Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que pneus run-flat para BMW E92?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que pneus run-flat para BMW E92?

    Boas,

    Está na altura de trocar de sapatos do meu E92. A medida é 225/45 R 17 e têm de ser run-flat, não pretendo mudar.

    Neste momento tem uns Continental ContiSportContact 3E SSR, são ainda os que vinham quando comprei o carro há 15000 km atrás (já não eram novos).
    Apesar de achar que não fazem grande ruído na estrada, em uso são rijos como tábuas. Não tenho nenhuma base de comparação, por isso não conheço melhores ou piores para este carro.
    Nos meus outros carros tenho preferido sempre Michelin pois tenho notado uma maior agradabilidade de condução a todos os níveis, e além disso parecem ter durado mais tempo do que outras marcas, mas não tenho nenhuma experiência anterior com run-flat.

    Que aconselham? Tenho em vista os Michelin Primacy 3 e os Pirelli Cinturato P7 (119€ e 96€ respectivamente) na Norauto.

    Obrigado

    #2
    Notas uma maior agradabilidade na condução com pneus que não são Run-Flat, mas não os queres mudar? não percebi.

    Comentário


      #3
      Todos os pneus run-flat são sempre mais rijos e isso traduz-se em carros mais duros.

      Não há volta a dar a isso. Ou metes um suplente ou kit antifuro e pões pneus normais.

      Comentário


        #4
        Não pretendo mudar de run-flats para normais. Sei que são invariavelmente mais duros que os normais, não há volta a dar, mas gostava de saber a opinião de alguém que tenha boas impressões de alguns pneus.

        Comentário


          #5
          Mas porque queres continuar com os run flat?

          Comentário


            #6
            Nesse não sei, mas por experiência própria, um e92 M com jante de 18, foi transformar uma carroça que parecia que tinha forquilhas em vez de suspensões, num carro minimamente agradável de conduzir, com a vantagem de ficar ainda com maior grip.

            Para além disso, passou-se de 1200€ para uns 700 ou 800€ por 4 pneus...

            Comentário


              #7
              Num E90 330D depois de passar para pneus normais parecia que tinha ganho um novo carro. Com run-flat até a placas da ponte 25 de abril pareciam degraus.

              Comentário


                #8
                Vocês são chatos
                Não é a questão do preço, até porque a diferença é de uns 30€ por pneu no caso dos Continental. Não quero mudar para pneus normais porque acredito nas vantagens em caso de furo. Não quero andar com pneu sobresselente pois não há espaço para um, nem quero kits de reparação. Prefiro fazer kms devagar até à oficina.

                Obviamente que exagerei na questão da dureza. O carro não só é minimamente agradável de conduzir como, melhor que isso, é um espetáculo de se conduzir. Acredito que se as sapatas fossem de 18 ou 19 já se tornava pior, mas como são de 17 aguenta-se muito bem a dureza. Só se torna um bocado incómodo quando vou para uma estrada mais degradada, principalmente quando a estrada tem fendas e o carro parece que anda sobre carris, mas felizmente é raro de acontecer no meu dia-a-dia.

                Por isso gostava mesmo de saber opiniões de quem tem run-flat. Acredito que deve haver pneus mais agradáveis que outros dentro desta categoria.

                Comentário


                  #9
                  Qual é o tipo de suspensão que tens no E92?

                  A minha pergunta vai um pouco ao encontro do que é a minha experiência, onde em carros com suspensão normal, ainda que com pneus mais rijos por serem runflat, não se tornam desconfortáveis. Isto num E91 e num E87. Já tive bridgestone er300 RFT, agora estou com os driveguard.

                  Esses preços para os michelin e pirelli já são run-flat?
                  Editado pela última vez por Ecoflex; 10 July 2018, 14:01.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                    Vocês são chatos
                    Não é a questão do preço, até porque a diferença é de uns 30€ por pneu no caso dos Continental. Não quero mudar para pneus normais porque acredito nas vantagens em caso de furo. Não quero andar com pneu sobresselente pois não há espaço para um, nem quero kits de reparação. Prefiro fazer kms devagar até à oficina.

                    Obviamente que exagerei na questão da dureza. O carro não só é minimamente agradável de conduzir como, melhor que isso, é um espetáculo de se conduzir. Acredito que se as sapatas fossem de 18 ou 19 já se tornava pior, mas como são de 17 aguenta-se muito bem a dureza. Só se torna um bocado incómodo quando vou para uma estrada mais degradada, principalmente quando a estrada tem fendas e o carro parece que anda sobre carris, mas felizmente é raro de acontecer no meu dia-a-dia.

                    Por isso gostava mesmo de saber opiniões de quem tem run-flat. Acredito que deve haver pneus mais agradáveis que outros dentro desta categoria.
                    Isto é uma mais valia, sem dúvida que às vezes é esquecida. A minha Maria é que anda com o carro com pneus run-flat e nem quer ouvir trocar por normais, porque em caso de furo fica enrascada. E, como disse, no meu caso, não há comprometimento do conforto.

                    Já o meu carro vem com kit anti-furo, e já ando com pneu na mala...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                      Vocês são chatos
                      Não é a questão do preço, até porque a diferença é de uns 30€ por pneu no caso dos Continental. Não quero mudar para pneus normais porque acredito nas vantagens em caso de furo. Não quero andar com pneu sobresselente pois não há espaço para um, nem quero kits de reparação. Prefiro fazer kms devagar até à oficina.

                      Obviamente que exagerei na questão da dureza. O carro não só é minimamente agradável de conduzir como, melhor que isso, é um espetáculo de se conduzir. Acredito que se as sapatas fossem de 18 ou 19 já se tornava pior, mas como são de 17 aguenta-se muito bem a dureza. Só se torna um bocado incómodo quando vou para uma estrada mais degradada, principalmente quando a estrada tem fendas e o carro parece que anda sobre carris, mas felizmente é raro de acontecer no meu dia-a-dia.

                      Por isso gostava mesmo de saber opiniões de quem tem run-flat. Acredito que deve haver pneus mais agradáveis que outros dentro desta categoria.
                      Não tenho experiência com outros Run on Flat, de qualquer forma, só umas ideias

                      -Com a diferença que pagas num jogo de pneus, ou através da assistência em viagem, chamas um reboque e evitas possíveis danos na jante e outros competentes, pelo facto de andares com um pneu vazio, bem como evitas o risco de acidente em caso de teres que fazer algum desvio / manobra brusca;

                      -Run on Flat furado = lixo, independentemente da pequenez do furo;

                      -Para além dos custos evidentes na troca, existe a agravante de se consumirem mais rápido, geralmente.
                      Editado pela última vez por LuisPedro; 09 July 2018, 14:56.

                      Comentário


                        #12
                        Exactamente, são essas mais-valias das quais não me pretendo livrar, @Ecoflex. E não é por não saber mudar um pneu, mas prefiro evitar Outra vantagem é a redução da probablidade de acontecerem coisas más em caso de rebentamento...

                        Aqueles preços foram de uma pesquisa no site da Norauto. Estive a ver os DriveGuard e parece-me uma boa sugestão!
                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Qual é o tipo de suspensão que tens no E92?

                          A minha pergunta vai um pouco ao encontro do que é a minha experiência, onde em carros com suspensão normal, ainda que com pneus mais rijos por serem runflat, não se tornam desconfortáveis. Isto num E92 e num E87. Já tive bridgestone er300 RFT, agora estou com os driveguard.

                          Esses preços para os michelin e pirelli já são run-flat?
                          A minha experiência vai no sentido do que dizes. O E90 330d que referi tinha suspensão desportiva.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            -Com a diferença que pagas num jogo de pneus, ou através da assistência em viagem, chamas um reboque e evitas possíveis danos na jante e outros competentes, pelo facto de andares com um pneu vazio, bem como evitas o risco de acidente em caso de teres que fazer algum desvio / manobra brusca;
                            Se eles dizem que dá para circular a 80 km/h durante 80 km com o pneu vazio, não vejo o porquê de poder danificar o que quer que seja...
                            Como foi dito acima, a diferença entre um pneu run-flat e não run-flat é de 30€ no caso dos Continental, não é por aí que a casa vai à falência. A assistência em viagem é coberta pelo seguro, mesmo no estrangeiro, logo também não é por aí.
                            Claro que se eu tiver um furo às 4h da manhã em Freixo de Espada à Cinta vou me ver grego para chegar à oficina mais próxima e aí o pneu sobresselente é como um salva-vidas, mas aí arriscava-me a ser violado por um urso ao tentar trocar o pneu

                            -Run on Flat furado = lixo, independentemente da pequenez do furo;

                            -Para além dos custos evidentes na troca, existe a agravante de se consumirem mais rápido, geralmente.
                            Em 19 anos de carta só tive 2 furos. Se um pneu tiver de ir para o galheiro, também pouco me importa

                            Sinceramente após pesar todos os prós e contras, prefiro continuar com run-flat.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Não tenho experiência com outros Run on Flat, de qualquer forma, só umas ideias

                              1-Com a diferença que pagas num jogo de pneus, ou através da assistência em viagem, chamas um reboque e evitas possíveis danos na jante e outros competentes, pelo facto de andares com um pneu vazio, bem como evitas o risco de acidente em caso de teres que fazer algum desvio / manobra brusca;

                              2-Run on Flat furado = lixo, independentemente da pequenez do furo;

                              3-Para além dos custos evidentes na troca, existe a agravante de se consumirem mais rápido, geralmente.
                              Numerei para a resposta ficar fácil.

                              1- A diferença já é pequena. Paguei pelos driveguard 77 € na medida 205/55R16. Não há risco de estragar a jante em caso de furo, desde que se respeite as recomendações. Andando devagar, como deve ser num caso de furo, o risco de acidente parece-me francamente baixo. Quanto ao reboque, é uma situação bem menos favorável que continuar a andar até uma casa de pneus. Imagina às tantas da madrugada onde judas perdeu as botas. Não tendo um sistema de substituição de pneu ou reparação de furo (eficácia duvidosa e aplicação algo difícil), uns run-flat vêm mesmo a calhar.

                              2- Já tive 2 furos em pneus run-flat, ambos reparados, e levados até à troca normal. Já tinha ouvido falar que não dava para reparar, mas não tenho essa experiência.

                              3- Isso honestamente não sei, porque não tenho como comparar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                Vocês são chatos
                                Não é a questão do preço, até porque a diferença é de uns 30€ por pneu no caso dos Continental. Não quero mudar para pneus normais porque acredito nas vantagens em caso de furo. Não quero andar com pneu sobresselente pois não há espaço para um, nem quero kits de reparação. Prefiro fazer kms devagar até à oficina.
                                O meu carro adquirido há pouco mais de 1 ano também é runflat e é a minha 1ª experiência.
                                6 meses depois tive a hipótese de testar:

                                6ª-feira à noite, a chegar à casa dos pais na terrinha, para passar o fim de semana;
                                Páro no portão para abrir, começo a rolar para entrar, um grande estouro, pshhhhhh, e em 5 segundos um pneu traseiro estava vazio.
                                Altura de piso não baixou nada. Arrumo o carro para ver na manhã seguinte.
                                Sábado de manhã, com um compressor, tento perceber de onde vem o furo... nem consigo encher nada, tal é o furo, mas não o consigo ver, pois o carro é baixinho e só vejo bem o exterior do pneu;

                                Levanto o carro e tiro a roda:
                                Um grande rasgo no ombro do pneu (no lado interior, na esquina do piso com a parede lateral) em forma de "L", com uns 3/4 cm...
                                Percebi que o rebentamento foi porque o pneu gasta por dentro (camber agressivo da suspensão M sport), e estava careca nesse local, a começar a aparecer a malha... trilhou o batente do portão e rebentou.

                                Começo a pensar nas minhas opções - terriola pequena, pneu muito raro (245/35 R18), Sábado de manhã... nem vale a pena ir procurar à vila sede de concelho. Fui à cidadezinha mais perto (Lamego).
                                Meto-me no carro com o meu pai, e lá fomos, por estradas nacionais e municipais de curva e contra-curva, nas calmas, com um pneu rebentado com pressão zero, até uma cidade a 20 e poucos km de distância.

                                Corri 3 lojas - nada. Só por encomenda...
                                Na 3ª loja arranjei um pneu usado normal, que me desenrascaram e com o qual voltei para o Porto no Domingo, tendo tratado de arranjar a situação na 4ª-feira seguinte.

                                O dono da loja chamou os 2 ou 3 funcionários para mostrar o pneu maravilha que tinha rebentado e feito 25 km de curvas até ali, sem qualquer problema

                                Acabei por meter 2 Continental Sport Contact 5 Runflat, por 400€.

                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                -Run on Flat furado = lixo, independentemente da pequenez do furo;
                                Nada disso - se o furo for no piso afastado dos ombros laterais, são reparáveis como os pneus normais.
                                Até recentemente muitos recusavam-se a reparar, mas agora já reparas em todo o lado.

                                Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                Em 19 anos de carta só tive 2 furos. Se um pneu tiver de ir para o galheiro, também pouco me importa
                                E eu também, em 21 anos de carta e carro, só tive 2 furos!
                                E em nenhum tive de trocar roda na beira da estrada - o 1º furo foi com 6 meses de carta/carro, a 500 metros de casa, com um parafuso que ficou a tapar e deu para rolar até casa... troquei nas calmas;
                                O 2º foi esta história que contei.

                                Resumindo, se o carro tivesse espaço para pneu suplente, optaria por pneus normais - mais baratos, maior conforto (ainda mais com a suspensão e dimensão de pneus que tenho) e não tenho qualquer problema em trocar uma roda;
                                Mas é inegável a vantagem dos pneus Runflat de na maioria dos cenários poder rodar e tratar do problema mais tarde.
                                Editado pela última vez por tonirai; 09 July 2018, 17:54.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Mas porque queres continuar com os run flat?

                                  Talvez por serem melhores, tanto no comportamento como na duração. O unico ponto ode perdem é no conforto. De resto valem o dinheiro que custam

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não li tudo o tópico todo pelo que corro o risco de repetir o que alguém já disse.

                                    Para mim RunFlat sempre. O pneu é mais duro, não dobra tão progressivamente em curva, tem tendência a comer mais por fora se não andar sempre com a pressão correcta, é mais caro, etc. Isto é tudo verdade...Mas no dia em forem salvos de um despiste (como eu já fui) por terem RunFlat montados também vão passar a adorá-los.
                                    O Angélico se levasse pneus RunFlat no seu série 6 ainda cá estava para contar a história. Pensem nisso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Nesse não sei, mas por experiência própria, um e92 M com jante de 18, foi transformar uma carroça que parecia que tinha forquilhas em vez de suspensões, num carro minimamente agradável de conduzir, com a vantagem de ficar ainda com maior grip.

                                      Para além disso, passou-se de 1200€ para uns 700 ou 800€ por 4 pneus...

                                      Percebes tanto de bmws e rfts como eu da cultura do choco

                                      As asneiras são tantas que nem sei como ainda tens a lata de dizer "por experiência própria"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                        Percebes tanto de bmws e rfts como eu da cultura do choco

                                        As asneiras são tantas que nem sei como ainda tens a lata de dizer "por experiência própria"
                                        De que buraco saíste tu, criaturinha?

                                        Mas está ai alguma coisa que seja mentira?

                                        Só por causa das coisas, junto um 123d à história onde as diferenças foram ainda maiores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                          O Angélico se levasse pneus RunFlat no seu série 6 ainda cá estava para contar a história. Pensem nisso.


                                          'As autoridades concluíram que o veículo conduzido por Angélico seguia a uma velocidade entre 206,81 e 237,30 quilómetros horários'.

                                          Destroços ao longo de 400 metros.

                                          Descapotável de capota de lona e malta sem cinto...


                                          Depois veio a mãe dizer que os pneus estavam em mau estado... Depois destes terem sido completamente destruidos no acidente...Não me parece que aqui seja o caso de ser ou não Run on Flat, até porque não se sabe se eram...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muito bom o relato

                                            Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                            Levanto o carro e tiro a roda:
                                            Um grande rasgo no ombro do pneu (no lado interior, na esquina do piso com a parede lateral) em forma de "L", com uns 3/4 cm...
                                            Percebi que o rebentamento foi porque o pneu gasta por dentro (camber agressivo da suspensão M sport), e estava careca nesse local, a começar a aparecer a malha... trilhou o batente do portão e rebentou.

                                            Começo a pensar nas minhas opções - terriola pequena, pneu muito raro (245/35 R18), Sábado de manhã.
                                            Felizmente tens o KIT M com jantes 18 run flat

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                              Não li tudo o tópico todo pelo que corro o risco de repetir o que alguém já disse.

                                              Para mim RunFlat sempre. O pneu é mais duro, não dobra tão progressivamente em curva, tem tendência a comer mais por fora se não andar sempre com a pressão correcta, é mais caro, etc. Isto é tudo verdade...Mas no dia em forem salvos de um despiste (como eu já fui) por terem RunFlat montados também vão passar a adorá-los.
                                              O Angélico se levasse pneus RunFlat no seu série 6 ainda cá estava para contar a história. Pensem nisso.
                                              Até percebo até certo ponto, mas pergunto porque os M (só para falar nos BMW), não trazem RFT?

                                              Eu montei agora dois traseiros na minha E91 e optei por pneus normais, e quando mudar os da frente vou fazer o mesmo.
                                              Senti uma diferença notória no "bater", já não parece que tem 2 paus no lugar dos amortecedores.

                                              Mas é óbvio que os RFT têm a grande vantagem de se poder seguir viagem, com as devidas condicionantes, e resolver o problema depois.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Agradeço os vossos testemunhos

                                                Já agora por curiosidade, é simples passar a usar pneus normais em vez de run-flat? Dá para manter as mesmas jantes?
                                                Estou decidido pelos run-flat, mas quem sabe mais tarde não experimento um pneu normal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                  Agradeço os vossos testemunhos

                                                  Já agora por curiosidade, é simples passar a usar pneus normais em vez de run-flat? Dá para manter as mesmas jantes?
                                                  Estou decidido pelos run-flat, mas quem sabe mais tarde não experimento um pneu normal...
                                                  meter pneus normais penso que não precisas de mudar de jantes, quando fores mudar os pneus colocas essa duvida na casa de pneus que eles dizem-te logo com mais exactidão, de resto penso que mudar de runflat para normais terás de fazer alguma alteração na suspenção...

                                                  visto que continuas decidido pelos run-flat opta pelos michelin primacy 3 que são bons e recomenda-se...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu montei os normais nas mesmas jantes onde estavam os RFT.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      Não li tudo o tópico todo pelo que corro o risco de repetir o que alguém já disse.

                                                      Para mim RunFlat sempre. O pneu é mais duro, não dobra tão progressivamente em curva, tem tendência a comer mais por fora se não andar sempre com a pressão correcta, é mais caro, etc. Isto é tudo verdade...Mas no dia em forem salvos de um despiste (como eu já fui) por terem RunFlat montados também vão passar a adorá-los.
                                                      O Angélico se levasse pneus RunFlat no seu série 6 ainda cá estava para contar a história. Pensem nisso.
                                                      Da fuq?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        'As autoridades concluíram que o veículo conduzido por Angélico seguia a uma velocidade entre 206,81 e 237,30 quilómetros horários'.

                                                        Destroços ao longo de 400 metros.

                                                        Descapotável de capota de lona e malta sem cinto...


                                                        Depois veio a mãe dizer que os pneus estavam em mau estado... Depois destes terem sido completamente destruidos no acidente...Não me parece que aqui seja o caso de ser ou não Run on Flat, até porque não se sabe se eram...
                                                        Não interessa o que a mãe disse, interessa o que a seguradora apurou. E o carro foi desenhado para ter RunFlat e não os tinha montados.

                                                        Não tenho aqui comigo agora, mas tenho uma fotografia de um pneu RunFlat que rebentou a 190km/h e o cliente só parou por causa do estrondo. A lona simplesmente desapareceu. Se ele não tivesse RunFlat garantou-te que a 190km/h não tinha corrido bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                          Até percebo até certo ponto, mas pergunto porque os M (só para falar nos BMW), não trazem RFT?

                                                          Eu montei agora dois traseiros na minha E91 e optei por pneus normais, e quando mudar os da frente vou fazer o mesmo.
                                                          Senti uma diferença notória no "bater", já não parece que tem 2 paus no lugar dos amortecedores.

                                                          Mas é óbvio que os RFT têm a grande vantagem de se poder seguir viagem, com as devidas condicionantes, e resolver o problema depois.
                                                          Os M não trazem RunFlat porque a lateral do pneu é muito rígida e quando cede fá-lo muito repentinamente, e num M não queres isso. Queres andar a brincar com o carro sem ter medo do pneu dobrar de repente.

                                                          EDIT: Vi agora que fizeste uma coisa perigosissíma!!!! Tu muda-me esses pneus urgente! NUNCA se deve andar com pneus RunFlat num eixo e noutro sem. O carro fica completamente instável!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                            Até percebo até certo ponto, mas pergunto porque os M (só para falar nos BMW), não trazem RFT?
                                                            Porque os run on flat, para além de serem mais pesados e prejudicarem o equilíbrio do carro, nunca vão oferecer a eficácia de um pneu 'normal' específico... Caso contrário os pneus slicks e semi slicks para competição eram todos run on flat.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X