Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comprar carro a prestações 😑

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comprar carro a prestações 😑

    bom dia
    o meu bolinhas disse me adeus com pena minha 😣 e sou dependente do carro por motivos profissionais (chega uma certa hora que não há transportes)
    vou ter de pedir empréstimo... agora quero a vossa ajuda, vou comprar num stand, comprariam já mais recente uma vez que vão ter de pagar ou mais antigo para ser facilmente pago?

    que marcas NÃO recomendam comprar?

    #2
    Compra o mínimo indispensável para pagar rapidamente.

    Como vais ficar a pagar o carro, habitua-te a poupar o valor da prestação depois do crédito para fazeres um bom pé de meia.

    Carros e créditos não combinam muito bem. Devem ser pagos a pronto e só a crédito com juro zero.

    Comentário


      #3
      Sim o obtuso esquece-se que nem toda a gente tem 1 milhao na conta e que às vezes há que recorrer a creditos.

      Pede primeiro propostas a varias stands para varios carros. Em vez de decidir sobre novo vs usado, define um budget e aí sim vai à procura.
      Se um carro nao te diz muito, para nao teres a chatice de ver usados, compra um novo baratinho. Apenas recomendo que nao facas é creditos demasiado longos (eu nunca consideraria nada acima de 4/5 anos, pessoalmente).

      Comentário


        #4
        se conseguires pagar uns 6000€ até 4 anos, por exemplo, consegues algo com uns 7/8 anos segmento B, por vezes com menos um anito. se conseguires pagar até 150€ por mês se calhar algo deste tipo chega-te. se tiveres qualquer coisa de lado, mais vale guardares essa quantia para eventuais reparações, peças e seguro. agora não sei quanto ganhas, o que podes despender por mês nem nada do género, isso só tu é que poderás fazer as contas. aconselho só a não pensares que ganhas X, pagando a casa, despesas inerentes à mesma e combustível sobram, imaginemos, 120 ou 125€ mensais e podes pagar 100€ de prestação. dinheiro à justa geralmente dá mau resultado na segunda quinzena do mês.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Compra o mínimo indispensável para pagar rapidamente.

          Como vais ficar a pagar o carro, habitua-te a poupar o valor da prestação depois do crédito para fazeres um bom pé de meia.

          Carros e créditos não combinam muito bem. Devem ser pagos a pronto e só a crédito com juro zero.
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Sim o obtuso esquece-se que nem toda a gente tem 1 milhao na conta e que às vezes há que recorrer a creditos.

          Pede primeiro propostas a varias stands para varios carros. Em vez de decidir sobre novo vs usado, define um budget e aí sim vai à procura.
          Se um carro nao te diz muito, para nao teres a chatice de ver usados, compra um novo baratinho. Apenas recomendo que nao facas é creditos demasiado longos (eu nunca consideraria nada acima de 4/5 anos, pessoalmente).
          Claro que sim, os créditos são muito úteis, mas com juízo. Para um carro consideraria um máximo de 4 anos e sempre com seguro máximo.

          Comentário


            #6
            Eu iria para a Kia, e pediria um crédito com a extensão da garantia. Assim diluis os pagamentos em 7 anos, e sempre com garantia.
            Quando tive de comprar carro ainda por cima era a Kia que tinha o emprestimo mais barato, no entanto acabei por pagar a pronto porque não queria ter uma despesa mensal de 200 ou 300 euros que depois me penalizasse quando fosse pedir um Crédito Habitação.

            Comentário


              #7
              A compra de um carro já por si é um péssimo investimento , quanto mais pedir um credito para comprar um , eu sempre comprei a pronto onde meu dinheiro chegasse como estou-me a k-gar pelo " status " e não ligo a marcas , se não conseguir comprar BMW ou Mercedes , compro fiat ou citroen , a final de contas tanto me leva do ponto A até o ponto B um BMW de 60.000 euros , que um fiat punto de 800 euros.

              Tenho um carro modesto , e acho " graça " quando vou mudar oleo e filtros gasto 40 euros , meu vizinho tem um jeep cherokee e quando vai a jeep mudar óleos e filtros deixa lá 170 euros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                A compra de um carro já por si é um péssimo investimento , quanto mais pedir um credito para comprar um , eu sempre comprei a pronto onde meu dinheiro chegasse como estou-me a k-gar pelo " status " e não ligo a marcas , se não conseguir comprar BMW ou Mercedes , compro fiat ou citroen , a final de contas tanto me leva do ponto A até o ponto B um BMW de 60.000 euros , que um fiat punto de 800 euros.

                Tenho um carro modesto , e acho " graça " quando vou mudar oleo e filtros gasto 40 euros , meu vizinho tem um jeep cherokee e quando vai a jeep mudar óleos e filtros deixa lá 170 euros
                E gostas de ter um carro que é "menos carro" também? Que anda menos, é mais velho, etc, etc, etc? Esse riso parece mais dor de c, nao me leves a mal.

                Comentário


                  #9
                  Se tens mesmo de optar por crédito, estuda bem esse ponto e não te fixes tanto no PVP do carro. As condições (taxas) variam imenso consoante a entidade de crédito. No mesmo sentido, e a não ser que estejas mesmo muito apertado, as condições nos automóveis novos tendem a ser mais favoráveis, pois permitem melhor conjugação com o valor residual.

                  Comentário


                    #10
                    Ao contrário do que já foi dito em muitas situações compensa fazer crédito depende claro das taxas de juro. Portanto se escolheres um carro novo ou semi novo podes conseguir uma taxa de juro muito boa. Depende da tua disponibilidade mensal

                    Comentário


                      #11
                      Pensa qual é a tua disponibilidade mensal e começa a partir daí.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Ao contrário do que já foi dito em muitas situações compensa fazer crédito depende claro das taxas de juro. Portanto se escolheres um carro novo ou semi novo podes conseguir uma taxa de juro muito boa. Depende da tua disponibilidade mensal
                        Manda um exemplo atual em que compense? Quando procurei em março, só compensava comprar a pronto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Se tens mesmo de optar por crédito, estuda bem esse ponto e não te fixes tanto no PVP do carro. As condições (taxas) variam imenso consoante a entidade de crédito. No mesmo sentido, e a não ser que estejas mesmo muito apertado, as condições nos automóveis novos tendem a ser mais favoráveis, pois permitem melhor conjugação com o valor residual.
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Ao contrário do que já foi dito em muitas situações compensa fazer crédito depende claro das taxas de juro. Portanto se escolheres um carro novo ou semi novo podes conseguir uma taxa de juro muito boa. Depende da tua disponibilidade mensal
                          É claro que tem de olhar o PVP. Aliás, diria mesmo que muitos dos créditos 0 juros é porque já os têm incluídos no PVP.

                          Créditos em bens de consumo = que desvalorizam imenso, tem de ser pelo mínimo indispensável para a saúde da carteira. Se for para arrebentar, então sim, basta olhar o valor da mensalidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                            Manda um exemplo atual em que compense? Quando procurei em março, só compensava comprar a pronto.
                            Na BMW em 2007 faziam 2.000€ de desconto com financiamento no BMW bank, o desconto cobria os juros, Mercedes a 1 ou 2 anos tinha a campanha 4321, em que pagavas 40% na compra do carro, 30% ao fim de uma no, 20% ao fim de 2º e 10% ao fim do 3º anos.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelo exemplo de 2007, realmente útil! O da mercedes ouvi falar, esse sim é vantajoso mas não é atual, acho eu.
                              Um exemplo ATUAL (2018) que seja vantajoso? Não vi nenhum, mas acredito que hajam. Gostaria de ver se alguem tem exemplo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                Na BMW em 2007 faziam 2.000€ de desconto com financiamento no BMW bank, o desconto cobria os juros, Mercedes a 1 ou 2 anos tinha a campanha 4321, em que pagavas 40% na compra do carro, 30% ao fim de uma no, 20% ao fim de 2º e 10% ao fim do 3º anos.
                                E qual era o desconto sem financiamento? É que 2k de desconto numa marca em que não se compra nada decente abaixo de 30k, não é nada de extraordinário.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                  Obrigado pelo exemplo de 2007, realmente útil! O da mercedes ouvi falar, esse sim é vantajoso mas não é atual, acho eu.
                                  Um exemplo ATUAL (2018) que seja vantajoso? Não vi nenhum, mas acredito que hajam. Gostaria de ver se alguem tem exemplo.
                                  Na altura o que o vendedor me disse é que por vezes tinham campanha e ia verificar se tinham alguma activa, em ambos os casos estava previsto pagar os carros a pronto.

                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  E qual era o desconto sem financiamento? É que 2k de desconto numa marca em que não se compra nada decente abaixo de 30k, não é nada de extraordinário.
                                  Não me lembro de qual foi o desconto, mas os 2k já foi depois de termos desconto, o que não significa que se apertasemos mais não tivéssemos o mesmo desconto.

                                  Cada marca tem os seus interesses e as suas campanhas. quando eles combinam aproveita-se.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas porque é que vais comprar a stand? Se calhar, se procurares bem no olx ou custojusto és capaz de arranjar algo de particular bem barato. Tantas encontrar algo de jeito e depois negoceias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      É claro que tem de olhar o PVP. Aliás, diria mesmo que muitos dos créditos 0 juros é porque já os têm incluídos no PVP.

                                      Créditos em bens de consumo = que desvalorizam imenso, tem de ser pelo mínimo indispensável para a saúde da carteira. Se for para arrebentar, então sim, basta olhar o valor da mensalidade.
                                      Não percebeste o que eu disse.

                                      O carro A custa 20k e tem um crédito com taxa de 5%
                                      O carro B custa 19,5k e tem uma taxa de 10%.

                                      Qual vale mais a pena?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Não percebeste o que eu disse.

                                        O carro A custa 20k e tem um crédito com taxa de 5%
                                        O carro B custa 19,5k e tem uma taxa de 10%.

                                        Qual vale mais a pena?
                                        Compensa mais o carro B a pagar em menos de 6 meses.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu em 2004 dei 60% de entrada e o restante pago a 2 anos, 565€ mensais. uma loucura, eu sei, mas na altura era tempo de vacas gordas e era solteiro. pedi um crédito pessoal e arranjei com 2% de spread. outros tempos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Compensa mais o carro B a pagar em menos de 6 meses.
                                            Como é que uma pessoa que precisa de credito pode pagar o carro em seis meses?

                                            A pessoa em causa disse que precisa de crédito. Ponto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Não percebeste o que eu disse.

                                              O carro A custa 20k e tem um crédito com taxa de 5%
                                              O carro B custa 19,5k e tem uma taxa de 10%.

                                              Qual vale mais a pena?
                                              O carro A

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por aqui é só gente que paga a pronto!

                                                Infelizmente essa não é a realidade da grande maioria das pessoas, tal como eu!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Depende sobretudo da disponibilidade mensal. Se queres mesmo optar por crédito, que seja pelo menor tempo possível.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Como é que uma pessoa que precisa de credito pode pagar o carro em seis meses?

                                                    A pessoa em causa disse que precisa de crédito. Ponto
                                                    E pagar em seis meses não é a crédito? Um carro de 3k, por exemplo, podes pagar em 6 x 500 euros.

                                                    Ou alguém que não tem dinheiro e precisa de crédito, deve comprar um carro de 20k?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esta conversa não faz muito sentido sem saber:
                                                      Quanto quer gastar ?
                                                      Quanto pode pagar por mês?
                                                      É carro para fazer quantos Km por ano?
                                                      Que tipo de carro precisa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para mim, faltam 2 dados fundamentais:
                                                        - rendimento mensal;
                                                        - despesas fixas;

                                                        Após saber isso, é que se pode opinar alguma coisa. É que alguém com rendimentos de 3000€/mensais e despesas de 1000€, sobram-lhe 2000€ e portanto poderá ter um crédito de 500€ sem dificuldade. Alguém com rendimentos de 1000€/mensais e despesas de 400€, sobram-lhe 600€ e mais um crédito aí será uma loucura! Tudo depende dos dois fatores que acima referi.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                          Por aqui é só gente que paga a pronto!

                                                          Infelizmente essa não é a realidade da grande maioria das pessoas, tal como eu!
                                                          Estás cá desde 2003, já devias de estar habituado.

                                                          Aqui somos todos CEOs de grandes multinacionais felizmente casados com top models e filhos maravilhosamente lindos, carros de 100 mil € e 3 casas espalhadas pelo país, tudo pago a pronto e com taxa de esforço de uns 5% do rendimento anual.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Engraçado como neste forum toda a gente compra a pronto mas depois quem trabalha com carros sabe que 90% dos carros novos e usados vendidos em Portugal é A CRÉDITO!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X