Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Radar fixo (Sincro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida Radar fixo (Sincro)

    Boas pessoal, gostava de tirar uma duvida.
    Os radares fixos chamados de Sincro, tiram a velocidade em ambos os sentidos??
    Não era suposto controlarem apenas o sentido para onde estão direccionados e devidamente sinalizados?
    Tenho aqui uma multa da minha esposa com foto num desses radares e o carro está captado de frente, e nesse sentido não existe qualquer placa avisadora de radar.
    Editado pela última vez por DragonH; 24 July 2018, 20:59.

    #2
    Pode ter sido um radar dos outros colocado na via contrária.
    Os sincro estão todos sinalizados.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
      Pode ter sido um radar dos outros colocado na via contrária.
      Os sincro estão todos sinalizados.
      Não era, é mesmo o fixo a foto não engana.

      Comentário


        #4
        Mas estes radares não estão todos em AE ou vias rápidas com separador central?

        Conseguiu tirar a foto mesmo com separador central?

        Se não tem sinalização, contesta.

        Já agora, qual é a marca e modelo destes radares? São todos iguais?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          Não era, é mesmo o fixo a foto não engana.
          Estranho... penso que só controlam no sentido em que estão. Por exemplo, na A28, na curva de Navais, existe um no sentido N/S e nesse sentido o limite é 100, já no sentido contrário o limite é 120...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Não era, é mesmo o fixo a foto não engana.
            Estranho... penso que só controlam no sentido em que estão. Por exemplo, na A28, na curva de Navais, existe um no sentido N/S e nesse sentido o limite é 100, já no sentido contrário o limite é 120... e no sentido S/N não há placa de aviso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Boas pessoal, gostava de tirar uma duvida.
              Os radares fixos chamados de Sincro, tiram a velocidade em ambos os sentidos??
              Não era suposto controlarem apenas o sentido para onde estão direccionados e devidamente sinalizados?
              Tenho aqui uma multa da minha esposa com foto num desses radares e o carro está captado de frente, e nesse sentido não existe qualquer placa avisadora de radar.
              Apenas uma questão, ia em excesso de velocidade?

              Qual é a estrada e a zona em questão?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
                Mas estes radares não estão todos em AE ou vias rápidas com separador central?
                Não... Por exemplo, na Marginal de Oeiras tem um.

                Comentário


                  #9
                  Foi num radar localizado na IC2 (Boa Vista - Leiria), não tem separador central.
                  É muito estranho porque foi controlada a 99km e tinha acabado de entrar num cruzamento a 80m atrás, ela recordasse de ver o flash de frente após um carro ter passado no sentido oposto, garantidamente que não ia a 99km/h (deve dar uns 115Km/h de quadrante).
                  Na altura até tinha comentado comigo mas eu tinha ideia que apenas captava no sentido onde está instalado.

                  Sinceramente acho que deve ser algum engano.
                  No sentido oposto não tem placa de sinalização, tenho é de confirmar se o limite é o mesmo (60km/h).

                  Comentário


                    #10
                    Pessoal tem de ser mesmo um engano, no sentido onde ela circulava a velocidade máxima é de 80km/h.
                    Porra como pode acontecer um erro destes??? enviam multas enganadas desta forma a quem circula no sentido posto??
                    Editado pela última vez por DragonH; 25 July 2018, 08:28.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      Foi num radar localizado na IC2 (Boa Vista - Leiria), não tem separador central.
                      É muito estranho porque foi controlada a 99km e tinha acabado de entrar num cruzamento a 80m atrás, ela recordasse de ver o flash de frente após um carro ter passado no sentido oposto, garantidamente que não ia a 99km/h (deve dar uns 115Km/h de quadrante).
                      Na altura até tinha comentado comigo mas eu tinha ideia que apenas captava no sentido onde está instalado.

                      Sinceramente acho que deve ser algum engano.
                      No sentido oposto não tem placa de sinalização, tenho é de confirmar se o limite é o mesmo (60km/h).
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      Pessoal tem de ser mesmo um engano, no sentido onde ela circulava a velocidade máxima é de 80km/h.
                      Porra como pode acontecer um erro destes??? enviam multas enganadas desta forma??



                      Mas então, ela não passou a 99km/h num local em que limite é de 80km/h?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
                        Mas estes radares não estão todos em AE ou vias rápidas com separador central?

                        Conseguiu tirar a foto mesmo com separador central?

                        Se não tem sinalização, contesta.

                        Já agora, qual é a marca e modelo destes radares? São todos iguais?
                        Tens estradas nacionais com estes radares

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Mas então, ela não passou a 99km/h num local em que limite é de 80km/h?
                          Na multa está limite de 60km/h, e garantidamente que não ia a essa velocidade (99km/h)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            Na multa está limite de 60km/h, e garantidamente que não ia a essa velocidade (99km/h)

                            Ha... oki, não tinha percebido isso.

                            Assim sendo, infelizmente só te resta contestar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Não era, é mesmo o fixo a foto não engana.
                              Como assim "a foto não engana"? Podes escrever aí o modelo de radar que consta no auto?

                              Comentário


                                #16
                                Além de que foto de frente a identificar condutor ainda deve precisar de autorização da CNPD. Contesta isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Além de que foto de frente a identificar condutor ainda deve precisar de autorização da CNPD. Contesta isso.


                                  Essa questão já não se coloca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                    Como assim "a foto não engana"? Podes escrever aí o modelo de radar que consta no auto?
                                    Não engana porque é nitidamente no local do radar fixo, e o carro está posicionado de frente.
                                    Só logo vejo consigo ver o modelo do radar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Essa questão já não se coloca.
                                      Podes explicar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Podes explicar?

                                        Que me recorde, os radares já podem tirar fotos de frente.

                                        Ver se encontro a info.

                                        Já agora, mesmo o a Relação de Lisboa, já considerou que radares por não estarem registados pela CNPD, não inviabiliza que os mesmos possam ser usados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não me digam que os sincro apanham de frente?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Não me digam que os sincro apanham de frente?
                                            Já descobriram o que é bom.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já ligamos para o posto da GNR BT local, é mesmo um erro!!!!
                                              E pior não é caso único, pelo que nos foi dito.
                                              Foi confirmado que aquele radar apenas está programado para apanhar num sentido (afastamento), até porque as velocidades são diferentes.
                                              Ou seja os 99km/h de controlo nem sequer foi do nosso carro, foi outro que passou e na foto ficou indicado que seriamos nós os infractores.

                                              Vamos ter de reclamar.

                                              Que cena marada, o pior é que no sentido que existe controlo é uma zona de 2 faixas, quem me diz a mim que não andam a mandar multas para pessoas que vão a cumprir e tem o azar de passar um maluco a ultrapassar e na foto identificarem o carro errado??? É que ai não existe maneira de reclamar...
                                              Editado pela última vez por DragonH; 25 July 2018, 13:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Que me recorde, os radares já podem tirar fotos de frente.

                                                Ver se encontro a info.

                                                Já agora, mesmo o a Relação de Lisboa, já considerou que radares por não estarem registados pela CNPD, não inviabiliza que os mesmos possam ser usados.
                                                Para a coima da infracção não, e poderá ser usado. A questão que vejo é se o radar não estiver autorizado a registar imagens do condutor (duvido que tenham esta autorização) e tendo em conta que é registo da vida privada sem qualquer fundamento e/ou motivo e nem tem qualquer interesse no registo da infracção, podes também "multar" a entidade gestora do radar por isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                  Já descobriram o que é bom.
                                                  Na A29 tem separador central, divido que consigam apanhar a matrícula de quem vai na via da esquerda, no sentido contrário...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    Já ligamos para o posto da GNR BT local, é mesmo um erro!!!!
                                                    E pior não é caso único, pelo que nos foi dito.
                                                    Foi confirmado que aquele radar apenas está programado para apanhar num sentido (afastamento), até porque as velocidades são diferentes.
                                                    Ou seja os 99km/h de controlo nem sequer foram do nosso carro, foi outro que passou e na foto ficou indicado que seriamos nós os infractores.

                                                    Vamos ter de reclamar.

                                                    Que cena marada, o pior é que eficientemente no sentido que existe controlo é uma zona de 2 faixas, quem me diz a mim que não andam a mandar multas para pessoas que vão a cumprir e tem o azar de passar um maluco a ultrapassar e na foto identificarem o carro errado??? É que ai não existe maneira de reclamar...
                                                    Este país é uma anedota. Eu, em dezembro, levei uma flashada de um Sincro no IC2, apesar de ir a 70km/h numa zona de 70. Cheira-me que vai haver festa. Só por curiosidade, a "infração" foi em que dia, só para ter uma noção de quanto tempo andam a demorar as notificações.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Este país é uma anedota. Eu, em dezembro, levei uma flashada de um Sincro no IC2, apesar de ir a 70km/h numa zona de 70. Cheira-me que vai haver festa. Só por curiosidade, a "infração" foi em que dia, só para ter uma noção de quanto tempo andam a demorar as notificações.
                                                      Só vendo na carta, mas acho que era de Março.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                        Só vendo na carta, mas acho que era de Março.
                                                        Já agora, curti a resposta da GNR (que é típica do Estado português): "Olhe, nós sabemos que metemos os pés pelas mãos, mas não vamos mexer uma palha. Desenrasque-se."

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nesse sitio não há grandes dúvidas, é erro.
                                                          É frequente acontecer, as multas desses radares são emitidas sem qualquer "controlo de qualidade".
                                                          Contesta e vai ficando atento, não vá isso voltar para trás porque alguém embirrou com a tua cara.

                                                          como é que um sistema automático demora tanto tempo a processar e enviar as multas? ninguém sabe, é um dos grandes mistérios da humanidade. Não é certamente na verificação da multa, senão não enviavam destas nem das que eu recebi (tiradas 2 meses antes de comprar o carro!)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obviamente a ideia é que um tipo se esqueça do que fez nesse dia, destrua provas que poderiam dar jeito para contestar, etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X