Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para Track Day

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para Track Day

    A ideia é conseguir um carro para track day , fins de semana , "ripar" por ai longe do radar. Mas com o maximo de cavalos possivel.

    Budget para aquisição , 1000 e poucos paus deixando margem para sub de peças e upgrades .

    Distrito - Lisboa

    Cavalos - quantos mais melhor

    Dimensao/peso - proporcional a potencia , ou menor que a potencia.

    Ano - Nao sou esquisito , preferivel 96 para a frente

    Em vista :

    Alfa Romeo 156 (salvo erro) 16v twin spark 1.6 , 120cv (de 2000 e picos)

    BMW e36 318is (94) , 140cv

    Volvo S40 (98) 200cv

    Saab 9000 turbo (91) 200cv

    Mercedes 200 Kompressor (95 ou 96) 180cv , mas precisa de 1 arranjo

    Podem alimentar aqui a lista agradeço

    #2
    Por 1000€ vais-te ver um pouco (muito) apertado, mas isso já deves saber. Além do óbvio, para trackday, vais ter de rever a travagem toda e não te livras de pelo menos 300€ só em discos e pastilhas (de pastilhas aconselho-te EBC Red, caso consigas arranjar, sentes bem aquela mordida inicial, travam bastante bem a frio e não sentes muita fadiga) para a frente. Isto se quiseres dar mais que 3 voltas sem invocares todos os santos ao travar

    Eu poria de lado o S40, Saab e Mercedes porque, apesar da potência, não são carros propriamente muito divertidos de conduzir.

    Posto isto, se optares pelo 156 vê o estado dos casquilhos do triângulo da suspensão. Já é feitio do 156. Esse 1.6 TS tem bastante potencial com algumas modificações.

    Quanto ao E36, é uma base muito boa, e seria a escolha óbvia se quiseres algo RWD. Isto especialmente se depois tiveres ideias de fazer swap para 6cl.

    Comentário


      #3
      Carro para trackday a contar trocos começas logo mal...

      Comentário


        #4
        Olha aqui este tópico a falar mesmo desse assunto:
        http://forum.autohoje.com/forum-gera...track-day.html

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
          A ideia é conseguir um carro para track day , fins de semana , "ripar" por ai longe do radar. Mas com o maximo de cavalos possivel.

          Budget para aquisição , 1000 e poucos paus deixando margem para sub de peças e upgrades .

          Distrito - Lisboa

          Cavalos - quantos mais melhor

          Dimensao/peso - proporcional a potencia , ou menor que a potencia.

          Ano - Nao sou esquisito , preferivel 96 para a frente

          Em vista :

          Alfa Romeo 156 (salvo erro) 16v twin spark 1.6 , 120cv (de 2000 e picos)

          BMW e36 318is (94) , 140cv

          Volvo S40 (98) 200cv

          Saab 9000 turbo (91) 200cv

          Mercedes 200 Kompressor (95 ou 96) 180cv , mas precisa de 1 arranjo

          Podem alimentar aqui a lista agradeço
          Arranjas um fiesta de 98, metes o motor 2.0 zetec e ja tens um carrinho bem divertido e eficaz

          Comentário


            #6
            quanto mas leve e potente melhor. começa por aí. depois arranjar uns bons pneus e travões. é o essencial. da tua lista se calhar o alfa e o 318is. não sei é onde é que os vais arranjar por menos de 1000€. o volvo arranja-se uma V40 T4, mas nem por 4000€ devem aparecer.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas sugestoes , a ideia é fazer pouco a pouco sem pressas , a ideia passa pela diversao . Tenho medo que um chassis pequeno com 100cv ou menos nao chegue e mesmo se chegar nao sei se sera divertido em circuito/pista tal como seguro a curvar.
              Adoro Chassis do Clio por exemplo , alias ainda nao vendi o meu velhinho , ate pensei em meter um motor mais potente com pelo menos 80cv ou algo do genero e depois repro.. , mas nao sei a legalidade da coisa... se basta trocar o motor mais umas cenas e nao me chateiam numa inspeçao?

              Discos sim essencial , carro para mim sem discos ja nao trava

              Sempre adorei Alfas por varios motivos , se calhar entre ter menos uns cavalos mas um carro mais recente , opto pelo Alfa em prole do BM.
              Fiquei sem perceber como funciona isso dos SWAPS , nao é valido so para Track Day ? é que quero levar o carro a inspeçao e rolar nuns sitios sem radar...de vez em quando

              Comentário


                #8
                O S80 de 226 cvs é muito chato ?

                Comentário


                  #9
                  Foge do 156 em pista e sem saber o estado do motor que é uma florzinha de estufa vai-te morrer nas mãos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                    O S80 de 226 cvs é muito chato ?
                    Não me interpretes mal, mas "chato" é ou vai ser o teu orçamento. Mesmo que arranjasses algo desse género a 2000 euros, com muita facilidade gastas o mesmo ou mais em arranjo/manutenção em curto espaço de tempo. É só a minha modesta opinião e espero que não leves a mal o "conselho".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                      Foge do 156 em pista e sem saber o estado do motor que é uma florzinha de estufa vai-te morrer nas mãos.
                      É assim tao mau? o carro é mais para fim de semana e curtir por ai ... se calhar ate desgasta mais no que em circuito 4 ou 3 vezes por ano...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                        Não me interpretes mal, mas "chato" é ou vai ser o teu orçamento. Mesmo que arranjasses algo desse género a 2000 euros, com muita facilidade gastas o mesmo ou mais em arranjo/manutenção em curto espaço de tempo. É só a minha modesta opinião e espero que não leves a mal o "conselho".
                        Claro que nao , é bem vindo.
                        Bem a minha conduçao normal ja é algo agressiva e vou ter que investir um pouco no carro para o dia a dia , ou nao ainda estou a pensar.
                        Mas queria um carro mais potente e para dar escafia...e sub peças upgrade com tempo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                          É assim tao mau? o carro é mais para fim de semana e curtir por ai ... se calhar ate desgasta mais no que em circuito 4 ou 3 vezes por ano...
                          Não. É um motor fiável logo que seja bem mantido... Tipo quase todos os motores.

                          Comentário


                            #14
                            eu só não percebo é onde vais arranjar caros desses por 1000€, mesmo que a precisar de alguns arranjos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                              O S80 de 226 cvs é muito chato ?
                              Não é um carro adequado para pista. Faz uma condução rápida e cómoda, com uma agilidade muito boa para a idade e segmento. No entanto, se apertares com ele em curva, o controlo de tracção entra logo... Se o desligares, como é FWD, deve entrar em understeer com muita facilidade... Sinceramente não conto experimentar essa sensação.

                              Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                              Não me interpretes mal, mas "chato" é ou vai ser o teu orçamento. Mesmo que arranjasses algo desse género a 2000 euros, com muita facilidade gastas o mesmo ou mais em arranjo/manutenção em curto espaço de tempo. É só a minha modesta opinião e espero que não leves a mal o "conselho".
                              É isto

                              Comentário


                                #16
                                malta nao tenciono torcer o chassis todo... nem roll bar e o camandro a 7 , nao vou meter 300 nem 400 cvs ou mais...

                                Por exemplo

                                https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#9c3c83a6da

                                Claro normalmente quando chegamos ao local os carros caiem de podre... mas prefiro que se veja o que esta mau do que o contrario.
                                Editado pela última vez por AntiCarros; 03 July 2018, 19:08.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Não é um carro adequado para pista. Faz uma condução rápida e cómoda, com uma agilidade muito boa para a idade e segmento. No entanto, se apertares com ele em curva, o controlo de tracção entra logo... Se o desligares, como é FWD, deve entrar em understeer com muita facilidade... Sinceramente não conto experimentar essa sensação.
                                  Para além de que como é pesado e potente, vai tender a consumir muitos consumíveis em pista (pneus, travões, etc)... Fica cara a brincadeira.

                                  Fazia muito melhor se comprasse algo pequeno, leve e menos potente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acredita que te divertes muito mais com um pequeno foguete do que com essas banheiras que indicaste.

                                    Eu esticava para este

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5201b7737f


                                    Já andei por esse mundo ... o carro onde mais me diverti era um Fiat Cinquecento com alguma preparação .

                                    Comentário


                                      #19
                                      é extremamente difícil procurar no olx anúncios por cavalagem ou cilindrada. aparece a xarutada toda. em carros de até 1500€ para baixar o preço tens estes na tua zona não sei onde andam os tais que tu viste até 1000€... são propostas diferentes e mais básicas, atenção, mas dado o menos peso de quase todos, se clhar compensa e tens fator diversão e não tanto de velocidade de ponta.

                                      https://www.olx.pt/anuncio/ford-puma...tml#65d4d30dac o motor é bom, o problema é como ele e o resto do carro estão

                                      https://www.olx.pt/anuncio/vendo-ou-...tml#c4ffe365a4 podes sempre recuperar as matrículas fazendo uma IPO B e ficas com um carro que vale muito mais que meio milhar de euros

                                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-seic...tml#c4ffe365a4 já andei numa casquinha destas e aquilo anda muito bem e é bastante leve. se calhar ficas surpreendido!

                                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-seic...tml#122ce8a658 não é o sport, mas é mais novo 3 anos e tem poucos kms

                                      https://www.olx.pt/anuncio/vendo-hyu...tml#122ce8a658

                                      https://www.olx.pt/anuncio/hyunday-c...tml#ad54e80f5a

                                      https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-1...tml#9921197570

                                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#9921197570 o teu próximo carro

                                      Comentário


                                        #20
                                        li agora os últimos posts (não tinha feito refresh ainda à página) e sou da mesma opinião do MS..... e do SPV.

                                        Comentário


                                          #21
                                          VW Polo 1.6 GTI
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0ad3982c1a

                                          Para além deste, procuraria algo tipo Saxo Cup ou algum Honda. Não sei é preços, possivelmente são bem mais caros devido à procura.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que com um orçamento curto não se pode pensar num carro para trackday.. Travões bons são caros, pneus o mesmo, suspensão então nem se fala.. Não precisas de 1000cv para curtir. Tens o exemplo dos mx5, o pessoal curte e tem meia duzia de cavalos. mas com esse orçamento compras uma bicicleta não uma coisa para diversão num trackday

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                              Acho que com um orçamento curto não se pode pensar num carro para trackday.. Travões bons são caros, pneus o mesmo, suspensão então nem se fala.. Não precisas de 1000cv para curtir. Tens o exemplo dos mx5, o pessoal curte e tem meia duzia de cavalos. mas com esse orçamento compras uma bicicleta não uma coisa para diversão num trackday
                                              Ou, encontrando algo por 1000eur, rapidamente duplica a dose em manutencao (pneus, travoes, etc).

                                              Comentário


                                                #24
                                                se calhar é melhor experimentar primeiro com o meu carro no track day e logo vejo o que sera melhor , visto que nao tenho experiencia em circuito (nem outra... )

                                                Tinha ideia que em condiçoes normais um motor com mais cavalos aguentaria mais kms por isso estava a excluir os carros mais piquininos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                  VW Polo 1.6 GTI
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0ad3982c1a

                                                  Para além deste, procuraria algo tipo Saxo Cup ou algum Honda. Não sei é preços, possivelmente são bem mais caros devido à procura.
                                                  O cup é muito porreiro assim como o 106 gti

                                                  Os hondas idem e aguentam com fartura

                                                  O polo nunca foram boa aposta e em agilidade um fiesta supera o.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    O cup é muito porreiro assim como o 106 gti

                                                    Os hondas idem e aguentam com fartura

                                                    O polo nunca foram boa aposta e em agilidade um fiesta supera o.
                                                    epa voces falam de que Hondas , ja experimentei um civic 1.4 de 70 e picos cavalos e aquilo é morte lenta , o Polo mil vezes mais disparo.
                                                    Mas era muito confortavel....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#e5cbac0128 barato + Turbo ui ui

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ele quer na zona de lisboa. já não via esse nome (tomásia) há tantos, mas tantos anos!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          O cup é muito porreiro assim como o 106 gti

                                                          Os hondas idem e aguentam com fartura

                                                          O polo nunca foram boa aposta e em agilidade um fiesta supera o.
                                                          Iria sempre para um 106/saxo. o Honda para curvar bem precisa de um bom investimento a nivel de suspensão,pneus e travões. Além de que os preços pedidos pelos vti são completamente loucos

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X