Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 B6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 B6

    Boas meus caros,

    Tenho uma dúvida/tema que gostava que os mais entendido me elucidassem.

    Estou a pensar comprar uma Audi A4 B6 1.9 TDI.

    Estou mais inclinado nas ultimas versões de 2003/2004, mais precisamente nas versões ou Sline ou Sport que penso que sejam as mais recheadas em termos de equipamento.

    A minha questão é, entre estas duas gamas de equipamento existe muitas diferenças? Que equipamento tem cada uma destas versões?

    Ou existem outros níveis de equipamentos mais completos?

    Ainda hoje é uma viatura que compensa ou já está completamente obsoleta?

    No vosso lugar que versão, equipamentos procurariam e cuidados a ter?

    Cumprimentos a todos.

    #2
    São bons carros o motor é bastante fiavel penso que é uma escolha segura e ainda pagas o IUC anterior a estar em bom estado e um preço como deve ser penso que é uma boa compra, tenho um A4 B8 e estou satisfeito

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Next Ver Post
      São bons carros o motor é bastante fiavel penso que é uma escolha segura e ainda pagas o IUC anterior a estar em bom estado e um preço como deve ser penso que é uma boa compra, tenho um A4 B8 e estou satisfeito
      Em termos da versão de equipamento, consegues ajudar me? Qual a versão a escolher?

      Sei que a Sline deve ser a mais completa, mas a sport perde muito para a sline?

      Comentário


        #4
        Ambas as versões são bastante equipadas. As diferenças é que a Sport tem jante 16” e a Sline 17”. Também os para-choques são ligeiramente diferentes, tendo a Sline umas embaladeiras laterais. No interior, a Sline tem pele e volante perfurado. A Sport tem bancos desportivos, mas tecido. Ambas vinham com frisos e barras longitudinais cromadas. Em ambas o xenon era extra, tal como o GPS.

        São excelentes carros (carrinhas), a Sline é preferível mas depende: uma Sport bem estimada é igualmente uma boa candidata. Estamos a falar de um dos melhores motores daquela altura (e ainda hoje é muito bom), pelo que se encontrares uma unidade bem estimada e bem mantida (manutenção), tens aí carro “para a vida”.

        Obsoleto ou não, depende da perspetiva e das exigências. Não são carros com a tecnologia de hoje em dia, mas tem um andamento/comportamento muito bom. Dependendo do orçamento disponível, é uma excelente opção (preferível essa compra a um segmento B e até alguns C de agora).

        Comentário


          #5
          Ou seja uma Sport com bancos em pele não é normal ou é um extra?

          E na escolha entre uma Sline e uma Sport, a escolha deve recair na em que se encontra em melhor estado, menos km e mais recente? pondo de parte um bocado o facto de a Sline ter mais equipamento?

          E sabes mesmo ao certo onde e que a Sline ganha em equipamento? Ou o que tem a mais é não é fundamental?

          Comentário


            #6
            Tu próprio já respondeste a todas as tuas questões:

            a escolha deve recair na em que se encontra em melhor estado, menos km e mais recente?

            Pode fechar.

            Comentário


              #7
              Outra diferença entre o Sport e S-line e o forro do tecto do S-line ser preto.
              Cá por casa passou um B6 1.9 TDI de 2001 e B6 1.9 TDI S-line de 2004.
              Foram excelentes, bom andamento e consumos muito comedidos.

              Comentário


                #8
                Outra diferença entre o Sport e S-line é o forro do tecto do S-line ser preto.
                Cá por casa passou um B6 1.9 TDI de 2001 e B6 1.9 TDI S-line de 2004.
                Foram excelentes, bom andamento e consumos muito comedidos.

                Comentário


                  #9
                  A sline tem forro do teto preto, bancos com pele dos lados com uma espécie de rede no meio, volante em pele perfurada com o logo s line, door blades, jante 17, suspensão um pouco mais baixa e rija.

                  As diferenças são estas.

                  Eu tive uma Sport de 2002, comprada antes de sair a sline para o mercado.
                  Tinha estofos em pele, jantes 18, teto abrir elétrico, xenon e caixa de 6 ( sim era extra).

                  Muita atenção aos km martelados, nestes carros é mato.

                  Comentário


                    #10
                    uando o a4 b6 saiu, não havia S-line. Havia o confort, ambiente, e sport. As versões sport traziam jante de 16 com 5 braços, suspensão rebaixada, amortecedores específicos, bancos desportivos em tecido, volante de 3 braços, manete de velocidades esférica e aplicações de alumínio no tablier e portas.
                    Depois pode haver mais ou menos equipamento, como faróis de xenon, kit iluminacao interior, tecto de abrir, etc.
                    As S-line vieram mais tarde, penso que em 2004, com o tecto preto, volante e manete em pele perfuradas, alumínio escovado (vs o martelado da sport que eu acho até mais bonito), jante 17, etc.
                    A escolha depende do gosto e do estado geral.
                    A versão sport é um bocadinho mais confortável, pois vinha com pneus 215/55 R16 (atenção que muitos trocam estes pneus pelos 205/55 R16 por serem bastante mais baratos), que aumenta a altura da parede lateral e torna o carro menos duro.
                    Editado pela última vez por Whisperdancer; 24 July 2018, 14:25.

                    Comentário


                      #11
                      A passagem de 215 55R16 a 205 55R16, a única coisa que muda é 1cm mais estreito (em largura que pisa o chão). A altura é a mesma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                        A passagem de 215 55R16 a 205 55R16, a única coisa que muda é 1cm mais estreito (em largura que pisa o chão). A altura é a mesma.
                        Não é nada igual. 55 de 215 é mais alta que 55 de 205.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          ...
                          A versão sport é um bocadinho mais confortável, pois vinha com pneus 215/55 R16 (atenção que muitos trocam estes pneus pelos 205/55 R16 por serem bastante mais baratos), que aumenta a altura da parede lateral e torna o carro menos duro.
                          Não era só a versão Sport que trazia essa medida 215. O meu não era Sport, era um Exclusive, e trouxe essa medida de fábrica.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Não é nada igual. 55 de 215 é mais alta que 55 de 205.
                            É um erro que muita gente faz, pensar que esse valor é uma dimensão, e que é igual entre medidas.
                            Na verdade, esse valor significa um percentual...
                            Quando temos, por exemplo, 215/55, significa que a altura é 55% de 215 (118.25);
                            No caso de um 205/55, a altura é 55% de 205 (112,75).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                              É um erro que muita gente faz, pensar que esse valor é uma dimensão, e que é igual entre medidas.
                              Na verdade, esse valor significa um percentual...
                              Quando temos, por exemplo, 215/55, significa que a altura é 55% de 215 (118.25);
                              No caso de um 205/55, a altura é 55% de 205 (112,75).
                              (O edit não funciona)
                              Ou seja, estando essa diferença de altura dos dois lados do pneu, o diâmetro da roda (pneu) de um é (118,25 - 112,75) *2 = 11 mm maior que o outro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                É um erro que muita gente faz, pensar que esse valor é uma dimensão, e que é igual entre medidas.
                                Na verdade, esse valor significa um percentual...
                                Quando temos, por exemplo, 215/55, significa que a altura é 55% de 215 (118.25);
                                No caso de um 205/55, a altura é 55% de 205 (112,75).
                                É isso exactamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                  A passagem de 215 55R16 a 205 55R16, a única coisa que muda é 1cm mais estreito (em largura que pisa o chão). A altura é a mesma.
                                  Bom já aqui explicaram que não é igual.
                                  Nunca meti os 205, mas se o carro na versão sport já é bastante baixo, imagino que deva ficar bem pior com os 205/55.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pergunta de quem nunca fez uma alteração dessas: neste caso esses 11mm sentem-se ou passam despercebidos? É que olhando para a diferença...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X