Olá a todo(a)s ;);). Vinha só aqui deixar uma questão pela qual tou curioso. Era para perguntar se existem motores diesel atmosféricos potentes? É que os que me lembro são todos turbinados, não me lembro de um que não seja. Mas como a minha cultura neste aspecto é muito pouca deixo aqui a questão. A gasolina temos vários e brilhantes, v8,v10 tudo atmosféricos, não haverá a diesel? ou não é possivel? Grande abraço para toda a gente e muito obrigado.
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Diesel potente(rápido) atmosférico? existe?
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Existir, existem....
Não são é já aplicados na industria automóvel
Para geradores estacionários, compressores portáteis e geradores. Tudo o que tenha utilização a um regime constante. Ainda são a melhor opção. Em situações de frequentes alterações de regimes, os TD são as melhores opções. Nos veiculos pesados são já utilizados desde há muito tempo.
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citação:Originalmente colocada por monicamelo
Existir, existem....
Não são é já aplicados na industria automóvel
Para geradores estacionários, compressores portáteis e geradores. Tudo o que tenha utilização a um regime constante. Ainda são a melhor opção. Em situações de frequentes alterações de regimes, os TD são as melhores opções. Nos veiculos pesados são já utilizados desde há muito tempo.
Na empresa onde trabalho temos mta maquinaria com grandes motores diesel, compressores de grande porte por ex. , é vantajoso devido a sua grande durabilidade, pois estão estão a trabalhar todo dia a uma rotação quase constante.
Agora claro que a queima do diesel é menos explosiva que a da gasolina, daí ser necessária a aplicação de compressor para os "obrigar" a subir de regime com maior rapidez.
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citação:Originalmente colocada por xicos perto
citação:Originalmente colocada por monicamelo
Existir, existem....
Não são é já aplicados na industria automóvel
Para geradores estacionários, compressores portáteis e geradores. Tudo o que tenha utilização a um regime constante. Ainda são a melhor opção. Em situações de frequentes alterações de regimes, os TD são as melhores opções. Nos veiculos pesados são já utilizados desde há muito tempo.
Nem mais
Na empresa onde trabalho temos mta maquinaria com grandes motores diesel, compressores de grande porte por ex. , é vantajoso devido a sua grande durabilidade, pois estão estão a trabalhar todo dia a uma rotação quase constante.
Agora claro que a queima do diesel é menos explosiva que a da gasolina, daí ser necessária a aplicação de compressor para os "obrigar" a subir de regime com maior rapidez.
é para lhe dar + folgo...
aproveitando.. o hummer h1 é "6.6l turbo charged diesel"
705 nm @ 1600rpm
300hb @ 300rpm
ah... há diesel a fazerem 100 e pcas rpm e com 1 binário brutal
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citação:Originalmente colocada por Bruno4646
Então basicamente não existem certo?
Desde que entraram os motores de injecção directa / gestão electrónica, os turbos vieram trazerm boas prestações, consumos e emissões poluentes.
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citação:Originalmente colocada por eu
A existirem, é uma estupidez. A aplicação de turbos nos diesel tráz enormes vantagens, então porque não os usar?
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citação:Originalmente colocada por Bruno4646
citação:Originalmente colocada por eu
A existirem, é uma estupidez. A aplicação de turbos nos diesel tráz enormes vantagens, então porque não os usar?
ou seja! com o meu carro a diesel atmosférico faço médias de 7, enquanto o mesmo motor turbinado faz 5.5 6!
a gasolina é ao contrario! se atmosférico faz 6 com turbo faz 7... prova disso é o tsi
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citação: Olá a todo(a)s . Vinha só aqui deixar uma questão pela qual tou curioso. Era para perguntar se existem motores diesel atmosféricos potentes? É que os que me lembro são todos turbinados, não me lembro de um que não seja. Mas como a minha cultura neste aspecto é muito pouca deixo aqui a questão. A gasolina temos vários e brilhantes, v8,v10 tudo atmosféricos, não haverá a diesel? ou não é possivel? Grande abraço para toda a gente e muito obrigado.
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citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
citação: Olá a todo(a)s . Vinha só aqui deixar uma questão pela qual tou curioso. Era para perguntar se existem motores diesel atmosféricos potentes? É que os que me lembro são todos turbinados, não me lembro de um que não seja. Mas como a minha cultura neste aspecto é muito pouca deixo aqui a questão. A gasolina temos vários e brilhantes, v8,v10 tudo atmosféricos, não haverá a diesel? ou não é possivel? Grande abraço para toda a gente e muito obrigado.
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citação:Originalmente colocada por GJP
citação:Originalmente colocada por Bruno4646
citação:Originalmente colocada por eu
A existirem, é uma estupidez. A aplicação de turbos nos diesel tráz enormes vantagens, então porque não os usar?
ou seja! com o meu carro a diesel atmosférico faço médias de 7, enquanto o mesmo motor turbinado faz 5.5 6!
a gasolina é ao contrario! se atmosférico faz 6 com turbo faz 7... prova disso é o tsi
a gasolina!
se um motor turbo tiver uma combustao mais eficaz e com o mesmo andamento, mesma velocidade comparado com um atmosferico a gasolina tém k beber menos!
os turbos a gasolina sao feitos pa andar mt nao beber pouco comos os diesel!
e mts dieseis atmosfericos bebem menos do k os turbinados, exemplo 1.9 d da renaul e 1.9 dt no clio.
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citação:Originalmente colocada por Bruno4646
Mas dado que existem tanto turbinados como atmosféricos a gasolina e em ambos os casos as vantagens sao enormes, poderiam tambem haver diesel so isso...
No caso da gasolina, a pressão nunca pode ser muito elevada, porque senão ocorreria auto-detonação.
Por exemplo, entre um motor V6 3.0 a gasolina e um 4L 2.0 turbinado com a mesma potência, o V6 costuma ser melhor, daí que que não há grandes vantagens em ter turbos em motores a gasolina...
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citação:Originalmente colocada por eu
citação:Originalmente colocada por Bruno4646
Mas dado que existem tanto turbinados como atmosféricos a gasolina e em ambos os casos as vantagens sao enormes, poderiam tambem haver diesel so isso...
No caso da gasolina, a pressão nunca pode ser muito elevada, porque senão ocorreria auto-detonação.
Por exemplo, entre um motor V6 3.0 a gasolina e um 4L 2.0 turbinado com a mesma potência, o V6 costuma ser melhor, daí que que não há grandes vantagens em ter turbos em motores a gasolina...
cumps
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"No caso da gasolina, a pressão nunca pode ser muito elevada, porque senão ocorreria auto-detonação."
Acho k nao é bem assim
mas nesse caso basta trabalhar a taxa de compressao de maneira a ajustar ás pressoes!
vejam as pressoes de turbos e debitos de gasolina k trabalham os motors dos skylines e supras depois de serem "soltos" pelos preparadores ;)
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