Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de ajuda - Escolha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de ajuda - Escolha

    Bom Dia,

    Recentemente fiquei sem carro (tinha um Aygo de 2007 e foi para abate devido a um acidente grande que tive).
    Neste momento ando à procura de carro, o montante que tenho disponível é de apenas 3.500,00.
    As minhas deslocações diárias para para o trabalho, mais as voltinhas para compras andam à volta dos 50/60 kms por dia.
    Pretendo um carro a gasolina económico, que não me dê berbicachos de mecanica a não ser as revisões normais, troca de pneus etc.
    As minhas escolhas São carros de 2005 e 2006 dentro do meu orçamento:

    - Renault Modus
    - Fiat Grande Punto
    - Honda Jazz
    - Citroen C3

    Tenho visto carros com cerca de 115.000 e 160.000 kms.
    Alguém pode ajudar no sentido de me indicar como São estas viaturas em termos de problemas? Alguém que tenha algum destes 4 que me possa ajudar ?

    Muito obrigada

    #2
    - Honda Jazz

    Comentário


      #3
      Eu diria que dessa lista que apresentas, todos são extremamente fiáveis.

      A única chatice do C3 é o motor 1.1 que é fraquinho mas tem consumos relativamente altos, mas é fiável. O Punto 1.2 tambem nao é muito mais rápido.

      Mas de resto é só escolheres o que te parecer melhor negócio desses todos, aquele que aparentar melhor estado, de preferência 1 só dono.

      Comentário


        #4
        Na minha opinião, Punto ou Jazz. Mas isto é só em teoria, porque depende, obviamente do tratamento que cada um deles teve.
        Por esse preço, se apanhasses um Jazz em bom estado, creio que ficavas muito bem servido.
        Mais uma nota: considero até o Jazz de 2004 muito supertior a um Aygo de 2007...

        Comentário


          #5
          Obrigada

          Comentário


            #6
            Muito obrigada.
            Pois esteticamente adoro o Modus, tem bastante espaço o que me agrada.
            Mas também gosto dos restantes, mas é bom saber que sao fiáveis.

            Comentário


              #7
              Sim claro, saoo todos superiores ao Aygo.
              Comprei o novo na altura e até agora foi um carro que nunca me deu problemas, apenas nos ultimos 2 anos andava a consumir demasiado oleo.

              Comentário


                #8
                Escolhe um carro onde te sintas bem. Ou seja, testa-os dentro dos possíveis.

                Nenhum deles tem grandes defeitos crónicos.

                O Jazz é "mais carro", mais motor, mais polivalente, mais capaz... agora isso não significa directamente que seja o melhor carro para ti, se não toda a gente comprava os mesmos carros.

                ( o C3 e o GPunto têm motores com muito pouca desenvoltura. Vais notar a diferença vindo de um Aygo: andam menos e gastam mais)

                Comentário


                  #9
                  Tudo o que disseram é válido. No entanto, como são usados a fiabilidade existe no papel mas só vais ter essa fiabilidade na prática se o carro tiver sido minimamente bem tratado. Cabe a ti analisar caso a caso e só aí vais ter mais ideia se é bom negócio ou não e mais garantias de que irá ser fiável

                  Enviado do meu VF-696 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                    Tudo o que disseram é válido. No entanto, como são usados a fiabilidade existe no papel mas só vais ter essa fiabilidade na prática se o carro tiver sido minimamente bem tratado. Cabe a ti analisar caso a caso e só aí vais ter mais ideia se é bom negócio ou não e mais garantias de que irá ser fiável
                    Tens toda a razão. Nós por aqui falhamos com frequência neste ponto. Ficamos muito agarrados às qualidades dos modelos em novo.

                    Depois em usado convém comprar um bem estimado e mantido e que esteja por um preço justo.

                    Comentário


                      #11
                      Compra um carro europeu que aparente estar bem estimado e com a menor quantidade de quilómetros possível.
                      Evita ao máximo comprar carros japoneses que são extremamente sobrevalorizados e a manutenção é mais cara.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Compra um carro europeu que aparente estar bem estimado e com a menor quantidade de quilómetros possível.
                        Evita ao máximo comprar carros japoneses que são extremamente sobrevalorizados e a manutenção é mais cara.
                        Nem sempre assim. Lá por ser europeu não tem que estar melhor estimado e com menos quilometragem. Por vezes é até pior porque há casos que devido á neve espalham sal na estrada que corrói qualquer carro e há países maiores que Portugal que para ir de A a B é preciso fazer o dobro ou triplo dos quilómetros

                        Enviado do meu VF-696 através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                          Nem sempre assim. Lá por ser europeu não tem que estar melhor estimado e com menos quilometragem. Por vezes é até pior porque há casos que devido á neve espalham sal na estrada que corrói qualquer carro e há países maiores que Portugal que para ir de A a B é preciso fazer o dobro ou triplo dos quilómetros

                          Enviado do meu VF-696 através do Tapatalk
                          Acho que devias ler outra vez o que escrevi, não quis dizer nada do que interpretaste.

                          Comentário


                            #14
                            Muito obrigada a todos!
                            Em breve darei noticias

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X