Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alerta Possível Fraude FeuVert

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alerta Possível Fraude FeuVert

    Viva,

    Tive de proceder a uma reparação na FeauVert (rolamentos) e foi me sugerido opcionalmente proceder ao alinhamento do eixo dianteiro a que acedi.

    Para minha surpresa passado 3 meses (2400km) o carro chumba na inspecção com o comentário do inspector: 'este carro está completamente desalinhado'

    Próprio dia alinhamento noutro local, comentário do funcionário 'Epah isto está uma desgraça', nem acreditou que o carro tinha sido alinhado há pouco tempo.

    Nesta altura do campeonato o que eu pensei é que tinha optado na FeauVert por não alinhar. Chego a casa e confirmo que afinal paguei 24.95 de alinhamento.

    Ligo para a nova oficina que se prontificou em disponibilizar os resultados do dia anterior (importante ver a frente).

    Passados uns dias com a folha que entretanto fui buscar à nova oficina dirigi-me à feuVert numa atitude de tentar perceber o que se passava (se havia sido feito alinhamento, ou se havia alguma avaria com o carro).

    Funcionário muito simpático e disponível diz que o desalinhamento pode acontecer a qualquer momento no entanto admite que os valores efetivamente eram estranhos, diz que se pode confirmar na máquina e chama gerente. Gerente chega sem cumprimentar repete ladainha (óbvia) que um carro pode sair dali alinhado e chegar à inspecção e chumbar. Eu digo lhe que isso não está em causa, que quero apenas confirmar se o alinhamento foi feito, ao que responde 'ah a nossa máquina não fica com os alinhamentos em memória'.

    Muito estranho, se a máquina de uma oficina pequena permite imprimir relatórios antigos a de uma multinacional não permite?

    Fica aqui o alerta.

    Cumprimentos.

    #2
    Alinhamentos é aquela coisa.... Já saí de lojas de pneus com a direcção alinhada e o carro a fugir para o lado, mas também nunca chumbaram ou se disse alguma coisa na inspeção. Mas 3 meses depois.... Algo pode ter acontecido. Nunca tinhas sentido/visto o volante desalinhado?

    Comentário


      #3
      estás a arranjar um é de vento, e a meter culpas , e nem sabes ao certo a origem do problema, em 2400 km's pode ter acontecido muita coisa, até ires ao IPO...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post

        (...)

        Funcionário muito simpático e disponível diz que o desalinhamento pode acontecer a qualquer momento no entanto admite que os valores efetivamente eram estranhos, diz que se pode confirmar na máquina e chama gerente. Gerente chega sem cumprimentar repete ladainha (óbvia) que um carro pode sair dali alinhado e chegar à inspecção e chumbar. Eu digo lhe que isso não está em causa, que quero apenas confirmar se o alinhamento foi feito, ao que responde 'ah a nossa máquina não fica com os alinhamentos em memória'.

        Muito estranho, se a máquina de uma oficina pequena permite imprimir relatórios antigos a de uma multinacional não permite?

        (...)

        Uma coisa é imprimir, outra coisa totalmente diferente é ficar arquivado na memória.
        Nunca alinhei os pneus nessas casas mas sentir-me-ia seguro para apostar 5€ em como eles também imprimem na hora, senão por costume, pelo menos a pedido.
        Já arquivar os relatórios -seja digitalmente ou em papel - não vejo que alguém o faça ou por que o haveria de fazer.

        Comentário


          #5
          Sim, isso tem de ser impresso na hora senão chapéu. Nada a fazer.

          Comentário


            #6
            grave é meter o carro nesses franchises

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              estás a arranjar um é de vento, e a meter culpas , e nem sabes ao certo a origem do problema, em 2400 km's pode ter acontecido muita coisa, até ires ao IPO...
              Na última inspecção que fiz, saí directo do alinhamento para a inspecção - são 3km de bom alcatrão - e o inspector virou-se para mim a dizer que aquilo estava completamente desalinhado.
              Disse-lhe que não era mecânico e que olhasse para a folha que estava no banco do passageiro, visse a data e a hora, e, se lhe apetecesse, ligasse para o número de telefone que estava no timbre e discutisse com eles quem tinha razão em relação ao alinhamento.

              Comentário


                #8
                Mas quando alinhaste na Feu Vert não te deram um papel com o relatório do alinhamento?
                Nunca fui cliente FV, mas em todas as casas onde alinhei (e algumas bem manhosas) sempre me deram o relatório.

                Comentário


                  #9
                  Mais importante que isso. Sentias algum Problema com o carro? Se estava uma desgraça devia ser notório a conduzir não?

                  Há carros que precisam de ser desalinhados para passar na inspecção.. M principalmente os Mercedes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                    Na última inspecção que fiz, saí directo do alinhamento para a inspecção - são 3km de bom alcatrão - e o inspector virou-se para mim a dizer que aquilo estava completamente desalinhado.
                    Disse-lhe que não era mecânico e que olhasse para a folha que estava no banco do passageiro, visse a data e a hora, e, se lhe apetecesse, ligasse para o número de telefone que estava no timbre e discutisse com eles quem tinha razão em relação ao alinhamento.
                    isso já me aconteceu sair da casa de pneus depois do alinhamento e chegar da maquina do IPO e ter desvio, resultado, o problema era da maquina do IPO, pois estava a dar em todos... e tinha lá o impresso do alinhamento que é dado sempre... nem sequer tiveram hipótese...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                      Uma coisa é imprimir, outra coisa totalmente diferente é ficar arquivado na memória.
                      Nunca alinhei os pneus nessas casas mas sentir-me-ia seguro para apostar 5€ em como eles também imprimem na hora, senão por costume, pelo menos a pedido.
                      Já arquivar os relatórios -seja digitalmente ou em papel - não vejo que alguém o faça ou por que o haveria de fazer.
                      estou a achar é estranho ele ter ido alinhar lá e por norma eles dão o print com o alinhamento entre outras coisas que façam no carro, e ele ande 2400km e não note problemas alguns no comportamento do carro se a mesma se encontrava assim tão mau, como ele está a pintar, ou não pesca nada do assunto , que é o mais certo...

                      nestas coisas vou sempre as casas de pneus e não a oficinas multi-marcas....

                      Comentário


                        #12
                        Um mau alinhamento pode sempre acontecer, mas (sem nunca ter alinhado um carro na Feuvert), também diria que devem imprimir os resultados do alinhamento e entregar ao cliente.

                        E mesmo com papel, já voltei algumas vezes para trás para me alinharem novamente, porque na estrada aquilo não estava "certo" (num Mercedes, por acaso ou talvez não...).

                        No entanto, teria muita dificuldade em ir reclamar um alinhamento 2.400 km e 3 meses depois, porque é muito fácil acontecer algo que desalinhe muito mais cedo do que isso.


                        Quanto a uma possível fraude em torno disso, não acredito (de todo)!

                        Mais facilmente concebo a ideia de ter sido um dos muitos aprendizes a terem deixado algo mal feito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          estou a achar é estranho ele ter ido alinhar lá e por norma eles dão o print com o alinhamento entre outras coisas que façam no carro, e ele ande 2400km e não note problemas alguns no comportamento do carro se a mesma se encontrava assim tão mau, como ele está a pintar, ou não pesca nada do assunto , que é o mais certo...

                          nestas coisas vou sempre as casas de pneus e não a oficinas multi-marcas....
                          Eu tambem prefiro ir a casas de pneus.

                          Mas sim, por vezes também existem clientes bem "desalinhados" de algumas noções (não digo que seja o caso aqui).

                          Comentário


                            #14
                            Não nem na FeauVert nem na segunda casa onde me alinharam me foi dado relatório.

                            A diferença é que na segunda casa passado uns dias eles com a matricula arranjaram-me o relatório, na FeauVert o empregado disse que dava, veio o gerente disse que não dava. Mas como o tipo tinha mais perfil para guardar ovelhas do que para lidar com o público, fico na dúvida do que se terá passado.

                            Mas somando as palavras tanto do tipo da inspecção quanto da segunda oficina, e não andando andando eu a roçar mato nem subir passeios com o carro, fico com uma ideia do que com grande probabilidade se passou.

                            Fica o alerta.

                            Cumprimentos,

                            Comentário


                              #15
                              Fraude é uma palavra demasiado forte e, eventualmente, desadequada para este caso. No máximo, e acreditando que nada aconteceu nesses 2.400 km, chamar-lhe-ia incompetência.

                              Comentário


                                #16
                                Quando saíste da fauvert o carro apresentava algum problema grave na direção?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Fraude é uma palavra demasiado forte e, eventualmente, desadequada para este caso. No máximo, e acreditando que nada aconteceu nesses 2.400 km, chamar-lhe-ia incompetência.
                                  Daí o possivel...

                                  Como brilhantemente o gerente disse "nem eles tem forma de provar que fizeram o alinhamento, nem eu de que eles não fizeram".

                                  Isso diz tudo.

                                  Cumprimentos,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                                    Não nem na FeauVert nem na segunda casa onde me alinharam me foi dado relatório.

                                    A diferença é que na segunda casa passado uns dias eles com a matricula arranjaram-me o relatório, na FeauVert o empregado disse que dava, veio o gerente disse que não dava. Mas como o tipo tinha mais perfil para guardar ovelhas do que para lidar com o público, fico na dúvida do que se terá passado.

                                    Mas somando as palavras tanto do tipo da inspecção quanto da segunda oficina, e não andando andando eu a roçar mato nem subir passeios com o carro, fico com uma ideia do que com grande probabilidade se passou.

                                    Fica o alerta.

                                    Cumprimentos,
                                    resumindo tu próprio nem sabes o que fazem ao carro, andas 3 meses, 2400km's na maior, sem te ralares e nem notas nada de especial, só quando cais no IPO é que começa a aventura, se não fosses ao IPO isso andava assim, até sabe-se lá quando, eles podem não ter agido bem visto que passaram 3 meses e geralmente se houver algo a reclamar é logo nos 15 dias seguintes, agora querias batatinhas não, e não te darem folha dos alinhamentos isso ainda mais estranho é, pois onde fui e não foram poucas a folha do alinhamento é sempre dada no acto...

                                    portanto a negligência aqui também é de certo modo bastante da tua parte, que deverias ter analisado logo isso na altura e não agora 3 meses depois...

                                    não vejo aqui fraude alguma, apenas alguém que percebe pouco do assunto e devia pensar em aprender umas coisas, antes de criar uma tempestade onde ela não existe...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                      resumindo tu próprio nem sabes o que fazem ao carro, andas 3 meses, 2400km's na maior, sem te ralares e nem notas nada de especial, só quando cais no IPO é que começa a aventura, se não fosses ao IPO isso andava assim, até sabe-se lá quando, eles podem não ter agido bem visto que passaram 3 meses e geralmente se houver algo a reclamar é logo nos 15 dias seguintes, agora querias batatinhas não, e não te darem folha dos alinhamentos isso ainda mais estranho é, pois onde fui e não foram poucas a folha do alinhamento é sempre dada no acto...

                                      portanto a negligência aqui também é de certo modo bastante da tua parte, que deverias ter analisado logo isso na altura e não agora 3 meses depois...

                                      não vejo aqui fraude alguma, apenas alguém que percebe pouco do assunto e devia pensar em aprender umas coisas, antes de criar uma tempestade onde ela não existe...
                                      Epah your jimmies have been rustled!!

                                      Calma já percebi que és tradie! Mas acredita que para 99% da população quando uma pessoa paga um serviço, acredita de boa fé que o serviço foi feito!

                                      Aliás um tradie como tu quando vai ao médico e lhe é dito que precisa de uma cirurgia laparoscópica ao fígado devido ao consumo abusivo de álcool não vai para casa estudar cirurgia laparoscópica certo?

                                      Ou se vai ao Banco pedir ao seu gestor de conta um produto para investir as poupanças amealhadas não vai andar a estudar betas e desvios padrão em casa certo?

                                      Aqui o principio é o mesmo, eu paguei para que me fosse prestado um serviço, não tenho de andar a policiar se o mesmo foi feito ou não. Parto de boa fé que o mesmo foi feito!

                                      Alias e só para encerrar quando me desloquei a FeauVert fui só com o intuito de obter a folha do alinhamento única e exclusivamente!

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                        resumindo tu próprio nem sabes o que fazem ao carro, andas 3 meses, 2400km's na maior, sem te ralares e nem notas nada de especial, só quando cais no IPO é que começa a aventura, se não fosses ao IPO isso andava assim, até sabe-se lá quando, eles podem não ter agido bem visto que passaram 3 meses e geralmente se houver algo a reclamar é logo nos 15 dias seguintes, agora querias batatinhas não, e não te darem folha dos alinhamentos isso ainda mais estranho é, pois onde fui e não foram poucas a folha do alinhamento é sempre dada no acto...

                                        portanto a negligência aqui também é de certo modo bastante da tua parte, que deverias ter analisado logo isso na altura e não agora 3 meses depois...

                                        não vejo aqui fraude alguma, apenas alguém que percebe pouco do assunto e devia pensar em aprender umas coisas, antes de criar uma tempestade onde ela não existe...

                                        Neste ponto não concordo contigo. O rapaz não negligenciou o carro.

                                        Recorreu a uma oficina para reparar o carro, inclusive acedeu a alinhar a direcção para que tudo fica-se bem. Pagou e confiou que o serviço estava bem feito.
                                        Nem toda a gente tem de entender de mecânica. Uma direcção bem alinhada se não houver motivos (ele não mencionou ) faz muitos kms.

                                        Agora ou o carro sofreu alguma "pancada" ou saiu mal alinhado da oficina.

                                        Se o rapaz garante que não existe motivos para não haver desalinhamento, resta supor que o carro saiu da oficina sem o alinhamento em condições, agora ou foi mal feito coisa que pode acontecer, ou na falta dos papeis do alinhamento porque não desconfiar que o alinhamento não foi feito?

                                        Quanto a ter passado 3 meses e 2 400 kms. Se fosse comigo (onde alinho) não tinha problema em reclamar na oficina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                          Neste ponto não concordo contigo. O rapaz não negligenciou o carro.

                                          Recorreu a uma oficina para reparar o carro, inclusive acedeu a alinhar a direcção para que tudo fica-se bem. Pagou e confiou que o serviço estava bem feito.
                                          Nem toda a gente tem de entender de mecânica. Uma direcção bem alinhada se não houver motivos (ele não mencionou ) faz muitos kms.

                                          Agora ou o carro sofreu alguma "pancada" ou saiu mal alinhado da oficina.

                                          Se o rapaz garante que não existe motivos para não haver desalinhamento, resta supor que o carro saiu da oficina sem o alinhamento em condições, agora ou foi mal feito coisa que pode acontecer, ou na falta dos papeis do alinhamento porque não desconfiar que o alinhamento não foi feito?

                                          Quanto a ter passado 3 meses e 2 400 kms. Se fosse comigo (onde alinho) não tinha problema em reclamar na oficina.
                                          Aleluia alguém com 2 dedos de testa!

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                            Na última inspecção que fiz, saí directo do alinhamento para a inspecção - são 3km de bom alcatrão - e o inspector virou-se para mim a dizer que aquilo estava completamente desalinhado.
                                            Disse-lhe que não era mecânico e que olhasse para a folha que estava no banco do passageiro, visse a data e a hora, e, se lhe apetecesse, ligasse para o número de telefone que estava no timbre e discutisse com eles quem tinha razão em relação ao alinhamento.
                                            Devo ir a casas de pneus muito fraquinhas, nunca nenhuma casa dessa me deu o relatório do alinhamento mas confesso que nuca me lembrei de pedir isso! Para a próxima vez que fizer essa operação vou pedir o relatório pois pode realmente dar jeito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Devo ir a casas de pneus muito fraquinhas, nunca nenhuma casa dessa me deu o relatório do alinhamento mas confesso que nuca me lembrei de pedir isso! Para a próxima vez que fizer essa operação vou pedir o relatório pois pode realmente dar jeito.
                                              Pois, o meu alerta é muito nesse sentido. Há mais de 20 anos que peço para me alinharem a direção nunca me deram esse relatório, e pelos vistos há oficinas que te fornecem isso à posteriori com a matrícula a FeauVert segundo o funcionário sim segundo o gerente depois de ouvir a sucedido não!

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nos últimos anos nos alinhamentos que pago aparece sempre a folha, posso não trazer mas ela(s) é imprimida.

                                                O titulo do tópico realmente é um pouco forte, mas percebo que o user se sente enganado, se a abordagem na oficina tivesse sido outra ou mesmo lhe fosse apresentado o resultado do alinhamento, o tópico não seria criado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                  grave é meter o carro nesses franchises
                                                  Isto.

                                                  Fujam. Eu pensava que a feuvert era menos má que a midas mas é tudo igual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                                    Isto.

                                                    Fujam. Eu pensava que a feuvert era menos má que a midas mas é tudo igual
                                                    Eu alinhei a direcção numa dessas casas há uns meses, na altura pedi orçamento a várias e essa foi a que me deu mais jeito. Para a próxima experimento outra

                                                    Entregaram-me o relatório mesmo sem eu pedir.

                                                    E já agora, ao user que colocou a questão, foi só alinhamento ou também foi feita calibragem das rodas?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sempre que alinhei os carros que tenho/tive, sempre me deram a folha com o relatorio... alinhei sempre em casa de pneus.

                                                      A ultima vez que alinhei, deixram o carro ainda pior ... a direçao estava boa, mas parece que atrás nao estava la muito bem.

                                                      Para nao correr mais riscos, 2 semanas depois fui a marca, e ficou (penso eu ) impec!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                                        Isto.

                                                        Fujam. Eu pensava que a feuvert era menos má que a midas mas é tudo igual

                                                        Já experimentei todas essas oficinas "fast food" e confirmo que são quase todas péssimas. A única que ainda vai escapando é a Norauto. Quando não tenho mesmo escolha e preciso de algo rápido, é lá que eu levo. Já encontrei um ou outro "técnico" que não percebe nada, mas também já fui muito bem atendido por lá.. Depende!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Basta ter um rótula KO para sair alinhado e verificar na IPO que está desalinhada. E a culpa não é de quem alinhou.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nunca me tinha apercebido que na inspeção reparam no alinhamento...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X