Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo carro

    Bem como o tópico indica tenho de comprar um carro e gostava da vossa ajuda

    Tenho neste momento um Fiat Punto 1.3 de 2007 o qual vou entregar para retoma

    Não sei se um usado ou novo, é preciso analisar prós e contras


    Que tipo de carros gostas?

    Indiferente
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    B, C, Monovolume
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Gosto de Ford, Nissan, Mercedes, BMW, Honda não sou esquisito

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Não
    Precisarás de levar carga com frequência?

    Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    35000km
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Nacionais e auto estrada
    Os consumos terão grande importância?

    Sim
    A potência do motor terá grande importância?

    Queria melhor do que o meu Punto

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Máximo 20000

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Indiferente

    Agradeço a vossa ajuda...

    #2
    com esse orçamento já arranjas um Ford focus 1.5tdci 120cv titanium que é muito melhor que o teu Fiat e bastante bom para fazer km's...

    um exemplo --> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#99a35edade
    Editado pela última vez por bigturbo; 06 August 2018, 16:48.

    Comentário


      #3
      Verifico que neste forum existe uma forte tendência para aconselhar Ford Focus, quer seja diesel quer seja a gasolina, nada contra o carro... é só um desabafo
      É que dá a entender que será muito melhor que a concorrência, o que não será verdade, acho que é equivalente... com pontos melhores e outros piores.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
        Verifico que neste forum existe uma forte tendência para aconselhar Ford Focus, quer seja diesel quer seja a gasolina, nada contra o carro... é só um desabafo
        É que dá a entender que será muito melhor que a concorrência, o que não será verdade, acho que é equivalente... com pontos melhores e outros piores.
        Por isso mesmo abri o tópico

        Tenho estado à semanas a analisar uma nova compra e vocês podem ser uma ajuda

        O que aconselhas Pedro

        Comentário


          #5
          Eu acho que os carros hoje em dia, pelas características (motor, potência, cv, etc) são muito idênticos, por isso eu começava por selecionar os 3/4 que mais me agradassem visualmente, depois via o resto.

          Peugeot 308 é muito bonito, por exemplo.

          E não me parece que precises de uma carrinha ou de uma monovolume... se não vais levar carga com frequência, nem andar com pessoas atrás...

          Apenas um exemplo:
          https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...tml#754bd3b6ca - com 6.000 kms

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            Verifico que neste forum existe uma forte tendência para aconselhar Ford Focus, quer seja diesel quer seja a gasolina, nada contra o carro... é só um desabafo
            É que dá a entender que será muito melhor que a concorrência, o que não será verdade, acho que é equivalente... com pontos melhores e outros piores.
            Eu não entendo dessa maneira.
            Com a chegada do novo Focus, o modelo prestes a ser substituído ficou com preços muito interessantes. Além disso, continua a ser um carro muito válido.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Eu não entendo dessa maneira.
              Com a chegada do novo Focus, o modelo prestes a ser substituído ficou com preços muito interessantes. Além disso, continua a ser um carro muito válido.
              valido bem equilibrado e equipado para o valor que custa e muito melhor que qualquer das opções que ele aqui sugeriu...

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                valido bem equilibrado e equipado para o valor que custa e muito melhor que qualquer das opções que ele aqui sugeriu...
                Já vi que também gostas do Focus, tens mais alguma sugestão...

                Comentário


                  #10
                  Por acaso o Focus é um carro que nunca me chamou a atenção, no entanto e após ter visto um de um colega com o equipamento "ST" até lhe achei piada.

                  No entanto e para essa ordem de valores ia para:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#662e85a7a9 imbatível em garantia e com boa qualidade

                  Como referiste mono volume acho que também eras capaz de gostar deste:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00f59399cc

                  Tenho um e estou muito agradado com o carro

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Por acaso o Focus é um carro que nunca me chamou a atenção, no entanto e após ter visto um de um colega com o equipamento "ST" até lhe achei piada.

                    No entanto e para essa ordem de valores ia para:

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#662e85a7a9 imbatível em garantia e com boa qualidade

                    Como referiste mono volume acho que também eras capaz de gostar deste:

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00f59399cc

                    Tenho um e estou muito agradado com o carro
                    Em relação ao Ceed existe uma promoção no novo, seria mais viável? É um bom carro?
                    O BMW não conheço o carro e não é um modelo muito visto

                    O que me dizem do classe A 180 , Honda e Toyota não são boas hipóteses

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por ivopinto85 Ver Post
                      Em relação ao Ceed existe uma promoção no novo, seria mais viável? É um bom carro?
                      O BMW não conheço o carro e não é um modelo muito visto

                      O que me dizem do classe A 180 , Honda e Toyota não são boas hipóteses
                      Desses 3, ia para o A180 sem duvida... é muito bonito e tem outro "nível"... não me crucifiquem por ter dito isto

                      Comentário


                        #13
                        Mais bonito que o Classe A, só o Alfa Romeo Giulietta, que também pode ser uma hipótese.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Desses 3, ia para o A180 sem duvida... é muito bonito e tem outro "nível"... não me crucifiquem por ter dito isto
                          O Classe A é um carro diferente, ou seja, mais pequeno que os outros 2 apresentados e muito mais "batido" nas nossas estradas.

                          O Alfa já é um projeto, apesar de muito bonito, antigo e é capaz de ser o menos espaçoso de todos. Neste aspeto, espaço, desilude muito.

                          Comentário


                            #15
                            Quanto ao Série 2 se quiseres ficar a conhecer um pouco melhor o carro pode ver aqui: https://forum.autohoje.com/showthread.php?t=156570

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Quanto ao Série 2 se quiseres ficar a conhecer um pouco melhor o carro pode ver aqui: https://forum.autohoje.com/showthread.php?t=156570
                              Gostei do BMW e do Focus parecem duas boas opções apesar de estarem no limite do orçamento...

                              Quanto a carros novos algum concelho mesmo de a gama mais baixa?

                              Vimp

                              Comentário


                                #17
                                Qualquer um generalista do segmento C é um bom carro.
                                Em relação ao que conheço melhor, o 1.6 Multijet é capaz de ser o motor mais forte dessa cilindrada... Mas, no caso do Giulietta, já pede um 2.0. No Tipo já se mexe bem, muito por culpa dos 320Nm de binário.

                                Dos que já falaram, o A180d é um carro sobrevalorizado para brandwhores, com um motor anémico para a carroçaria que tem de puxar.
                                O 308 tem um chassis muito bom e o Focus também.

                                Comentário


                                  #18
                                  Com o orçamento indicado, dá para quase tudo o que é segmento C com diesel 1.5/1.7, com um ou dois anos


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Esse BMW para quem não anda com passageiros atras não vale a pena alem d ser horrivel. Olhava mais para o Serie 1. 116d por ex que se mexe muito bem.

                                    Desde que ando no forum já quase há 10 anos que as sugestões são o Focus e o Kia Ceed! Que são bons carros mas não acho nada de mais em relação á concorrência.

                                    Neste segmento C e por 20mil aerius mais coisa menos coisa tens muuita oferta. Selecciona os que achas mais bonitos e que gostas. Não te esqueças depois dos gastos nas revisões.

                                    Assim por alto exclui o Alfa Giulietta que já é um projecto bem antigo para o que vais pagar.


                                    Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                      116d por ex que se mexe muito bem.
                                      Um 116d mexe-se muito bem em comparação a quê? É demasiado peso para o motor que tem.

                                      Comentário


                                        #21
                                        focus é pau para (quase) toda a obra. o ceed penso que já foi o tempo dele, dantes era esse, depois o otavia, depois indicavam o focus. tens muita coisa a nível de motores 1.5/1.6, desde um megane recente a um 116d, um 308, QQ, CX3, Leon, golf, C4/DS4, giulietta, civic, volvo V40, etc, et, etc, isto só no segmento C (excepto o bmw). se fores para o B, arranjas carros ainda mais baratos na mesma até 2 anos e cerca de 15 mil kms.

                                        cinge-te a 3 ou 4 modelos e depois avanças melhor.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Desses 3, ia para o A180 sem duvida... é muito bonito e tem outro "nível"... não me crucifiquem por ter dito isto
                                          Especialmente no preço...

                                          O Focus é um excelente compromisso no value for money. Eu diria que será das compras mais seguras/racionais no segmento C. Mas como racionalidade não é tudo, e desde que a carteira aguente, existem muitas outras opções.

                                          Por exemplo, com 20k iria para um Focus, mas com 30k, dificilmente iria para um 308 ou mégane, etc. Nos 30k preferia sempre um A3 ou S1. E mesmo nos 25k preferiria um destes usado recente.

                                          Genericamente os carros estão caros e cada vez vejo mais marcas generalistas com preços encostados/próximos dos premium, que não faz sentido nenhum na minha opinião. Se eu tenho um mégane por 26k e um S1 por 30k, ambos com bom equipamento, então vou sempre comprar o S1. Mas se por 20k já compro um focus porreiro, que tem um excelente chassis e excelente habitabilidade, com bom motor, então já posso pensar em poupar 10k que é dinheiro.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                            Esse BMW para quem não anda com passageiros atras não vale a pena alem d ser horrivel. Olhava mais para o Serie 1. 116d por ex que se mexe muito bem.

                                            Desde que ando no forum já quase há 10 anos que as sugestões são o Focus e o Kia Ceed! Que são bons carros mas não acho nada de mais em relação á concorrência.

                                            Neste segmento C e por 20mil aerius mais coisa menos coisa tens muuita oferta. Selecciona os que achas mais bonitos e que gostas. Não te esqueças depois dos gastos nas revisões.

                                            Assim por alto exclui o Alfa Giulietta que já é um projecto bem antigo para o que vais pagar.


                                            Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
                                            A questão é que nem concorrência têm, especialmente o Focus. Que outro segmento C se vende a menos de 18k idêntico ou melhor que um focus?

                                            Comentário


                                              #24
                                              O Focus é um carro muito bom e competente! Confortável e espaçoso. Já fiz muitos kms com mais de 7h de viagem num Focus desta geração e é bom. Agora não encanta nada d mais em relação aos concorrentes. E ate gosto do exterior. O interior é que não me convence.

                                              Esses 18-19.0000 e que falas será para a motorização 1.0 a gasolina nao?

                                              Em relação ao 116d acho que não sendo nenhuma bomba se mexe bem no sentido de tirar algum proveito do chassis e da tracção traseira que dá sempre um refinamento que os outros não tem.

                                              Se fosse com o meu dinheiro por 20 mil não comprava novo.

                                              Existem por ai muitos bons carros de serviço e usados. Assim pode se comprar o carro que novo seria 20mil por bem menos e ir gozar umas ferias ou comprar outra coisa com o guito que sobrar. Ou então por a cabeça de fora e olhar para outras maquinas no mercado de usados.

                                              Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #25
                                                A KIA, oferece 7 anos de garantia, modelos bem equipados e preço em conta.
                                                Como contra tem dos motores menos poupados, mas energicos.

                                                Quanto ao Série 2 proposto, não discuto a estética (são gostos). E eu adoro o carro, tanto em termos de Design como naquilo que oferece.
                                                Tem um motor económico e despachado (para mim serve mais que bem, não ando em corridas nem ando a ver se o meu acelera mais rápido que o do lado)

                                                Quanto à questão em si, continuo na minha:

                                                1) Ceed
                                                2) Active Tourer (coloco em segundo porque não sei se realmente precisas de um carro tipo monovolume)
                                                3) Focus

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  A questão é: Quanto custa um ceed idêntico a um focus?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Novo carro

                                                    Além do já falado Série 1, também tens:
                                                    - Golf 1.6 TDI (ao contrário do que dizem, é um bom motor e o interior continua com uma qualidade superior à concorrência generalista);
                                                    - Seat Leon (mesmo motor do Golf, com uma roupagem diferente e mais barato que o Golf);
                                                    -Mini Cooper D (como o espaço não é problema, é sempre uma boa proposta e ficas com um carro mais divertido de conduzir que os Cs da praxe);
                                                    - O Volvo V40 também anda com bons preços;
                                                    - O Renault Mégane é sempre uma boa escolha (e muito mais bonito que o Ceed e Focus);
                                                    - o Hyundai i30 entra no mesmo campo do Ceed e Focus (também é uma proposta válida e honesta.

                                                    Com esse orçamento, preferia algo de serviço com mais qualidade que um Focus ou Ceed (o modelo antigo).

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      o mini não o referi por ser pequeno e o i30 falhou-me nas marcas mais generalistas. já agora, um auris ou um astra também podem ser opções.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        O Mazda 3 também pode ser uma opção

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Boas a todos e obrigado pelas sugestões apresentadas, vou estudar o Mercado

                                                          Das soluções apresentadas gosto muito de design de alguns mas não sei se assim tão boas opções

                                                          Em termos de design o Mazda 3 e o Volvo e o marcedes são os que mais me a chamam a atenção

                                                          A questão do motor é extremamente importante mas claro que a economia do carro também o é porque 30000 ano ainda é um bom bocado

                                                          Abraço

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X