O que diz lá não está totalmente errado, isto é, enquanto não houver alterações que façam com que na IPO se fiscalize devidamente se o FAP está lá ou se foi retirado, mesmo sem FAP o carro é aprovado. Outra coisa completamente diferente é ser legal tirar o FAP, isso naturalmente que não é.
No UK desde 2014 que detectam a falta do FAP nas MOT.
Ainda hoje estou para saber como a minha carrinha passou na inspecção. Sentia uns bateres na suspensão do lado direito, como tinha que ir a inspeção fui lá com o intuito de ver se era grave ou imaginação minha. Passou sem anomalia nenhuma, como não fiquei convencido fui à minha oficina. Conclusão amortecedor traseiro do lado direito partido. Sim leram bem.
Ainda hoje estou para saber como a minha carrinha passou na inspecção. Sentia uns bateres na suspensão do lado direito, como tinha que ir a inspeção fui lá com o intuito de ver se era grave ou imaginação minha. Passou sem anomalia nenhuma, como não fiquei convencido fui à minha oficina. Conclusão amortecedor traseiro do lado direito partido. Sim leram bem.
Não vejo qual é o espanto! Assim como também não percebo esse "diagnostico" de Amortecedor partido?!
Acredito que tenha um cabeçote ou apoio desfeito que nos testes do IPO podem não ser "vistos" ou relevantes e realmente sentir as pancadas(barulhos) na utilização do veiculo. O amortecedor pode é perder a compressão, mas não há "pancadas ou barulhos".
Não vejo qual é o espanto! Assim como também não percebo esse "diagnostico" de Amortecedor partido?!
Acredito que tenha um cabeçote ou apoio desfeito que nos testes do IPO podem não ser "vistos" ou relevantes e realmente sentir as pancadas(barulhos) na utilização do veiculo. O amortecedor pode é perder a compressão, mas não há "pancadas ou barulhos".
Os barulhos podem ser provocados pelo fraco amortecimento podendo estar outra coisa danificada.
De qualquer forma seja partido ou sem compressão, não é seguro andar assim na estrada.....
Entretanto os motores a gasolina serão os próximos a recorrer as empresas FAPoff.
É verdade que é um mercado com bastante procura, contudo a substituição do "miolo" por um novo começa a ser uma opção cada vez mais procurada e especializada por empresas.
Já se fala nas alterações do IPO para verificar o FAP seguramente há 10 anos. Ainda nada mudou. Mas também no dia que mudar as pessoas passam os carros de outra forma que toda gente sabe...
Já tive de tirar um FAP de um carro diesel porque mesmo com um novo dava problemas... Nao é bom mas o sistema também não é.
Por isso agora é só meter electricidade lá pra dentro
Entretanto os motores a gasolina serão os próximos a recorrer as empresas FAPoff.
É verdade que é um mercado com bastante procura, contudo a substituição do "miolo" por um novo começa a ser uma opção cada vez mais procurada e especializada por empresas.
Mas substituir o "miolo" seria legal. Isto que a PKE faz é "só" uma alteração ao que foi homologado, que tem implicações para a saúde pública e só passa incólume porque a fiscalização é uma treta.
Mas substituir o "miolo" seria legal. Isto que a PKE faz é "só" uma alteração ao que foi homologado, que tem implicações para a saúde pública e só passa incólume porque a fiscalização é uma treta.
Isso é tudo tão linear... É como um Fumador defender o FAPon por questões de saúde/ambientais.
Ainda se recorre bastante ao FAPoff, mas pelo que me apercebo já ha varias empresas a recondicionar a FAP, coisa que outrora ficava bastante dispendioso.
Uma coisa é certa, quem faz uma repro, normalmente tem como objectivo remover a FAP, EGR, etc...
O que diz lá não está totalmente errado, isto é, enquanto não houver alterações que façam com que na IPO se fiscalize devidamente se o FAP está lá ou se foi retirado, mesmo sem FAP o carro é aprovado. Outra coisa completamente diferente é ser legal tirar o FAP, isso naturalmente que não é.
No UK desde 2014 que detectam a falta do FAP nas MOT.
Discordo totalmente, tudo o que forem alterações ao carro, que sejam contempladas na declaração de homologação, são ilegais, isto não funciona apenas com escapes, motores, luzes e afins, um carro com este tipo de alteração deve ser apreendido, seja na inspeção ou na estrada.
Discordo totalmente, tudo o que forem alterações ao carro, que sejam contempladas na declaração de homologação, são ilegais, isto não funciona apenas com escapes, motores, luzes e afins, um carro com este tipo de alteração deve ser apreendido, seja na inspeção ou na estrada.
Interessante e como vais colocar as forças de segurança com medidores que verifiquem a inexistência de FAP...se fisicamente o mesmo lá estiver e simplesmente lhe tiver sido retirado o miolo?
É que um carro sem FAP e com anulação eletrónica não fumega...já as reprogramações para potência nos diesel já fumegam um bocado...
Qualquer dia a GNR cria mais uma tasquinha na Unidade Nacional de Trânsito...em busca dos FAPoff....
Discordo totalmente, tudo o que forem alterações ao carro, que sejam contempladas na declaração de homologação, são ilegais, isto não funciona apenas com escapes, motores, luzes e afins, um carro com este tipo de alteração deve ser apreendido, seja na inspeção ou na estrada.
Se fosse assim tudo tão linear...
Amortecedores e molas rascos dos chineses ou usados todos rebentados - passa sem problema.
Amortecedores e molas do melhor que existe 20 vezes mais caros, lá tens o azar de ter cor diferente ou alguma etiqueta identificativa que chama a atenção - chumbas
Interessante e como vais colocar as forças de segurança com medidores que verifiquem a inexistência de FAP...se fisicamente o mesmo lá estiver e simplesmente lhe tiver sido retirado o miolo?
É que um carro sem FAP e com anulação eletrónica não fumega...já as reprogramações para potência nos diesel já fumegam um bocado...
Qualquer dia a GNR cria mais uma tasquinha na Unidade Nacional de Trânsito...em busca dos FAPoff....
Estás a dizer que é dificil um equipamento colocado no escape para detectar particulas acima de 10 microns? Olha que não, se calhar até já existe nas forças da policia.
Interessante e como vais colocar as forças de segurança com medidores que verifiquem a inexistência de FAP...se fisicamente o mesmo lá estiver e simplesmente lhe tiver sido retirado o miolo?
É que um carro sem FAP e com anulação eletrónica não fumega...já as reprogramações para potência nos diesel já fumegam um bocado...
Qualquer dia a GNR cria mais uma tasquinha na Unidade Nacional de Trânsito...em busca dos FAPoff....
É que nem dá para fazer a velha técnica do bater para ver se soa a oco, geralmente são furados em vez de desmiolados... Enfiar algo pelo escape também não dá, empanca logo na primeira panela....
Outra coisa que acho curioso e já deve ter acontecido certamente, que é um carro ter feito a inspecção a meio de uma regeneração... Nunca ouvi ninguém dizer que o seu carro com FAP chumbou devido a gases, portanto mesmo em regeneração, os valores estão dentro dos parâmetros. E se assim o é, um carro sem filtro de partículas tem tudo para passar normalmente...
Amortecedores e molas rascos dos chineses ou usados todos rebentados - passa sem problema.
Amortecedores e molas do melhor que existe 20 vezes mais caros, lá tens o azar de ter cor diferente ou alguma etiqueta identificativa que chama a atenção - chumbas
Ou a barra estabilizadora, ou os casquilhos da suspensão coloridos e mais resistentes...
Ou o habitual os diferentes critérios dos vários inspetores nos vários centros de inspeção...porque as IPO também são um belo negócio...
Enquanto as multas de velocidade deram dinheiro será apenas aí que estarão todas as atenções, pneus carecas, carros sem seguros, má condução nada disso interessa fiscalizar, pois as multas de velocidade são mais fáceis de aplicar e serem pagas.. tenho dito.
estamos em condições de afirmar que enquanto se mantiverem os limites, as regras e as metodologias atualmente em vigor nos processos de inspeção periódica, os veículos intervencionados mantêm-se em condições de aprovação
E já agora podem garantir que não há chuva até chover
Comentário