Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Escolha de Carro Kia Stonic vs. VW POLO 2018

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Escolha de Carro Kia Stonic vs. VW POLO 2018

    Bom dia,

    Ando, há já algum tempo, a pensar comprar um carro.

    Tenho andando pela internet a ver vários carros, já fui a stands ver carros e estou numa indecisão há cerca de 6 meses - sendo que entretanto o meu velho peugeot 106 se vai desfazendo em peças.

    Por outro lado, não percebo nada de carros, pelo que formo as minhas opiniões muito com base no que leio por aqui.

    Depois de muito ler e muito procurar, parece-me que estou, finalmente, inclinada para dois carros.

    Kia Stonic vs. VW Polo 2018.

    A versão que quero é a mais barata, porque não tenho orçamento para dar mais por um carro.

    Por outro lado, gostava de perceber se vale a pena comprar algum destes carros novo, se mais vale esperar mais um pouco pelo fim do ano (para conseguir preços mais baixos em carros com 0 ou poucos KM).

    Preciso de opiniões, estou muito indecisa, acho os dois carros muito bonitos e pelo que li são dois bons carros.

    A ideia é, obviamente, que durem o mais possível e dêem poucos problemas.

    Não ando muito de carro, faço em média 600 KM por mês, às vezes mais, às vezes menos.

    Agradeço a v/ ajuda e já agora se quiserem sugerir locais onde comprar, também agradeço!

    Até já

    EDIT:


    1. Que tipo de carros gostas? Dos dois referidos, sendo que aprecio bastante SUV
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A/B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Os que referi em cima
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, alguma, ao fim de semana
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Férias e fins de semana
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?8000KM (por aí)
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais/Auto Estrada/Cidade
    8. Os consumos terão grande importância?Sim
    9. A potência do motor terá grande importância?Não, quem vem de um peugeot de 92 fica contente com qq coisa
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, a pé.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Limite seriam os 16.000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?Novo ou pouco usado
    Editado pela última vez por mmad; 04 July 2018, 11:47.

    #2
    Bem, dos dois que indicas, só o Stonic tem estilo de SUV que tu apontas como preferência.

    Comentário


      #3
      Se gostas de SUV, tens outras opções à volta desses valores:

      Renault Captur
      Peugeot 2008
      Dacia Duster
      Nissan Juke
      Opel Crossland
      Seat Arona
      Citroën C3 Aircross

      São apenas sugestões que penso que valia a pena veres, não é para te baralhar

      Comentário


        #4
        1º Porque é que queres um carro 0 Km's!? (Sabes que mal sai do stand perdes logo uns valentes milhares e ainda só andas-te 1metro).
        2º Em Setembro o preço dos carros vai aumentar... portanto mesmo que encomendes o carro 0 Km's hoje ele já deve vir com matricula pós Setembro.
        3º Porque é que não compras antes um de serviço? São carros com apenas 6 meses com meia dúzia de Km's.. e com a garantia total da marca. Como é óbvio bem mais baratos que comprar o 0 Km's... e das duas uma... ou poucas os €'s ou até consegues ir buscar a versão mais equipada pelo mesmo orçamento!

        Das duas opções que colocas... pessoalmente ia para o KIA Stonic.. (gosto pessoal..) mas se há aqui algo que o destinge do Polo é a garantia da KIA... 7 anos de descanso!!

        Dito isto vai aos stands e procura saber preços para carro de serviço dos dois modelos.

        Comentário


          #5
          Tenho passado por alguns Stonic e acho-os o mais bonito do Segmento, a par do 2008. O 2008 tem como contra o preço e a pouca exclusividade, vê-se um em cada esquina (para mim este é um ponto de decisão, tenho a tara de não gostar muito de ter um carro que se vê aos pontapés)

          O Stonic na versão base a gasolina, consegues comprar por cerca de 15500€ já com as despesas.
          Editado pela última vez por MikePug82; 04 July 2018, 12:21.

          Comentário


            #6
            Não conheço o novo Polo, mas uma amiga comprou um Stonic 1.0 turbo 120cv há umas semanas e eu fiquei positivamente admirado com o carro. O motor tem alguma pujança, é suave e não me pareceu barulhento. O interior é amplo, os bancos são confortáveis e o sistema de entretenimento é bastante intuitivo.

            Se entretanto gostares do concorrente Peugeot 2008 (ela também viu mas gostou mais do Stonic), a marca está a oferecer bons valores pela retoma na campanha lançada esta semana, vale a pena ver se gostas do carro. É um modelo quase em fim de vida mas é um dos mais competentes do seu segmento.

            De qualquer forma o Kia Stonic é um modelo bastante agradável e melhor que o seu primo Hyundai Kauai, se a escolha incidir nele acho que ficas muito bem servida.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
              1º Porque é que queres um carro 0 Km's!? (Sabes que mal sai do stand perdes logo uns valentes milhares e ainda só andas-te 1metro).
              2º Em Setembro o preço dos carros vai aumentar... portanto mesmo que encomendes o carro 0 Km's hoje ele já deve vir com matricula pós Setembro.
              3º Porque é que não compras antes um de serviço? São carros com apenas 6 meses com meia dúzia de Km's.. e com a garantia total da marca. Como é óbvio bem mais baratos que comprar o 0 Km's... e das duas uma... ou poucas os €'s ou até consegues ir buscar a versão mais equipada pelo mesmo orçamento!

              Das duas opções que colocas... pessoalmente ia para o KIA Stonic.. (gosto pessoal..) mas se há aqui algo que o destinge do Polo é a garantia da KIA... 7 anos de descanso!!

              Dito isto vai aos stands e procura saber preços para carro de serviço dos dois modelos.
              Foi precisamente para ouvir opiniões deste teor que coloquei aqui o POST.

              É que já me venho apercebendo que comprar um carro novo não compensa assim tanto.

              Obrigada!

              Comentário


                #8
                Obrigada a todos pelas opiniões.

                De facto a KIA oferece a garantia 7 anos que me alicia bastante.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mmad Ver Post
                  Foi precisamente para ouvir opiniões deste teor que coloquei aqui o POST.

                  É que já me venho apercebendo que comprar um carro novo não compensa assim tanto.

                  Obrigada!
                  Eu acho que se vais ficar com o carro muitos anos, vale a pena comprar novo, pois nos primeiros anos não tens que te preocupar com absolutamente nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Tenho passado por alguns Stonic e acho-os o mais bonito do Segmento, a par do 2008. O 2008 tem como contra o preço e a pouca exclusividade, vê-se um em cada esquina (para mim este é um ponto de decisão, tenho a tara de não gostar muito de ter um carro que se vê aos pontapés)

                    O Stonic na versão base a gasolina, consegues comprar por cerca de 15500€ já com as despesas.
                    A sério? Mas isso é proposta mesmo ou configurador?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      A sério? Mas isso é proposta mesmo ou configurador?
                      Também gostava de saber

                      Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Eu acho que se vais ficar com o carro muitos anos, vale a pena comprar novo, pois nos primeiros anos não tens que te preocupar com absolutamente nada.
                        Sim, pretendo ficar com o carro muitos anos.

                        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          A sério? Mas isso é proposta mesmo ou configurador?
                          Configurados 14600€ sem despesas

                          Comentário


                            #14
                            A versão base gasolina, segundo me transmitiu uma representante de um stand com quem falei, vai deixar de ser comercializada cá. (tem a ver com a emissão de C02 e as regras da UE)

                            Comentário


                              #15
                              Pois, isso já não sei
                              Originalmente Colocado por mmad Ver Post
                              A versão base gasolina, segundo me transmitiu uma representante de um stand com quem falei, vai deixar de ser comercializada cá. (tem a ver com a emissão de C02 e as regras da UE)

                              Comentário


                                #16
                                Se queres um SUV vai para o Stonic.
                                Aliás a diferença de preço ainda é grande. No VW pagas o factor marca. Se dizes que o teu orçamento é curto.. nem vale a pena equacionar o VW.
                                Quanto ao novo vs usado já há um tópico a falar disso. Há prós e contras nos dois.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Spiritvs Ver Post
                                  Se queres um SUV vai para o Stonic.
                                  Aliás a diferença de preço ainda é grande. No VW pagas o factor marca. Se dizes que o teu orçamento é curto.. nem vale a pena equacionar o VW.
                                  Quanto ao novo vs usado já há um tópico a falar disso. Há prós e contras nos dois.
                                  Indicas-me o tópico por favor? É uma das minhas grandes indecisões.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se possivel semi-novo. Mas se optares por novo, o Stonic arranjas a versão base a menos de 15.000€, é uma questão de pedires valores.
                                    É importante o Stand já ter o carro no concessionário, se for para encomendares, deverá ficar mais caro devido às mudanças de preço a partir de Setembro.
                                    Uma outra opção será o novo Ford Fiesta Active.

                                    Deixava de parte o VW.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tenho pedido valores, mas são sempre superiores a 15.000,00€.



                                      Parece que um stonic versão base no stand pronto para vir embora é uma raridade neste país.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mmad Ver Post
                                        Eu tenho pedido valores, mas são sempre superiores a 15.000,00€.



                                        Parece que um stonic versão base no stand pronto para vir embora é uma raridade neste país.
                                        Neste momento carros a gasolina em stock não é fácil ter...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda ontem passei por um Polo de 2018 e pensei " como é que a VW consegue vender tanto disto", que mono minha nossa. Prefiro um modelo que supostamente terá menos qualidade (como o stonic) e ter um carro com algum design, que me sinta bem a olhar para ele, que me sinta bem dentro dele.

                                          É que ainda por cima o VW é mais caro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mmad Ver Post
                                            Eu tenho pedido valores, mas são sempre superiores a 15.000,00€.



                                            Parece que um stonic versão base no stand pronto para vir embora é uma raridade neste país.
                                            Versão base, 1.2... 16500 euros. Isto no stand já com tudo. Foi o que fizeram a um conhecido meu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Ainda ontem passei por um Polo de 2018 e pensei " como é que a VW consegue vender tanto disto", que mono minha nossa. Prefiro um modelo que supostamente terá menos qualidade (como o stonic) e ter um carro com algum design, que me sinta bem a olhar para ele, que me sinta bem dentro dele.

                                              É que ainda por cima o VW é mais caro.
                                              Eu por acaso gosto muito deste novo Polo MkVI e acho que é um dos melhores do seu segmento. Gosto das linhas (acho muito bem conseguido esteticamente) e do seu interior.

                                              Não acho que seja um mono, mas são gostos, não se discutem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só conheço este Kia exteriormente, mas as marcas coreanas têm melhorado imenso.

                                                A versão base creio que é equipada com um 1,2 atmosférico com cx cvvt

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um vw polo para ficar minimamente interessante tem que ter o kit r line e dessa forma já fica pelos 23.000 euros ( 1.6 tdi), o que já sá para comprar um modelo do segmento acima.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E o peugeot 2008, o que acham?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                      Se gostas de SUV, tens outras opções à volta desses valores:

                                                      Renault Captur
                                                      Peugeot 2008
                                                      Dacia Duster
                                                      Nissan Juke
                                                      Opel Crossland
                                                      Seat Arona
                                                      Citroën C3 Aircross

                                                      São apenas sugestões que penso que valia a pena veres, não é para te baralhar
                                                      Eu acho o Arona muito giro, mas é um pouco mais caro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu, que ando a ver um carro para a minha irma, tb ando a pensar num Polo. Mas diesel? Ja se viram aqueles precos por um 1.6ZECO de 95cv? Aquilo nem se mexe...

                                                        Ainda mais fazendo poucos km como tu, aqui so há uma escolha - 1.0 TSI! Ela fez test drive (versao 115cv) e adorou, vinda de um 1.6tdci de 110cv. Eu que ja andei com o mesmo motor tb ja o elogiei. Consumos semelhantes a diesel, comportamento mais interessante e, muito importante, ainda mais barato. Um Polo com equipamento decente fica por 25.000. Com R-Line e mais à rei 30.000. Por 30.000 leva-se um Golf 7.5 com R-Line tambem e com o mesmo 1.0 TSI.

                                                        No final do ano fazem se sempre melhores compras porque o pessoal corre atrás para atingir os objetivos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Eu, que ando a ver um carro para a minha irma, tb ando a pensar num Polo. Mas diesel? Ja se viram aqueles precos por um 1.6ZECO de 95cv? Aquilo nem se mexe...

                                                          Ainda mais fazendo poucos km como tu, aqui so há uma escolha - 1.0 TSI! Ela fez test drive (versao 115cv) e adorou, vinda de um 1.6tdci de 110cv. Eu que ja andei com o mesmo motor tb ja o elogiei. Consumos semelhantes a diesel, comportamento mais interessante e, muito importante, ainda mais barato. Um Polo com equipamento decente fica por 25.000. Com R-Line e mais à rei 30.000. Por 30.000 leva-se um Golf 7.5 com R-Line tambem e com o mesmo 1.0 TSI.

                                                          No final do ano fazem se sempre melhores compras porque o pessoal corre atrás para atingir os objetivos.
                                                          Um polo 25000€?! Sou o único a achar esses valores estupidamente altos

                                                          Por esse valor compram-se carros de segmento superior

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Um polo 25000€?! Sou o único a achar esses valores estupidamente altos
                                                            Sim, sem nada de outro mundo de equipamento (falamos de sensores, jantes, nada de tecto panoramico e afins). Com motor 1.0.
                                                            É a triste realidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X