Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Brera vs Alfa Romeo Giulietta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Brera vs Alfa Romeo Giulietta

    Estou na duvida entre estes dois, o meu orçamento ronda os 12.000€ e o objectivo será encontrar algo que complemente o Abarth para viagens maiores. Qual escolheriam? Se encontrarem boas alternativas também gostaria que sugerissem, a única premissa necessária será ter que ter + de 170cv e ser a gasolina.



    https://www.standvirtual.com/anuncio/alfa-romeo-giulietta-1-4-multiair-tct-170-cv-ID8LLtyO.html




    https://www.standvirtual.com/anuncio/alfa-romeo-brera-2-2-jts-skyview-ID8LKRGR.html#fef0a1f25b;promoted

    Desde já obrigado pelas respostas.


    #2
    O Giulietta, se a prioridade é a praticidade. O Brera caso se pretenda qualquer coisa de especial e mais exclusivo.

    Comentário


      #3
      Há muito pouca oferta no mercado com essas características, se calhar valia a pena ponderar a importação um 159 QV por exemplo.

      Comentário


        #4
        Se é para viagens maiores (com malas, mais pessoas...) esquece o Brera! Se nada disto é relevante... esquece o Giu!

        PS 1: cuidado que se a matrícula for igual ou posterior a julho de 2017 o IUC é enorme!!!!

        PS 2: os cerca de 180 cv estão lá, mas não deslumbram ou pelo menos foi essa a minha impressão quando o conduzi. Imagino que parte da culpa seja por o carro ser algo "balofo"..

        Comentário


          #5
          Atenção que há vários registos de chatices com essa TCT...

          Aliás, acho que houve um user que teve um giu igual ao do anúncio que lhe deixou a cabeça em água...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Se é para viagens maiores (com malas, mais pessoas...) esquece o Brera! Se nada disto é relevante... esquece o Giu!

            PS 1: cuidado que se a matrícula for igual ou posterior a julho de 2017 o IUC é enorme!!!!

            PS 2: os cerca de 180 cv estão lá, mas não deslumbram ou pelo menos foi essa a minha impressão quando o conduzi. Imagino que parte da culpa seja por o carro ser algo "balofo"..
            Tenho mais 2 carros que posso usar para viagens com mais pessoas, não levantaria grandes problemas.

            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Atenção que há vários registos de chatices com essa TCT...

            Aliás, acho que houve um user que teve um giu igual ao do anúncio que lhe deixou a cabeça em água...
            É esse o meu problema, e é isso que me está a afastar do Giulietta, aliás o conjunto multiair e tct são propícios a grandes despesas e honestamente isso é a ultima coisa que eu procuro, para andar à caça de problemas tinha ficado com o SL ou o Thesis.

            Comentário


              #7
              É a obra-prima do mestre contra a prima do mestre de obras ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                É a obra-prima do mestre contra a prima do mestre de obras ...
                Não acho.

                O Giu é um carro com um bom chassis e com este motor já faz coisas giras. Fiz bastanates kms outro dia com fumarolas e gostei muito domcomprtamento do carro.

                Já outros pormenores como ergonomia, praticabilidade e a famosa qualidade de construção... deixaram me de pé atrás.

                O brera é, imho, um carro muito mais bonito tanto no exterior como no interior. Em termos de qualidade interior e os pontos que critiquei acima no GIu, considero o Brera melhor...

                Com este 2.2 e os seus 185cvs, arrisco dizer que será menos ágil que o GIu com o 1.4T.

                Portanto, ambos têm virtudes e defeitos.

                Comentário


                  #9
                  Para não falar na idade, o Brera tem mais 6 anos que o Giu portanto mesmo tendo uma qualidade melhor a idade pesa! No entanto o carro em questão está novo e fez todas as revisões até à data na marca.

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia para o Giulietta, mas o QV! Pelo preço que dás pelo Brera 2.2, arranjas um Giu QV lá fora.
                    O ideal seria um Brera com o 1.75 TBi, mas esses são bem raros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Não acho.

                      O Giu é um carro com um bom chassis e com este motor já faz coisas giras. Fiz bastanates kms outro dia com fumarolas e gostei muito domcomprtamento do carro.

                      Já outros pormenores como ergonomia, praticabilidade e a famosa qualidade de construção... deixaram me de pé atrás.

                      O brera é, imho, um carro muito mais bonito tanto no exterior como no interior. Em termos de qualidade interior e os pontos que critiquei acima no GIu, considero o Brera melhor...

                      Com este 2.2 e os seus 185cvs, arrisco dizer que será menos ágil que o GIu com o 1.4T.

                      Portanto, ambos têm virtudes e defeitos.
                      De um lado tens um hatch vitaminado e.... é isso; do outro tens um coupé distinto, de linhas fortes, de um designer conceituado, com boa potência e potencial de valorização. Não é uma pistola, mas quem quer pistolas não compra nenhum dos dois.

                      Comentário


                        #12
                        Nenhum

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                          É a obra-prima do mestre contra a prima do mestre de obras ...
                          A única coisa de obra prima que esse Brera tem é o design porque o bloco é GM... E, apesar de ser um bloco fiável, não é um bloco verdadeiramente italiano e só por aí já não o compraria. Aliás, da plataforma premium (Brera/Spider/159) só compraria com o 1750 TBi.

                          De resto o Giulietta tem melhor chassis e o motor tem mais potencial que o do Brera. A única coisa em que peca é o facto de ter uma TCT.

                          Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                          Nenhum
                          És um menino muito especial, não és?
                          Volta lá para as threads de fumarentos.
                          Editado pela última vez por brkncrss; 07 August 2018, 12:26.

                          Comentário


                            #14
                            Sempre adorei o Brera, o design é fabuloso e tem muita presença, até o motor 2.4JTD é muito porreiro, 5 cilindros e com performance muito porreira!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              De um lado tens um hatch vitaminado e.... é isso; do outro tens um coupé distinto, de linhas fortes, de um designer conceituado, com boa potência e potencial de valorização. Não é uma pistola, mas quem quer pistolas não compra nenhum dos dois.
                              Eu, escolheria sempre o Brera mas esse motor... mehhhhh...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Eu ia para o Giulietta, mas o QV! Pelo preço que dás pelo Brera 2.2, arranjas um Giu QV lá fora.
                                O ideal seria um Brera com o 1.75 TBi, mas esses são bem raros.
                                Consigo arranjar um Giulietta QV dentro do orçamento? A questão é que eu não tenho tempo para andar com importações, vou dentro de três semanas para Moçambique durante um mês e queria deixar esta situação resolvida.

                                EDIT: Pelo que vi fica fora.
                                Editado pela última vez por rottenearnhardt; 07 August 2018, 14:01.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho visto alguns lá fora por menos de 10000€, a importação fica abaixo dos 6000€, por isso é exequível arranjar um Giu QV por menos de 15000€. Se não tens tempo é difícil naturalmente, o processo pode ser algo moroso (ainda temos que o ir buscar lá fora e legalizar, ainda é um processo burocrático demorado).

                                  Comentário


                                    #18
                                    De 12.000€ a 15.000€ ainda vai alguma distancia, não pretendo dispor mais dinheiro por um carro que vai ser usado esporadicamente. Eventualmente vou optar pelo Brera.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sendo para ser utilizado esporadicamente, pessoalmente iria para o Brera. Ok, é mais antigo, se calhar anda menos, mas continua a fazer virar cabeças e é lindissimo. Aquela traseira... dá vontade de lhe dar uma valente palmada!

                                      Por outro lado, a seguir a versão V6, o modelo mais apetecível é mesmo o 2.4 JTD... A Giullieta sempre tem mais opções de escolha dentro das versões a gasolina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver Post
                                        Tenho mais 2 carros que posso usar para viagens com mais pessoas, não levantaria grandes problemas.



                                        É esse o meu problema, e é isso que me está a afastar do Giulietta, aliás o conjunto multiair e tct são propícios a grandes despesas e honestamente isso é a ultima coisa que eu procuro, para andar à caça de problemas tinha ficado com o SL ou o Thesis.

                                        Então, sem duvida o Brera !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                          Aquela traseira... dá vontade de lhe dar uma valente palmada!
                                          É a melhor definição que se pode arranjar para o Brera.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Atenção que há vários registos de chatices com essa TCT...

                                            Aliás, acho que houve um user que teve um giu igual ao do anúncio que lhe deixou a cabeça em água...
                                            Então não é aconselhável ,comprar este modelo de veículo para o dia a dia?


                                            Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              o brera sem sombra de dúvidas pela estética, cor e valorização ftura... mas nunca com esse 2.2 (em comparação com o 170cv e o peso a mais não deve ter performances muito mais entusiasmantes, além de beber bem mais que o de 170cv do giu que já ajuda a fazer consumos altos) e nunca com 120 mil em cima, embora arranjar um com menos de 100 mil já com 12 anos não deva ser muito fácil. o 1750tbi é outra louça. menos impostos, menos consumo, menos chatices...

                                              se não arranjares um tbi, então se calhar o giu seria a escolha, mas acho que tu, eu e a maior parte das pessoas iria ficar sempre a pensar "porquê?" quando visse um brera na estrada e tu no teu giu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Brera sem dúvida!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se não é 1º nem 2º carro que cobrem a utilização mais pratica e pressupondo que, como tal, será uma escolha sobretudo emocional, a Giulietta nesta equação não faz grande sentido.

                                                  Já o Brera torna-se facilmente naquele objeto de desejo que vai para lá da função básica dum automóvel.

                                                  Mesmo não sendo o motor ideal, anda mais que QB para uma utilização pseudo desportiva e ainda vem com uma sonoridade bem cativante. Igualmente, a questão do peso em termos de agilidade, tb não será um grande problema se não é para andar a fazer pilotagem á seria, que calculo, será o caso pq se fosse o caso, as escolhas seriam outras.

                                                  Como tudo o resto, o consumo, tb não será um grande problema se não é o carro do dia a dia.

                                                  Com estas premissas, eu nem consigo comparar estas duas opções. Se fosse vs Audi TT ou coisa do género, faria mais sentido a questão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Brera é como algumas mulheres: muito bonito, mas com algum peso a mais e o desempenho fica aquém do esperado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Se não é 1º nem 2º carro que cobrem a utilização mais pratica e pressupondo que, como tal, será uma escolha sobretudo emocional, a Giulietta nesta equação não faz grande sentido.

                                                      Já o Brera torna-se facilmente naquele objeto de desejo que vai para lá da função básica dum automóvel.

                                                      Mesmo não sendo o motor ideal, anda mais que QB para uma utilização pseudo desportiva e ainda vem com uma sonoridade bem cativante. Igualmente, a questão do peso em termos de agilidade, tb não será um grande problema se não é para andar a fazer pilotagem á seria, que calculo, será o caso pq se fosse o caso, as escolhas seriam outras.

                                                      Como tudo o resto, o consumo, tb não será um grande problema se não é o carro do dia a dia.

                                                      Com estas premissas, eu nem consigo comparar estas duas opções. Se fosse vs Audi TT ou coisa do género, faria mais sentido a questão.
                                                      Apesar de não precisar imensamente dos lugares traseiros convém ter lá alguma coisa e o TT/RCZ por exemplo não os possuem, o Brera devido ao formato permite que vão as 4 pessoas que também cabem no Abarth, sempre torna alguma deslocação mais fácil. O SL era terrível nesse aspecto.

                                                      Honestamente aqui a procura passa por um carro com uma motorização e estética agradáveis, não precisa de ser um carro rápido, não precisa de ser um carro dinâmico, precisa de ser algo que me dê vontade de andar com ele e que mesmo assim eu possa rebater os bancos traseiros e levar alguma coisa lá atrás. Aliás até dou primazia ao conforto em relação à dinâmica visto que apesar de ter carros maiores não são carros nos quais eu goste de fazer uma tirada Lisboa Porto por exemplo.

                                                      Além de que se eu quiser fazer uma utilização desportiva tenho o Abarth portanto ainda menos sentido faz comprar outro carro com veia mais desportiva.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        O Brera é como algumas mulheres: muito bonito, mas com algum peso a mais e o desempenho fica aquém do esperado.
                                                        Estás a sugerir que o Brera é como se fosse uma plus size model?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          só uma ideia, sem fugir da alfa romeo:
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0bec2da3a8
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...ml#49af9e6f581

                                                          também está isto no SV, mas nao sei se te interessam carrinhas:
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#17709ab8c8

                                                          se queres algo para viagens longas, acho que a 159 não te ficava mal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por todo o contexto que descreves, o Bera, sem dúvida.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X