Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carro Novo

    Que tipo de carros gostas? Todos
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração - C / D
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? A3 / V40
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pouco
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 30/35 mil por ano, para durar uns anitos
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Misto
    Os consumos terão grande importância? Alguma
    A potência do motor terá grande importância? Alguma
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Melhor preço/qualidade possível
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo, até ao fim do ano


    Procura-se segmento C/D porreirinho, em alternativa a estes.
    Possibilidade de desconto frota.

    Numa fase muito inicial, os negócios mais vistosos:

    A3 Sportback Business Edition, 1.6 tdi, 25.000 - Carro interessante mas pouco equipado. Motor duvidoso.
    V40 Business, 2.0 d2 120hp, 25.000 - Negócio interessante, mais equipamento (navegação, radio xpto)


    Por outro lado, caso se justifique, estica-se um pouco a corda para arranjar algo mais compostinho:

    V40 D3 150cv Kinetic AUTO, com Navegação, rádio xpto, painel digital, jante 17" - 32.000€

    Questão: acham que vale a pena gastar 7.000€ a mais para chegar ao motor D3, caixa Auto e mais 2 ou 3 extras?


    Em alternativa ao V40, que mais se consegue arranjar dentro do género, por valor semelhante, com caixa Auto?

    Já agora, ouvi dizer que a Geartronic Auto de 6 dos v40 d3 'ainda' é a Aisin TF80SC, alguém consegue confirmar?

    Obrigado

    #2
    se tens até ao final do ano, aguarda por Setembro para se saber como fica a situação do WLTP para se ver que alterações vão haver no que toca a preços e impostos...

    e que orçamento tens, já a contar com o desconto???

    Comentário


      #3
      O Focus não é opção? Está com preços excelentes...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        se tens até ao final do ano, aguarda por Setembro para se saber como fica a situação do WLTP para se ver que alterações vão haver no que toca a preços e impostos...
        À partida, com desconto, não deverá ser para ultrapassar os 35.000.

        A ideia aqui era comprar algo que fosse 'suficiente', por exemplo, o D2 por 25.000 já oferece grande parte daquilo que se procura...

        Segmento D é um pouco complicado, o insígnia é interessante mas as oficinas Opel têm-me falhado ultimamente. Não confio.

        O novo 508 tem preços absolutamente catastróficos, mesmo com motorização 1.5 diesel.

        Mazda 6 - interessante mas as questões dos filtros de partículas ainda não estão bem resolvidas.

        Mondeo - desconheço pormenores, vêem-se muito pouco.

        Golf - Bom carro mas sensaborão e desinteressante.

        Comentário


          #5
          Dizes 1.6 TDI duvidoso? É o de 115cv ?

          Pelo que tenho lido aqui o 1.6 TDI 105 é que era menos agradável e mais manhoso.

          Esse motor da volvo, 2.0D 120cv à partida pode parecer pouco no sentido em que isso são actualmente potências de 1.6 mas dizem que é excelente motor.

          Eu iria sempre para a caixa AUTO, agora, com uma exigência extra : GPL haha, mas o mercado é tramado, quase não há motores GPL nesses segmentos. Ainda era poupança de uns 1000 euros por ano a fazer 35 mil KM.

          Por curiosidade vais dar à retoma o velhinho Toledo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Dizes 1.6 TDI duvidoso? É o de 115cv ?

            Pelo que tenho lido aqui o 1.6 TDI 105 é que era menos agradável e mais manhoso.

            Esse motor da volvo, 2.0D 120cv à partida pode parecer pouco no sentido em que isso são actualmente potências de 1.6 mas dizem que é excelente motor.

            Eu iria sempre para a caixa AUTO, agora, com uma exigência extra : GPL haha, mas o mercado é tramado, quase não há motores GPL nesses segmentos. Ainda era poupança de uns 1000 euros por ano a fazer 35 mil KM.

            Por curiosidade vais dar à retoma o velhinho Toledo?
            'Duvidoso' no sentido de ser VW

            Já conduzi o A3 com o motor em questão, desenvolve qb e é silencioso.

            O v40, infelizmente, só conduzi o 1.6 psa, que era lentito. Tenho uma D4 que posso experimentar, mas a diferença em potência já é grande, e a caixa é manual, de qualquer forma vou ver se o faço.

            Era importante que fosse caixa Auto, e é a tal situação, se a diferença de preço não comprometer a razoabilidade do negócio, será sempre uma opção.

            Caso seja a Aisin TF80 no D3 fico mais descansado, temos uma com 340.000km no vectra e tem funcionado de forma absolutamente irrepreensível.

            GPL está absolutamente fora de questão.

            À partida o Toledo não está relacionado com este negócio. De qualquer forma seria um erro utilizá-lo como objecto de retoma, sendo que vale uns 1500€ nessas condições, enquanto no mercado do aço vale 3500/4000€.

            Comentário


              #7
              Pois não faças como eu que dei o meu velhoC5 à retoma e quase me deram trocos

              Mas acho que quanto às automáticas enfim, a menos que tenha problemas conhecidos, devem durar " uma vida ".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                O Focus não é opção? Está com preços excelentes...
                A estética desagrada, interior e exterior.

                Para além disso, já foge um bocado ao conceito que se procura.

                Comentário


                  #9
                  e a pergunta impõe-se: tem que ser mesmo novo? não dá algo com o 2.0 e 2 anos em cima?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    e a pergunta impõe-se: tem que ser mesmo novo? não dá algo com o 2.0 e 2 anos em cima?
                    para ter desconto frota tem de ser novo, acho que ele deixou isso bem explicito...

                    Comentário


                      #11
                      Se os 7 mil € de diferença são aceitáveis, isso depende do que pretendes do carro. Pelos vistos, a caixa auto é uma muito mais valia para ti. Eu, por outro lado, não dava mais 7 mil € por uma caixa auto e 30 cv de diferença, especialmente no segmento C, em que esse 2.0 de 120cv deve cumprir muito bem.

                      Entre um e outro, só mesmo analisando ao pormenor. Gosto dos 2.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        para ter desconto frota tem de ser novo, acho que ele deixou isso bem explicito...
                        ele referiu isto:

                        "Possibilidade de desconto frota."

                        na minha ótica, não é nada explícito. não sei onde é que interpretas isso como sendo absoluto. aliás, pode dar azo a várias interpretações. pode ser um carro que pode ter desconto de frota, ou seja, é uma hipótese a pensar seriamente; tem que ter a possibilidade de ter desonto de frota (obrigatório); pode ser um usado e aí o desconto de frota não se aplica, sendo só uma ideia. pelo menos pode-se interpretar desta forma. até pode ser um bom negócio um carro com 1 ano ou ano e meio 10 ou 15 mil kms e aí o preço com desconto de frota não compensar por aí além.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Se os 7 mil € de diferença são aceitáveis, isso depende do que pretendes do carro. Pelos vistos, a caixa auto é uma muito mais valia para ti. Eu, por outro lado, não dava mais 7 mil € por uma caixa auto e 30 cv de diferença, especialmente no segmento C, em que esse 2.0 de 120cv deve cumprir muito bem.

                          Entre um e outro, só mesmo analisando ao pormenor. Gosto dos 2.
                          É aí que reside toda a dúvida. Com a situação das marcas se verem 'obrigadas' a oferecer uma proposta até aos 25.000 para as empresas (por motivos fiscais), no caso do v40 e do a3, apesar de não serem especialmente recheadas de equipamento, acabam por ser um negócio muito bom. Adicionando qualquer coisa e saltando a campanha dos 25.000, mesmo com o descontro frota, existe logo ali um salto grande na diferença de preços, e ainda não consegui perceber muito bem se a diferença acaba por ser justificativa. Tem que ser bem ponderado.


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          ele referiu isto:

                          "Possibilidade de desconto frota."

                          na minha ótica, não é nada explícito. não sei onde é que interpretas isso como sendo absoluto. aliás, pode dar azo a várias interpretações. pode ser um carro que pode ter desconto de frota, ou seja, é uma hipótese a pensar seriamente; tem que ter a possibilidade de ter desonto de frota (obrigatório); pode ser um usado e aí o desconto de frota não se aplica, sendo só uma ideia. pelo menos pode-se interpretar desta forma. até pode ser um bom negócio um carro com 1 ano ou ano e meio 10 ou 15 mil kms e aí o preço com desconto de frota não compensar por aí além.

                          Não vale a pena escolher um carro até 2 anos com poucos kms, na maioria das vezes o preço deles é igual ou superior à aquisição em novo com desconto frota.

                          Comentário


                            #14
                            ok, foi só uma ideia de quem está por fora.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              É aí que reside toda a dúvida. Com a situação das marcas se verem 'obrigadas' a oferecer uma proposta até aos 25.000 para as empresas (por motivos fiscais), no caso do v40 e do a3, apesar de não serem especialmente recheadas de equipamento, acabam por ser um negócio muito bom. Adicionando qualquer coisa e saltando a campanha dos 25.000, mesmo com o descontro frota, existe logo ali um salto grande na diferença de preços, e ainda não consegui perceber muito bem se a diferença acaba por ser justificativa. Tem que ser bem ponderado.





                              Não vale a pena escolher um carro até 2 anos com poucos kms, na maioria das vezes o preço deles é igual ou superior à aquisição em novo com desconto frota.
                              A nova V60 não tem uma versão D3 Business a 35000?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X