Ok. Acho que já toda a gente percebeu que não percebes patavina destes carros...
Posso é dizer que, mesmo comparando com carros recentes e mais medianos (do segmento C), o A4 B6 só perde em paneleirices electrónicas mais modernas.
Posso ser tendencioso, porque tenho um e o vou vender nas próximas semanas, mas é uma opinião sincera (assim como também penso que tem mais qualidade do que o A6 de 2009 que também tenho).
A única coisa de que tenho receio neste carro é que me venha a arrepender de não ter ficado com ele.
German cars 'among worst for engine failures'
http://www.autoexpress.co.uk/car-new...ngine-failures
Top 10 manufacturersBottom 10 manufacturers
Manufacturer Failure rate (%) Failure rate (1 in x) 1 Honda 0.29% 1 in 344 2 Toyota 0.58% 1 in 171 3 Mercedes 0.84% 1 in 119 4 Volvo 0.90% 1 in 111 5 Jaguar 0.98% 1 in 103
Manufacturer Failure rate (%) Failure rate (1 in x) 1 MG Rover 7.88% 1 in 13 2 Audi 3.71% 1 in 27 3 MINI 2.51% 1 in 40 4 Saab 2.49% 1 in 40 5 Vauxhall 2.46% 1 in 41
Exemplo da adoração que as pessoas têm dos audis dessa época:
Última edição por pgainf : 05-07-18 às 14:21:42
Eu acho que quem escreve um comentário desse é que não faz ideia do que fala. Não precisas de vir aqui justificar a tua compra.
Compete ao autor do tópico filtrar comentários sem qualquer relevo ou informação factual e correta de barulho de fundo e postas de pescada.
Eu já disse várias vezes pelo fórum sobre estes carros.
Convivi com este modelo mais de 10 anos relativamente de perto e o que digo é que, apesar de ser um carro já datado e com a sua idade, comprava um na boa nos dias de hoje, mesmo tendo um carro melhor e recente, é um carro que geneticamente tem muitas qualidades e poucos defeitos, claro que para os adeptos dos ecrãs e dos CarPlay estes carros não servem...
Retirado do facebook
Imagino que estes km é em cada roda, foi preciso alguem dizer que era importada para o fulano ficar stressado(não tinha mencionado)
-
Importada mas
Paga selo antigo 65 eur
AUDI a4 avant 2.5 tdi 180cv quattro full extras de origem
Km: 287.000km
Ano: 2002
-
Imagino o preço...que não menciona
Ainda hoje andei numa audi a4 b6, 1.9 tdi 130 cvs, s line, 2003, 320.000 kms.
Por ser s line, a suspensão é demasiadamente rija!
Parece um relógio suíço a trabalhar!
Motor ainda em muito bom estado, com muita genica.
Interiores, já um pouco gastos.
Avarias, já levou um compressor de ac o ano passado e um veio de transmissão.
De resto, revisões a horas 15.000kms, gasóleo e andar!
Obviamente que está este modelo b6 sobrevalorizado, mas por alguma coisa será...
A maioria das pessoas que comentou, não conhece com toda a certeza o modelo...
Comparações com psa e ford...poupem me...
Cumps
Vai aprender a ler Português. (Os outros tb)
O que eu escrevi é que um carro de 2002 (16 anos!!!!) está sujeito a dar muitas despesas e dei alguns exemplos do que pode muito provavelmente acontecer (Bimassa, Amortecedores novos, Turbo, tubos ressequidos, motor vidros eléctricos (que é mato nas marcas VW), etc).
Cumprimentos
Alterar o conteúdo dos posts tambem não tem grande lógica.
Aquilo que disseste foi que Audi dá muita raia mesmo que seja TDI. Referiste ainda ser muito velho e muito caro.
A verdade, é que estes carros B6 são muito bons e com poucas avarias crónicas, muito longe da extensa lista de avarias que tu disseste ao user para se preparar.
Por isso a mensagem que tentaste transmitir que o B6 que o user queria comprar iria dar muitos problemas “muita raia”, é inteiramente falsa.
PS: não insultes ninguém e mantém o bom nível do fórum com educação, não viste aqui ninguém chamar-te tanso e analfabeto.
Não esquecer que o carro até pode ser (neste caso, é mesmo) muito fiável, mas está sujeito ao trato, e pode não ter sido o melhor, sempre são passos largos para os 20 anos e acima dos 250.000km que é o que a maioria deve ter.
Gosto bastante do carro em questão mas nunca dava 6-7-8.000€ por um, na Alemanha vendem-se em bom estado a rondar os 2-2500€. O carro cá novo, não custava certamente 3x mais. Se tivessem a 3.5-4k€ já tinha um.
Acho que o teu baixo grau de educação e de honestidade (a alterar conteúdos originais de publicações passados dois dias, inclusivamente introduzindo insultos gratuitos) já não suscita dúvidas a ninguém.
E não, não disseste só isso. Disseste que é um carro que dá muita raia, mesmo tendo um TDI. A verdade é que não dá. Ou então tive muita sorte com os dois que já tive até hoje.
Exemplos de fiabilidade do A4 B6...
https://www.youtube.com/results?sear...udi+b6+problem
Quanto aos meus posts alterados, tive de simplificar a mensagem. Leitura difícil para algumas pessoas.
Tantos relatos de conhecidos e a minha experiência pessoal, que foi fraca, com um A4 B5 comprado semi novo (carro tinha apenas 3 anos), e que tive durante 5 anos, não interessaram ao fórum. Só faltou chamarem-me mentiroso. Ficaram-se pelo 'idiota'.
Até aos 107.000km e 8 anos tive de substituir/reparar (que me lembre agora):
-A Direção assistida avariou 3x (na altura perguntei se era normal e responderam-me que era super banal o problema)
-O Motor de arranque teve de ser trocado perto dos 100.000km
-Troquei os 4 amortecedores aos 60,000km porque achava que o carro era saltitão demais a 130km/h na A8. Meti os originais da Sachs a gás e não fez grande diferença. (Problema resolvido na versão A4 B6 com suspensão que é super rija).
Conduzi na altura um Alfa 156... Digamos que o Alfa era muito mas muito melhor a circular a alta velocidade.
O dono veio atrás de mim noutro Alfa 156, mas JTD 2.4 e ficou chateado porque chegou aos 220km/h e não me via.
- Troquei a embraiagem aos 65.000km porque achava o acionamento do pedal desta rijo. Meti a original da Sachs. Não fez grande diferença.
- A 120km/h ouvia-se demasiado o vento. Disseram-me que o aro das portas tinha de ser afinado de tempos em tempos...
- O carro bebia bem apesar de eu andar devagar. Mas não bebia uma gota de óleo e este saia clarinho ao fim de 15.000km (motor a gasolina). Um amigo dava-me Mobil 1 0w40.
- O interior não estava a envelhecer muito bem principalmente nas portas. Depachei-o com 8 anos e 107.000km.
- Barulhos parasitas chatos nos pilares junto aos cintos.
- A bateria era ridiculamente pequena e não cabia outra maior. Fiquei sem bateria muitas vezes de madrugada.
A chapa do carro era a mais forte que alguma vez vi. Mas a pintura azul riscava com muita facilidade.
Nas viagens que fiz a Barcelona tinha de parar de 4 em 4 horas porque os bancos faziam mesmo doer o rabo. Mas eu gostava dos bancos.
Foi o carro mais caro que alguma vez comprei e não fiquei muito satisfeito. Acho que as avarias que tive não são próprias dos kms / idade que tinha. O carro era nacional e de origem confiável.
Fiquei portanto arisco a produtos do grupo VW. E em carros velhos os problemas podem ser muito caros de resolver, e frequentes.
Cumprimentos
ps. No carro que comprei depois também Germânico, fiz o mesmo percurso. Comprei com 20 e tal mil e despachei aos 100.000km. Começou a beber óleo de forma preocupante. Meti-lhe stp para dentro e vendi-o em dias. É costume vender aos primeiros que aparecem. Eu estimo os carros.
Última edição por pgainf : 07-07-18 às 09:16:51
Tenho uma A4 de 2004 S line e só tenho a dizer que é o melhor carro que tive até hoje, já tive mercedes, bmw, peugeot, VW, Seat, Nissan, Opel.. e mais alguns que nem me lembro.
Esse motor é do melhor que se fez até hoje, basta fazer as revisões a tempo e é so meter gasoleo para dentro.
Não troco por outro carro de outra marca mais recente.