Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FN2 Type R vs Ibiza Cupra 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FN2 Type R vs Ibiza Cupra 1.4

    Boas,

    Tenciono comprar o meu primeiro carro com um caráter mais desportivo (tendo até agora conduzido um Mitsubishi Colt 1.3 de 2010, neste momento com aproximadamente 110000), e depois de muita procura e racionalização do orçamento disponível, cheguei à conclusão de que basicamente teria de ser um destes dois veículos (querendo algo desportivo, mas precisando do espaço dos bancos de trás e de uma mala em que dê para levar alguma coisa e não seja apenas para as aparências).

    Contudo, gostava de saber qual a vossa opinião sobre os dois, e qual acham que é um carro melhor no geral. Estou mais inclinado para o Honda, visto que aprecio mais carros japoneses do que propriamente os alemães, mas gostava de ouvir outras opiniões. Por outro lado, não sei até que ponto compensa ter uma caixa DSG num carro deste tipo, tendo em conta que potência ainda não é muita, acho que a caixa manual acaba por proporcionar mais diversão, que é o que se quer neste tipo de veículos...

    #2
    eu sou suspeito mas era honda, VTEC É VTEC

    Comentário


      #3
      O motor do ibiza é muito interessante, é um pequeno motor incansável... quando não está avariado.
      O carro em si pouco tem de entusiasmante.

      O FN2 é muito mais interessante e muito mais fiável, para mim seria a escolha certa.

      Comentário


        #4
        Esquece o 1.4 TSI. Motor muito problemático com problemas crónicos de consumo excessivo de óleo.
        Em alternativa proponho o Punto Abarth

        Comentário


          #5
          Comparar um dos motores mais problematicos a um dos motores NA mais fantastico que existiram, preferia o motor do CTR com mais 100k em cima.

          Comentário


            #6
            Esquece o Ibiza, o motor é um cancro. Tal como já disseram, pondera o Punto Abarth também.

            Comentário


              #7
              mais um voto para o FN2 Type R

              Comentário


                #8
                Não sei qual o orçamento, mas sabendo os preços do Type R, escolha um Golf V GTI.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Não sei qual o orçamento, mas sabendo os preços do Type R, escolha um Golf V GTI.
                  Mesmo o motor do gti nao é totalmente isento e é menos entusiasmante de se conduzir.

                  Tambem acho boa hipotese o punto abarth e também o focus st com o 2.5 de 5 cilindros que equipam os volvo

                  Comentário


                    #10
                    O 1.4 TSI é, em geral, um cancro. Além do consumo de óleo exagerado que já falaram, o que não falta por aí são histórias de turbos partidos.
                    Por isso se a escolha fosse apenas entre esses dois, iria para o FN2.

                    Se a escolha não fosse obrigatoriamente entre esses dois e se quisesse algo com 200cv N/A, iria para um Clio 3 RS.
                    Quanto aos Puntos Abarth, por esses preços consegues um Grande Punto Esseesse 180cv (com muita sorte) ou um Punto Evo (não Esseesse) de 160cv.

                    Comentário


                      #11
                      são dois carros muito diferentes ,por um lado a fiabilidade irregular do 1.4tsi 180cv ,alguns pessoas sem problemas outros já no 3ª motor contra a fiabilidade do k20 dificil de bater
                      e mesmo que o ibiza já fosse o 1.8 192 o civic acabava por ser o melhor carro

                      acho que ou procuravas carros do genero do ibiza , como já dissseram punto abarth , clio rs etc ou entao do genero do civic tens opçoes como golf gti , leon cupra ,etc .
                      focus st mk2 é muito raro aparecer a venda infelizmente (foram vendidos muito poucos em portugal)

                      como dizes que têm que ser um desses dois fica mais um voto para o type R

                      Comentário


                        #12
                        Entre esses dois não vejo motivo nenhum para escolheres o Ibiza. Type-R sempre. E eu sou um fã do Grupo VAG, mas esse 1.4 TSI de 180cv é de fugir em termos de fiabilidade, quando está bom (raro) puxa bem e gasta pouco, mas é preciso que esteja a andar, as DSG7 dessa altura tb n eram grande espingarda, um bom carro para ter dores de cabeça.

                        O Type-R FN2 é o típico Honda, sem ser os sincronizadores da caixa, é um carro genericamente muito fiável, sei porque tive para comprar um mais que uma vez.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Comparar um dos motores mais problematicos a um dos motores NA mais fantastico que existiram, preferia o motor do CTR com mais 100k em cima.
                          Longe, longe disso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            Longe, longe disso
                            Exemplos de melhor no seu tempo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              Longe, longe disso
                              Exemplos de melhor no seu tempo, NA, 4 cilindros. Sei que ias por o M5
                              Editado pela última vez por Scutar; 10 July 2018, 18:24.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Mesmo o motor do gti nao é totalmente isento e é menos entusiasmante de se conduzir.

                                Tambem acho boa hipotese o punto abarth e também o focus st com o 2.5 de 5 cilindros que equipam os volvo
                                Os 2.0T do GTI são bastantes fiáveis, isento nenhum é...

                                Quanto ao entusiasmante, não é problema, a facilidade com que aumentas a potência sendo bem mais fácil que no Type-R, trata desse problema.

                                Conhecendo quem ande ali a roçar o dobro da potência que de origem, entusiasmo não falta.


                                Para mim esses Civic têm um problema, para além da estética, são brutalmente duros, o Golf em termos de all-arounder é bem melhor. E a dureza para mim não justifica para um carro do dia-a-dia, mesmo sabendo que é mais dinâmico. Para um Civic ia para o EP3... Mas isto sou eu.
                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 10 July 2018, 18:38.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Os 2.0T do GTI são bastantes fiáveis, isento nenhum é...

                                  Quanto ao entusiasmante, não é problema, a facilidade com que aumentas a potência sendo bem mais fácil que no Type-R, trata desse problema.

                                  Conhecendo quem ande ali a roçar o dobro da potência que de origem, entusiasmo não falta.


                                  Para mim esses Civic têm um problema, para além da estética, são brutalmente duros, o Golf em termos de all-arounder é bem melhor. E a dureza para mim não justifica para um carro do dia-a-dia, mesmo sabendo que é mais dinâmico. Para um Civic ia para o EP3... Mas isto sou eu.
                                  Refiro me a ser demasiado filtrado e a sonoridade ficar abaixo de um k20 atmosferico bem como abaixo dos 5 cilindros do focus st

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado a todos pelas sugestões! Fico contente de ver que a minha preferência pelo Type R não era só o coração a falar mais alto :P

                                    Não sabia que o 1.4 TSI sofria de tantos problemas, andei à procura e não tinha descoberto nada particularmente "perigoso". Contudo, sendo assim, este fica posto de parte.

                                    Já tinha também ponderado tanto o Punto Abarth como o Clio, e do último não consigo gostar nem por nada, acho o interior bastante feio, assim como o exterior, embora acredite que o desempenho seja melhor. Quanto ao Punto, aprecio o veículo, mas infelizmente é difícil de arranjar, não costumo ver muitos à venda...

                                    Quanto ao FN2, este parece-vos um bom exemplar? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d7cb049862

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se dúvida preferia um Civic Type R FN2. Mais fiável, vai desvalorizar menos e há muitos menos, tornando-se mais especial. Ainda para mais é das últimas gerações de carros atmosféricos.

                                      Esse que colocaste, aparentemente parece estar em bom estado, com livro de revisões e tudo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ElRoggo Ver Post
                                        Obrigado a todos pelas sugestões! Fico contente de ver que a minha preferência pelo Type R não era só o coração a falar mais alto :P

                                        Não sabia que o 1.4 TSI sofria de tantos problemas, andei à procura e não tinha descoberto nada particularmente "perigoso". Contudo, sendo assim, este fica posto de parte.

                                        Já tinha também ponderado tanto o Punto Abarth como o Clio, e do último não consigo gostar nem por nada, acho o interior bastante feio, assim como o exterior, embora acredite que o desempenho seja melhor. Quanto ao Punto, aprecio o veículo, mas infelizmente é difícil de arranjar, não costumo ver muitos à venda...

                                        Quanto ao FN2, este parece-vos um bom exemplar? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d7cb049862
                                        esses 1.4 são dos piores motores dos últimos anos, com inúmeros casos relatados e não sabias de nada???
                                        gosto dessa geração do civic, ou melhor, tenho vindo a apreciá-la cada vez mais. no outro dia dei por mim a pesquisar no olx sobre os 1.4 e 1.8 e realmente para carros com 10 e 12 anos, andam muitos a 7 e 8 mil euros, por isso não admira que esses type R andem na casa dos 15 a 17 mil.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X