Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2 questoes- Combustivel / Eletrecista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2 questoes- Combustivel / Eletrecista

    Boa tarde tenho duas duvidas para colocar aqui no forum e espero que alguem me conssiga ajudar porque estou mesmo a nora, eu tenho peugeot 106 1.1i XR do ano 1996 e tenho duas questoes a primeira é sobre o combustivel.
    Quando comprei o carro foi logo com ele ao mecanico ( a cerca de 2 semanas atras) e este fez as revisoes e no momento perguntei lhe se haveria de encher um tanque com 98 e dois com 95 e este mesmo concordou comigo que essa seria a melhor opção pois assim o de 98 ia limpando os componentes do carro ,mas chegando a casa perguntei a uma pessoa conhecida se haveria de fazer o mesmo e este me disse que neste tipo de carros antigos nao valeria a pena o dinheiro gasto em 98 alguem me poderia ajudar ?
    A segunda duvida é sobre se alguem conhece uma boa oficina com especialização em electricidade pois o radio que esta no carro calculo que esteja mal montado pois esta a fazer mau contacto e as vezes desliga-se e quando o volume esta alto a qualidade de som é horrivel, entao a minha duvida seria se isto é mesmo mau contacto e se recomendam alguma oficina destas na zona de Viseu ?
    Obrigado

    #2
    Honestamente? Muda de mecânico.

    A octanagem da gasolina não tem absolutamente nada a ver ou produz qualquer outro efeito que não maior ou menor índice de resistência à detonação sob compressão.
    E não, 98 não faz absolutamente nada na esmagadora maioria de motores atmosféricos.

    Quanto à segunda, não te posso ajudar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Honestamente? Muda de mecânico.

      A octanagem da gasolina não tem absolutamente nada a ver ou produz qualquer outro efeito que não maior ou menor índice de resistência à detonação sob compressão.
      E não, 98 não faz absolutamente nada na esmagadora maioria de motores atmosféricos.

      Quanto à segunda, não te posso ajudar.
      Pois eu gostava de mudar de mecânico mas infelizmente vivo numa vila e são raros os mecânicos por isso mesmo é que eu já quero ir a um electricista na zona de viseu porque aqui pelo o que dizem são todos maçaricos...
      Obrigado já ajudas-te muito

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrainWash Ver Post
        Pois eu gostava de mudar de mecânico mas infelizmente vivo numa vila e são raros os mecânicos por isso mesmo é que eu já quero ir a um electricista na zona de viseu porque aqui pelo o que dizem são todos maçaricos...
        Obrigado já ajudas-te muito
        De nada!
        O que mais me impressiona é haver um mecânico que te diga uma coisa dessas. No máximo que te dissesse para meter 95 aditivado. Esse ao menos faz alguma coisa às impurezas no motor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          De nada!
          O que mais me impressiona é haver um mecânico que te diga uma coisa dessas. No máximo que te dissesse para meter 95 aditivado. Esse ao menos faz alguma coisa às impurezas no motor.
          E achas que deva meter 95 aditivado ? Qual vai ser a diferença ? e de quantos em quantos km ou quantas vezes ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrainWash Ver Post
            E achas que deva meter 95 aditivado ? Qual vai ser a diferença ? e de quantos em quantos km ou quantas vezes ?
            Supostamente, o combustível aditivado tem aditivos que ajudam a limpar/manter limpo o motor. Há quem diga que também faz alguma diferença nos consumos, ainda que aí já seja algo mais subjectivo.
            De preferência, devias fazê-lo sempre.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Supostamente, o combustível aditivado tem aditivos que ajudam a limpar/manter limpo o motor. Há quem diga que também faz alguma diferença nos consumos, ainda que aí já seja algo mais subjectivo.
              De preferência, devias fazê-lo sempre.
              Ok muito Obrigado

              Comentário


                #8
                Devias pôr a gasolina mais barata que encontrares recomendada pelo fabricante para esse motor, qual aditivada qual com mais octanas, digo eu...
                Quanto ao rádio, no meu carro dos anos 90 também, assim que passo um determinado volume o rádio também se desliga, sempre pensei que fosse uma proteção qualquer, já que é mais sensível quando o bass de uma música é mais elevado. Não é o radio original.

                Comentário


                  #9
                  mete 1 vez por ano a 95 aditivada e chega! se calhar até fazes uns 10 mil ou isso. esse carro com 22 anos não vai andar mais ou menos por levar gasolina melhor ou pior. esse 1124cc de 60cv é um motor de guerra se bem cuidado. faz-lhe as revisões certinhas e não terás problemas de desgaste, apenas as peças normais devido à idade. ainda hoje passei por um de 98 à venda a gasolina e que deve ter o mesmo motor que esse.

                  Comentário


                    #10
                    Já fiz 440.000 kms no meu scenic. Zero problemas de motor. Meti-lhe sempre a gasolina mais barata que encontro e nunca pediu limpezas.
                    Até me interrogo se esses aditivos não acabam é por fazer mal ao motor. Ninguém sabe se os aditivos são mistolim ou lixívia concentrada

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                      Devias pôr a gasolina mais barata que encontrares recomendada pelo fabricante para esse motor, qual aditivada qual com mais octanas, digo eu...
                      Quanto ao rádio, no meu carro dos anos 90 também, assim que passo um determinado volume o rádio também se desliga, sempre pensei que fosse uma proteção qualquer, já que é mais sensível quando o bass de uma música é mais elevado. Não é o radio original.
                      Pois o problema ]e que eu nao sei qual ]e a gasolina recomendada, eu sou um pouco nabo disto dos automoveis, em relação ao radio ainda ando um pouco a nora pois hoje tirei o radio para fora com um conhecido que percebe bem amis do que eu de automoveis e ele disse que tinham andado para la a inventar mas pronto.
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        mete 1 vez por ano a 95 aditivada e chega! se calhar até fazes uns 10 mil ou isso. esse carro com 22 anos não vai andar mais ou menos por levar gasolina melhor ou pior. esse 1124cc de 60cv é um motor de guerra se bem cuidado. faz-lhe as revisões certinhas e não terás problemas de desgaste, apenas as peças normais devido à idade. ainda hoje passei por um de 98 à venda a gasolina e que deve ter o mesmo motor que esse.
                        Até agora tenho adorado o carro ja fiz quase mil km com ele e ele tem se portado super bem, so tenho de retificar uma coisa que ele esta a fazer agora que é quando o carro esta quente as vezes o relentim na primeira mudança fica muito baixo ao ponto de se desligar...
                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                          Já fiz 440.000 kms no meu scenic. Zero problemas de motor. Meti-lhe sempre a gasolina mais barata que encontro e nunca pediu limpezas.
                          Até me interrogo se esses aditivos não acabam é por fazer mal ao motor. Ninguém sabe se os aditivos são mistolim ou lixívia concentrada
                          La nisso tens razao se calhar esses aditivos acabam por matar ainda mais o motor mas nao sei por isso é que me estou a tentar informar...

                          Comentário


                            #14
                            Rádios não há nada que saber.
                            As fichas estão lá, saca o rádio fora, aquilo não é tipo as colunas dos rádios de casa antigos, que metias os fios num buraco e uma patilha segurava o fio, aquilo tem mesmo fichas macho e o radio tem as fichas fêmeas. Não há 2 fichas iguais, são todas diferentes, não há nada que saber.
                            Eu começava por comprar umas colunas, na Roady vejo frequentemente colunas em promoção, tipo 4 colunas pioneer 10cm por 30 ou 40 euros. Isso provavelmente resolveria o problema do mau som.
                            Se quiseres investir um bocado mais, eles vendem um rádio da pioneer, frequentemente em promoção por 39.99, aquilo até App para Android tem, tem Bluetooth e essas cenas.
                            Se isso não resolver, podem ser os fios que estejam podres, o carro tem mais de 20 anos, seria de esperar que estejam estragados, mas nunca se sabe. No meu 106 os fios estavam bons, só tive de mudar as colunas.

                            Sent from my Apollo Lite using Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrainWash Ver Post
                              La nisso tens razao se calhar esses aditivos acabam por matar ainda mais o motor mas nao sei por isso é que me estou a tentar informar...
                              Os aditivos servem para limpar as tubagens.
                              Usas anticongelante em vez de água da torneira porque?
                              Porque a água óxida, faz ferrugem, depois metes anticongelante e abrem-se buracos nos tubos... Porque o anticongelante é anti-corrosão. Para isso serve a gasolina, sem aditivos é simples, só serve para fazer a combustão, mais nada...
                              Mas se meteres combustível auditiva do também tem anti-corrosão, para remover as imporezas que se formam nas paredes do depósito, no balão que indica a quantidade de combustível, para lubrificar e manter a qualidade dos tubos que levam o combustível ao motor, etc.

                              Os aditivos no combustível fazem o mesmo efeito que o óleo do motor, anticongelante, óleo da direção, óleo dos travões, etc.
                              Se formos a pensar assim, porque é que se usa óleo nos travões? Os travões não são hidráulicos, são por cabos ou tirantes, para que encher o depósito de óleo dos travões, tar a gastar dinheiro em óleo para que?

                              Sent from my Apollo Lite using Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                gasolina 98 resiste um pouco mais à compressão. maior compressão dá maior eficiência (mais potência, menos consumo), mas é preciso que o motor esteja preparado para isso e quase nenhum está

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                                  Rádios não há nada que saber.
                                  As fichas estão lá, saca o rádio fora, aquilo não é tipo as colunas dos rádios de casa antigos, que metias os fios num buraco e uma patilha segurava o fio, aquilo tem mesmo fichas macho e o radio tem as fichas fêmeas. Não há 2 fichas iguais, são todas diferentes, não há nada que saber.
                                  Eu começava por comprar umas colunas, na Roady vejo frequentemente colunas em promoção, tipo 4 colunas pioneer 10cm por 30 ou 40 euros. Isso provavelmente resolveria o problema do mau som.
                                  Se quiseres investir um bocado mais, eles vendem um rádio da pioneer, frequentemente em promoção por 39.99, aquilo até App para Android tem, tem Bluetooth e essas cenas.
                                  Se isso não resolver, podem ser os fios que estejam podres, o carro tem mais de 20 anos, seria de esperar que estejam estragados, mas nunca se sabe. No meu 106 os fios estavam bons, só tive de mudar as colunas.

                                  Sent from my Apollo Lite using Tapatalk
                                  Obrigado pela dica, pois pelos vistos lá vou eu ter que investir pois odeio ter que andar de carro sem uma boa musica e sem boa qualidade de som :/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                                    Os aditivos servem para limpar as tubagens.
                                    Usas anticongelante em vez de água da torneira porque?
                                    Porque a água óxida, faz ferrugem, depois metes anticongelante e abrem-se buracos nos tubos... Porque o anticongelante é anti-corrosão. Para isso serve a gasolina, sem aditivos é simples, só serve para fazer a combustão, mais nada...
                                    Mas se meteres combustível auditiva do também tem anti-corrosão, para remover as imporezas que se formam nas paredes do depósito, no balão que indica a quantidade de combustível, para lubrificar e manter a qualidade dos tubos que levam o combustível ao motor, etc.

                                    Os aditivos no combustível fazem o mesmo efeito que o óleo do motor, anticongelante, óleo da direção, óleo dos travões, etc.
                                    Se formos a pensar assim, porque é que se usa óleo nos travões? Os travões não são hidráulicos, são por cabos ou tirantes, para que encher o depósito de óleo dos travões, tar a gastar dinheiro em óleo para que?

                                    Sent from my Apollo Lite using Tapatalk
                                    Pois tens razão

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      gasolina 98 resiste um pouco mais à compressão. maior compressão dá maior eficiência (mais potência, menos consumo), mas é preciso que o motor esteja preparado para isso e quase nenhum está
                                      Obrigado pelo esclarecimento

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X