Seat Toledo 1.6

A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: Seat Toledo 1.6

  1. #1
    Piloto de Troféu hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,791

    Por Defeito Seat Toledo 1.6

    Boas,

    Um familiar meu comprou um Toledo 1.6 (gasolina) do segundo modelo.

    O que é que este carro tem de melhor e de pior? A que é que deve dar mais atenção?

    Obrigado!
    Última edição por hifi : 01-07-18 às 22:28:11


  2. #2
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    4,831

    Por Defeito

    melhor e pior???, nada, tem um motor VW bastante fiável, se tiver sido bem tratado tem motor para muitos e bons km's a distribuição é mudada a cada 90.000km\s, de resto nada a apontar é meter gasolina e andar, agora claro não espere é consumos cometidos que ele bebe um pouco...

    agora claro com a idade, é natural que tenha algumas coisas a fazer, no que toque a suspensão, travões, etc, nada que uma boa revisão não resolva...

  3. #3
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    71,565

    Por Defeito

    esse motor é bastante fiável, embora lento e bonacheirão. de resto é fazer manutenção preventiva já e depois ir arranjando algumas coisitas que avariem. deve é ser um carro com cerca de 22 ou 25 anos já, não? qual foi o valor, já agora? 500€? ou estarás a falar do segundo modelo, que surgiu já quase neste século?

  4. #4
    Piloto de Troféu hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,791

    Por Defeito

    Sim, estou a falar do segundo modelo, desculpem. Já editei o post original

  5. #5
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    4,831

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Sim, estou a falar do segundo modelo, desculpem. Já editei o post original
    referes-te ao seat toledo mk2 que saiu em 1998-2004 um destes como na foto:



    mantém-se a mesma situação do que referi para o Toledo MK1, fiável, um pouco guloso no que toca a consumos, de resto é uma boa maquina, nada a apontar...


  6. #6
    Piloto de Troféu hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,791

    Por Defeito

    Sim, esse mesmo. Obrigado.

  7. #7
    Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    31,693

    Por Defeito

    Tive um desse até aos 230 mil kms. Tem um problema crónico na borboleta de admissão que tende fazer o ralenti instável. De resto é o habitual dos grupo vag, como fechaduras e vidros eléctricos. Cheguei a trocar também o motor do limpa para-brisas e tive que fazer uma reparação no motor de arranque. Nada de grave (€).

    O motor é rápido qb especialmente acima das 3500 rpms, mas sendo de 8 válvulas (não sei se o teu será de 8 ou 16) também não é mau em baixas. Não é, de todo, um canhão.

    Consumos em misto podes esperar 7.5-9 dependendo da condução. E dá-se bem com GPL, algo que na altura da venda nem ponderei por desconhecimento...

  8. #8
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,851

    Por Defeito

    Mas existiram 2, 1600. Um 8 válvulas e outro 16 válvulas. Ou estarei enganado ?

  9. #9
    ice
    ice está offline
    Piloto de Rallye ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    10,073

    Por Defeito

    No modelo em questão é o de 8v.

    Já quase tudo foi dito, acrescento para ver bem as velas. Por estarem num local pouco acessível, muitas vezes são esquecidas...

    Edit: Afinal não tenho a certeza das 8 válvulas. Creio que a algures em 2001/2002 saio o modelo com 16v. Assim depende do ano...

    Cump.
    Última edição por ice : 02-07-18 às 13:29:39

  10. #10
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    6,215

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    No modelo em questão é o de 8v.

    Já quase tudo foi dito, acrescento para ver bem as velas. Por estarem num local pouco acessível, muitas vezes são esquecidas...

    Edit: Afinal não tenho a certeza das 8 válvulas. Creio que a algures em 2001/2002 saio o modelo com 16v. Assim depende do ano...

    Cump.
    O 8v equipou até setembro de 2000, o 16v equipou dai para a frente.

    De resto, carro excelente (sou suspeito).

    A ter em atenção, crónico: Infiltração de água pelas forras das portas (desgaste ao longo do tempo) e comportamento esquisito do fecho das portas / luzes, devido aos switch das fechaduras.

    De resto, carro de guerra, e nem é muito feio (desenhado por Giugiaro).

  11. #11
    Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    31,693

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Mas existiram 2, 1600. Um 8 válvulas e outro 16 válvulas. Ou estarei enganado ?
    Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    No modelo em questão é o de 8v.

    Já quase tudo foi dito, acrescento para ver bem as velas. Por estarem num local pouco acessível, muitas vezes são esquecidas...

    Edit: Afinal não tenho a certeza das 8 válvulas. Creio que a algures em 2001/2002 saio o modelo com 16v. Assim depende do ano...

    Cump.
    Sim, havia de 8v e depois de 16v como o LuisPedro explicou. Só não se sabe (ainda) qual será o caso do tópico.

  12. #12
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    18,465

    Por Defeito

    O de 8v tinha 101cv e o de 16v 105, salvo erro.

  13. #13
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Sim, havia de 8v e depois de 16v como o LuisPedro explicou. Só não se sabe (ainda) qual será o caso do tópico.
    Tinha quase a certeza dessas versões porque recordo-me de um familiar ter comprado um na transição e tentarem-lhe impingir o 8v e ele recusar o carro e quis esperar pelo 16v.
    Mas já foi à uns anos valentes.

  14. #14
    Piloto de Troféu hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,791

    Por Defeito

    Desculpem, mas nem sei se é 8 ou 16v. Pensei que só havia 8v.

  15. #15
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    4,831

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Desculpem, mas nem sei se é 8 ou 16v. Pensei que só havia 8v.
    houve ambas as versões, mas seja como for não é preocupante, ele simplesmente que desfrute do carro e não se chateie com o assunto, vá só olhando pelas coisas para o carro se ir mantendo como deve de ser...

  16. #16
    Piloto de Troféu hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,791

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    houve ambas as versões, mas seja como for não é preocupante, ele simplesmente que desfrute do carro e não se chateie com o assunto, vá só olhando pelas coisas para o carro se ir mantendo como deve de ser...
    OK, obrigado.

  17. #17
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2018
    Posts
    2

    Por Defeito

    Boa noite.
    Sou seguidor deste fórum há uns meses e por coincidência ou talvez não, adquiri faz 2 semanas um toledo de 2002 1.6 16 V e estou bastante satisfeito com o carro. Consome um bocadinho... Mas é um carro seguro,confortavel, bastante dirigível... Mto bom!

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •