Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O misterioso Peugeot 207 com Airbag unico (com video e fotos )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O misterioso Peugeot 207 com Airbag unico (com video e fotos )

    bom dia
    Recentemente a minha cara-metade num dia de chuva a 45km/h teve um acidente (do qual não resultaram danos físicos e que era o mais importante) mas o Peugeot 207 ficou um pouco danificado com ambos os airbags a dispararem.
    No meio de todo o azar, teve sorte, pois a viatura quando fugiu de traseira acabou por passar entre o aqueduto e uma arvore indo aterrar num pequeno ribeiro..






    Abaixo segue a gravação da camera Frontal e traseira da F770 Thinkware.


    https://youtu.be/-v88PFpTIog


    https://youtu.be/I7JJBpW6ovA
    Ficheiros anexados

    #2
    Resolvida a parte da chapa e pintura do Peugeot passou-se á parte da substituição do Kit de airbag.
    Como o orçamento era "puxado" na Peugeot segui-se a via das sucateiras para arranjar peças.

    -tablier - ok
    -cintos - ok
    -centralina - ok
    -airbag conductor - ok
    -Airbag do passageiro.........ainda á procura.

    Aqui é tem sido complicado encontrar um airbag do pax compatível, visto que qual raridade de Airbag que o carro tinha montado.

    Para os entendidos em electronica e do grupo PSA, porque é que este airbag tem apenas um disparo e uma ligação de 3 fios da ficha ao Airbag em modelos entre 2008 e 2012 ? já procurei por todo o lado e acho que tenho um Airbag RARISSIMO

    Todos os airbags que tenho visto com a REFERENCIA 9685759080 ou são de 2 disparos ou teem 5 ligações na ficha.

    Tenho este que é o original da viatura com 1 disparo e 3 ligações na tomada



    Destes encontrei as dezenas com 2 disparos e 5 ligações




    ou ainda destes também encontrei bastantes com 2 disparos e 2 tomadas.

    Comentário


      #3
      no ebay deves conseguir safar-te penso que este é o que procuras, mas tens de entrar em contacto com o vendedor para tirar as duvidas...

      https://www.ebay.co.uk/itm/PEUGEOT-2....c100005.m1851
      Editado pela última vez por bigturbo; 18 July 2018, 15:42.

      Comentário


        #4
        bolas, que azar, ela nem ia muito depressa, o que aconteceu???

        Pavimento polido, óleo, pneus em mau estado????

        Comentário


          #5
          Já agora uma pergunta: que pneus é que esse carro tinha no eixo traseiro? A forma como a traseira fugiu a uma velocidade tão baixa é muito estranha...

          Comentário


            #6
            Registo porreiro dessas câmara para perceber estes acidentes, coisa rara cá em Portugal

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              no ebay deves conseguir safar-te penso que este é o que procuras, mas tens de entrar em contacto com o vendedor para tirar as duvidas...

              Obrigado pela pesquisa, o vendedor já me enviou umas imagens e não dá..é de 2 disparos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por momento0 Ver Post
                bolas, que azar, ela nem ia muito depressa, o que aconteceu???

                Pavimento polido, óleo, pneus em mau estado????
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Já agora uma pergunta: que pneus é que esse carro tinha no eixo traseiro? A forma como a traseira fugiu a uma velocidade tão baixa é muito estranha...
                Apos uns dias de calor, basta chover um bocado para as estradas parecerem um ringue de patinagem...

                Em outra parte é Mea culpa... porque os Michelin Energy saver (de origem ) fizeram 100.000km á frente com 6 anos, os de tras são os de origem, os mesmos Michelin Energy saver já estão com 8 anos e 120.000km, embora não estão gastos, estão vidrados, ressequidos, não se pode esperar milagres.

                Quando mudei os da frente em 2016... devia ter mudado os 4...a poupança saiu caro (mentalidade tuga).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Registo porreiro dessas câmara para perceber estes acidentes, coisa rara cá em Portugal
                  Pensei logo nisso. Ninguém anda com sistemas destes.

                  Para o autor do tópico, pode falar mais sobre este sistema de gravação?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                    Apos uns dias de calor, basta chover um bocado para as estradas parecerem um ringue de patinagem...

                    Em outra parte é Mea culpa... porque os Michelin Energy saver (de origem ) fizeram 100.000km á frente com 6 anos, os de tras são os de origem, os mesmos Michelin Energy saver já estão com 8 anos e 120.000km, embora não estão gastos, estão vidrados, ressequidos, não se pode esperar milagres.

                    Quando mudei os da frente em 2016... devia ter mudado os 4...a poupança saiu caro (mentalidade tuga).
                    Ui, foi mesmo isso.

                    Comentário


                      #11
                      Quando meteste os pneus novos devias te-los colocado no eixo traseiro e passar os de trás para a frente.
                      E que resolvas isso rapidamente, existem coisas que só percebemos quando nos metemos nelas.

                      Comentário


                        #12
                        este tópico pode ser um abre olhos para muita gente.

                        Obrigado pelo esclarecimento e boa sorte na tua demanda!

                        Comentário


                          #13
                          Eventualmente os novos serão compatíveis com os antigos. Qual é o OEM do airbag?
                          Às tantas um electricista auto experiente consegue dizer se podes trocar um pelo outro.
                          O que é que te sai nos sites de peças autos tipo Autodoc, Oscaro ou afins?

                          Comentário


                            #14
                            Nem digas que deixavas a tua mulher num carro com pneus com 120.000km e 8 anos que até parece mal.

                            Se os do meu fiesta com 80.000 eram autêntico plástico, imagino esses.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Pensei logo nisso. Ninguém anda com sistemas destes.

                              Para o autor do tópico, pode falar mais sobre este sistema de gravação?

                              É o sistema da Thinkware F770, tenho-o á uns 2 anos (não me lembro bem)

                              Tras uma camera á frente que é instalada atras do retrovisor
                              Tras uma camera traseira que é colocada no vidro
                              Cartão de memoria sim card leva no maximo 64gb

                              Faz gravação continua desde que arrancamos com o carro, e grava sempre por cima das outras gravações, 64gb faz-me quase 1 mes de videos a andar todos os dias.
                              Tem avisador de mudança de faixa de rodagem
                              Tem avisador de aproximação de embate, mas em ambos os casos os avisos sonoros são meio irritantes, mas habituei-me.

                              Em caso de embate podemos carregar em gravação manual que grava o ultimo minuto numa pasta a parte
                              No caso da cara-metade como o carro "voou" e a gravação parou... existe uma fração de tempo que o carro passou para modo de estacionamento no acidente.

                              Mais tarde tirei o sd card e vi o carro em cima do reboque, no parque do reboque quase todo o fim de semana.

                              Quando desligamos o carro fica no modo de estacionamento que pode ser time-lapse ou gravação continua, eu optei por time-lapse.

                              Podemos configurar a sensibilidade dos eventos, seja a conduzir, seja em estacionamento, ou seja se alguém "toca" no carro que o abane ele grava, caso passe num buraco a conduzir da um apito e grava este momentos para uma pasta aparte.
                              Temos alguma 5 ou 6 pastas com gravações dos eventos.

                              Da para configurar que a camera F770 grave o estacionamento até o nivel da bateria chegar até aos 11,6v, no meu caso tenho ainda alarme GPS, a F770 consegue gravar umas 10 horas de estacionamento durante a noite.

                              De notar que grava e guarda imagens da camera frontal e traseira simultaneamente.
                              Podemos desligar a gravação do audio apenas tocando num botão
                              Existe uma app para sacarmos os videos e configurar os settings da camera (liga-se por wifi momentaneo e desliga-se)
                              Existe um software da marca que também podemos ver os videos e até vemos no google maps o percurso

                              Nota: tem opção nos settings para não gravar os km/h a que conduzimos (muito apreciaram esta função)

                              Basicamente apos uns meses esquecemos que a camera esta la, é mudar ou formatar o sd card de vez em quando, normalmente tenho um extra no carro que quando a "menina" avisa para formatar eu troco de sd card.

                              Comprei devido a esta review e estou satisfeito
                              https://www.avforums.com/review/thin...o-review.13482

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Eventualmente os novos serão compatíveis com os antigos. Qual é o OEM do airbag?
                                Às tantas um electricista auto experiente consegue dizer se podes trocar um pelo outro.
                                O que é que te sai nos sites de peças autos tipo Autodoc, Oscaro ou afins?
                                Cansei-me de procurar e encomendei da Peugeot o airbag, é demasiado raro (ainda quero ver se a própria peugeot o encontra) 400 paus.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                  Cansei-me de procurar e encomendei da Peugeot o airbag, é demasiado raro (ainda quero ver se a própria peugeot o encontra) 400 paus.
                                  vai na volta ainda tens de ir á Peugeot montar o dito...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                    vai na volta ainda tens de ir á Peugeot montar o dito...
                                    Espero que não...o kit (cintos pre-tensores, airbag condutor, tablier e centralina com reset, ficou-me por 750 ) é o preço normal entre 600 e 800€.
                                    O problemas é que as sucateiras a maior parte ainda teem tudo montado nos carros, e depois para ver os airbags é o cabo dos trabalhos.

                                    No meu caso o electricista desmontou-me tudo, fomos os 2 a procura do material, colocamos as nossas peças em cima do balcão, chefe..material igual a este, referencias, comparações, tamanho de peças, conectores eléctricos verificados etc etc.

                                    Não vamos andar com invenções de mudar de tomadas como a iberopecas de braga (olx) estava a sugerir, isto dos airbags é muita responsabilidade e tem de ser alguém que saiba o que esta a fazer.
                                    Sabemos que as sucateiras querem é vender, se é compatível ou não para muitos é secundário.

                                    Até podia la montar aquilo sem airbag do passageiro...e se um dia mais mais tarde uma desgraça....responsabilidade civil ?? Não vale a pena o risco por meia dúzia de tostões, a vida humana não tem valor.

                                    Este serviço de montagem ou desmontagem de airbags não é para qualquer pessoa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já tive um acidente semelhante a esse em que me despistei a 50 km/h (pelo video perdes o controlo a uma velocidade ainda mais baixa, a 40 km/h). Felizmente para mim não tive consequenciais, nem físicas nem materiais (o carro não chegou a bater). Ainda assim, espero que tal como eu tenhas aprendido a lição, nunca mas nunca conduzas com pneus em mau estado, seja por estarem já gastos ou ressequidos. Fica sempre mais caro o acidente do que a troca dos pneus.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                        É o sistema da Thinkware F770, tenho-o á uns 2 anos (não me lembro bem)

                                        Tras uma camera á frente que é instalada atras do retrovisor
                                        Tras uma camera traseira que é colocada no vidro
                                        Cartão de memoria sim card leva no maximo 64gb

                                        Faz gravação continua desde que arrancamos com o carro, e grava sempre por cima das outras gravações, 64gb faz-me quase 1 mes de videos a andar todos os dias.
                                        Tem avisador de mudança de faixa de rodagem
                                        Tem avisador de aproximação de embate, mas em ambos os casos os avisos sonoros são meio irritantes, mas habituei-me.

                                        Em caso de embate podemos carregar em gravação manual que grava o ultimo minuto numa pasta a parte
                                        No caso da cara-metade como o carro "voou" e a gravação parou... existe uma fração de tempo que o carro passou para modo de estacionamento no acidente.

                                        Mais tarde tirei o sd card e vi o carro em cima do reboque, no parque do reboque quase todo o fim de semana.

                                        Quando desligamos o carro fica no modo de estacionamento que pode ser time-lapse ou gravação continua, eu optei por time-lapse.

                                        Podemos configurar a sensibilidade dos eventos, seja a conduzir, seja em estacionamento, ou seja se alguém "toca" no carro que o abane ele grava, caso passe num buraco a conduzir da um apito e grava este momentos para uma pasta aparte.
                                        Temos alguma 5 ou 6 pastas com gravações dos eventos.

                                        Da para configurar que a camera F770 grave o estacionamento até o nivel da bateria chegar até aos 11,6v, no meu caso tenho ainda alarme GPS, a F770 consegue gravar umas 10 horas de estacionamento durante a noite.

                                        De notar que grava e guarda imagens da camera frontal e traseira simultaneamente.
                                        Podemos desligar a gravação do audio apenas tocando num botão
                                        Existe uma app para sacarmos os videos e configurar os settings da camera (liga-se por wifi momentaneo e desliga-se)
                                        Existe um software da marca que também podemos ver os videos e até vemos no google maps o percurso

                                        Nota: tem opção nos settings para não gravar os km/h a que conduzimos (muito apreciaram esta função)

                                        Basicamente apos uns meses esquecemos que a camera esta la, é mudar ou formatar o sd card de vez em quando, normalmente tenho um extra no carro que quando a "menina" avisa para formatar eu troco de sd card.

                                        Comprei devido a esta review e estou satisfeito
                                        https://www.avforums.com/review/thin...o-review.13482
                                        Obrigado pelo feedback. Realmente parece muito porreira. A instalação foi fácil? Presumo que seja necessário andar a passar cabos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Obrigado pelo feedback. Realmente parece muito porreira. A instalação foi fácil? Presumo que seja necessário andar a passar cabos?
                                          O cabo até á camera traseira foi mais difícil, mas passou-se.
                                          Mas entretanto já novos modelos, o F800 e o F800pro

                                          http://www.thinkware.com/Products

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Quando meteste os pneus novos devias te-los colocado no eixo traseiro e passar os de trás para a frente.
                                            E que resolvas isso rapidamente, existem coisas que só percebemos quando nos metemos nelas.
                                            Boa!
                                            E ficava a andar com pneus com 120 mil e 8 anos à frente!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mal por mal sempre era melhor estarem a frente que atras...

                                              O melhor pneu tem de estar sempre no eixo traseiro!

                                              Se o carro foge de frente ainda da para agarrar, agora se foge de traseira ja foste.

                                              E comprar sempre pneus novos e bons!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ahhh faz-me lembrar o meu antigo 206 comercial... aquilo para fugir de traseira era uma maravilha! Nunca conduzir carro tão "bailarina" e com pneus bridgestone dos mais caros! No entanto foi uma escola... e tenho saudades da adrenalina de o conduzir a incríveis 50Kmh em curva molhada e ele a fugir... a fugir... a fugir... eheheh

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                  Boa!
                                                  E ficava a andar com pneus com 120 mil e 8 anos à frente!
                                                  Tens razão, nem atrás nem à frente! Não percebo o que leva as pessoas a poupar na única ligação que têm entre o carro e a estrada! Felizmente foi só chapa, imaginem que era uma vida por terem poupado 200 euros nuns pneus novos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há que agradecer ao forista ter disponibilizado toda esta informação, bastante útil não só para conhecer o equipamento video em questão (que eu desconhecia e parece-me bastante interessante) como para servir de aviso em relação aos pneus que muitas vezes negligenciamos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                      Há que agradecer ao forista ter disponibilizado toda esta informação, bastante útil não só para conhecer o equipamento video em questão (que eu desconhecia e parece-me bastante interessante) como para servir de aviso em relação aos pneus que muitas vezes negligenciamos.
                                                      E aqui fica mais outra informação também util...ainda com a saga do Airbag.

                                                      Neste momento já procedi a inúmeros contactos para concessionários Peugeot e loja de peças oficiais e não oficiais com envio de emails e fotos deste airbag, falta algumas a confirmações visuais de que o Airbag é igual de acordo com numero de chassi do carro.
                                                      Já me pedem fotos dos terminais e tudo.

                                                      Entretanto consegui chegar á fala com a Peugeot Portugal (Casa-mãe) e o pedido de ajuda que efectuei para obter um airbag igual foi negado pela marca.

                                                      Argumentos do Gestor da Peugeot Portugal :
                                                      1- Caso o airbag seja modelo único e/ou com defeito de fabrico a Peugeot não procede a qualquer investigação porque o Airbag está fora do carro.
                                                      2- Não me dirigi a um concessionário da marca para reparar o carro.
                                                      3- O airbag indicado para esse numero de chassi é o indicado P8216WJ E-AIRBAG mesmo que na parte pratica o diagrama eléctrico não o permita
                                                      4- Na parte teorica funciona, por isso na parte pratica não vai existir problemas porque a marca assim o indica
                                                      5- A minha favorita é: nos somos o Grupo PSA e não existe para motivo de desconfiança.

                                                      O meu ponto de vista
                                                      1- Aqui compreendo, já estão em defesa dos interesse deles... pois bem, comprei o carro novo na marca e apenas procuro um airbag igual de origem que sirva os meu propósitos, colocar o carro a andar e passar nas inspeções anuais, não percebo porque é que a marca nega ajuda a um cliente e que paga.

                                                      2- Não fui a uma oficina do ze da esquina, estou a tentar comprar uma peça igual.

                                                      3 e 4 - Aqui fiquei perplexo com as palavras do gestor, pois não sendo um airbag igual existe o risco das ligações eléctricas não coincidirem ou invertem os polos e o airbag dispara

                                                      5- Aqui fiquei estupefacto, pois são o grupo PSA masnão assumem nada se algo correr com a peça que indicaram.

                                                      ps: Neste momento estou a rezar para que confirme o airbag igual..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        agora percebes o porquê de eu ter dito atrás , que ainda terias de ir montar o airbag á marca derivado a essa situação das conexões, por já não haver o modelo de airbag...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É o mesmo chassis do 206?

                                                          Esse para fugir de traseira era uma facilidade e fazia-o repentinamente sem avisar. Carrito confortável para o tamanho, mas com uma dinâmica muito pobre

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            Boa!
                                                            E ficava a andar com pneus com 120 mil e 8 anos à frente!
                                                            Muito melhor à frente que na traseira. Pneus novos sempre colocados atrás. sempre. nem que os da frente tenham meses e também sejam novos. Mas sim, dada a idade, era ter trocado os 4 pneus por pneus novos ao mesmo tempo. O importante é que ninguém se magoou.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X