Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversão a GPL faz perder garantia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conversão a GPL faz perder garantia?

    Hoje tive na conversa sobre conversão a GPL e ninguém sabia muito do assunto decidi perguntar a quem saiba!

    Como diz o título, se uma pessoa converter um carro novo a GPL isso faz perder a garantia da marca?

    Os carros perdem potencia após a conversão? Na conversa dizem que hoje em dia ja não.
    Vamos supor que eu compro hoje um M2 novo (lol ) com o intuito de o converter para GPL. Quais são os principais senãos ou porque que isso é mal pensado?

    Dizem-me que praticamente não há desvantagem nenhuma, mas se assim é porque que as marcas não os vendem assim de origem? Até acho que agora até já podem estacionar em todo o lado

    #2
    Sim perde a Garantia.


    Quanto ao perder potencia num M2 certamente nem notavas , não me parece é o carro certo para por a Gpl

    Comentário


      #3
      A resposta é algo complexa.

      Se acontecer alguma coisa, como o GPL é uma alteração a marca vai tentar "saltar fora". Cabe ao consumidor provar, se conseguir, que a avaria ou o que seja não foi causada pelo kit GPL. Se conseguir, claro que a marca terá que arcar com a garantia. Exemplo: se tiver feito a adaptação por minha conta e risco para GPL num carro na garantia e um motor de um vidro elétrico pifar a marca assume sem problemas. Se for um problema ao nível do sistema de injeção... farão tudo para se esquivar alegando que a culpa está na alteração para GPL. Cabe-te a ti mostrar que não.

      Não esquecer ainda que nem todos para todos os motores existem (ainda) kits de GPL, nomeadamente para alguns motores de injeção direta (cada vez mais o padrão).

      Quanto ao facto de as marcas não desenvolverem logo kit's a GPL, diria que não é o negócio deles e são poucos os mercados onde este combustível é mesmo forte, tirando talvez o Italiano...

      PS: imagino que quem compra um M2 novo a sua maior preocupação não devam ser os consumos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        A resposta é algo complexa.

        Se acontecer alguma coisa, como o GPL é uma alteração a marca vai tentar "saltar fora". Cabe ao consumidor provar, se conseguir, que a avaria ou o que seja não foi causada pelo kit GPL. Se conseguir, claro que a marca terá que arcar com a garantia. Exemplo: se tiver feito a adaptação por minha conta e risco para GPL num carro na garantia e um motor de um vidro elétrico pifar a marca assume sem problemas. Se for um problema ao nível do sistema de injeção... farão tudo para se esquivar alegando que a culpa está na alteração para GPL. Cabe-te a ti mostrar que não.

        Não esquecer ainda que nem todos para todos os motores existem (ainda) kits de GPL, nomeadamente para alguns motores de injeção direta (cada vez mais o padrão).

        Quanto ao facto de as marcas não desenvolverem logo kit's a GPL, diria que não é o negócio deles e são poucos os mercados onde este combustível é mesmo forte, tirando talvez o Italiano...

        PS: imagino que quem compra um M2 novo a sua maior preocupação não devam ser os consumos...
        É mesmo isto.

        Segundo a FIAT, quando eu converti o meu apenas com 2 meses... A garantia é anulada nos componentes que forem adulterados pelo GPL.

        Comentário


          #5
          Afirmativo.

          Comentário


            #6
            Está respondido, mas atenção que a probabilidade de dizerem que o problema do vidro electrico é causado pelo GPL é grande.

            como há quem caia nessa, há sempre quem tente. é preciso estar bem informado

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X