Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro com penhora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro com penhora

    viva ! ontem a noite estava a beber uma cervejas e comer uns caracóis em Oeiras com uns amigos , na conversa um amigo estava a comentar que tinha comprado um carro usado , no entanto quando foi registar o carro ele tinha uma penhora , como será de esperar ficou pior que estragado , a namorada dele disse que andasse assim com o carro , eu disse que um carro com penhora não pode circular , eles dizerem que podiam andar com o carro e ate lhe punham o seguro , mas afinal quem tem razão ?
    Obrigado.

    #2
    Do pouco que sei, tenho ideia que pode andar até a penhora ser levantada e com isso o carro ser "apreendido" para ser vendido e fazer face à divida em questão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
      viva ! ontem a noite estava a beber uma cervejas e comer uns caracóis em Oeiras com uns amigos , na conversa um amigo estava a comentar que tinha comprado um carro usado , no entanto quando foi registar o carro ele tinha uma penhora , como será de esperar ficou pior que estragado , a namorada dele disse que andasse assim com o carro , eu disse que um carro com penhora não pode circular , eles dizerem que podiam andar com o carro e ate lhe punham o seguro , mas afinal quem tem razão ?
      Obrigado.
      tens tu , tendo o carro uma penhora, não pode circular até a mesma ser paga, no caso de ser mandado parado pelas autoridades , o carro é logo apreendido no acto, portanto ele que vá ver do que se trata, se não daqui a pouco nem dinheiro nem carro...

      Comentário


        #4
        Isso é daquelas coisas que o estado já devia ter resolvido, não deveria ser possível fazer o registo noutro nome de carros com penhoras.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          Isso é daquelas coisas que o estado já devia ter resolvido, não deveria ser possível fazer o registo noutro nome de carros com penhoras.
          Sim, claro, em Portugal isso ia mesmo acontecer.

          Para o amigo cadilac: pode andar com o carro sim, até a AT saber disso e lhe irem apreender o carro. Para resolver o assunto, é passar na AT e ver qual a penhora associada, até pode ser um valor irrisório ou algo mais grave.

          Comentário


            #6
            A dívida até pode ser de 5€. Tem que ser o anterior proprietário a pagar, porque a dívida é dele.

            O risco de apreenderem com o carro numa qualquer operação stop é grande. Depois do carro ser apreendido, depende da boa vontade do penhorado e da agilidade dum bom advogado para poder voltar a circular com o carro, mas tem a vantagem de nunca o perder definitivamente.

            Isso é daquelas coisas que o estado já devia ter resolvido, não deveria ser possível fazer o registo noutro nome de carros com penhoras.
            Desde que se começou a usar o DUA que isso é tecnicamente possível a um custo próximo de zero, mas nenhum dos governos demonstrou interesse em resolver isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
              viva ! ontem a noite estava a beber uma cervejas e comer uns caracóis em Oeiras com uns amigos , na conversa um amigo estava a comentar que tinha comprado um carro usado , no entanto quando foi registar o carro ele tinha uma penhora , como será de esperar ficou pior que estragado , a namorada dele disse que andasse assim com o carro , eu disse que um carro com penhora não pode circular , eles dizerem que podiam andar com o carro e ate lhe punham o seguro , mas afinal quem tem razão ?
              Obrigado.
              Qual o seguro? No carro penhorado não conseguem.

              Comentário


                #8
                Boas!

                Estou interessado na compra de uma mota. Há alguma maneira de saber se existe algum tipo de dívida fiscal ou penhora sobre o veículo?!

                Aquando do registo, é algo que nos dizem ou terei de pedir algum documento comprovativo?!

                Cumprimentos

                Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Pegas a matricula neste caso da moto vais la ao registo e pedes essa informação que te darão. Ao menos ate pouco tempo era assim.

                  Comentário


                    #10
                    Mas não é algo que seja facultado no sítio onde fazemos a mudança de nome?

                    Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Se o carro tiver penhora os documentos nunca vão chegar a tua casa. Podes mudar para teu nome e ficar como fiel depositário e também responsável pelo pagamento do IUC mas os documentos só serão enviados quando a penhora tiver liquidada.

                      Comentário


                        #12
                        Li tudo no tópico mas continuo na duvida (aproveitando para nao abrir outro topico):
                        - Vou comprar carro usado a stand/particular - chego la tenho o dinheiro na conta, faço transferencia, vamos ao registo trocamos o carro de nome, faço o seguro (pode ser feito na hora n'é?) e sigo portta-fora com o carro...?!

                        - Nisto tudo, o carro seria um negocio daqueles.. oportunidade, barato para o carro que é ou preço normal até (o anterior a probabilidade de marosca será maior nao? quando a esmola é muita...)

                        - assim nisto como poderia saber antes de concretizar a compra se o carro tem penhora? particular corre-se o risco, stand pode vender carros com penhora? no registo civil quando se faz a troca de nome da viatura eles indicam/podem indicar se o carro tem penhora? ou nao teem acesso a tal informaçao?

                        Obrigado desde ja

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jorgeVTS Ver Post
                          Li tudo no tópico mas continuo na duvida (aproveitando para nao abrir outro topico):
                          - Vou comprar carro usado a stand/particular - chego la tenho o dinheiro na conta, faço transferencia, vamos ao registo trocamos o carro de nome, faço o seguro (pode ser feito na hora n'é?) e sigo portta-fora com o carro...?!

                          - Nisto tudo, o carro seria um negocio daqueles.. oportunidade, barato para o carro que é ou preço normal até (o anterior a probabilidade de marosca será maior nao? quando a esmola é muita...)

                          - assim nisto como poderia saber antes de concretizar a compra se o carro tem penhora? particular corre-se o risco, stand pode vender carros com penhora? no registo civil quando se faz a troca de nome da viatura eles indicam/podem indicar se o carro tem penhora? ou nao teem acesso a tal informaçao?

                          Obrigado desde ja
                          Nas conservatórias do registo automóvel e lojas do cidadão com registo automóvel, têm acesso às responsabilidades do veiculo.

                          Comentário


                            #14
                            Boas!

                            No meu caso acabei por me deslocar à conservatória do Registo automóvel de Sintra com a matricula da mota e pedi informações relativas a possíveis penhoras/dívidas fiscais.
                            A senhora foi bastante prestável e viu no sistema. Disse ainda que o documento comprovativo tem um custo de 5€ mas, se não constava nada no sistema, não havia necessidade de ficar com o papel. Disse também que em alguma conservatórias, aquando da mudança de nome, avisam se existir algum pedido de penhora no sistema. Mas nem todas o fazem.
                            Podes sempre, na altura da mudança de nome, perguntar se consta algo.

                            Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Sempre que vão ver um carro, tirem a matrícula e passem numa CRA, pedem informação verbal ao funcionário sobre os ónus que incidem sobre o veículo, penhoras, reservas fujam disso.

                              Se comprarem a particular vão à CRA, perguntem ao funcionário pelos ónus e encargos, só depois mudem o nome do carro.

                              A venderem o carro vão com o comprador alterar logo o nome do titular do veículo.

                              Com stands no contrato de compra e venda, que venha lá que o veículo encontra se livre de ónus e encargos, porque os stand, por norma não alteram o proprietário e desde que o carro é vendido e não é alterado o nome, pode ser registado algum ónus e depois se compram carro com penhora, a penhora segue com o veiculo e o novo titular, pela prioridade do registo está sujeito a ver o carro apreendido e removido vendido posteriormente.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X