais rápido que os f1 atuais, ou seja, esquece lá essa teoria
                                Esses 919 estao com restricoes ou como na pista de Nürburgring em modo "full potential"?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Esses 919 estao com restricoes ou como na pista de Nürburgring em modo "full potential"?
                                  Full potential.

                                  V4 com 730cv, motor eléctrico dos 400 para os 440cv, de 6.37 para 8.49 megajoules de travagem regenerativa e melhor aerodinâmica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Essas terioas de comparar as melhores voltas de uma pista num F1 e fazer a analogia para esta é apenas... vá estupida.
                                    Um F1 de 2018, afinado para o Ring com pneus adequados, podem ter certeza que esfumavam isso.
                                    Essas voltas que falam dos F1 é cumprindo os regulamentos de combustivel, pneus, carga aerodinamica, drs etc... Um F1 calibrado para uma volta rapida ao Ring e com pneus para apenas uma volta, alguem tem duvidas que derretia esse tempo?

                                    At the last F1 race at the Nordschliefe in 1976, Hunt's pole time was 7:06.5, or 426.5 seconds. At Monza in the same year, The pole time was 1:41.35, or 101.35 seconds.
                                    At Monza in 2004, the circuit was virtually unchanged, and Barrichello's pole time was 1:20.089, or 80.089 seconds

                                    Em 2004, um F1 tirava 20% aos tempos de 76... tirando 20% aos 7.06s no Ring de 1976 vai para os 5:30 isto em 2004.
                                    Em 2018 esqueçam lá isso, para não falar que o Ring actual é muuuuito mais rapido que o Ring de á 3 anos para trás.
                                    Um F1 actual, creio que fizesse abaixo dos 5min, facilmente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito bom

                                      Não acredito que um F1 sem restrições fizesse melhor. Não são carros para pistas com piso irregular e afins.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        Essas terioas de comparar as melhores voltas de uma pista num F1 e fazer a analogia para esta é apenas... vá estupida.
                                        Um F1 de 2018, afinado para o Ring com pneus adequados, podem ter certeza que esfumavam isso.
                                        Essas voltas que falam dos F1 é cumprindo os regulamentos de combustivel, pneus, carga aerodinamica, drs etc... Um F1 calibrado para uma volta rapida ao Ring e com pneus para apenas uma volta, alguem tem duvidas que derretia esse tempo?

                                        At the last F1 race at the Nordschliefe in 1976, Hunt's pole time was 7:06.5, or 426.5 seconds. At Monza in the same year, The pole time was 1:41.35, or 101.35 seconds.
                                        At Monza in 2004, the circuit was virtually unchanged, and Barrichello's pole time was 1:20.089, or 80.089 seconds

                                        Em 2004, um F1 tirava 20% aos tempos de 76... tirando 20% aos 7.06s no Ring de 1976 vai para os 5:30 isto em 2004.
                                        Em 2018 esqueçam lá isso, para não falar que o Ring actual é muuuuito mais rapido que o Ring de á 3 anos para trás.
                                        Um F1 actual, creio que fizesse abaixo dos 5min, facilmente.
                                        Mas repara, tu é que falaste em F1, portanto se a anlogia é estupida, é da tua autoria... E eu mostrei-te que nenhum F1 na história da humanidade conseguiu bater o 919 em Spa, ainda que com as suas restrições, obviamente, mas especificamente afinado para essa pista.

                                        Já para não falar que o ring é muito mais violento para um F1 que para um 919...
                                        Editado pela última vez por LuisPedro; 29 June 2018, 14:40.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          Essas terioas de comparar as melhores voltas de uma pista num F1 e fazer a analogia para esta é apenas... vá estupida.
                                          Um F1 de 2018, afinado para o Ring com pneus adequados, podem ter certeza que esfumavam isso.
                                          Essas voltas que falam dos F1 é cumprindo os regulamentos de combustivel, pneus, carga aerodinamica, drs etc... Um F1 calibrado para uma volta rapida ao Ring e com pneus para apenas uma volta, alguem tem duvidas que derretia esse tempo?

                                          At the last F1 race at the Nordschliefe in 1976, Hunt's pole time was 7:06.5, or 426.5 seconds. At Monza in the same year, The pole time was 1:41.35, or 101.35 seconds.
                                          At Monza in 2004, the circuit was virtually unchanged, and Barrichello's pole time was 1:20.089, or 80.089 seconds

                                          Em 2004, um F1 tirava 20% aos tempos de 76... tirando 20% aos 7.06s no Ring de 1976 vai para os 5:30 isto em 2004.
                                          Em 2018 esqueçam lá isso, para não falar que o Ring actual é muuuuito mais rapido que o Ring de á 3 anos para trás.
                                          Um F1 actual, creio que fizesse abaixo dos 5min, facilmente.

                                          Nada impede uma equipa de fazer o mesmo com o seu F1, estamos cá para ver isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                            Nada impede uma equipa de fazer o mesmo com o seu F1, estamos cá para ver isso.
                                            Demasiadas desvantagens para os F1, demasiados desníveis acentuados, piso saltitão e lancis assassinos, obrigariam a trajetórias menos boas e desaceleração mais acentuadas para manter o carro em contacto suficiente com o asfalto. Isto para não falar numa margem de erro MUITO menor no F1.

                                            Já agora, aqueles números fazem parte de uma suposição qualquer que alguém fez há uns anos atrás. A probabilidade de um F1 voltar ao Ring para fazer uma hotlap, nas condições que este actualmente se encontra, é 0%.
                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 29 June 2018, 15:12.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                              Muito bom

                                              Não acredito que um F1 sem restrições fizesse melhor. Não são carros para pistas com piso irregular e afins.


                                              Uma simulação dos engenheiros da Sauber BMW dava um tempo de 5:15 na altura.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                http://www.youtube.com/watch?v=03RfIkT5pTQ

                                                Uma simulação dos engenheiros da Sauber BMW dava um tempo de 5:15 na altura.
                                                Falta o resto da história, simulação essa que se traduziu num tempo real superior a 6 minutos... porque teve que travar demasiadas vezes, porque algumas partes da pista NÃO ERAM COMPATÍVEIS COM UM CARRO F1

                                                Editado pela última vez por LuisPedro; 29 June 2018, 15:09.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Full lap


                                                  1 F1 actual feito com as mesmas regras do 919 seria carro para rodar abaixo dos 5 minutos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Full potential.

                                                    V4 com 730cv, motor eléctrico dos 400 para os 440cv, de 6.37 para 8.49 megajoules de travagem regenerativa e melhor aerodinâmica.
                                                    V4? Tens a certeza?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      V4? Tens a certeza?
                                                      V4 de 2.0L

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fui ver e realmente é, impressionante conseguirem sacar 730cv de um motor tão pequeno.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                                          Nada impede uma equipa de fazer o mesmo com o seu F1, estamos cá para ver isso.
                                                          Esperemos então

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ninguem vai gastar tempo nem dinheiro com isso...
                                                            A Porsche é que lembra-se de fazer estas coisas, parece aquele feito de puxar um avião com um Cayenne

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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