Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro... novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro... novo?

    1. Que tipo de carros gostas? Nesta fase da vida, primeiros anos de casados, gosto de um carro mais económico, nada de muito grande e porreiro para umas voltas
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Renault, Volkswagen, Seat, ...
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não será muitas vezes já que somos apenas dois
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nem por isso, só um movelzito ou outro de vez em quando para acabar de compor a casa
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? faço cerca de 22000km ao ano sem me esticar muito. Com mais uns passeios será mais
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais e auto estrada
    8. Os consumos terão grande importância? Sim têm. Actualmente tenho um carro a gasolina que consome bastante e leva-me uma quantia significativa do salario
    9. A potência do motor terá grande importância? nada abaixo dos 1500 cc e 90cv
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Não queria gastar mais de 25000 euros
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretendia semi novo, para ainda ter alguma garantir e ter um carro relativamente novo



    Boa noite malta,

    Nas perguntas está um pouco um resumo do que pretendo e contava com a vossa análise objectiva e também com a vossa subjectividade e opinião pessoal.

    Estou no inicio da vida, mais ou menos, e tenho um carro ainda emprestadado lá de casa e queria emancipar-me nesta questão. Tenho a vida estabilizada por isso que estou em condições de avançar por algo não muito extravagante mas suficiente seguro e dentro dos meus gostos.

    Gosto muito dos meganes bose edition, VW Golf, Seat Leon, esse tipo de carros e julgo que para agora será o ideal, em termos de consumo e do que o carro possa oferecer.

    Pretendi que me contassem o que sabem sobre este tipo de viaturas, a Diesel, e se há outras boas opções para além daquelas que falei! São as que mais me chamam à atenção, embora também goste do novo megane grande coupe (tenho o megane de 2004 do mesmo segmento a gasolina, 1600cc 110cv, consome bastante).

    Obrigado desde já pela vossa ajuda e deixos-vos que a minha inclinação pessoal é para o Renault Megane Bose Edition. Sou fã da Renault desde sempre mas ouço sempre aquele tipo de comentários de quão a marca é fraca, embora desconfie sempre desse tipo de análise tendenciosa.

    Obrigado pela vossa disponibilidade!

    #2
    e que tal algo a gasóleo com 2 anos? poupas muito por ter 2 nos, arranjas algo com poucos kms, até 20 ou 25 mil, de preferência de concessionário conceituado, mesmo sem ser da marca e o carro é praticamente novo. eu ia mais por esse caminho.

    Comentário


      #3
      Sim, ao dizer semi novo queria dizer isso.

      queres dizer tipo um carro de 2016 do concessionário da renault é isso? ou referes-te a Mcoutinho, matrizauto e assim?

      OBrigado

      Comentário


        #4
        Se gostas do Mégane é esse que deves comprar e se quiseres posso te dar mais 2 opções que são o Focus e o 308, mas compra o que mais gostares.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Penso que o segmento que preferes será antes o C, e não o B.
          É um segmento que hoje em dia tem muito boas opções, e boas opções, não vejo um muito mau. E motores para todos os gostos.
          Diria que consegues alguns de serviço na marca,com poucos Kms e garantia, ou algo com um pouco mais de idade(um ou dois anos), em concessionários multimarca, qualquer um ainda fica abaixo do orçamento. Neste último, deves conseguir qualquer um segmento C com algum equipamento e motor relativamente capaz 1.5/1.6...
          No caso do Megane, parece ser o favorito, não é má opção, é um dos mais vendidos do segmento, modelo recente, acho que consegues mesmo um já deste ano, com muito poucos Kms, ou mesmo novo, pelos 25 000€.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelos comentários.

            Quanto ao focus não gosto muito do carro em si. O peugot 308 foi algo que já considerei mas penso que a nivel de motor prefiro o renault.

            Acho a renault, vw e seat boas a nivel de motorização mas a falharem na parte electrica. Não sei se têm a mesma opinião mas estou a basear-me em experiencias pessoais.

            Também não me parece ser má opção mas acho que com um tecto máximo de 25000 também já não dá para muito melhor.

            Queria um carro novo e não muito caro para me durar 5/6 anos porque depois já sei que vou ter de comprar um familiar maior nesse intervalo temporal. O meu pensamento era por agora comprar algo porreiro e económico para passear e ir para o trabalho enquanto somos só duas pessoas em casa e depois noutra fase da vida pensar noutra viatura.

            Também já equancionei o Volvo V40. Acho que é um carro completo e em segunda mão, com alguns km, acho que já estava dentro do preço mas não gosto nada daqueles interiores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por prats Ver Post
              Obrigado pelos comentários.

              Quanto ao focus não gosto muito do carro em si. O peugot 308 foi algo que já considerei mas penso que a nivel de motor prefiro o renault.

              Acho a renault, vw e seat boas a nivel de motorização mas a falharem na parte electrica. Não sei se têm a mesma opinião mas estou a basear-me em experiencias pessoais.
              SIm nunca esquecer isso da parte eletrica, e no caso dos Alfas não esquecer que os carburadores desafinam com facilidade

              Originalmente Colocado por prats Ver Post

              Também não me parece ser má opção mas acho que com um tecto máximo de 25000 também já não dá para muito melhor.

              Queria um carro novo e não muito caro para me durar 5/6 anos porque depois já sei que vou ter de comprar um familiar maior nesse intervalo temporal. O meu pensamento era por agora comprar algo porreiro e económico para passear e ir para o trabalho enquanto somos só duas pessoas em casa e depois noutra fase da vida pensar noutra viatura.

              Também já equancionei o Volvo V40. Acho que é um carro completo e em segunda mão, com alguns km, acho que já estava dentro do preço mas não gosto nada daqueles interiores.
              De resto é dificil opinar sobre o tipo de opção porque tambem tem que ver com a tua disponibilidade financeira... mas por exemplo se calhar faria bem mais sentido comprares ja um carro familiar porque a diferença pode não ser grande e daqui a 5-6 anos já não precisas de trocar e ficavas sem uma despesa e se estás no inicio de vida há muitas coisas onde gastar o dinheiro.

              Comentário


                #8
                mas nessa altura e se ele comprar usado, o carro terá sempre 8 ou 9 anos já.

                quanto aos stnds, tanto podes procurar nalgum de marcas como noutros multimarcas, sim.

                Comentário


                  #9
                  Um carro familiar já não faz grande sentido! Também já pensei nas vulgares carrinhas mas acho que para agora não será uma boa opção.

                  Daqui a uns anos também já terei, espero eu, mais disponibilidade financeira para comprar o familiar!

                  Comentário


                    #10
                    E mini alguém comprava?

                    Comentário


                      #11
                      outro carro que vi e me agradou foi o A3 avant? alguém tem algum feedback deste carro? é económico?

                      Comentário


                        #12
                        Já equacionou estas alternativas? Também são engraçadas

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1be5141941

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#caa0eb5a3f

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6778fd7e51

                        Relativamente ao Avant, já conduzi, ainda que por pouco tempo. Tem uma condução simpática, mexe-se bem q.b. Para ser sincero não me pareceu muito gastador mas também, não olhei para os consumos.
                        Editado pela última vez por MightyP; 08 July 2018, 12:06.

                        Comentário


                          #13
                          A3 avant? o que é isso? A3 de 3 portas, A3 sportback (de 5 portas. será isto?) e A3 limousine, ou seja, estilo sedan). ainda falta o A3 cabrio, mas isso é outra coisa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            A3 avant? o que é isso? A3 de 3 portas, A3 sportback (de 5 portas. será isto?) e A3 limousine, ou seja, estilo sedan). ainda falta o A3 cabrio, mas isso é outra coisa.
                            Faz alguma lógica o A3 avant.
                            eu que não tenho grandes problemas em distinguir modelos mesmo à distância, no caso do A3 sportback da geração anterior ficava por vezes baralhado se não seria uma A4

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MightyP Ver Post
                              Já equacionou estas alternativas? Também são engraçadas

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1be5141941

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#caa0eb5a3f

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6778fd7e51

                              Relativamente ao Avant, já conduzi, ainda que por pouco tempo. Tem uma condução simpática, mexe-se bem q.b. Para ser sincero não me pareceu muito gastador mas também, não olhei para os consumos.
                              OBrigado desde já!

                              Alfa Romeo não me apetecia muito. Gosto do modelo mas a marca não me inspira grande confianças mas posso estar errado!

                              Sobre o Honda, gosto muito da marca mas não estava a pensar adquirir carros de marcas que não fossem do continente europeu, para já. As peças não serão mais caras, intercontinentalmente falando

                              O Mini também acho uma opção interessante mas não conheço a realidade, mecânica, consumos, possíveis problemas, fiabilidade, etc... tenho muito pouco contacto com este tipo de viatura embora goste do que vejo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Faz alguma lógica o A3 avant.
                                eu que não tenho grandes problemas em distinguir modelos mesmo à distância, no caso do A3 sportback da geração anterior ficava por vezes baralhado se não seria uma A4
                                Queria-me referir ao limousine mas o sportback de 5 portas também me parece uma boa solução... não conhecia! No entanto parece-me que ao pensar na Audi arrisco-me a ter que gastar mais dinheiro na compra do carro e na manutenção um pouco mais elevada não?

                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  esse sportback deve andar aí há uns 12 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epah nunca prestei atenção! Falha minha.

                                    A nível de despesas com manutenção e mecânica em geral como é a Audi?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por prats Ver Post
                                      Epah nunca prestei atenção! Falha minha.

                                      A nível de despesas com manutenção e mecânica em geral como é a Audi?
                                      como é natural sendo uma marca premium, a manutenção e mecânica é mais cara que um generalista... mas dado ao orçamento que tens compras um A3 semi-novo ainda com garantia de fabrica, o que pelo menos nos primeiros anos só tens de te chatear com a manutenção, revisões mais avantajadas só ao fim de x km's ou anos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também não é mal pensado!

                                        Acho que me vou ficar então pelas opções: Megane, Golf e Audi A3 Sportback!

                                        Obrigado a todos pela vossa ajuda e comentários

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas malta,

                                          Ao que parece o objectivo mudou. o que se pretende de momento é algo como a megane sport tourer, vw golf ou passat variant, etc!

                                          Dentro deste mesmo orçamento a coisa já fica complicada não fica? Queria que o automóvel aguentasse por ai uns 15 anitos.

                                          Acho que vou ter de dispender mais no valor total do carro. Mercedes C station é muito caro. Quais as melhores alternativas do mercado?

                                          Obrigado mais uma vez!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por prats Ver Post
                                            Boas malta,

                                            Ao que parece o objectivo mudou. o que se pretende de momento é algo como a megane sport tourer, vw golf ou passat variant, etc!

                                            Dentro deste mesmo orçamento a coisa já fica complicada não fica? Queria que o automóvel aguentasse por ai uns 15 anitos.

                                            Acho que vou ter de dispender mais no valor total do carro. Mercedes C station é muito caro. Quais as melhores alternativas do mercado?

                                            Obrigado mais uma vez!
                                            com o orçamento que compras uma Ford focus sw nova ou mesmo com 1 ou 2 anos bem equipada 1.5tdci 125cv's, ou uma Renault megane sw sport tourer 1.5dci 110cv e ficas bem servido para durar 15 anos sem stress's, é ires á procura...

                                            Comentário


                                              #23
                                              e em termos de equipamentos qual está melhor apetrechada?

                                              As variant da VW também cameras traseiras e aquela tecnologia que as megane ST já apresentam?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por prats Ver Post
                                                e em termos de equipamentos qual está melhor apetrechada?

                                                As variant da VW também cameras traseiras e aquela tecnologia que as megane ST já apresentam?
                                                das duas que referi consegues as Ford com mais equipamento se procurares uma versão ST line...

                                                exemplo --> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#713adfb620

                                                por mais um 25490€ tens a Mondeo business--> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ea91216ed9
                                                7 anos de garantia na marca... é uma boa aposta tanto pelo equipamento como pelo segmento e ficas muito bem servido...
                                                Editado pela última vez por bigturbo; 16 July 2018, 12:27.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa tarde,

                                                  Por acaso não sou grande fã de Ford.

                                                  Preferia, por esse dinheiro, ir para Megane ou Golf.

                                                  Queria também perceber as principais diferenças entre Megane vs Talisman e Golf vs Passat. Diferenças para além do preços claro.

                                                  Porque pelo que me pareceu, a Talisman comparada com a Passar, sendo modelos iguais de marcas diferentes, parece-me a melhor opção pelo preço e pelo que oferece.

                                                  As megane e os golf estão par a par mas no modelo a seguir o Passar tem um preço mais competitivo do que a Talisman. O design também é outro, bem sei, mas ficou-me aqui uma coisinha a falar ao ouvido e a dizer: Passar Variant.

                                                  O que acham?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fui testar um Golf Variant e pareceu-me uma opção bastante boa!

                                                    Acho que vou só testar também uma megane para tirar as duvidas.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X