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    643.000km num...

    ... exacto, um Eléctrico.

    Neste caso é um Tesla Model S da Tesloop.

    Deixando as partes que mais interessam:

    High Voltage Battery:*The Model S has had its high voltage battery replaced twice under warranty at 194,000 and 324,000 miles. Battery degradation over the course of the first 194,000 miles was ~6% with multiple supercharges a day to 95-100%, instead of the recommended 90-95%. Between 194,000 and 324,000 miles Tesloop experienced battery degradation of ~22% (see below for details).
    TESLA SERVICE CENTER REASON FOR HIGH VOLTAGE BATTERY REPLACEMENT AT 194,239 MILES:

    “Found internal imbalance in HV battery due to consistent supercharging to 100% from a low state of charge (SOC) without any rest periods in between. HV battery has been approved to be replaced. Also recommend that customer does not Supercharge on a regular basis and does not charge to 100% on a regular basis. We also recommend that the customer use scheduled charging to start charge 3 hours after end of drive at low SOC.”
    TESLA SERVICE CENTER REASON FOR HIGH VOLTAGE BATTERY REPLACEMENT AT 324,044 MILES:*

    “Diagnostics show the high voltage battery assembly is not functioning appropriately. Removed and replaced the high voltage battery assembly. Replaced with a 90kw permanent battery replacement. Pushed updated firmware to ensure proper communications. Upon completion, function test was performed to confirm concern has been rectified.”
    Back in June 2018 one of Tesloop’s Model X 90Ds, dubbed Rex, achieved*300,000 miles*on its original battery and drive units in 1.75 years. Battery degradation over the 300,000 miles was ~10%. Tesloop has also included the Model X’s full service record,*see here. Since achieving the milestone the Model X’s rear drive unit has been replaced.
    https://www.tesloop.com/blog/2018/7/...737-kilometers


    Interessante ver níveis de degradação de bateria em uso real, não teórico. 300.000 miles (482.000km) com 10% de degradação, para quem diz que as baterias nada duram... Aqui está que não é bem assim...

    #2
    Bom, eu se fosse um consumidor desatento, não via grande motivos para comprar.

    Ora:
    - bateria mudada às 194.000 milhas...ainda que só tivesse 6% de degradação, foi aconselhada a mudança. E mais...toca a seguir rigorosos métodos de carga...não carregar até aos 100%, não usar carregamentos rápidos constantemente, carregar preferencialmente 3h depois de parar. What?!?

    - bateria mudada às 324.000 milhas...ou seja...130.000 milhas depois da primeira, esta com 22% de degradação.

    E foi tudo mudado dentro da garantia. Alguém que andasse menos, se tivesse por isso de suportar uma ou duas mudanças de bateria...vai lá vai!

    Para quem está dentro da evolução dos eléctrico, vê um claro desenvolvimento da opção. Mas para quem vê isto de fora...foge. Ou seja: ainda se está relativamente longe de se poder massificar os eléctricos como única opção. Mas...a evolução é isto mesmo. Custa é dar >70.000€ por um espécime destes.

    Comentário


      #3
      10% de degradacao é horrivel. Mas como tambem jamais irei conduzir um carro tanto km, nao vajo isso como grande problema.
      O que me chateia sao as p*neleirices que um gajo tem de fazer com os carregamentos. Nao podes fazer isto, nem aquilo, ....

      Comentário


        #4
        Portanto, uma bateria andar sempre com SOC durou 312.000km, foi mudada na garantia. A outros durou 209.000km, mudada na garantia.

        Custou para o cliente? Zero, prova que mesmo com muito abusou de SOC, a bateria durou 312.000km, é mau? Estamos a falar num caso de abuso, em que grande parte dos km foram feitos com carregamentos rápidos... Só prova que a resistência das baterias é bastante superior ao que muitos afirmam em uso reais. Isto não é um teste teórico.
        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 July 2018, 12:11.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          10% de degradacao é horrivel. Mas como tambem jamais irei conduzir um carro tanto km, nao vajo isso como grande problema.
          O que me chateia sao as p*neleirices que um gajo tem de fazer com os carregamentos. Nao podes fazer isto, nem aquilo, ....
          10% em 400.000km... se fizeres 500km, ao final de 400.000km, são 50km a menos. Horrível? Quem me dera

          Para muitos que pensam que a uma bateria é mudada ao final de 60.000km, diria que estes mundos são a prova que não é bem assim, e que uma bateria, é capaz de durar a vida de um carro. Mesmo na Europa, 400.000km não é a maioria dos carros que faz.

          Os cuidados de carregamentos é aplicável em caso de uso intensivo, diria que o comum dos mortais não se tem de preocupar tanto.
          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 July 2018, 12:12.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            10% em 400.000km... se fizeres 500km, ao final de 400.000km, são 50km a menos. Horrível? Quem me dera

            Os cuidados de carregamentos é aplicável em caso de uso intensivo, diria que o comum dos mortais não se tem de preocupar tanto.
            É o que eu disse. 50 km a menos de autonomia, para o carro que se tem, é horrivel.
            Mas como tb nunca chegaria a tanta quilometragem, e por isso degradacao, por mim ok.

            Comentário


              #7
              Lá esta, para os km da maioria, são degradações irrelevantes.

              Em Portugal pelo menos, a média dos km anuais anda nos 15-20.000km, em 20.000km anuais demorasse 20 anos para fazer 400.000km, o parque automóvel está com uma média de veículos de 12 anos. Ou seja, podemos dizer que dura a vida de um carro.

              Comentário


                #8
                O problema é o preço de aquisição das baterias. Ainda há pouco vi um orçamento de 30 mil euros para trocar a bateria de um V60 plug in.

                Lá se vai a poupança.

                Comentário


                  #9
                  EDIT: sim, percebi. Ainda assim, o que é estranho não são os 6, 10 ou 22% de perda de bateria...é o facto de a marca ter achado que devia mudar.

                  Mudou, porque este era um carro de teste. Para um cliente normal, certamente que as garantias já tinham acabado, e tinha uma bateria para mudar com um orçamento de milhares, num carro com 12/15 anos.
                  Editado pela última vez por DV82; 17 July 2018, 12:30.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                    12 anos é a vida de um carro?
                    Disse isso?

                    Em Portugal o parque automóvel tem uma idade média de 12 anos.

                    Comentário


                      #11
                      Em cima

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                        EDIT: sim, percebi. Ainda assim, o que é estranho não são os 6, 10 ou 22% de perda de bateria...é o facto de a marca ter achado que devia mudar.

                        Mudou, porque este era um carro de teste. Para um cliente normal, certamente que as garantias já tinham acabado, e tinha uma bateria para mudar com um orçamento de milhares, num carro com 12/15 anos.
                        Não é um carro de testes nem há nenhum acordo com a Tesla, é um carro de aluguer.

                        As baterias dos Tesla tem garantia de 8 anos e o resto do carro de 4.

                        Comentário


                          #13
                          Não é de estranhar porque a Tesla tem prejuizos brutais...Qual terá sido o custo que custou à Tesla em vender este carro ao cliente...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Não é um carro de testes nem há nenhum acordo com a Tesla, é um carro de aluguer.

                            As baterias dos Tesla tem garantia de 8 anos e o resto do carro de 4.
                            Então porque trocaram 2x as baterias em "goodwill" e não ao abrigo da garantia? Assim ficamos sem saber o que realmente aguentam as baterias...

                            Comentário


                              #15
                              Não esquecer que uma bateria também se degrada com o passar do tempo, mesmo sem uso. Por isso não se pode extrapolar a quantidade de kms efetuados para anos de utilização.

                              Comentário


                                #16
                                As baterias não se degradam somente com a forma de utilização, mas também com o tempo. Inevitavelmente, vão aumentando a resistência interna e perdendo capacidade. É como se tivessem um relógio interno... E quanto mais tempo estiverem carregadas, maior é a degradação ao longo do tempo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                                  Não esquecer que uma bateria também se degrada com o passar do tempo, mesmo sem uso. Por isso não se pode extrapolar a quantidade de kms efetuados para anos de utilização.
                                  Exacto. 3 anos de utilização e 3 baterias usadas não impressionam ninguém.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                    O problema é o preço de aquisição das baterias. Ainda há pouco vi um orçamento de 30 mil euros para trocar a bateria de um V60 plug in.

                                    Lá se vai a poupança.
                                    Porra 30k para a aquisição das baterias? Esquece é mais um modelo que pensava em um dia mais tarde para substituir o A4 mas sendo assim já fica fora de questão

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                      O problema é o preço de aquisição das baterias. Ainda há pouco vi um orçamento de 30 mil euros para trocar a bateria de um V60 plug in.

                                      Lá se vai a poupança.
                                      Andava aí alguém a perguntar sobre um compressor do A/C de um V60 em que lhe pediam 2k€ por aquilo. Visto assim, uma bateria de 30k€ é quase de borla!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Exacto. 3 anos de utilização e 3 baterias usadas não impressionam ninguém.
                                        Por acaso até impressiona.

                                        643 kkm em 3 anos dá mais de 200 kkm por ano. O carro não foi usado, foi sovado!

                                        A poupança em 200 kkm face a um ICE dava para comprar baterias e ainda ser um bom negócio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Exacto. 3 anos de utilização e 3 baterias usadas não impressionam ninguém.
                                          Tens Model X com 400.000 e bateria de origem... Também não impressiona? Se fosse um ICE se calhar até diziam que era bom e fiável....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Então porque trocaram 2x as baterias em "goodwill" e não ao abrigo da garantia? Assim ficamos sem saber o que realmente aguentam as baterias...
                                            Já reparei que tens de prestar mais atenção:


                                            The Model S has had its high voltage battery replaced twice under warranty at 194,000 and 324,000 miles.*

                                            under warranty = ao abrigo da garantia.


                                            Sabes que aguentam bem mais do que muitos sonham, uma delas, 400.000+km, não é um número interessante já? Quantos carros fazem realmente esses km?
                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 July 2018, 15:47.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Tens Model X com 400.000 e bateria de origem... Também não impressiona? Se fosse um ICE se calhar até diziam que era bom e fiável....
                                              Tens ICE com milhões de kms e motor de origem. Isso já impressiona um pouco.

                                              400k não impressionam. Dá para os gastos de um utilizador comum.

                                              E se falarmos de pesados, onde a tesla também quer entrar, aí é que falamos em milhões a sério, tipo isto: https://www.europa-camioes.com/camia...244/usado.html

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Já reparei que tens de prestar mais atenção:


                                                The Model S has had its high voltage battery replaced twice under warranty at 194,000 and 324,000 miles.*

                                                under warranty = ao abrigo da garantia.


                                                Sabes que aguentam bem mais do que muitos sonham, uma delas, 400.000+km, não é um número interessante já? Quantos carros fazem realmente esses km?
                                                E se prestares bem atenção ao excel de registos está lá explícito que a troca não foi ao abrigo da garantia, mas sim por boa-vontade da marca.

                                                Isto pode significar que as baterias até poderiam estar boas e trocaram porque sim. Não sabemos, ou pelo menos não vi lá informação do motivo concreto da troca.

                                                Carros a fazer realmente 400k... Todos os que chegam a pt com 195k?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                                  Não é de estranhar porque a Tesla tem prejuizos brutais...Qual terá sido o custo que custou à Tesla em vender este carro ao cliente...
                                                  O custo que custou? Basta que bastante para ser acima de uma massa massiva de dinheiro!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O preço de uma bateria dá para comprar quantos motores de combustão?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                                      Não é de estranhar porque a Tesla tem prejuizos brutais...Qual terá sido o custo que custou à Tesla em vender este carro ao cliente...
                                                      Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                                                      Não esquecer que uma bateria também se degrada com o passar do tempo, mesmo sem uso. Por isso não se pode extrapolar a quantidade de kms efetuados para anos de utilização.
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Exacto. 3 anos de utilização e 3 baterias usadas não impressionam ninguém.
                                                      Esta aqui tudo dito. Embora tecnicamente "real" fazer 200 mil Km por ano nao e de todo normal num automovel ligeiro e vao ser obrigatoriamente quilometros feitos em condicoes ideais - horas e horas a fio em cruzeiro (a velocidades legais) em estrada aberta. Nessas condicoes nao faltam motores de combustao com milhoes. O factor "3 anos" e mais relevante aqui do que "643 mil km".

                                                      E e sempre bom ver um fabricante a tratar bem os seus clientes e a oferecer-lhes reparacoes caras mesmo quando nao seria obrigados a isso, mas tambem e sempre bom lembrar que a Tesla e uma maquina de verter dinheiro. Qualquer um faz grandes carros, os vende a precos competitivos e ate oferece manutencao...quando nada disto esta condicionado pela necessidade de dar lucro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vamos ser paradigmáticos: quando os Estados tiveram de fazer bail-outs à indústria automóvel em 2013 no pasa nada!
                                                        Quando um conjunto de investidores privados põe o seu dinheiro numa marca que acredita que terá um grande futuro cai o carmo e a trindade!
                                                        Faz-me lembrar a Amazon por volta de 2000 que esteve bem tremida e hoje é o que é.

                                                        Acima de tudo é preciso reter que está em curso uma mudança de paradigma energético (solar+veículo eléctrico) que vai baixar os custos para o consumidor e a Tesla tem uma inegável quota parte de responsabilidade nessa mudança!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essas trocas mostram que as baterias aguentam pouco com as variações externas de temperatura.

                                                          Tendo em conta que muitos não metem nem 200 mil KMS num carro durante 10 anos, o teste devia ser mais a base de factores naturais externos e menos à base de papa-kms....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            E se prestares bem atenção ao excel de registos está lá explícito que a troca não foi ao abrigo da garantia, mas sim por boa-vontade da marca.

                                                            Isto pode significar que as baterias até poderiam estar boas e trocaram porque sim. Não sabemos, ou pelo menos não vi lá informação do motivo concreto da troca.

                                                            Carros a fazer realmente 400k... Todos os que chegam a pt com 195k?
                                                            Boa vontade da marca, que trocou uma peça de um carro com garantia, ou seja, uma acção ao abrigo da garantia

                                                            Ter de explicar que Goodwill foi uma acção ao abrigo da garantia por iniciativa da marca e Warranty foi uma avaria e resolvido ao abrigo da garantia, devia de ser evitável...


                                                            Quanto ao resto, uma rápida ida ao Standvirtual, só para ter ideia:

                                                            Carros com 400.000km - 17
                                                            Carros com 200.000km - 253

                                                            A fazer 20.000km por ano, tens bateria para 20 anos... Realmente, que coisa mais irrelevante, mais fixe é dizer que a bateria dura 100.000km num EV

                                                            Comentário

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