Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Swift SHVS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Swift SHVS

    Boa tarde a todos,

    Revistando o site da Suzuki reparei que o Swift tem a venda a motorização 1.2 e 1.0T com opção SHVS.

    Imagino que terá algo a ver com híbrido.

    Alguém conhece, tem alguma experiência com estas motorizações? Seria um bom compromisso perante as opções a gasolina e gasóleo de costume?

    #2
    Logo após um breve contacto, cedo ficamos rendidos. O Ignis é aquele adolescente endiabrado que quer mostrar-se, tirar partido da vida e isso sente-se ao volante. A potência de 90 cv adequa-se perfeitamente à sua estrutura e vocação, a que se junta uma caixa manual de 5 relações com um escalonamento a rigor. No processo de condução, o sistema híbrido SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki) fornece até 4 cv extra, tendo por base uma bateria de iões de lítio de 3kWh que apoia o motor a gasolina de acordo com as necessidades de aceleração, com a bateria a ser recarregada em todos os momentos de travagem ou desaceleração. Na prática, revela-se uma ajuda subtil no trabalho do motor de combustão, garantindo-lhe um ligeiro ‘aconchego’ na realização da sua tarefa de propulsão e contribuindo para a otimização dos consumos. Este conseguem-se cifrar na casa dos 5l/100 km/h, um registo perfeitamente adequado a um modelo previsivelmente direcionado a uma utilização maioritariamente urbana.
    De um ensaio feito a um Ignis

    Comentário


      #3
      Gostava de saber a diferença entre consumos com e sem esse sistema (médias reais, não anunciadas)

      Comentário


        #4
        A mim foi apresentado o Baleno há cerca de um ano como tendo esse sistema (entre outros modelos) mas o vendedor mais deu ênfase à parte de ser uma pequena ajuda principalmente nas situações de recuperações, diz que na experiência dele a diferença no consumo é praticamente inexistente.

        Comentário


          #5
          Sistema semi-híbrido de 12V e não 48, como os outros quase todos que estão para chegar.
          Tem uma vantagem excelente: o start-stop é super suave na sua atuação, já que o motorzinho elétrico que vem com o sistema substitui o motor de arranque e alternador.
          Ajuda a poupar umas décimas de litro em condução urbana.
          E quando calcas o acelerador, o motor elétrico contribui com o seu binário extra, quase como um overboost.
          Curioso para ver se a diferença de consumos e emissões oficiais se mantém com o WLTP. Poderá significar a diferença entre estar num escalão mais baixo de ISV/IUC.

          Comentário


            #6
            Fui ver o 1.0 Ecoboost SHVS e achei graça ao carrito. Qual serão as principais vantagens e/ou inconvenientes deste modelo?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X