Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia do Alternador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia do Alternador

    Boa noite.

    Eu tenho um Volkswagen Passat B5 Sedan (3B) 1.9 TDI Syncro/4motion (110 CV) de 1997 e esta quarta-feira passada mandei trocar a correia de distribuição e a correia do alternador na oficina da garagem onde tenho o carro de recolha. Ontem quando o fui buscar para fazer uma viagem à terra, ao fim de pouco mais de 6 quilómetros a luz da bateria acendeu no painel de instrumentos, fiquei sem direcção assistida (o que foi um grande problema, visto que o carro é muito pesado e eu ia na faixa do meio na Avenida Marechal Craveiro Lopes), encostei e desliguei o motor. Abri o capô e vi que a correia do alternador estava toda triturada, liguei para a minha seguradora...

    A minha questão é: poderá ter afectado o motor ou outra componente qualquer do carro que possa vir a trazer sequelas? Eu penso que não até porque o Sr. do reboque pôs o carro em cima do reboque ligando e conduzindo-o para cima do reboque e para fora do reboque. No entanto não consigo pensar noutra coisa porque tenho um amor do tamanho do mundo por aquele carro.

    Obrigado

    #2
    Se paraste logo não precisas de te preocupar.

    Comentário


      #3
      PS: Muda de oficina. Alguma coisa falhou na tensão dessa correia. Provavelmente um esticador que deveria ter sido trocado e não foi..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
        PS: Muda de oficina. Alguma coisa falhou na tensão dessa correia. Provavelmente um esticador que deveria ter sido trocado e não foi..
        ele tem garantia no material, logo tem de ir á oficina onde fez a troca da distribuição, e eles tratarem de resolver o assunto, a se foi só a foi alternador menos mal, não vai ter problemas nenhuns é meter outra e está andar, o mais certo é terem comprado uma correia que não era indicada e a mesma desfez-se e partiu, já me aconteceu...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          ele tem garantia no material, logo tem de ir á oficina onde fez a troca da distribuição, e eles tratarem de resolver o assunto, a se foi só a foi alternador menos mal, não vai ter problemas nenhuns é meter outra e está andar, o mais certo é terem comprado uma correia que não era indicada e a mesma desfez-se e partiu, já me aconteceu...
          Sim, obviamente que terá de exigir a resolução do problema; mas tem de mudar de ares para a próxima intervenção.

          Comentário


            #6
            A partir de agora naquela garagem só recolha, acabou-se a oficina.

            Eu já reclamei e já me a trocaram sem qualquer tipo de problema e na hora. Aliás fui logo o primeiro arranjo logo que a oficina abriu.

            E se assim é, menos mal. Eu ainda andei cerca de 500 metros até puder parar e desligar o motor. Ainda estive um pouco a com o motor ligado quando parado e só o desliguei quando notei a primeira alteraçãozinha no som do motor. Mas como o chefe de oficina ainda não me contactou é porque certamente não houve nenhuma complicação.

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Berkios Ver Post
              A partir de agora naquela garagem só recolha, acabou-se a oficina.

              Eu já reclamei e já me a trocaram sem qualquer tipo de problema e na hora. Aliás fui logo o primeiro arranjo logo que a oficina abriu.

              E se assim é, menos mal. Eu ainda andei cerca de 500 metros até puder parar e desligar o motor. Ainda estive um pouco a com o motor ligado quando parado e só o desliguei quando notei a primeira alteraçãozinha no som do motor. Mas como o chefe de oficina ainda não me contactou é porque certamente não houve nenhuma complicação.

              Obrigado
              se fosse a correia de distribuição ai que nem 500m andavas ficavas logo ai e com o motor esfrangalhado, visto que foi o do alternador, essa não causa qualquer dano, mas como te disse já me aconteceu também , meteram uma correia que não era indicada e a mesma desfez-se, eu no meu caso já ia com 20km's assim que saiu da oficina, comecei ouvir um barulho estranho, a bater na ventoinha do radiador, fui ver tinha correia desfeita e tive de a remover e voltar á oficina novamente, e tiveram de assumir a trapalhada, e ficou logo sem menos um cliente até hoje, pois também entretanto acabaram por fechar portas...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X