Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparação Renault Mégane Exclusive (2007) vs Mazda 6 (2007)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparação Renault Mégane Exclusive (2007) vs Mazda 6 (2007)

    Boas. Estou prestes a comprar carro mas estou indeciso entre estes dois modelos de 2007:
    - Renault Mégane 1.5 dci 105cv versão exclusive
    - Mazda 6 mzr cd 2.0 143cv

    Tanto o preço como os kms andam na mesma ordem, sempre por volta dos 6mil€ e 200mil km, por isso não quero ir por ai.
    A nível de extras também me parece que são bastante identicos, têm ambos os extras que eu pretendo.

    Queriar era saber experiências com estes modelos, quais os mais fiáveis, com manutenções mais baratas e que dão menos problemas à partida. Basicamente, partindo do principio que estão os dois em bom estado, num futuro próximo, tipo 5 anos, quais me vão ficar mais caro de manter ou se a diferença é pouca.
    Também gostaria de ouvir opiniões sobre as conduções dos mesmos, pois nunca andei num mazda.

    Dispenso opiniões sobre outros modelos que não estes pois não equaciono outro carro que não um destes.

    #2
    Já sei que o Mazda tem uma grande desvantagem chamada FAP.
    O percurso do carro será 14km num dia, 38km no dia seguinte, 14, 38, e por ai fora, sempre dia sim dia não basicamente.
    Mas nada que não se possa tirar, se for preciso

    ps: apenas refiro os kms que faço até parar. Não faço só esses kms por dia, faço pelo menos o dobro
    Editado pela última vez por pmv; 14 July 2018, 12:35.

    Comentário


      #3
      Ia referir justamente que esses carros (mazda6 dessa altura) têm imensos problemas com o fap.

      Apesar de preferir o mazda em tudo, só por esse facto escolhia o renault.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pmv Ver Post
        Já sei que o Mazda tem uma grande desvantagem chamada FAP.
        O percurso do carro será 14km num dia, 38km no dia seguinte, 14, 38, e por ai fora, sempre dia sim dia não basicamente.
        Mas nada que não se possa tirar, se for preciso
        Nem sei por onde comecar...

        Esses carros sao problemáticos

        Por outro lado nao fazes uma utilizacao que se justifique um diesel!

        O fap nao se deve tirar e daqui a nada vai haver verificacoes nas ipo.

        Por isso ou fazes 100 kms ou mais por dia e optas por diesel ou esqueces isso e optas por gasolina e até é melhor nesses modelos!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          O fap nao se deve tirar e daqui a nada vai haver verificacoes nas ipo.
          Quem disse? Conheço quem trabalhe num centro de inspecções e isso num futuro próximo não irá acontecer, com toda a certeza.
          Só agora é que começaram a lembrar-se de registar a rotação nos testes de emissões.


          OP, se gostas mais do Mazda avança. Se o DPF te começar a dar dores de cabeça, tens bom remédio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post

            Por outro lado nao fazes uma utilizacao que se justifique um diesel

            Por isso ou fazes 100 kms ou mais por dia e optas por diesel ou esqueces isso e optas por gasolina e até é melhor nesses modelos!
            Nao faço só esses km. Apenas referi os que faço seguidos por causa da regeneração. Faço cerca de 30km num dia e 80km no seguinte durante a semana e ao fim de semana costumo fazer viagens mais longas. Contas feitas ao que os carros gastam e ao preço dos combustíveis poupo mais de 70€ por mês em relação à gasolina, o que me parece mais do que uma boa razão. E não me venham dizer que o que poupo em combustível vou gastar em manutenção porque por experiência própria sei que não é assim. Farto de carros que aquecem estou eu.

            Mas se dizes haver melhores carros a gasolina diz me um em carrinha até 5mil€ com os mesmos extras
            Editado pela última vez por pmv; 14 July 2018, 12:38.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pmv Ver Post
              Nao faço só esses km. Apenas referi os que faço seguidos por causa da regeneração. Faço cerca de 30km num dia e 80km no seguinte durante a semana e ao fim de semana costumo fazer viagens mais longas. Contas feitas ao que os carros gastam e ao preço dos combustíveis poupo mais de 70€ por mês em relação à gasolina, o que me parece mais do que uma boa razão. E não me venham dizer que o que poupo em combustível vou gastar em manutenção porque por experiência própria sei que não é assim. Farto de carros que aquecem estou eu.

              Mas se dizes haver melhores carros a gasolina diz me um em carrinha até 5mil€ com os mesmos extras
              Mas sim gastas mais, o 1.5 dci capas das bielas, turbo e afins. O mazda muito problematico com o fap.

              Por isso sim o que poupas gastas em possiveis gastos.

              A gasolina se procurares bem arranjas! E depois ate metes a gpl que fica mais económico que o diesel.

              É o que vou fazer tambem

              Comentário


                #8
                Tenta arranjar um Megane 2.0dci de 150cv dessa altura.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                  Tenta arranjar um Megane 2.0dci de 150cv dessa altura.
                  Nao percebi

                  Comentário


                    #10
                    Renault, manuntenção mais barata até porque peças da Mazda estão longe de ser algo barato, não tem FAP e se tiver da 1/3 da dor de cabeça e não tens de andar a prejudicar terceiros a retirar isso, mais economica...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmv Ver Post
                      Nao percebi
                      Referia-me à motorização. Os 2.0dci têm fama de serem fiáveis e....obviamente mais potentes. Algo assim:

                      https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#6ad03654a4

                      Comentário


                        #12
                        Sem desprimor para nenhum dos envolvidos, isto não é o mesmo que comparar um Classe A 1.5 dci com um Classe C 220 d?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por To Ver Post
                          Sem desprimor para nenhum dos envolvidos, isto não é o mesmo que comparar um Classe A 1.5 dci com um Classe C 220 d?
                          Para quem não percebe de Mercedes, o que queres dizer com isso? Apenas a diferença da cilindrada ou algo mais?

                          Comentário


                            #14
                            O Mazda seria a minha escolha porem se dá esse tipo de problemas com o filtro de particulas ia para o Megane outra importante questão são antes ou depois de julho de 2007? Se forem depois o Mazda paga IUC como gente grande

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              importante questão são antes ou depois de julho de 2007? Se forem depois o Mazda paga IUC como gente grande
                              Neste caso antes.
                              A renault sei que passa dos 40€ para 140€ (arredondado) certo?!
                              E para o Mazda quais são os valores?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmv Ver Post
                                Para quem não percebe de Mercedes, o que queres dizer com isso? Apenas a diferença da cilindrada ou algo mais?
                                O A é de um segmento inferior ao C, é menos espaçoso que C, tem um motor com menos cubicagem e potência.
                                São os dois bons (como o Mégane e o 6) mas não estão no mesmo "campeonato".

                                Comentário


                                  #17
                                  Em termos de “esperança média de vida” dos motores e do carro em si, sabem me dizer alguma coisa?
                                  Acham que a Megane ultrapassa os 300mil km sem mudar de motor?
                                  E o Mazda? Já sei que japonês é outra coisa, mas quero números para ter uma ideia
                                  visto que a maior parte das que estão à venda já passam os 200mil ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O motor do Mazda devido ao FAP a longevidade pode ser questionável quando é lubrificado mais por gasóleo que óleo.

                                    O 1.5 tirando as capas de bielas e injeção, dura 300.000+km sem problemas. Há quem tenha feito mais de 600.000km em motores 1.5 dci.

                                    Vai sempre depender da manuntenção que lhe queiras dar, se só queres mudar óleo e filtros nenhum deles te vai satisfazer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Curioso. A ideia que me imputaram foi que estes dci não passavam dos 300.
                                      Da minha parte pretendo cuidar bem do carro, agora saber o trato que lhe deram nos 200mil que andou antes de eu comprar já é complicado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O melhor carro é de caras o Mazda. Inquestionável.

                                        A nível dos motores...esse 1.5 DCi não sei se ainda é afectado pelos problemas que teve a primeira geração, porque se for...podes-te estar a meter num bico de obra.

                                        O 2.0 da Mazda deu alguns stresses relacionados com a FAP, mas nada que não se resolva.

                                        Para mim, compraria o Mazda.

                                        Mas seria importante conheceres algum mecânico com alguma experiência a trabalhar nesses motores para resolver algum problema que possa surgir sem entrares em grandes despesas com inventores.
                                        Editado pela última vez por MartinsTM; 15 July 2018, 22:55.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X