Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FAP: manter a estrutura, retirar o núcleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FAP: manter a estrutura, retirar o núcleo

    Vi este link no FB e faltaram-me mãos para o facepalm:

    https://fapoff.pt/solucao-fapoff/

    Nem sei por onde começar...

    #2
    Errado, proibido, ilegal. Estas empresas deviam ser fiscalizadas e multadas.

    Enviado do meu Redmi 5A através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      O que diz lá não está totalmente errado, isto é, enquanto não houver alterações que façam com que na IPO se fiscalize devidamente se o FAP está lá ou se foi retirado, mesmo sem FAP o carro é aprovado. Outra coisa completamente diferente é ser legal tirar o FAP, isso naturalmente que não é.

      No UK desde 2014 que detectam a falta do FAP nas MOT.

      Comentário


        #4
        No dia que as IPO começarem a fiscalizar isso eu abro uma empresa de venda de FAP.

        Clientes não vão faltar.

        Estas empresas de remoção de FAP vão mudar o negócio para montagem de FAP.






        PS: Já se fala disso nas IPO...

        Comentário


          #5
          É isso e anularem egr.

          Comentário


            #6
            Só espero que quem faz essas maroscas que venha a sofrer dos efeitos da poluição que disso resulta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
              No dia que as IPO começarem a fiscalizar isso eu abro uma empresa de venda de FAP.

              Clientes não vão faltar.

              Estas empresas de remoção de FAP vão mudar o negócio para montagem de FAP.






              PS: Já se fala disso nas IPO...
              Não será por acaso que mandam guardar o material filtrante.

              Ganham a desmontar e depois vão ganhar a montar novamente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                Errado, proibido, ilegal. Estas empresas deviam ser fiscalizadas e multadas.

                Enviado do meu Redmi 5A através do Tapatalk

                Sabes o que era , era as IPO serem....a sério. E passarem a medir outros níveis que não apenas a opacidades dos gases dos motores diesel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                  Vi este link no FB e faltaram-me mãos para o facepalm:

                  https://fapoff.pt/solucao-fapoff/

                  Nem sei por onde começar...
                  não temos, ainda, legislação que trave esse tipo de empresas.

                  de qualquer forma só aparecem porque o valor compensa o crime.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Sabes o que era , era as IPO serem....a sério. E passarem a medir outros níveis que não apenas a opacidades dos gases dos motores diesel.
                    Era isso e serem obrigatórias todos os anos desde que o carro é comprado, haver um registo sério e transparente dos kms de cada veiculo...

                    Mas sonhar não custa

                    IPO e sério na mesma frase, chega a ser anedota.

                    Comentário


                      #11
                      Pois, o mal de muitos problemas que temos nas estradas é as IPO's da treta.....pelo menos é o que eu acho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Sabes o que era , era as IPO serem....a sério. E passarem a medir outros níveis que não apenas a opacidades dos gases dos motores diesel.
                        Concordo, e a fiscalização não ser apenas na IPO mas também pelas autoridades na estrada.

                        Isso sim, era uma medida do aço.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda hoje estou para saber como a minha carrinha passou na inspecção. Sentia uns bateres na suspensão do lado direito, como tinha que ir a inspeção fui lá com o intuito de ver se era grave ou imaginação minha. Passou sem anomalia nenhuma, como não fiquei convencido fui à minha oficina. Conclusão amortecedor traseiro do lado direito partido. Sim leram bem.

                          Comentário


                            #14
                            nada me espanta relativamente às IPO, é mais uma forma de sacar uns cobres ao povo com "trabalho" sem credibilidade quase nenhuma.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                              Ainda hoje estou para saber como a minha carrinha passou na inspecção. Sentia uns bateres na suspensão do lado direito, como tinha que ir a inspeção fui lá com o intuito de ver se era grave ou imaginação minha. Passou sem anomalia nenhuma, como não fiquei convencido fui à minha oficina. Conclusão amortecedor traseiro do lado direito partido. Sim leram bem.
                              Não vejo qual é o espanto! Assim como também não percebo esse "diagnostico" de Amortecedor partido?!

                              Acredito que tenha um cabeçote ou apoio desfeito que nos testes do IPO podem não ser "vistos" ou relevantes e realmente sentir as pancadas(barulhos) na utilização do veiculo. O amortecedor pode é perder a compressão, mas não há "pancadas ou barulhos".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                Não vejo qual é o espanto! Assim como também não percebo esse "diagnostico" de Amortecedor partido?!

                                Acredito que tenha um cabeçote ou apoio desfeito que nos testes do IPO podem não ser "vistos" ou relevantes e realmente sentir as pancadas(barulhos) na utilização do veiculo. O amortecedor pode é perder a compressão, mas não há "pancadas ou barulhos".
                                Os barulhos podem ser provocados pelo fraco amortecimento podendo estar outra coisa danificada.

                                De qualquer forma seja partido ou sem compressão, não é seguro andar assim na estrada.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Entretanto os motores a gasolina serão os próximos a recorrer as empresas FAPoff.

                                  É verdade que é um mercado com bastante procura, contudo a substituição do "miolo" por um novo começa a ser uma opção cada vez mais procurada e especializada por empresas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já se fala nas alterações do IPO para verificar o FAP seguramente há 10 anos. Ainda nada mudou. Mas também no dia que mudar as pessoas passam os carros de outra forma que toda gente sabe...

                                    Já tive de tirar um FAP de um carro diesel porque mesmo com um novo dava problemas... Nao é bom mas o sistema também não é.

                                    Por isso agora é só meter electricidade lá pra dentro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                      Concordo, e a fiscalização não ser apenas na IPO mas também pelas autoridades na estrada.

                                      Isso sim, era uma medida do aço.
                                      Isso era o ideal, que há muito charuto que anda ilegal 364 dias por ano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                        Entretanto os motores a gasolina serão os próximos a recorrer as empresas FAPoff.

                                        É verdade que é um mercado com bastante procura, contudo a substituição do "miolo" por um novo começa a ser uma opção cada vez mais procurada e especializada por empresas.
                                        Mas substituir o "miolo" seria legal. Isto que a PKE faz é "só" uma alteração ao que foi homologado, que tem implicações para a saúde pública e só passa incólume porque a fiscalização é uma treta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                          Mas substituir o "miolo" seria legal. Isto que a PKE faz é "só" uma alteração ao que foi homologado, que tem implicações para a saúde pública e só passa incólume porque a fiscalização é uma treta.
                                          Isso é tudo tão linear... É como um Fumador defender o FAPon por questões de saúde/ambientais.

                                          Ainda se recorre bastante ao FAPoff, mas pelo que me apercebo já ha varias empresas a recondicionar a FAP, coisa que outrora ficava bastante dispendioso.

                                          Uma coisa é certa, quem faz uma repro, normalmente tem como objectivo remover a FAP, EGR, etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            ...........

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                              O que diz lá não está totalmente errado, isto é, enquanto não houver alterações que façam com que na IPO se fiscalize devidamente se o FAP está lá ou se foi retirado, mesmo sem FAP o carro é aprovado. Outra coisa completamente diferente é ser legal tirar o FAP, isso naturalmente que não é.

                                              No UK desde 2014 que detectam a falta do FAP nas MOT.
                                              Discordo totalmente, tudo o que forem alterações ao carro, que sejam contempladas na declaração de homologação, são ilegais, isto não funciona apenas com escapes, motores, luzes e afins, um carro com este tipo de alteração deve ser apreendido, seja na inspeção ou na estrada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                Discordo totalmente, tudo o que forem alterações ao carro, que sejam contempladas na declaração de homologação, são ilegais, isto não funciona apenas com escapes, motores, luzes e afins, um carro com este tipo de alteração deve ser apreendido, seja na inspeção ou na estrada.
                                                Interessante e como vais colocar as forças de segurança com medidores que verifiquem a inexistência de FAP...se fisicamente o mesmo lá estiver e simplesmente lhe tiver sido retirado o miolo?
                                                É que um carro sem FAP e com anulação eletrónica não fumega...já as reprogramações para potência nos diesel já fumegam um bocado...

                                                Qualquer dia a GNR cria mais uma tasquinha na Unidade Nacional de Trânsito...em busca dos FAPoff....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Discordo totalmente, tudo o que forem alterações ao carro, que sejam contempladas na declaração de homologação, são ilegais, isto não funciona apenas com escapes, motores, luzes e afins, um carro com este tipo de alteração deve ser apreendido, seja na inspeção ou na estrada.
                                                  Se fosse assim tudo tão linear...

                                                  Amortecedores e molas rascos dos chineses ou usados todos rebentados - passa sem problema.

                                                  Amortecedores e molas do melhor que existe 20 vezes mais caros, lá tens o azar de ter cor diferente ou alguma etiqueta identificativa que chama a atenção - chumbas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                                    Interessante e como vais colocar as forças de segurança com medidores que verifiquem a inexistência de FAP...se fisicamente o mesmo lá estiver e simplesmente lhe tiver sido retirado o miolo?
                                                    É que um carro sem FAP e com anulação eletrónica não fumega...já as reprogramações para potência nos diesel já fumegam um bocado...

                                                    Qualquer dia a GNR cria mais uma tasquinha na Unidade Nacional de Trânsito...em busca dos FAPoff....
                                                    Estás a dizer que é dificil um equipamento colocado no escape para detectar particulas acima de 10 microns? Olha que não, se calhar até já existe nas forças da policia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                                      Interessante e como vais colocar as forças de segurança com medidores que verifiquem a inexistência de FAP...se fisicamente o mesmo lá estiver e simplesmente lhe tiver sido retirado o miolo?
                                                      É que um carro sem FAP e com anulação eletrónica não fumega...já as reprogramações para potência nos diesel já fumegam um bocado...

                                                      Qualquer dia a GNR cria mais uma tasquinha na Unidade Nacional de Trânsito...em busca dos FAPoff....
                                                      É que nem dá para fazer a velha técnica do bater para ver se soa a oco, geralmente são furados em vez de desmiolados... Enfiar algo pelo escape também não dá, empanca logo na primeira panela....

                                                      Outra coisa que acho curioso e já deve ter acontecido certamente, que é um carro ter feito a inspecção a meio de uma regeneração... Nunca ouvi ninguém dizer que o seu carro com FAP chumbou devido a gases, portanto mesmo em regeneração, os valores estão dentro dos parâmetros. E se assim o é, um carro sem filtro de partículas tem tudo para passar normalmente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Se fosse assim tudo tão linear...

                                                        Amortecedores e molas rascos dos chineses ou usados todos rebentados - passa sem problema.

                                                        Amortecedores e molas do melhor que existe 20 vezes mais caros, lá tens o azar de ter cor diferente ou alguma etiqueta identificativa que chama a atenção - chumbas
                                                        Ou a barra estabilizadora, ou os casquilhos da suspensão coloridos e mais resistentes...

                                                        Ou o habitual os diferentes critérios dos vários inspetores nos vários centros de inspeção...porque as IPO também são um belo negócio...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Enquanto as multas de velocidade deram dinheiro será apenas aí que estarão todas as atenções, pneus carecas, carros sem seguros, má condução nada disso interessa fiscalizar, pois as multas de velocidade são mais fáceis de aplicar e serem pagas.. tenho dito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            estamos em condições de afirmar que enquanto se mantiverem os limites, as regras e as metodologias atualmente em vigor nos processos de inspeção periódica, os veículos intervencionados mantêm-se em condições de aprovação


                                                            E já agora podem garantir que não há chuva até chover

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X