Audi A4 1.9tdi 130cv - 02 - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 83 de 83

Título: Audi A4 1.9tdi 130cv - 02

Piloto de Rallye SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    O meu post em nada vai contribuir para o tópico ou para o Fórum, mas é nestes tópicos que vejo que neste Fórum há mesmo muitos conhecedores do mundo automóvel.

Treinadores de bancada...
    A minha dúvida é se as pessoas falam realmente da sua experiência ou se são parciais ao ponto de quererem manipular as opiniões dos outros.

Destes Audi A4 1.9 130 cv, só posso dizer bem.

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
    Greetings!

Deves ter pouca experiência com carros.
    O valor que te pedem é demasiado alto e o carro é demasiado velho.
    Audi dá muita raia mesmo que tenha um TDI.
    Prepara 1000€ para o bimassa para breve.

Um motor até é das coisas que menos problemas dá num carro.
    Prepara-te para os Braços de suspensão, radiadores, amortecedores, direção assistida, vidros eléctricos atrás, módulos de ABS, volantes do motor, tubos do turbo ressequidos, servofreios, etc , etc, etc...

Já tive um A4 b5 que despachei em 2005 com 107.000km. Não tenho saudades do carro... Não estava também a envelhecer bem.

Procurei por bons negócios nos valores que pretendes mas parece que a malta anda com guita para pagar caro.

Vi isto que é aceitável:

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8ab1444aa8

Acredita que o premium velho perde para algo mais mediado com menos 10 anos.
    Quem te diz o contrário conduz 190d com os interiores todos xanados.

Cumprimentos
    Ok. Acho que já toda a gente percebeu que não percebes patavina destes carros...

Posso é dizer que, mesmo comparando com carros recentes e mais medianos (do segmento C), o A4 B6 só perde em paneleirices electrónicas mais modernas.
    Posso ser tendencioso, porque tenho um e o vou vender nas próximas semanas, mas é uma opinião sincera (assim como também penso que tem mais qualidade do que o A6 de 2009 que também tenho).
    A única coisa de que tenho receio neste carro é que me venha a arrepender de não ter ficado com ele.

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    A minha dúvida é se as pessoas falam realmente da sua experiência ou se são parciais ao ponto de quererem manipular as opiniões dos outros.

Qualquer pessoa isenta e que goste de automóveis, terá uma opinião igual a tua. Nem precisa de ter tido o modelo em causa, que é o meu caso.

É isso e os preços dos usados. Tenho sempre muita curiosidade para ver os negócios que alguns fazem.

Piloto de Testes ANdiesel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Ok. Acho que já toda a gente percebeu que não percebes patavina destes carros...

Posso é dizer que, mesmo comparando com carros recentes e mais medianos (do segmento C), o A4 B6 só perde em paneleirices electrónicas mais modernas.
    Posso ser tendencioso, porque tenho um e o vou vender nas próximas semanas, mas é uma opinião sincera (assim como também penso que tem mais qualidade do que o A6 de 2009 que também tenho).
    A única coisa de que tenho receio neste carro é que me venha a arrepender de não ter ficado com ele.
    É esse receio que tenho. E para ser sincero, já estou um pouco arrependido de a ter vendido, ainda por cima a minha estava impecável.

Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
    Comecei a ler o tópico, li até meio. Vou dar-te o meu feedback.
    Comprei uma A4 1.9 TDI 130cv Avant Sport caixa 6, xenon, barras cromadas, e mais um quanto equipamento próprio desta versão Sport. Carrinha impecável, sempre assistida na marca, pintura original sem mossas ou riscos, um detalhe pelo meio que lhe devolveu mais brilho que originalmente. Portanto, estado irrepreensível. Saliento isto pois nestas idades já é difícil de encontrar e é um factor de diferenciação dos demais. Em finais do ano passado (2017), pensei vender por falta de isofix e trocar por algo mais recente que tivesse isofix e 0 km 0 anos (logo menor probabilidade de se avizinharem despesas, pois esta minha Audi apesar de estar impecável já tinha os anos). Tinha 210.000km, pus à venda quase que a brincar e entre alguns contactos como os que li aqui (que era cara, que ofereciam metade, bla bla bla), o que é certo que uma semana depois de por à venda por 10.500€, entreguei ao comprador por 10.000€. Saliento ainda que vendi a um e ficou outro aborrecido comigo por não ter chegado a tempo, mas como pediu uns dias pra pensar e entretanto apareceu um que viu hoje e comprou amanhã, entreguei.
    Portanto, vendi por 10.000€ uma A4 1.9 TDI 130cv Avant de 2004, com 210.000km.
    Por acaso tinha ficado com ideia se que seria uma Sline por posts anteriores.

Uma B6 composta vale o seu dinheiro, por mais que se esperneie.

Piloto de Provas de Perícia MainstreamBias's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

A minha dúvida é se as pessoas falam realmente da sua experiência ou se são parciais ao ponto de quererem manipular as opiniões dos outros.Destes Audi A4 1.9 130 cv, só posso dizer bem.
    Quem tiver um que o estime e conserve pois ja não se fazem motores assim.

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Por acaso tinha ficado com ideia se que seria uma Sline por posts anteriores.

Uma B6 composta vale o seu dinheiro, por mais que se esperneie.
    E ficaste com a ideia certa. Eu é que fiz confusão na denominação do Sport/Sline. Era sim uma Sline.

Piloto de Testes pgainf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

German cars 'among worst for engine failures'

http://www.autoexpress.co.uk/car-new...ngine-failures

Top 10 manufacturers

Manufacturer Failure rate (%) Failure rate (1 in x)
    1 Honda 0.29% 1 in 344
    2 Toyota 0.58% 1 in 171
    3 Mercedes 0.84% 1 in 119
    4 Volvo 0.90% 1 in 111
    5 Jaguar 0.98% 1 in 103
    Bottom 10 manufacturers

Manufacturer Failure rate (%) Failure rate (1 in x)
    1 MG Rover 7.88% 1 in 13
    2 Audi 3.71% 1 in 27
    3 MINI 2.51% 1 in 40
    4 Saab 2.49% 1 in 40
    5 Vauxhall 2.46% 1 in 41

Exemplo da adoração que as pessoas têm dos audis dessa época:
    Última edição por pgainf : 05-07-18 às 14:21:42

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
    Quem tiver um que o estime e conserve pois ja não se fazem motores assim.
    Com injector bomba não, e é aqui que acho que reside um dos pontos fortes deste motor: muito binário em baixas rotações e consumos comedidos a velocidades constantes.

Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Greetings!

Deves ter pouca experiência com carros.
    O valor que te pedem é demasiado alto e o carro é demasiado velho.
    Audi dá muita raia mesmo que tenha um TDI.
    Prepara 1000€ para o bimassa para breve.

Um motor até é das coisas que menos problemas dá num carro.
    Prepara-te para os Braços de suspensão, radiadores, amortecedores, direção assistida, vidros eléctricos atrás, módulos de ABS, volantes do motor, tubos do turbo ressequidos, servofreios, etc , etc, etc...

Já tive um A4 b5 que despachei em 2005 com 107.000km. Não tenho saudades do carro... Não estava também a envelhecer bem.

Procurei por bons negócios nos valores que pretendes mas parece que a malta anda com guita para pagar caro.

Vi isto que é aceitável:

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8ab1444aa8

Acredita que o premium velho perde para algo mais mediado com menos 10 anos.
    Quem te diz o contrário conduz 190d com os interiores todos xanados.

Cumprimentos
    Eu acho que quem escreve um comentário desse é que não faz ideia do que fala. Não precisas de vir aqui justificar a tua compra.

Compete ao autor do tópico filtrar comentários sem qualquer relevo ou informação factual e correta de barulho de fundo e postas de pescada.

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Eu já disse várias vezes pelo fórum sobre estes carros.

Convivi com este modelo mais de 10 anos relativamente de perto e o que digo é que, apesar de ser um carro já datado e com a sua idade, comprava um na boa nos dias de hoje, mesmo tendo um carro melhor e recente, é um carro que geneticamente tem muitas qualidades e poucos defeitos, claro que para os adeptos dos ecrãs e dos CarPlay estes carros não servem...

CO2
    CO2 está offline
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Retirado do facebook

Imagino que estes km é em cada roda, foi preciso alguem dizer que era importada para o fulano ficar stressado (não tinha mencionado)

-
    Importada mas
    Paga selo antigo 65 eur
    AUDI a4 avant 2.5 tdi 180cv quattro full extras de origem
    Km: 287.000km
    Ano: 2002
    -

Imagino o preço...que não menciona

Piloto de Testes oscari's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Ainda hoje andei numa audi a4 b6, 1.9 tdi 130 cvs, s line, 2003, 320.000 kms.

Por ser s line, a suspensão é demasiadamente rija!

Parece um relógio suíço a trabalhar!

Motor ainda em muito bom estado, com muita genica.

Interiores, já um pouco gastos.

Avarias, já levou um compressor de ac o ano passado e um veio de transmissão.

De resto, revisões a horas 15.000kms, gasóleo e andar!

Obviamente que está este modelo b6 sobrevalorizado, mas por alguma coisa será...

A maioria das pessoas que comentou, não conhece com toda a certeza o modelo...

Comparações com psa e ford...poupem me...

Cumps

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Greetings!

Já não fazia um post há vários meses porque aqui uma pessoa é atacada por dar uma opinião.
    Quase faltou ser enforcado na praça principal.

Eu tive um A4 B5 durante 5 anos. Sei bem o que gasta na oficina, apesar dos poucos kms.
    Comprei o carro com 3 anos e com 27.000km. Era de um director de uma empresa farmaceutica. O carro até vinha com vinheta de médico (parece que facilita o estacionamento em alguns sitios...).

O carro quando teve algo de maior esteve na Audi de Loures. Odiei o sitio.
    Quando lá ia falar com o Chefe de oficina, tinha de esperar repetidamente que ele atendesse o telefone, com pessoas a reclamar aos gritos, e ele com cara podre a dizer que não podia resolver nada (isto em 2001).

O meu não era Diesel, mas o motor era Audi e não VW.

Fiabilidade Alemã...
    http://www.autoexpress.co.uk/car-new...ngine-failures

Exemplo da adoração que as pessoas têm dos audis dessa época:

Um amigo meu que foi piloto tem uma A4 b6 avant. Ele comprou anos depois porque gostava de conduzir o meu carro. Ele não tem tido problemas com o TDI mas o carro é mesmo muito rijo. Não serve para mim.

Outro amigo teve uma A6 allroad V6 de 2000 e teve de a despachar porque a suspensão pifou. Mais de 3.000 euros de orçamento. O interior não estava a envelhecer bem...
    Agora ele tem um Citroen C5 de 2008 (carro bonito!) já há uns anos e sem problemas.

O meu carro actual que comprei há mais de 1 ano é um Mondeo Econetic 1.8 Tdci equipamento titanium (interior em pele, rádio com gps e bluetooth, ESP, Cruise control, Comandos por voz, etc) de 2010 que custou-me 7200 euros com 215.000km (Classe segmento D e é maior (comprimento e largura) que o novo Mercedes Classe E).
    Até agora troquei uma lâmpada, pastilhas atrás e uma correia que tinha de ser trocada e pouca gente conhecia. Já fiz 20.000km, e mudei o óleo uma vez.

Têm de se lembrar que estamos a falar da possivel compra de audis de 2002. Não um carro recente. Só na Bimassa que deve estar para breve são 1000€ (no carro que Custodio referiu).
    Um amigo meu num Audi A3 1.9 tdi 105cv com 190.000km de 2006 gastou perto disso há pouco tempo.

Agora uma mensagem especial:
    Custódio que imagino nascido em 1995. Se o Audi é para comer gajas... Resulta! Fiz o mesmo com 22 anos. O ar condicionado/aquecimento a 29º de madrugada é do melhor que já vi. Os bancos de tecido com espuma rija são muito fáceis de limpar.

Eu não tenho problemas com os audi tdi. Apenas com os preços ridiculos destes.

Outro amigo meu tem uma A4 Avant tdi 2.0 de 140cv Sportline. 170.000km de 2012. Custou 13.000€ há 1 ano. Tem um sistema de som muito bom da bose ou algo similar. O display do radio pifou. Pedem +2000€ por um novo. Não reparam.

É um mimo de conduzir mas chateia-me as portas de plástico rijos enquanto no meu carro tenho pele.

Fiquem lá com os Audis velhos e caros. Ou com os Golf IV que duram uma vida... com os tabliers peganhosos.

Cumprimentos e adeus tansos.

Nick DeJong 5 years ago
    German manufacturer NEVER had a reputation for relaibility. Only magazines like Auto Express elavated them to superstar status over the past few years by being impressed with things like "soft-touch dashboard plastics". I have often chuckled at how car hacks confidently recommend a car as a 'Best Buy' on the basis of having spent 2 days with it, and being 'impressed' by its "jet-afterburner shaped air vents", and "how flatly it corners at 100mph"!! For those of us who pay for our cars with our own hard-earned cash and live with our cars for a few years, factors like reliability and comfort matter a whole lot more.
    Já vais tarde e a más horas.
    Felizmente não conseguiste passar a informação errada que tentaste transmitir.

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Vai aprender a ler Português. (Os outros tb)

O que eu escrevi é que um carro de 2002 (16 anos!!!!) está sujeito a dar muitas despesas e dei alguns exemplos do que pode muito provavelmente acontecer (Bimassa, Amortecedores novos, Turbo, tubos ressequidos, motor vidros eléctricos (que é mato nas marcas VW), etc).

Cumprimentos

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Já vais tarde e a más horas.
    Felizmente não conseguiste passar a informação errada que tentaste transmitir.

CO2
    CO2 está offline
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Alterar o conteúdo dos posts tambem não tem grande lógica.

Banido AKA6's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Por alguma razão estes motores ainda hoje mantêm uma procura extraordinaria. Para mim é um dos melhores motores de sempre

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Aquilo que disseste foi que Audi dá muita raia mesmo que seja TDI. Referiste ainda ser muito velho e muito caro.
    A verdade, é que estes carros B6 são muito bons e com poucas avarias crónicas, muito longe da extensa lista de avarias que tu disseste ao user para se preparar.
    Por isso a mensagem que tentaste transmitir que o B6 que o user queria comprar iria dar muitos problemas “muita raia”, é inteiramente falsa.

PS: não insultes ninguém e mantém o bom nível do fórum com educação, não viste aqui ninguém chamar-te tanso e analfabeto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Não esquecer que o carro até pode ser (neste caso, é mesmo) muito fiável, mas está sujeito ao trato, e pode não ter sido o melhor, sempre são passos largos para os 20 anos e acima dos 250.000km que é o que a maioria deve ter.

Gosto bastante do carro em questão mas nunca dava 6-7-8.000€ por um, na Alemanha vendem-se em bom estado a rondar os 2-2500€. O carro cá novo, não custava certamente 3x mais. Se tivessem a 3.5-4k€ já tinha um.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Vai aprender a ler Português. (Os outros tb)

O que eu escrevi é que um carro de 2002 (16 anos!!!!) está sujeito a dar muitas despesas e dei alguns exemplos do que pode muito provavelmente acontecer (Bimassa, Amortecedores novos, Turbo, tubos ressequidos, motor vidros eléctricos (que é mato nas marcas VW), etc).

Cumprimentos
    Acho que o teu baixo grau de educação e de honestidade (a alterar conteúdos originais de publicações passados dois dias, inclusivamente introduzindo insultos gratuitos) já não suscita dúvidas a ninguém.

E não, não disseste só isso. Disseste que é um carro que dá muita raia, mesmo tendo um TDI. A verdade é que não dá. Ou então tive muita sorte com os dois que já tive até hoje.

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Exemplos de fiabilidade do A4 B6...
    https://www.youtube.com/results?sear...udi+b6+problem

Quanto aos meus posts alterados, tive de simplificar a mensagem. Leitura difícil para algumas pessoas.
    Tantos relatos de conhecidos e a minha experiência pessoal, que foi fraca, com um A4 B5 comprado semi novo (carro tinha apenas 3 anos), e que tive durante 5 anos, não interessaram ao fórum. Só faltou chamarem-me mentiroso. Ficaram-se pelo 'idiota'.

Até aos 107.000km e 8 anos tive de substituir/reparar (que me lembre agora):

-A Direção assistida avariou 3x (na altura perguntei se era normal e responderam-me que era super banal o problema)

-O Motor de arranque teve de ser trocado perto dos 100.000km

-Troquei os 4 amortecedores aos 60,000km porque achava que o carro era saltitão demais a 130km/h na A8. Meti os originais da Sachs a gás e não fez grande diferença. (Problema resolvido na versão A4 B6 com suspensão que é super rija).
    Conduzi na altura um Alfa 156... Digamos que o Alfa era muito mas muito melhor a circular a alta velocidade.
    O dono veio atrás de mim noutro Alfa 156, mas JTD 2.4 e ficou chateado porque chegou aos 220km/h e não me via.

- Troquei a embraiagem aos 65.000km porque achava o acionamento do pedal desta rijo. Meti a original da Sachs. Não fez grande diferença.

- A 120km/h ouvia-se demasiado o vento. Disseram-me que o aro das portas tinha de ser afinado de tempos em tempos...

- O carro bebia bem apesar de eu andar devagar. Mas não bebia uma gota de óleo e este saia clarinho ao fim de 15.000km (motor a gasolina). Um amigo dava-me Mobil 1 0w40.

- O interior não estava a envelhecer muito bem principalmente nas portas. Depachei-o com 8 anos e 107.000km.

- Barulhos parasitas chatos nos pilares junto aos cintos.

- A bateria era ridiculamente pequena e não cabia outra maior. Fiquei sem bateria muitas vezes de madrugada.

A chapa do carro era a mais forte que alguma vez vi. Mas a pintura azul riscava com muita facilidade.

Nas viagens que fiz a Barcelona tinha de parar de 4 em 4 horas porque os bancos faziam mesmo doer o rabo. Mas eu gostava dos bancos.

Foi o carro mais caro que alguma vez comprei e não fiquei muito satisfeito. Acho que as avarias que tive não são próprias dos kms / idade que tinha. O carro era nacional e de origem confiável.

Fiquei portanto arisco a produtos do grupo VW. E em carros velhos os problemas podem ser muito caros de resolver, e frequentes.

Cumprimentos

ps. No carro que comprei depois também Germânico, fiz o mesmo percurso. Comprei com 20 e tal mil e despachei aos 100.000km. Começou a beber óleo de forma preocupante. Meti-lhe stp para dentro e vendi-o em dias. É costume vender aos primeiros que aparecem. Eu estimo os carros.
    Última edição por pgainf : 07-07-18 às 09:16:51

Piloto de Kart ClintEastwood's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Why people compare Clint Eastwood to God. I mean, he's cool and all, but he's no Clint Eastwood

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bcustodio95 Ver Post
    Esse motor nao custuma durar uma quantos km?

O 1.9 tdi faz 500kkms sem grande stress, há por aí com o dobro e a trabalhar como um relógio suíço. Para além disso é um motor que aguenta muita porrada é mau trato

Pedestre
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Tenho uma A4 de 2004 S line e só tenho a dizer que é o melhor carro que tive até hoje, já tive mercedes, bmw, peugeot, VW, Seat, Nissan, Opel.. e mais alguns que nem me lembro.
    Esse motor é do melhor que se fez até hoje, basta fazer as revisões a tempo e é so meter gasoleo para dentro.
    Não troco por outro carro de outra marca mais recente.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •