Boas pessoal, esta na hora de trocar o velho bolinhas ( mk1 1.2) por algo aserio, ahhah, e estou bastante indeciso. Primeiro em relacao ao motor se gasoleo ou gasolina ( faço a volta de 15,16 mil/ano) e a maior parte em nacional. As opçoes em cima da mesa sao o A3 (2.0tdi) e o scirocco 1.4 tsi ou tdi( modelos acima 2010) mas o preço..... A nivel de preço no maximo 16mil€. Gostaria de saber qual a vossa opiniao e sugestoes fora destas 2 opçoes.
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Duvida entre gasoleo ou gasolina
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que 1.2 é esse?
se comprares usado, se calhar o gasóleo não é má ideia. em relação ao 1.4 tsi, eu não me metia nisso, demasiados problemas em vários carros do grupo com muitos motores partidos e ainda muitas mais correias partidas devido aos pré-tensores. quanto ao 2.0tdi no scirocco, deve ser bastante difícil arranjar um, além de caro! um motor 1.6 multimarcas seria o mais indicado. já vais sentir bastante diferença em relação ao teu gasosas.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostSe gostas de conduzir, que é o que me parece... compra a gasolina, gastas mais cerca de 400 euros por ano em combustível, poupas em manutenção e ganhas em prazer de condução
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostCom 15 ou 16 mil até compensa mais gasolina (li mal o primeiro post e fiquei com a ideia que eram 20 mil anuais), eu ia por um segmento B ou C com um 1.0 ou 1.2 turbinado.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostSe gostas de conduzir, que é o que me parece... compra a gasolina, gastas mais cerca de 400 euros por ano em combustível, poupas em manutenção e ganhas em prazer de condução
Em relação à escolha, eu diria que é importante saber se os kms em nacionais são de que distância. Se for para andar 10 kms de cada vez, então gasolina seria uma boa aposta. Mas se já forem percursos médios/longos, já diria para comprar a gasóleo.
Concordo em comprar o mais recente possível e com 16 mil € pode-se comprar algo bem mais de recente do que 2010.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostMuito difícil de fazer esta avaliação, ainda por cima num carro usado.
Em relação à escolha, eu diria que é importante saber se os kms em nacionais são de que distância. Se for para andar 10 kms de cada vez, então gasolina seria uma boa aposta. Mas se já forem percursos médios/longos, já diria para comprar a gasóleo.
Concordo em comprar o mais recente possível e com 16 mil € pode-se comprar algo bem mais de recente do que 2010.
Se os 400 euros de gasto a mais em combustível, compensa isso... talvez não... Mas um carro a gasolina tem outro prazer de condução
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostPenso que por ser um carro usado ainda é mais fácil, por norma, um diesel usado tem o dobro dos kms do que um a gasolina pelo mesmo valor, logo mais gastos em manutenção, sendo que mesmo a manutenção regular num diesel é um pouco mais cara que num a gasolina.
Em novo é mais fácil termos a noção dos custos de manutenção preventiva e poderemos comparar e ter esse diferencial em conta na compra do carro. Era isto, daí muitas vezes se entrar no cliché das compras de usados de dizer "compra o que estiver em melhor estado".
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão é essa a questão que queria frisar, mas sim a incógnita da compra de qualquer carro. Pode sair um carro porreiro, fiável de baixa manutenção a gasóleo com 150 mil kms, ou um limão a gasolina com 50 mil. Isto, ou vice-versa.
Em novo é mais fácil termos a noção dos custos de manutenção preventiva e poderemos comparar e ter esse diferencial em conta na compra do carro. Era isto, daí muitas vezes se entrar no cliché das compras de usados de dizer "compra o que estiver em melhor estado".
Claro que o fator sorte também conta, mas esse não podemos avaliar racionalmente.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostSim tens razão, mas tens mais probabilidade de um carro com 150.000 kms dar mais problemas, que um carro com 50.000 kms.
Claro que o fator sorte também conta, mas esse não podemos avaliar racionalmente.
O exemplo que dei, passei por ele há uns anos...158 mil kms num diesel extraordinariamente fiável, e 39 mil kms num gasosas que já deu mais despesa extra que os outros carros todos que tive juntos (não que fossem muitas avarias, mas foram caras).
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Originalmente Colocado por malpiquense Ver PostFui seguindo as dicas que me deram e surgiu um carro interessante, qual a vossa opiniao acerca dos ds3 1.6 155cv? Do que vi ate agora agrada-me bastante!
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Com os dados fornecidos, compensa sempre gasóleo... Isto porque está a ser dado um valor máximo de 16000€ tanto para gasóleo como para gasolina.
Se o autor do tópico dissesse que estava disposto a gastar um "máximo de 16000€ se for a gasóleo", tem que ser avaliado o valor máximo a gastar por um a gasolina tendo em vista um menor custo inicial para acomodar o custo superior da gasolina.
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Originalmente Colocado por pontopt Ver PostCom os dados fornecidos, compensa sempre gasóleo... Isto porque está a ser dado um valor máximo de 16000€ tanto para gasóleo como para gasolina.
Se o autor do tópico dissesse que estava disposto a gastar um "máximo de 16000€ se for a gasóleo", tem que ser avaliado o valor máximo a gastar por um a gasolina tendo em vista um menor custo inicial para acomodar o custo superior da gasolina.
Estás a partir do pressuposto que o gasóleo é a escolha "predefinida" e a gasolina é uma alternativa "só se tiver mesmo de ser" quando não há nada mais errado.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostNada mais errado. Então o homem faz 15 mil km por ano e ia comprar a gasóleo?
Estás a partir do pressuposto que o gasóleo é a escolha "predefinida" e a gasolina é uma alternativa "só se tiver mesmo de ser" quando não há nada mais errado.
É isso que ele estava a dizer..
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Originalmente Colocado por vso Ver PostPara compensar em termos financeiros, o consumo superior do combustível, a alternativa deverá ser até 16.000 gasóleo ou até ~12.000 a gasolina.
É isso que ele estava a dizer..
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Foi exatamente essa questao que me fez criar este topico, alem do consumo tambem esta a questao dos anos, vai ser um carro para 6,7 anos e sendo assim um carro a gasoleo ja vai ser mais antigo do que um a gasolina. E ha ainda outra questao, daqui 6,7 anos as regras das emissoes ja serao diferentes e o valor dos carros a gasoleo vai levar um corte brutal, mas junto a isto tudo está a questao do preço da gasolina ( 1,50€)!
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Em lugar de gastares 16.000€ num mau e velho carro a diesel, gastas 14.000€ num bom e recente carro a gasolina, e com a diferença preço no carro cobres a diferença de preço do combustível durante os 7 anos que pretendes ficar com o carro.
Além de que um carro recente é bem mais seguro que um carro antigo.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostEm lugar de gastares 16.000€ num mau e velho carro a diesel, gastas 14.000€ num bom e recente carro a gasolina, e com a diferença preço no carro cobres a diferença de preço do combustível durante os 7 anos que pretendes ficar com o carro.
Além de que um carro recente é bem mais seguro que um carro antigo.
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Tudo vai depender do carro pretendido...Por qualquer valor, da para optar por diferentes opções, atendendo as prioridades.
Por 16000 euros e para fazer 15000 kms/ano, o mais tentador é comprar um carro do género Clio ou Rio novo a gasolina, ficas mais bem servido no geral (sem entrar em questões de tamanho, espaço, etc).
No Rio tens os 7 anos de garantia.
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