Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo Liqui Moly

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Oleo Liqui Moly

    Bom dia Pessoal,

    Preciso da vossa opinião, tenho um Seat Leon II 1.9 TDI Ecomotive 2008 e tenho usado óleo Castrol mas tenho recebido vários alertas para esse óleo porque é reciclado. Não sei se é coincidência mas quando faço a revisão ao carro quando retiro o óleo parece muito liquido e sem viscosidade nenhuma e tenho trocado de 5000km em 5000km . Recomendaram-me trocar para o óleo Liqui Moly TopTec 4200 ou Liqui Moly LongLifeIII ambos 5w30 para DPF.

    Gostaria de saber qual a vossa opinião e a experiência que têm.

    Abraço

    #2
    Originalmente Colocado por bmcorreia Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    Preciso da vossa opinião, tenho um Seat Leon II 1.9 TDI Ecomotive 2008 e tenho usado óleo Castrol mas tenho recebido vários alertas para esse óleo porque é reciclado. Não sei se é coincidência mas quando faço a revisão ao carro quando retiro o óleo parece muito liquido e sem viscosidade nenhuma e tenho trocado de 5000km em 5000km . Recomendaram-me trocar para o óleo Liqui Moly TopTec 4200 ou Liqui Moly LongLifeIII ambos 5w30 para DPF.

    Gostaria de saber qual a vossa opinião e a experiência que têm.

    Abraço
    Ah? Reciclado!?

    Parece líquido porque deve estar contaminado com diesel.

    Comentário


      #3
      Na minha opiniao o Liqui Moly é do melhor que há bo mercado, em oleos, aditivos (os unicos que vejo fazerem alguma coisa) etc...
      A minha experiencia é mais com carros a gasolina e tenho resultados excelentes, desde reduzir consumos de oleo, silenciar touches, motor mais suave etc.

      Comentário


        #4
        Sim foi o que me informaram, mas esqueci-me de referir que o DPF já retirei .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
          Na minha opiniao o Liqui Moly é do melhor que há bo mercado, em oleos, aditivos (os unicos que vejo fazerem alguma coisa) etc...
          A minha experiencia é mais com carros a gasolina e tenho resultados excelentes, desde reduzir consumos de oleo, silenciar touches, motor mais suave etc.
          Estou mesmo tentado a experimentar o Liqui Moly. Obrigado pela opinião

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bmcorreia Ver Post
            Sim foi o que me informaram, mas esqueci-me de referir que o DPF já retirei .
            O que te disseram não é propriamente mentira... Mas foi só uma meia verdade.
            A verdade é que todo o óleo sintético pode e é reciclado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              O que te disseram não é propriamente mentira... Mas foi só uma meia verdade.
              A verdade é que todo o óleo sintético pode e é reciclado.
              A sério? Isso é muito mau pois pode influenciar todos os componentes do motor, uma boa lubrificação é meio caminho para que o motor dure 2x mais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bmcorreia Ver Post
                A sério? Isso é muito mau pois pode influenciar todos os componentes do motor, uma boa lubrificação é meio caminho para que o motor dure 2x mais.
                Aconselho-te a ler isto:

                https://www.valvoline.com/about-us/f...cled-oil-myths

                Comentário


                  #9
                  Nao meto outro oleo ou aditivo que nao seja liqui molly, do melhor que existe e a preços bastantes acessiveis. Feito na alemanha nao esquecer. Até no meu fiat 127 meti oleo mineral liqui molly quando o motor foi totalmente reconstruido, imagina a confiança, vai fazer ag a segunda muda de oleo depois da rodagem e vai levar o mesmo, bons niveis de zinco e fosforo, pedi resultados das analises ao oleo á liqui iberia e os valores eram muito porreiros, melhor melhor sò um joe gibs mas era um balurdio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Obrigado pelo Link. Fiquei mais esclarecido. Qual o óleo que usas?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Nao meto outro oleo ou aditivo que nao seja liqui molly, do melhor que existe e a preços bastantes acessiveis. Feito na alemanha nao esquecer. Até no meu fiat 127 meti oleo mineral liqui molly quando o motor foi totalmente reconstruido, imagina a confiança, vai fazer ag a segunda muda de oleo depois da rodagem e vai levar o mesmo, bons niveis de zinco e fosforo, pedi resultados das analises ao oleo á liqui iberia e os valores eram muito porreiros, melhor melhor sò um joe gibs mas era um balurdio.
                      Obrigado pelo post. Fico cada vez mais convencido de que a Liqui Moly é um dos melhores do segmento de mercado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bmcorreia Ver Post
                        Obrigado pelo Link. Fiquei mais esclarecido. Qual o óleo que usas?
                        Eu uso Selénia porque é o que a marca recomenda, mas Liqui Moly é muito bom. Tenho a certeza que não terás quaisquer problemas. Aliás, nem terias com Castrol... Castrol é uma das marcas de mais confiança no mercado.
                        Mas muda para Liqui Moly e logo vês se notas diferenças.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          Eu uso Selénia porque é o que a marca recomenda, mas Liqui Moly é muito bom. Tenho a certeza que não terás quaisquer problemas. Aliás, nem terias com Castrol... Castrol é uma das marcas de mais confiança no mercado.
                          Mas muda para Liqui Moly e logo vês se notas diferenças.
                          Esquece o Selenia...
                          Eu tenho muita experiencia com Alfas principalmente e metade dos Alfa com motores gripados das ultimas duas decadas podem agradecer ao Selenia.
                          Relativamente ao liqui moly eles tem uma linha completa, tem oleo para varias situaçoes, até para motores bem rodados e cheios de folgas. Antigamente (2 ou 3 anos) comprava por exemplo um 10w60 sintectico Liqui moly GT na Texoleo por 37€, eles agora nao vendem liqui moly infelizmente, e os melhores preços que encontro é na casa dos 60€... Mas valem cada centimo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                            Esquece o Selenia...
                            Eu tenho muita experiencia com Alfas principalmente e metade dos Alfa com motores gripados das ultimas duas decadas podem agradecer ao Selenia.
                            Relativamente ao liqui moly eles tem uma linha completa, tem oleo para varias situaçoes, até para motores bem rodados e cheios de folgas. Antigamente (2 ou 3 anos) comprava por exemplo um 10w60 sintectico Liqui moly GT na Texoleo por 37€, eles agora nao vendem liqui moly infelizmente, e os melhores preços que encontro é na casa dos 60€... Mas valem cada centimo.
                            Epá, isto do Multiair é chato. Eu até mudava de óleo (45€ cada lata de 2L ) mas um gajo lê cada coisa em fóruns sobre módulos a entregarem a alma ao criador, porque se meteu outro óleo, que nem sei...
                            Já pensei em meter-me na Fuchs que é o que a AutoLusso do Reino Unido vende e recomenda.

                            Comentário


                              #15
                              ainda ontem pus no meu um pouco de 10w40 semi sintetico da marca aucham com a norma wv

                              Comentário


                                #16
                                Castrol com óleos reciclados?

                                Mudas o óleo a quente, certo? Assim é normal veres o óleo diferente......

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bmcorreia Ver Post
                                  Bom dia Pessoal,

                                  Preciso da vossa opinião, tenho um Seat Leon II 1.9 TDI Ecomotive 2008 e tenho usado óleo Castrol mas tenho recebido vários alertas para esse óleo porque é reciclado. Não sei se é coincidência mas quando faço a revisão ao carro quando retiro o óleo parece muito liquido e sem viscosidade nenhuma e tenho trocado de 5000km em 5000km . Recomendaram-me trocar para o óleo Liqui Moly TopTec 4200 ou Liqui Moly LongLifeIII ambos 5w30 para DPF.

                                  Gostaria de saber qual a vossa opinião e a experiência que têm.

                                  Abraço
                                  A Castrol não usa de todo óleos reciclados.
                                  Usa um óleo 0w30/5w30 com a norma VW 507.00

                                  Liqui Moly são bons lubrificantes,usa o Top Tec 4200.

                                  Já agora os óleos reciclados não são como as pessoas pensam...são refinados como se tratasse de um novo lubrificante e só se usa a "parte reciclada" para fazer uma nova base tudo o resto do pack de aditivos é completamente novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E de notares o óleo quase sem viscosidade nenhuma é normal,é como o eblase referiu,decerto trocas o óleo a quente,mesmo um 15w40 a quente teria o mesmo aspeto.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X