Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Centros de inspecções obrigados a integrar resultados de ensaios a fugas de gases

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Centros de inspecções obrigados a integrar resultados de ensaios a fugas de gases

    Centros de inspecções obrigados a integrar resultados de ensaios a fugas de gases

    O Instituto da Mobilidade e dos Transportes decidiu que a partir do presente dia 1 de Agosto os centros de inspecções têm de integrar de forma automática os resultados dos testes relativos à fuga de gases combustíveis.



    Os centros de inspecção de veículos devem a partir de hoje levar em conta a utilização do detector de fugas de gases de combustíveis, assim como a integração automática dos resultados dos ensaios realizados, segundo deliberação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).

    Em Julho, o IMT divulgou uma deliberação, com base numa portaria de 2012, com "vista a adaptar ao progresso técnico as inspecções realizadas pelos centros de inspecção".

    "Considerando que a utilização de sistema ópticos de reconhecimento da matrícula e a integração automática no registo informático da inspecção, dos resultados dos ensaios realizados, constituem um elemento de melhoria do controlo e da transparência da actividade" dos centros de inspecção, segundo o mesmo documento.

    Quando está também ultrapassado o prazo para a adaptação dos centros às regras legais, o IMT deliberou que a partir do primeiro dia de Agosto os locais devem respeitar nas inspecções realizadas: "integração automática dos resultados dos ensaios realizados e a aquisição automática da fotografia dos veículos inspeccionados".

    Na lista está ainda a "aquisição e registo do número de rotações do motor e da sua temperatura, no âmbito do ensaio do sistema de controlo de emissões poluentes", assim como a "utilização do equipamento fotométrico, na medição do índice de transmissão luminosa dos vidros".

    Outra questão é a "utilização do detector de fugas de gases de combustíveis", assim como regras a aplicar a veículos pesados.

    fonte:
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/centros-de-inspeccoesobrigados-a-integrar-resultados-de-ensaios-a-fugas-de-gases

    #2
    Tenho de ir a inspecção este mês, vamos ver se vão medir os gases, no ano passado não mediram sequer. Depois digo aqui

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
      Tenho de ir a inspecção este mês, vamos ver se vão medir os gases, no ano passado não mediram sequer. Depois digo aqui
      vai lá vai, eu nem dá hipótese pois onde vou a maquina dos gases está logo á entrada , é logo a 1ª coisa... depois dá feedback, isto é mais umas tretas, vamos ver no que vai dar...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        vai lá vai, eu nem dá hipótese pois onde vou a maquina dos gases está logo á entrada , é logo a 1ª coisa... depois dá feedback, isto é mais umas tretas, vamos ver no que vai dar...

        Onde vou também é a primeira coisa xD

        Comentário


          #5
          Também eu. Diria que na maior parte dos centros eles põem a máquina dos gases logo à entrada. Suponho que seja para que no teste de gases, a maior parte deles saiam para a rua.
          Quanto à notícia em si, creio que, para o utilizador, não terá impacto, pois tem só a ver com a maneira como os dados são recolhidos e processados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Também eu. Diria que na maior parte dos centros eles põem a máquina dos gases logo à entrada. Suponho que seja para que no teste de gases, a maior parte deles saiam para a rua.
            Quanto à notícia em si, creio que, para o utilizador, não terá impacto, pois tem só a ver com a maneira como os dados são recolhidos e processados.
            Não tem qualquer impacto, e há muitos centros que já trabalham assim há muito tempo.

            é apenas mais um passo para diminuir a hipotese de aldrabar IPO's.
            Os dados podem ser usados para estatistica e com isso fazer alguma coisa verdadeiramente útil para o país e cidadãos, mas o IMT tem mais que fazer.

            Comentário


              #7
              Para quem faz inspecção de forma legal isto não traz nada de novo.
              Para quem faz inspecção de forma ilegal isto também não deve trazer nada de novo.
              Hoje em dia os centros já captam imagens e a aldrabice continua a existir.

              Comentário


                #8
                Do que percebi vão continuar a não medir emissões de NOx. Por um lado até percebo, os analisadores são muito mais caros, mas por outro lado, com tudo o que tem sido discutido, não me parece que faça sentido. Era ver a quantidade de veículos com EGR anulado a chumbar...
                Quanto a partículas a solução tb era simples, carros com DPF de fábrica veriam teriam de obedecer a limites mais apertados. Um carro sem DPF pode até cumprir o limite que é válido para veículos de fábrica sem DPF, mas tem o potencial de emitir muito menos.

                Comentário


                  #9
                  Façam como vão fazer em Espanha, não tarda.
                  Veículo irá chegar à inspeção, ligação via OBD e compara parâmetros da viatura com os da homologação...

                  Comentário


                    #10
                    Fui hoje a inspecção, e ao que parece, estão a cumprir com isso (Pelo menos naquele centro de inspecções).
                    Enquanto estive lá, passaram cerca de 10 carros e todos fizeram o teste, coisa que no ano passado, vi poucos a fazer.

                    Comentário


                      #11
                      Sempre que fui à inspecção fizeram a medição dos gases.

                      Comentário


                        #12
                        Idem, não vejo mudanças e os FPs off continuam a passar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Sempre que fui à inspecção fizeram a medição dos gases.
                          Eu também, mas penso que não é isso que se está aqui a falar... não sei se estou a entender bem.
                          Até agora mediam "composições" dos gases (mais ou menos... CO2 em gasolina, e opacidade em diesel) e o que se fala aqui é de um teste de fuga de gases.

                          @Battusay, todos fizeram o teste de quê?
                          Aquele que eu descrevi e que já deviam todos fazer há muito, ou algum teste novo?

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post

                              Isto vai continuar a passar na ipo, o que aqui se discute é fugas de escape e não opacidade do fumo, portanto nada de novo

                              Comentário


                                #16
                                Não estou a ver qual a novidade deste assunto, sempre mediram os gases, na IPO não medem é os que devia medir o que permite aos carros passem com EGRs e FAPs anulados, o que não faz qualquer sentido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                  Eu também, mas penso que não é isso que se está aqui a falar... não sei se estou a entender bem.
                                  Até agora mediam "composições" dos gases (mais ou menos... CO2 em gasolina, e opacidade em diesel) e o que se fala aqui é de um teste de fuga de gases.

                                  @Battusay, todos fizeram o teste de quê?
                                  Aquele que eu descrevi e que já deviam todos fazer há muito, ou algum teste novo?
                                  O teste acho que é o mesmo, metem lá aquela "mangueira" e aceleram um pouco. Em 6 anos que tenho carro, este ano foi a primeira vez que me mediram os gases

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Não estou a ver qual a novidade deste assunto, sempre mediram os gases, na IPO não medem é os que devia medir o que permite aos carros passem com EGRs e FAPs anulados, o que não faz qualquer sentido.
                                    A questão não é o já se media, mas sim o que a noticia diz, não sei como era antes, mas na noticia diz que agora são obrigados a apresentar os valores..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                      Tenho de ir a inspecção este mês, vamos ver se vão medir os gases, no ano passado não mediram sequer. Depois digo aqui
                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                      vai lá vai, eu nem dá hipótese pois onde vou a maquina dos gases está logo á entrada , é logo a 1ª coisa... depois dá feedback, isto é mais umas tretas, vamos ver no que vai dar...
                                      onde vou é a primeira máquina. mas o meu é a gpl e eles deram uma benesse em maio, pois anunciava valores altos a gasolina, passaram a GPL (pelos vistos tem que ser feita a inspeção a gasolina) e mesmo assim continuavam altos. como sabiam que era a gpl, lá deixaram passar. para o ano estou feito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        onde vou é a primeira máquina. mas o meu é a gpl e eles deram uma benesse em maio, pois anunciava valores altos a gasolina, passaram a GPL (pelos vistos tem que ser feita a inspeção a gasolina) e mesmo assim continuavam altos. como sabiam que era a gpl, lá deixaram passar. para o ano estou feito.
                                        Em Braga acho que é em todo o lado a primeira máquina, pelo menos em Adaufe e em Frossos é
                                        A mim reprovaram o carro do meu pai por causa dos gases, e ainda bem que reprovaram, foi só afinar o carburador e tá novo. Mas tambem aquilo deve dar valores muitos altos, é de 88...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X