Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas urgentes em 2 modelos diferentes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas urgentes em 2 modelos diferentes

    Boas tardes.
    Tenho uma Peugeot 407 Sw de 2005,e um citroen c1 HDI,e gostava de saber qual a km que se deve trocar a correia de distribuição nos 2 modelos.
    Na 407 ela foi mudada tinha cerca de 150 mil e poucos km,já a comprei assim,agora está a fazer perto dos 240 mil e gostava de saber se está na hora de levar numa intervenção ou não.
    Ja no citroen troquei aos 120 mil,tem neste momento 200 e poucos mil,será que é aos 240 mil fazendo intervalos de 120 em 120 mil?
    Já pesquisei pela NET fora e não encontro nada que me explique.
    Já agora normalmente quando se troca a correia que tipo de componentes se troca mais???
    Obrigado a todos pela ajuda que me possam vir a dar.

    Cumprimentos

    #2
    1.6 hdi e 2.0 hdi troca aos 240 mil (condições normais) ou 180 mil condições severas, para além disso tem um limite de 10 anos.
    No c1 não sei.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      1.6 hdi e 2.0 hdi troca aos 240 mil (condições normais) ou 180 mil condições severas, para além disso tem um limite de 10 anos.
      No c1 não sei.
      Se o C1 for 1.4 hdi, também deve ser ao mesmo intervalo... era assim nos 1.4 hdi de outros modelos (tive-o num 206).

      Convinha ser mais específico... "Peugeot 407 Sw de 2005" não esclarece qual o motor presente.

      Comentário


        #4
        Ah, e os componentes habitualmente trocados simultaneamente são o chamado "kit de distribuição" - correia, rolamento fixo, rolamento tensor e bomba de água.
        Quem quiser (como tem de ser retirada para aceder) aproveita e troca também a correia de acessórios (chamada correia do alternador)... mas essa é tão acessível e fácil que a qualquer hora se faz.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          1.6 hdi e 2.0 hdi troca aos 240 mil (condições normais) ou 180 mil condições severas, para além disso tem um limite de 10 anos.
          No c1 não sei.
          Obrigado pela resposta.
          Pois sendo assim tendo ela sendo mudada por volta dos 150 mil,pela lógica agora devia trocar a que km.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
            Se o C1 for 1.4 hdi, também deve ser ao mesmo intervalo... era assim nos 1.4 hdi de outros modelos (tive-o num 206).

            Convinha ser mais específico... "Peugeot 407 Sw de 2005" não esclarece qual o motor presente.
            Obrigado pela resposta.
            Na 407 o motor presente e o 1.6 HDI,Eno citroen c1 e o 1.4 HDI.
            Pois no c1 mudei aos 120 mil,sendo assim volto a mudar aos 240.
            Na Peugeot e que estava mesmo sem saber o que fazer.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X